Pausa na F-1
SÃO PAULO (como sempre digo, o mundo continua girando em semana de GP do Brasil) – Vamos respirar um pouco de ares mais antigos. Recebi esta foto. Não posso dizer mais nada, porque seriam pistas demais.
A Matuzada há de saber identificar. Vamos ver se estão espertos.
A Divisão de Competições da Alfa Romeo era a Auto-Delta
VELOZ-HP,
Por acaso o audaz piloto tinha oficina lá pelos lados de Moema nos anos 70.
Não sei como tirar a cisma, já que joguei fora minhas 4Rodas e AutoEsportes.
Mas tenho claras e boas lembranças da arquibancada em frente ao box, no Torneio Ford (lançamento do Corcel, em 1969) e da Copa Brasil, em 1970, com a arquibancada funcionando de proteção contra a chuva e deixando aos que ficavam ali em baixo no nível da pista. Depois vinha uma fileira de eucaliptos, antes da Curva 1.
E isso tudo parece o que vejo na foto.
Como nunca vi corrida em Brasília, não consigo ‘desempatar’ minha própria dúvida.
Walter, olhe bem a foto, note que existe guias e sarjetas na beira da pista.
Interlagos teve isso até os anos 60 e só ao lado dos boxes que ficavam na atual curva do Café.
Eu havia dito lá embaixo:
Carro patrocinado pela Valvoline, ……. deve ser Ciro Cayres com Graziela Fernandes.
Gente: isso é Interlagos, reta dos boxes, em frente à arquibancada.
Não havia nada debaixo da arquibancada e dava para ver a corrida dali.
Nessa sexta, em Interlagos, fiquei com saudade da antiga configuração, mais perigosa, mas com melhor visão da pista e dos boxes.
Jovino, meu caro contemporâneo de aventuras brasilienses, não me recordava deste tal guard-rail perto da sede do Touring Clube. Mas o Professor Peralta já matou a charada.
Abs.
Joaquim, não tenho certeza, mas pode ser Brasília sim. Esta foto pode ser abaixo da rodoviária onde tem o Touring Clube do Brasil e é uma reta que passa pela esplanada dos ministérios ou então vira antes a esquerda e passa de frente para o Teatro Nacional. Aquela caixa branca a direita da foto com fundo preto era uma característica de Brasília e o Guard Rail havia uma parte dele ali por baixo do Touring Clube, mas tudo mudou hoje. São apenas possibilidades, mas ao mesmo tempo, não me lembro de ter visto correr aqui em Brasília esta Alfa. Me lembro das de nº 25 e 27.
Jovino
O Ciro correu duas vezes com a Graziela nesse carro (o nr. 33) nas Mil Milhas/70 e nas 12 Horas de Interlagos/71, como eu tenho a foto das Mil Milhas e tem tem 2 faróis auxiliares, então deve ser foto das 12 Horas/71.
Caro Veloz,
Brasilia, circuito de rua, com certeza não é, não havia guardrails nas ruas de Brasilia. Tendo a dizer Interlagos, bem no inicio de 1970, ainda em obras ali pelo Retão. O carro, se não me falha a memória, era o da Graziela Fernandes.
A Jolly, embora o carro da foto não seja da equipe, tinha o hábito de convidar alguns pilotos como Leonardo Campana, Ubaldo Lolli, mas não creio que o carro da foto seja um deles. Abs.
É, o Veloz sabe tudo. Estava entrando nos comentários para comentar do quadrifoglio (quatro folhas), mas ele já matou tudo. Beleza.
Boa VELOZ-HP.Então não é alguem dos Junqueira mesmo.
Explica melhor esse lance de Quadrifoglio, seria quatro folhas em Italiano?
E o piloto ai quem és?
Que ano ?
O trevo é o símbolo da divisão de competições da Alfa Romeo, Quadrifoglio.
Pelo foto do Trevo de quatro folhas, perto do paralamas esquerdo, parece algo remetido ao Banco Bandeirantes, não seria alguem dos Junqueira, aqui de Minas gerais???
Por falar em Alfa, aqui em Águas de São Pedro, existe uma GTV vermelha que desperta paixões. É do Erasmo, gente fina, que construiu a garagem anexa a sala de estar de sua casa e, além do carro, a decorou com quadros, fotos e outras coisas ligadas a história de sua “jóia”, uma idéia bem legal.
É uma Alfa GTA, na minha opinião, um dos carros mais bonitos já produzidos. Em seguida, a fábrica faria a GTV com quatro faróis, ainda mais bonita.
Guilherme,
No seu prédio havia GTA ou GTV ou Sprint GT? As carrocerias de ambas são praticamente idênticas, só que as GTAs eram para pista, com a carroceria em alumínio na parte externa, revestindo a estrutura em aço.
Essa Alfa GTA é a coisa mais linda do mundo. No prédio que eu morava na adolecencia tinha uma branca linda.
Achei que era o Onça.
Putz! Topei hoje com uma foto do Piero Gancia numa Alfa no Distrito Federal.
Vou te falar…
Carro patrocinado pela Valvoline, ……. deve ser Ciro Cayres com Graziela Fernandes,
E acho que aí é a pista de rua de Brasília em 1970.
Estou certo computador Joaquim ?
La bella Graziela Fernandes pilotando a Alfa Romeo GTA da equipe do Piero Gancia que tinha ainda Alcides Diniz e Abílio Diniz como pilotos.
É uma Alfa!!!!