Olha o Puminha aí!

SÃO PAULO (colocando a vida em ordem) – Bem, vamos retomar o ritmo. Tem muita coisa acumulada da última semana, e aos poucos vamos atualizando tudo. Começando com este interessantíssimo site sul-africano sobre Puma, dica do blogueiro WW.

Para quem não sabe, alguns Pumas VW foram exportados para a África do Sul. E pelo que entendi, o cabra do site aí em cima faz por encomenda.

Quando estive na África do Sul pela primeira vez, vi um Puma. Bege, e se bem me lembro, tubarão. Detalhe: mão inglesa, direção do lado direito.

Como sempre, estava sem máquina fotográfica.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Jc-cesar…..tenho a revista em casa – comprei em um sebo algumas motor 3 – paga a postagem que te mando “de grátis”.

francis ulfeldt
francis ulfeldt
17 anos atrás

gostei das janelas laterais, ficaram muito boas e quem sabe acabam copiando nos que restam por aqui. Apesar de eu preferir o original.

Flávio
Flávio
17 anos atrás

Sugiro vc adquirir um celular com câmera, lhe recomendo um nokia 3250 ou um 6681, porque esse tipo de coisa tem que ser registrada. Saudações. :-)

sergio bertucch alex
sergio bertucch alex
17 anos atrás

gostei da noticia pois sou um feliz proprietário de um puma amarelo conversível lindo daqueles tipo:
playboy até morrer
o meu carro é vermelho
eu uso dois espelhos
pra me pentear
de manhã cedo a garota de ipanema no fim da tarde outro coco a beira mar (trecho de samba da vieira souto no site)
e ontem veio no meu atelier uma arquiteta ver minha pintura (que pode ser vista no site acima) e olhou aqui, ali e falou que adorou os carros e as mulheres peladas que faço em óleo sobre tela , papel ou madeira
e que adorava carros esporte
e quando a levei até a porta falei para ela que tinha um carro esporte legal e a levei ate a garagem para ver a magnifica puma amarela 81 com seus 53 mil km originais
.
Ela olhou e falou de bate pronto parecia até o Nelson Piquet, nem pensou pra falar:
Eu não tenho coragem de andar nesse carro, chama muito a atenção
se fosse antigamente…..
olhei e pensei ; que biscate
mas falei:
Po está se queixando do que? O carro é lindo uma copia de uma ferrari 275 ano 1963 uma obra de arte
e ela
Só se fosse antigamente….
quequequequeque….
tudo bem, falou Glorinha….

jcesar
jcesar
17 anos atrás

Henri Toivonen

vc teria algum material, fotos, etc, sobre essas pumas turbo ? Se tiver, poderia mandar para o meu e-mail?

[email protected]

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Jc-Cesar…sim, o Puma turbo – turbina da empro se não me engano – foi testado pela revista Motor 3 em 1980 não tratando-se de adaptação, mas sim de produto já devidamente homologado para venda. Se vendeu muitos eu não sei, mas o carro constou no catálogo de vendas, o que diferenciava ele era o pequeno adesivo com desenho da turbina da empro colada atrás da vigia traseira.

Vitão
Vitão
17 anos atrás

FG, no livro do Claudio Habara tem um capítulo do Puma (na verdade desde o MAlzoni) e inclusive consta uma carta em que o diretor da Puma teria constatado problemas de qualidade (roda faltando parafuso,vejam só) nos carros recebidos na Africa do Sul. O desenho era ótimo mas a execução….era um pré-Lada, vamos dizer.

jcesar- www.fnva.com
jcesar- www.fnva.com
17 anos atrás

Henri Toivonen

Essa dos motores puma turbinados é novidade. Eu sei que a puma tinha alguns pacotes de veneno, como 5 opções de comando de valvulas, 2 tipos de virabrequim, kits de pistões, etc. Mas sobre motores turbos, nunca ouvi falar nada.

Os pumas eram vendidos até na Europa, andando mais do que uma versão “barata” do porsche que existia na epoca, não lembro o modelo agora.

Amanda Vieira
Amanda Vieira
17 anos atrás

Eu sei que eu não comento muito aqui, mas espero q você considere…
2 coisas:
1º desculpe a ignorância, mas qual o significado do verbo “britar”?
2º mas não menos importante: você não comentou nada sobre as grid girls aqui do brasil… aprovou?

jcesar - www.fnva.co
jcesar - www.fnva.co
17 anos atrás

Puma:

Puma R4 – http://topmark.com.br/forum/viewtopic.php?t=3572&highlight=puma

História da Puma – http://topmark.com.br/forum/viewtopic.php?t=872&highlight=puma

entre outros tópicos, acesse http://www.fnva.com.br e use o link “pesquisar”

Exposição de esportivos nacionais em Passo Fundo – RS, dias 27, 28 e 29 de outubro. Veículos confirmados: Itamaraty Executivo, Uirapuru, Puma DKW, Malzoni, Democrata, Lafer LL, Adamo (dois modelos), Miura (três modelos), Farus, Santa Matilde (todos os modelos), Puma, Gordini, Del Rei Souza Ramos (Executivo limousine e conversível), Passat Dacon, entre outros…

A idéia do evento é reviver os Salões do Automóvel das décadas de 60, 70… inspirada no modelo do “Carro do Brasil” do Nasser que, aliás, já confirmou presença e estará lançando seu livro a respeito do Democrata da IBAP.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Estou de serão…mas vamos lá! O Puma foi exportado para o Japão também, inclusive com o bom motor boxer devidamente turbinado. O carro fazia o zero a cem em aproximadamente 10 segundos e conseguia pouco mais de 180km/h de máxima….números não superiores a um reles Corsa SS. Vi a foto de um puma branco subindo no bagageiro de um avião rumo ao Japão….assim como as motos Amazonas, a “brasilidad” daquela época fazia certo sucesso devido a suas curiosas soluções mecânicas (Puma-vw, e Amazonas-vw 1.6)