Renault-ING
SÃO PAULO (mais laranja) – Segunda-feira a Renault anuncia em Amsterdã o nome de seu novo patrocinador principal, que substituirá, a partir do ano que vem, os cigarros japoneses Mild Seven.
O grupo financeiro holandês ING passará a estampar suas cores (laranja e azul) nos carros do time de Kovalainen e Fisichella. A grana, agora, vem de quem tem a grana. O ING Group é o 12º maior grupo financeiro do mundo, atuando na área bancária, de seguros e mercado de ações em mais de 50 países. Emprega 114 mil funcionários e foi criado em 1991 após a fusão de vários bancos e seguradoras da Holanda.
É uma empresa avaliada em 71,3 bilhões de euros. O patrocínio da Renault será sua primeira experiência em esportes motorizados, porque até hoje o ING só investia em corrida de gente, mesmo o grupo é o principal patrocinador da Maratona de Nova York, por exemplo.
ING quer dizer Internationale Nederlanden Groep. Mais Holanda na F-1, pois, já que a Spyker acabou de comprar a MF1. O país é pequenininho, mas agita que é uma barbaridade. Ótimo, quem sabe agora voltam a fazer uma corrida em Zandvoort.
S~erão tres equipes laranja / cinza / preto. Quero ver o galvão B… distinguir. ehehehehargh
sugestão para fugir do leão – um carro laranja com as letras apenas, sem o leao… tipo a pintura da toro rosso…
daria mais colorido ao grid pelo menos. chega de branco/azul/vermelho
Caros,
Felizmente daremos adeus ao azulzinho sem graça da Mild Seven (nunca entendi porque não usaram o amarelo da Camel, já que ambas marcas pertencem à mesma tabaqueira).
Mas escrevo para comentar a ironia:
a logo do banco é um Leão, simbolo da arqui-rival Peugeot! Qual vai ser a jogada para evitar essa relação?
É verdade Raul ,essa Renault azul nunca teve cara de Renault, tem cara de benetton de quem herdou o patrocinador.
Renault mesmo era aquela amarela e branca com aquela saia enorme da época do Prost e Rene Arnoux que andava pra caramba mas levava uns couros da Brabham do Piquet . bons tempos.
Eu tinha esperanças de que a Renault voltasse a ser só amarela e branca, como antigamente.
O pessoal hoje faz confusão e pensa que o azul é a cor da Renault. Azul é da Mild Seven. A Renault mesmo é amarela, assim como a Ferrari é vermelha.
Muita gente ficou preocupada com a proibição do patrocínio de cigarros. Diziam que o dinheiro era fundamental para as equipes, que muitas morreriam sem essa verba e etc. A resposta está aí.
Nunca vai faltar dinheiro para a Fórmula 1 e outros investimentos menos importantes. Mas dinheiro para o que importa realmente, como diminuição de pobreza no mundo, combate à fome… Para isso não há dinheiro.
E olha que sou um aficcionado por automobilismo. Mas isso não impede que veja a pouca importância da F1 diante de tanto problema que há no Mundo.
Grande abraço.
já imagino um carro branquinho sem graça com essa logo nas laterais.
Zandvoort é um excelente circuito. Meu jogo TOCA RACER 3 que o diga.
Patrocínio novo em equipe grande e vencedora, sempre culmina com um ano de derrotas….muito comum isso na Fórmula 1.