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Foto enviada por Rodrigo Ruiz (que sabe quando dá de cara com uma foto
excepcional…): Porsche 908 MK3 em Targa Florio, 1970.
Foto enviada por Rodrigo Ruiz (que sabe quando dá de cara com uma foto
excepcional…): Porsche 908 MK3 em Targa Florio, 1970.
Fred , pode escrever direto pro Panda ; [email protected]
Pro Fred, não lembro não, mas escreve pro Panda que ele te informa. Acho que era 50 anos de fotografia. ([email protected])
Tenho um catalogo da porsche que um amigo meu trouxe da alemanha da feira de frankfurt de uns 4 anos atrás, super bem editado, e encardenado que trazia várias fotos antigas da prova e reproduções da mesma foto só que atuais com os novos modelos da porsche um material muito legal.
Espetacular esta foto !!!
E o Joest nem tá entre os competidores: queimei a língua.
Bem, Targa Florio, “vuol’ dire” que aconteceu na Itália, mas numa primeira olhada, achei que fosse em Cuba!
Quem correu com o carro numeral 36 foi a dupla Waldegaard / Richard Attwood. veja os resultados desta corrida em http://www.teamdan.com/archive/wsc/1970/70tf.html
Apesar de o Joaquim haver matado a questão eu ainda acho que essa carro era do Reinhold Joest.
O mais interessante do 908-3 é que o cambio está entre o motor e o diferencial, deixando o motor muito mais no centro do carro, ao contrario dos 908-2 e 908-1 onde o cambio era em balanço. A distância entre eixos é a mesma em todos os casos: 2300mm que também é igual a do 917, do 910 e 907.O piloto fica muito mais a frente. Este carro foi criado para participar de corridas em circuitos com muitas curvas, como Nurburgring e Targa.
Pelo tamanho da reta da pra imaginar a velocidade do bólido rente às janelas!Que época! O mundo jamais viverá essas coisas. E aqui a gente apertava o fuscão até marcar VDO na imigrantes.
Vitão, você lembra o nome do livro de fotos do Jenkins? Abs, Fred.
Tem um livro da Biblioteca de Seleções, super das antigas, só encontrável em sebos, chamado O Capacete Verde. Li quando tinha uns 10 anos de idade, faz tempo. É a história de um piloto que antes de se aposentar, quer correr a Targa Florio. O livro tem umas ilustrações maneiríssimas e conta um monte de particularidades da prova. Abs, Fred.
que imagem duka7, como diz o nick, ma-ra-vi-lho-sa!
Complementando: a Porsche venceria onze vezes a Targa Florio, a saber:
1956 Umberto Maglioli/550A Spider
1959 EdgarBarth/WolfgangSeidl/718
SRK
1960-Hans Herman/Jo Bonnier/718 RS60
1963-Jo Bonnier/C.M. Abate/ 718 8 cil
1964-Colin Davies/A. Pecci/904 GTS
1965-Gerard Mitter// 904-8
1966-Willy Mairesse/H. Muller-906 C.
1967-Paul Hawkins/R. Stomelen-910
1968-Vic Elford/U. Maglioli- 907
1969-Gerard Mitter/Udo Schutz – 908
1970-J. Siffert/Brian Redman -908-3
A Porsche venceria pela última vez em 1973 com a dupla Herbert Muller/Gijs Van Lennep pilotando um 911 RSR.
A Targa Florio foi disputada até 1977, passando depois a ser parte do Campeonato Italiano de Rali.
Caro Virgulino,
A Targa Florio foi criada em 1906 pelo conde siciliano Vincenzo Florio e logo se tornou uma das principais corridas de estrada na época. Disputada nas estradas no norte da Sicilia, seu percurso original tinha 148 km mas em 1960 foi encurtado para 72, largando na cidade de Cerda e passando por Collesano, Campofelice e retornando para Cerda. Um percurso de 72 km, 898 curvas e uma única reta de 8 km. No inicio a prova era disputada em três voltas, nos anos 50 passou a ser disputada em dez e nesta corrida de 1970, em 11 voltas. A Porsche ganhou a primeira vez em 1956 com Umberto Maglioli pilotando um 550A Spyder de 1,5 litro. Dirigiu sozinho por 8 horas, derrotando Maserati 300 S e Ferrari 250 de 3 litros. Abs.
ual a distância por volta dessa pista mesmo? 50,60,70 Km ? Já ouvi dizer que essa pista era bem longa. alguem sabe me dizer?
Pessoal,
Vamos pedir ao FG, em coro, que ele poste fotos dos Chaparral. Do Texas partiram para barbarizar na Europa, motores Chevrolet, caixa automática, efeitos aerodinâmicos, etc..
Sem palavras.
Caro Camaro,mande um endereço de email, e assim poderei lhe enviar fotos, vídeos e sites relativos a sport protótipos, pois também sou afccionado por estes carros.
Um abraço
Joel.
Concordo com Jonny´O !
O mais legal desta prova são as imagens contrastantes de cidadezinhas quase medievais com os protótipos, além do perigo inerente de se pilotar máquinas do calibre deste porsche 908 num lugar nem sempre com bom asflato, postes, calçadas com meio fio alto e casas margeando a “pista” , algo totalmente temerário se fomos pensar racionalmente, mas aí tb não teria graça ! ehehehe
Chocante a imagem!
As fotos da Targa Florio são sempre assim , um contraste entre ruelas e predios antigos com prototipos de ultima geração (da época claro), parece até montagem, lindo!
O resto o Joaquim já contou tudo.
Por favor me incluam dentre aqueles fanáticos por protótipos….quero fotos, sites, livros, QUEREMOS, PODEMOS TUDO…POR FAVOR
Errei!!!!
O carro da foto foi pilotado por Richard Attwood e o rallyman Björn Waldergaard, chegou em quinto lugar. A prova foi vencida por Jo Siffert/Brian Redman (908/3 # 12), seguido por Pedro Rodiguez/Leo Kinnunem (908/3 # 40). Em terceiro, a primeira Ferrari, a 512S de nino Vaccarella.
Desculpe o erro, pessoal…
FG, eu dei para o Pandini um livro com as melhores fotos do Jenkins (jornalista que foi co-piloto do Moss na Mille Miglia) . Tem uma fotos fantásticas. Uma é um Chaparral branco rasgando um campo de tulipas vermelhas. Lindissima ! Pede para ele e vai escaneando . Tenho certeza que matuzada vai voltar (menos os que morrerem de enfarte, lógico) .
Essa foto lembra das corridas em Serra Negra
Bem amigos da Rede Gomes, bom dia.
Eu tenho um livro enorme (+ de 300 pg.) que conta toda a história dessa corrida, totalmente ilustrado com fotos que dariam para cobrir todas as paredes de uma casa sem ninguém conseguir eleger qual a mais bonita.
Leitura e posse obrigatória para todos desse blog que adoram protótipos como eu, Caique, Filipi W, Petrus, Joaquim, Comendatore, Sydnei Cardoso, Vitão, HRD Vincent, Flávio, Ferreirinha, Enzo Ferrari, Ferdinand Porsche, Henri Pescarolo, Dereck Bell, Vick Elford, …….
Targa Florio, 1970.
A cidade é Cerda (foto tirada na famosa reta de Cerda), o piloto é Jo Siffert, carro Porsche 908/3.
Antes que me perguntem vamos lá; ao contrário do que muita gente imagina, o 908/3 não é continuação do 908/1, muito menos do 908/2 (que aqui ficou famoso como aquele da Hollywood). O 908/3 é filho direto do 909 Bergspyder, criação de Ferdinand Piech para o Campeonato Europeu de Subida de Montanha, equipado com motor 2.2 do 907, que venceu o tal campeonato em 68, derrotando a Ferrari 206P de Ludovico Scarfiotti.
FG,
Isso é foto para se colocar na parede.
You´re going to blow out the baloon´s mouth.
Defensores del Rubin
Essa não é aquela cidade fantasma que o Pi.ca – Pau acha com o Pé-de-Pano?
Foto maravilhosa mesmo! Um tanto surreal. Mas mesmo assim, fantástica!
\\”Ei, você viu um corpo andando por aí?\\”
Essa não é aquela cidade fantasma que o %!@$&@#Pau acha com o Pé-de-Pano?
Foto maravilhosa mesmo! Um tanto surreal. Mas mesmo assim, fantástica!
“Ei, você viu um corpo andando por aí?”
Acho que essa é a foto mais bonita que já apareceu no Blog, Flávio!
Isso era mesmo uma corrida ou uma apresentação??????
UAU! Por um momento pensei estar vendo uma Porsche subindo a Rua 13 de Maio, no Bixiga…
Eu só queria estar numa janela dessas para ouvir o ronco da Porscheta, mais nada.
E os pilotos de hoje reclamam de algumas zebras altas ou mal colocadas.
Corridas como esta é que são a essência do automobilismo.
E nada como um Porsche para começar bem o dia.
Em que lugarzinho sortudo é essa rua ??? Imaginou ter um carrinho desses correndo na porta de sua casa….???