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SÃO PAULO (tomara que vingue) – Boa notícia. Está chegando às bancas este mês a versão brasileira da “F1 Racing”. É uma revista lançada em 1996 na Inglaterra, mensal, que atualmente possui 28 edições em 23 línguas, e circula em 110 países.
A edição brasileira terá 70% de conteúdo original da revista inglesa traduzido e 30% de conteúdo local. A tiragem inicial é de 30 mil exemplares.
Lá, é muito boa. Aqui, ao que tudo indica, também será.
Comprei antes de ler os posts de voces… achei um lixo a revista!
As informações não são confiáveis como já dito ai em baixo.
Voces viram a informação sobre o Play Off da Stock Cars?
Absurdo, falava que o Play Off seria decidido numa prova única que ainda não tinha local definido… chinelagem!
Informações superficiais, sobre o Peugeot 407 da Stock, limitaram-se a colocar o release que saiu na WEB uma semana antes….não falaram nada sobre o shape diferente dos outros carros, o que seria o mínimo a se falar…
Pra saber notícias assim eu não pago….
A revista tem alguns erros que espero serem devido a pressa no lançamento e/ou de tradução. Por exemplo, na reportagem sobre a saída do Montoya há uma tabela onde ele sempre teria corrido pela Williams….rsrs
Vamos esperar a próxima ediçao.
Corrigindo ai embaixo, digo;
MOTORI MODERNI, especificação Alfa Romeo usada pela Minardi .
Completando (Eu esqueci), ambos usavam configuração de 1.5 cc. Conferem matuzada. valeu.Me parece que a principio a Ferrari chegou a andar com V8, mas os V6 eram o ideal, como provaram Renault, Porsche e Honda só que a BMW deu um golpe de mestre e faturou o 1º titulo de pilotos com o Piquet em 83, e a bagaça era um 4 cilindros turbo 1.5 em linha, a concorrência morreu de ódio.E olha que o Renault estreou em 1976. E a BMW tá ai de novo cumendo pelas beiradas, de aspirados, claro.
Motores Turbo dos anos 80.
Renault V6 Turbo 2 turbinas
BMW Turbo 4 cil. em linha 1 turbina
Hart Turbo 4 cil.em linha 1 turbina
Honda Turbo V6 2 turbinas
Porsche Turbo.V6 2 urbinas
Ferrari Turbo V6 2 turbinas
Ford Turbo V6 2 turbinas
Alfa Romeo V8 Turbo turbo 2 turbinas
Moroti Moderni V8 Turbo A.Romeo*
Obs.
Esta especificação foi usada posteriormente pela Minardi após a saída da equipe Oficial da Alfa do mundial creio que após 1985.
Se não estou enganado, estes foguetes arrazavam nas pistas na decada de 80, na verdade, muitos esplodiam, e como, mas eram fantasticos e velocissimos, puxa, que saudades!
Infelizmente, mais uma dita especializada que nasceu com muitos error.
Erros estes que qualquer Matuza identificaria já na primeira lida. E não pode haver a desculpa de que é o nº 1….etc.
A primeira deveria ser um primor.
Também existe uma legenda na páginas sobre as vitórias brasileiras que diz que a Mclaren de 1993 tinha motor Honda V10 turbo de 760 cavalos… Em 93 os turbos já tinham sido banidos, os motores turbo da década de 80 nunca tiveram 10 cilindros, acho que eram V6….. E a Mclaren usava Cosworth V8…. cruel… Tem outras… a tradução como um todo dos conteúdos transformou um texto bom do original inglês num texto meio robótico e com diversos errinhos e invenções.. ok, não sou chato e o piloto de capacete amarelo é um mistério!!!
se interessar:
Olá pessoal do Orkut !!!
Finalmente no Brasil, a 1ª revista 100% Fórmula 1. Estabelecida à partir da
Inglaterra desde 1996 pela Ed. Haymarket, chegou às nossas bancas no último
dia 16/10. Líder de mercado na Europa, a revista F1 RACING, circula hoje no
mundo em 23 idiomas em mais de 100 países. A revista é de excelente
qualidade e fala tudo o que envolve o fantástico mundo daquele esporte. Não
perca a oportunidade de se tornar assinante deste produto maravilhoso e
único no Brasil.
O valor da assinatura anual é de R$ 106.92 ( 12 exemplares ).
Informações e dúvidas entre em contato pelo tel. (11) 5098-1111 ramal 214 –
c/ Marcelo Gaspar das 09:00 às 18:00 hs de Seg. à Sexta-Feira ou acesse
nosso site: http://www.f1racingbrasil.com.br
” PLANO A – REPRESENTAÇÕES “
Bernardo, não somos chatos. Apenas queremos boa informação. De fato, a revista tem vários erros (“conbtrole” por exemplo), outras um pouco mais estranhas (alonso se juntou a um seleto grupo de pilotos que venceu 2 vezes no autodromo paulistano, entre eles alain prost _ que só venceu aqui em 91). Tambem estou curiosissimo pra saber quem diabos é o sujeito que tá na foto menor na página do Raikonnen, sobre a matéria de capa. O cara nao tem olho claro e o capacete é amarelo! Pode ser qualquer um, menos o cara…
Fred, ótima lembrança da Grand Prix. Fotos maravilhosas.
Tambem gostaria de saber de qual editora. Vou procurar nas bancas. espero que já tenha chegado à “provincia”, como dizem aqui em curitiba. :P
O q…!
Q dahora!
Vou comprar!
Naum vou ter q me contentar com UMA matéria q aparece na “RACING” mais!
A revista está boa, mas há diversas falhas de digitação (ou tradução), além da invensão de uns nomes um pouco diferentes para algumas tecnologias de corridas, mas ainda inteligíveis. Percebi alguns erros históricos também.. Mas no fim, boa revista com conteúdo diferenciado… eu é que sou chato
A revista deve ser boa, so nao entendi porque resolveram fazer o lancamento justo no final do campeonato, justamente quando as noticias e interesse pela F1 caem vertiginosamente.
eu moro nos estados unidos e esse eh o meu doce pecado!
nossa vou pedir para guardarem pra mim porque esse conteudo local acho q vai ser muito muito legal
eu ja vi por exemplo q a reportagem do Jacques em ingles tinha 59 frases mas em portugues so 35!
Comprei no aeroporto de Londres e na Espanha tbm, achei que é bem completa mesmo ! Se em português for como as da europa vale muito a pena adquirir !
Abraços
Renaun, talvez a RACING não tenha chegado na sua cidade recentemente. Ela lançou há pouco um guia do GP do Brasil e aqui em Minas ela chega regularmente às quintas-feira. Em SP ela chega nas terças.
sei q não tem mto haver com o post do Gomes mas ninguem reparou na choradeira do Carvão Bueno qdo o Massa cruzou a linha de chegada??? tentou segurar mas não deu! deu pra perceber!! hehehe affff narrando já é ruim narrando e chorando então!!!!
Procurei ela aqui em Itajaí, SC, e não achei (antes que alguem xingue a cidade, hehe, ela é vizinha de Balneário Camboriu, e maior, e a 100 km de Floripa).
E mais uma coisa: ALGUEM SABE ONS=DE ESTÁ A RACING QUE PARECE QUE SUMIU DE VEZ???
Gomes esta revista será vendida aqui em Minas Gerais?
Abraço aos blogueiros de plantão…
Bem que esse jornal poderia ser colocado na internet (em PDF ou DOC) para que todo o Brasil possa ver, não apenas os paulistas.
Finalmente!
Que editora? Não consegui ler…
Será que acho em Curitiba?
Rodrigo, só pra complementar: em 76 a Brabham já era BT45.
Se for pelo mesmo caminho da Grand Prix, de tão boa lembrança, vamos ter uma revista muito legal. Abs, Fred
Boa tarde
Qual editora? Existe a possibilidade de assinar a revista?
Obrigado
De fato, o Brabham BT44B do Moco, com o qual ele venceu em 75 o GP do Brasil, não tinha motor Alfa Boxer de 12 cilindros. Ele corria de Cosworth. O motor italiano veio em 1976, com a troca da cor da pintura do patrocinador Martini & Rossi de branco para vermelho.
De fato, o Brabham BT44B do Moco, com o qual ele venceu em 75 o GP do Brasil, não tinha motor Alfa Boxer de 12 cilindros. Ele corria de Cosworth. O motor italiano veio em 1976, com a troca da cor da pintura do patrocinador Martini & Rossi de branco para vermelho.
FG, cadê as fotos das grid girls na galeria do GrandePremio ????
Sei que é meio off topic, mas alguém já encontrou no site da Renault o link pra sinfornia do v8 ? Só achei link falando do feito, mas o vídeo ou o audio da bagaça não. Se alguém tiver que poste aqui, por favor.
%!@$&@#que %!@$&@# eu assinei a revista há quase um mês e depois não recebi mais informações, não achava na internet, tava quase me matando, achando que tinha caído num golpe, obrigada Flávio por me provar que ela existe, a não ser é claro que você seja parte do golpe, huahehuaheuha. Bem, o suto valeu de lição…
flavio
voce escreverá na revista ?
1- Quando circulou de encarte em umas das chamadas especializadas, se mostrou muito fraca, principalmente face o conhecimento dos blogueiros.
2- A capa da número 1 é horrível,
Essa revista veio de encarte por meses em uma das nacionais ainda vivas. O conteúdo era muito fraco, principalmente para quem entende do assunto, como no caso dos blogueiros. Vamos ver se os 30% nacionais se salvam.
Gostei do comentário do Villeneuve…(na capa do exemplar da foto)
Tomara que vingue. Mas quando trabalhei em banca de jornal, lembro de existir a F1 Racing, só não sei qual era a periodicidade. Outras ótimas revistas era a Speedway e mais uma que me fugiu à memória agora. Se alguém puder me ajudar…
Sem querer ser chato mas já vi um erro nesta edição, onde há uma matéria sobre o Pace eles mostram fotos da BT44 falando que usava motor 12 cilindros.
veja a entrevista do raikonem antes do gp:
http://www.youtube.com/watch?v=V4oQ74qoFCQ&NR
Eu vi na banca, gostei da qualidade da revista.
Que tal distribuiri no farnel em Flávio?
Demorou, mas chegou!
Não há nada que supere ter em mãos um belo exemplar com fotos e leituras prediletas, e poder ler e leva-la pra onde e quando quizer.
Sem contar que as edições nacionais economizam ou boicotam o esporte motorizado no Brasil.Sendo estupidos e ridiculos, nós, que pagamos o pato,esperar um mês pra obter informações atrasadas e que estara na Net em segundos e ainda pequenas materias e pessima fotos, algumas em preto e branco, em plena era digital , é bom que façam boas matérias e boa fotos,entrevista ineditas e furos. Isso é que dar o maior prazer em ter que desembolsar 10 paus pra essa alegria.Bem vida a terra brasilis.
Luiz, não acho que o sucesso da revista dependa disso não… veja que a GRID saiu no auge das carreiras do Piquet e do Senna e nem por isso durou bastante…
Vamos falar francamente: a revista só terá sucesso se Massa obter e^xito na F1 (eu se reviverem as façanhas de Senna, que também é sempre sucesso de vendas). Mas desejo sorte a eles !
A revista é excelente, referência na cobertura da F-1…. Espero que dê certo! Ab.
A pergunta do Roberto Valle é boa. Vai ter sua coluna na revista, Gomes?
Flavito, meu adorado. A capa da nova revista é covardia. O Fer é tudo de bom!!! Ai, ai, ai. Essa covinha é de enlouquecer. Que pedaço de mau caminho. Hummm!!!
Sucesso à nova revista. O mercado carece de boas publicações do gênero.
A pergunta que me faço é: pq diabos vou gastar perto de 10 reais pra comprar papel se tenho a ótima cobertura do esporte aqui no Grande Prêmio? Sem puxa-saquismos, é claro.
Olá, Flávio.
Não é a primeira vez que comento aqui no blig, mas geralmente meus comentários foram sobre as colunas e os carros.
Desta vez quero dar o meu parabéns a você e a toda equipe (Warmup e GP) que nos presenteia com o material de excelente qualidade na internet e agora no JWU pré GP do Brasil.
Acompanho o travalho de vocês desde 2002, cheguei a ir no escritório, na Av. Paulista, mas provavelmente vc nao se lembrará, dado grande número de pessoas que vcs conhecem e que passam por lá.
Agora sobre a revista, ela chegará nas bancas ainda em outubro? Qual outra publicação nacional voltada para a F1 você recomenda?
Abraços.
Muitas publicações especializadas em determinados segmentos, foram lançadas no Brasil porém sem sucesso de vendas.
Espero que esta tenha uma melhor sorte.
Desejo sucesso à revista, que tenha vida longa aqui no Brasil.
E aí Gomez, já tem a sua coluna na revista ?