Renault-ING

SÃO PAULO (mais laranja) – Segunda-feira a Renault anuncia em Amsterdã o nome de seu novo patrocinador principal, que substituirá, a partir do ano que vem, os cigarros japoneses Mild Seven.

O grupo financeiro holandês ING passará a estampar suas cores (laranja e azul) nos carros do time de Kovalainen e Fisichella. A grana, agora, vem de quem tem a grana. O ING Group é o 12º maior grupo financeiro do mundo, atuando na área bancária, de seguros e mercado de ações em mais de 50 países. Emprega 114 mil funcionários e foi criado em 1991 após a fusão de vários bancos e seguradoras da Holanda.

É uma empresa avaliada em 71,3 bilhões de euros. O patrocínio da Renault será sua primeira experiência em esportes motorizados, porque até hoje o ING só investia em corrida de gente, mesmo — o grupo é o principal patrocinador da Maratona de Nova York, por exemplo.

ING quer dizer Internationale Nederlanden Groep. Mais Holanda na F-1, pois, já que a Spyker acabou de comprar a MF1. O país é pequenininho, mas agita que é uma barbaridade. Ótimo, quem sabe agora voltam a fazer uma corrida em Zandvoort.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maurice
Maurice
17 anos atrás

S~erão tres equipes laranja / cinza / preto. Quero ver o galvão B… distinguir. ehehehehargh

Maximo
Maximo
17 anos atrás

sugestão para fugir do leão – um carro laranja com as letras apenas, sem o leao… tipo a pintura da toro rosso…

daria mais colorido ao grid pelo menos. chega de branco/azul/vermelho

Sidnei
Sidnei
17 anos atrás

Caros,
Felizmente daremos adeus ao azulzinho sem graça da Mild Seven (nunca entendi porque não usaram o amarelo da Camel, já que ambas marcas pertencem à mesma tabaqueira).
Mas escrevo para comentar a ironia:
a logo do banco é um Leão, simbolo da arqui-rival Peugeot! Qual vai ser a jogada para evitar essa relação?

bebeto
bebeto
17 anos atrás

É verdade Raul ,essa Renault azul nunca teve cara de Renault, tem cara de benetton de quem herdou o patrocinador.

Renault mesmo era aquela amarela e branca com aquela saia enorme da época do Prost e Rene Arnoux que andava pra caramba mas levava uns couros da Brabham do Piquet . bons tempos.

Renan Raul
Renan Raul
17 anos atrás

Eu tinha esperanças de que a Renault voltasse a ser só amarela e branca, como antigamente.

O pessoal hoje faz confusão e pensa que o azul é a cor da Renault. Azul é da Mild Seven. A Renault mesmo é amarela, assim como a Ferrari é vermelha.

Herik
Herik
17 anos atrás

Muita gente ficou preocupada com a proibição do patrocínio de cigarros. Diziam que o dinheiro era fundamental para as equipes, que muitas morreriam sem essa verba e etc. A resposta está aí.
Nunca vai faltar dinheiro para a Fórmula 1 e outros investimentos menos importantes. Mas dinheiro para o que importa realmente, como diminuição de pobreza no mundo, combate à fome… Para isso não há dinheiro.
E olha que sou um aficcionado por automobilismo. Mas isso não impede que veja a pouca importância da F1 diante de tanto problema que há no Mundo.
Grande abraço.

bebeto
bebeto
17 anos atrás

já imagino um carro branquinho sem graça com essa logo nas laterais.

Fernando Honda
Fernando Honda
17 anos atrás

Zandvoort é um excelente circuito. Meu jogo TOCA RACER 3 que o diga.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Patrocínio novo em equipe grande e vencedora, sempre culmina com um ano de derrotas….muito comum isso na Fórmula 1.