Ah, o Rio…

SÃO PAULO (isso é que era corrida!) – As meninas blogueiras não devem ficar irritadas com o instantâneo abaixo. Afinal, este blog pode ser acusado de um monte de coisas, menos de ser machista. Só tem foto de homem!

E a imagem enviada pelo Sidney Cardoso tem um caráter histórico. Era de um evento ligado ao GP do Brasil de F-1 de 1984. Naquela época, no Rio, existia um comportado concurso de Miss GP, algo do gênero, e as moças, dado o calor do verão, desfilavam de biquíni.

Esse aí é o pódio. Não fiquem zangadas. As garotas estão 22 anos mais velhas, hoje. Nem todas mantiveram a forma. E, no caso de pelo menos uma delas, espero que não tenha mantido o penteado.

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
vitão
vitão
17 anos atrás

só pra esclarecer, sei que ninguém perguntou, mas continuo não gostando de fusca. saudações

Pri
Pri
17 anos atrás

Pedro, releia o comentário do Veloz. O primeiro sujeito era negro, desempregado, pobre e ex cobrador de ônibus; mas o sugundo era branco, rico, DESONESTO E POLÍTICO CORRUPTO.
Já lhe disse que fracassado, pra mim, são pessoas que tiveram oportunidades e não a agarraram. Isso não tem nada a haver com ser rico ou pobre.
Agora, ninguém vive só de amor. Ninguém “come” amor, “veste” amor, leva os filhos pra escola amor. Por isso, desejo estar ao lado de uma pessoa trabalhadora, inteligente, para que ambos possam alcançar seus objetivos, inclusive materiais.
Não quero alguém para pagar minhas contas, quero alguém para dividir nossas contas.
No exemplo do Veloz, se você me perguntasse com qual dos sujeitos eu ficaria (partindo do princípio que eu os amasse, não os dois ao mesmo tempo, claro) é óbvio que o primeiro, mas ele teria que arrumar um emprego e eu estaria ao seu lado para ajudá-lo.
Bjo

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Pri, me desculpe, mas fiquei pensando numa coisa antes de dormir. Aceitei seu último argumento, mas as ordens com quais os fatos foram colocados me preocupa um pouco.
o VELOZ-HP colocou como pivô da sua história um sujeito “pobre, negro, desempregado, ex cobrador de ônibus urbano”, mas depois disse da hipótese do tal sujeito ser “um homem decente, honesto, trabalhador, alguém que fará tudo por ela, que a ame de verdade, que dê a vida por ela se preciso for”.

Repare bem, quem colocou que o sujeito seria um “fracassado” foi você.
Não sei da opinião dos outros, mas o tal sujeito que o Veloz mostrou é tudo, menos um fracassado.
Portanto gostaria de avisar: o pior preconceito é aquele que a gente não percebe que tem.
Reveja seus conceitos!
Abraços!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Muito bom, gostei.
Às vezes provoco um salseiro com o que escrevo por aqui e isso é ótimo, na medida em que podemos expressar o que sentimos sobre as coisas do mundo e como a vemos, independente da opinião alheia.
Eu sou muito sincero com tudo e todos, não tenho nenhum viés político, não consigo ser hipócrita e me moldar ao pensamento comum.
A maioria das pessoas não é assim normalmente, sempre tem aquele clima do politicamente correto no ar, da falsa educação contida nos sentimentos e gestos, enfim, um me engana que eu gosto diario.
Só soltam os demônios aprisionados quando saem com seus carros, aí é o que vemos todos os dias por aí…
Então este espaço democrático serve muito bem para soltarmos as amarras da mente políticamente presa, desde que com educação e respeito como foi até agora.
Obrigado Flávio, por permitir que usemos o seu espaço virtual para debates variados.
Como não sou nem nunca fui político, então afirmo ao Chefe que adoro DKW e odeio Lada, Trabant, Kombi e Gurgel. (como se ele já não tivesse notado).
-E daí ?
-A casa é minha e nela faço o que quiser. Responderá ele com razão.
-Certíssimo, mas que Lada é uma joça é mesmo. Replicarei eu.
E riremos juntos disso, pois o legal é discordar sem ofender, além do que, tem muito mais coisas que gostamos em comum do que o contrário.
Só tenham muito cuidado ao falar de Fusca perto do Vitão pois o cara é meio radical com isso.

vitão
vitão
17 anos atrás

Tomando as premissas do livro “a guerra do esperma” pergunto : quem corre de DKW na superclassic ‘pode ser considerado um estéril em potencial?

Memória de Rino
Memória de Rino
17 anos atrás

Dia desses saiu o Jim Clark sem camisa, Abfabi. Mas acho que nem o Nick Bichinha se ligou muito…

Abfabi
Abfabi
17 anos atrás

Discordo FG.

As moçoilas em questão estão sumariamente vestidas e apesar do blig ser povoado de homens, na grande maioria das vezes eles estão literalmente cobertos da cabeça aos pés. Por exemplo, eu não faço a menor idéia de como é a panturrilha do Alonso, muito menos o abdômem do Kimi. Ou por algum acaso vc posta ou já postou fotos de pilotos, matuzas ou mesmo suas de sungão? Se postou, eu não vi.

Como vê, continuamos na desvantagem aqui. Pode tratar de consertar.rsrsrs

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Brandão, obrigado. Gostei muito do que você colocou também.
Temos Opção, independente da Condição!

Se continuarmos nessa de consumir tudo e todos, vamos acabar nos consumindo!

E sobre o padrão de conforto, os antigomobilistas sabem, nada mais confortável que dirigir um fusquinha 1968!

Direção hidráulica, bancos ultra macios, vidros escurecidos, carros totalmente isolados acusticamente do mundo, suspensão que não nos deixa sentir em que chão estamos, etc pra mim não são itens de conforto, são isoladores do mundo.
Pra mim, o verdadeiro conforto está em se sentir bem, não em se isolar.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Pri, que bom!
Quem sabe ainda não tenho chance, não é? (mulher que aprecia carros é muito raro, e meu papo invariavelmente cai nesse assunto)
Abraços, e beijos (olha a intimidade!)

Sobre a publicação da foto, não vejo nada de errado não.
Mulher bonita é pra ser olhada, assim como homem bonito também.
Nada de errado.
Só não confundo minha admiração por belos corpos femininos com minhas relações de amor. Pra mim são coisas diferentes.

Por mim, devia sim ter um “Miss GP” em Interlagos, seria muito bom!

Rossana
Rossana
17 anos atrás

Deborah
Melhor não discutir isso aqui eles não sabem que gens e genes é a mesma coisa.Não sabem que as duas formas são usadas corretamente.
Estão misturando evolução das espécies com relatividade e capitalismo.
Meu conselho é que fale sobre automobilismo para não despertar a ira dos conselheiros Acácio.
Eles falam isso mas quando vêem uma mulher com cintura fina e quadris largos param a conversa e ficam seguindo com os olhos, sem saber que estas características são próprias das mulheres férteis.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Belo argumento, Pri!
Mas gostei muito das colocações do Pedro Jungbluth.
Tenho apenas a acrescentar que o cerne do problema está muito mais na filosofia capitalista do que nas pessoas. O material e o dinheiro está intrínsecamente ligado ao bom, ao correto e, principalmente, ao sucesso. Ser bem-sucedido materialmente é o que importa. O conceito de conforto foi se ampliando para ser uma caricatura do incialmente proposto.
As mulheres, mais maduras e práticas, analisam e escolhem seus parceiros objetivamente, incluindo-se aqui camaradagem e amizade. Antevêem o ambiente adequado para a formação de suas famílias e, com base nisso, fazem sua escolha.
O capitalismo não só utiliza em seu proveito filosófico as leis da física (as euqções são quase cópias), mas também a teoria da evolução das espécies, e a teoria da relatividade, transformada em relativismo.
É uma enorme falácia. A evolução das espécies fala em dominação, extinção etc. Não há correlação com sociologia que, entre outras coisas, estuda e analisa o comportamento das sociedades e dos seres humanos. Se usássemos completamente a teoria da evolução, por quê não a poligamia, para ambos os sexos? Ou a simples procriaçõa com o mais evoluído e só?
Porém, tal filosofia capitalista está profundamente arraigada entre nós. Não conseguimos imaginar ou conceber que possa vir a existir um São Francisco (para não falar em Jesus), que abre mão de seu mundo material para dedicar-se ao espiritual e à sua felicidade. Ou uma Madre Tereza, que encontra felicidade doando amor, aos borbotões, às demais pessoas e sentindo-se egoísta pelo amor que lhe é retribuído.
É, Pri, é uma questão de livre arbítrio. O possuímos e podemos utilizá-lo da maneira que bem entendermos.
Por quê o conforto material tem de ser prioritário? Por quê não o simples amor, puro, leve, sem cobranças, incondicional?
É nossa escolha. E, quase sempre, escolhemos errado.
A opção pelo conforto material é sim uma prostituição. Como diz a piada, é só uma questão de preço.
E não é evolução da espécie, coisa nenhuma, Déborah.
É uma distorção dos conceitos básicos, em nossa educação. É vaidade, o pecado mais preferido pelo diabo, procurar apenas as mais belas na aparência. É para mostrar como somos poderosos, fortes. Também é uma escolha.
Alguém já analisou a mulher do Ferderer (tenista), por exemplo? Ele a adora de paixão e, para os padrões mundiais, ela é um dragão!
Escolhas, gente, escolhas. Por isso temos o livre arbítrio.
Só não me venham tentar disfarçá-las ou dourá-las, utilizando-se inapropriadamente teorias científicas sérias.
Somos mais inteligentes do que isto.

Pri
Pri
17 anos atrás

Pedro, talvez não me fiz entender.
O que eu quero num casamento é ser feliz. Dividir alegrias, preocupações, temores , companheirismo, sinceridade…
Mas, além disso quero estar ao lado de uma pessoa com anseios, objetivos.
Quando digo fracassado, me refiro a pessoas que tiveram oportunidades e não a agarraram. Não quero alguém que ganhe mais do que eu (apesar disso não ser muito difícil), mas sim, alguém que esteja ao meu lado pra sonhar, traçar planos.
Não concordo quando o Veloz diz, que só as feias não são interesseiras. Isso acontecia antigamente, quando as mulheres só tinham duas chances de ficar ricas, nascendo ou casando, como a maioria perdia a primeira chance, íam atrás da segunda. Hoje nós temos três chances de sermos bem sucedidas. Acrescente na lista acima o trabalho. E as belas e inteligentes de hoje escolhem esse caminho.
Bjim

Carol
Carol
17 anos atrás

Senhoras e Senhores, quanto estresse só por causa de uma mísera fotinho que o pobre FG publicou. Acho que mulher que discute muito é porque não tem certeza do seu valor. Todas as feministas sabem que não adianta discutir com o tipo machista. Esse tipo nunca vai dar valor a mulher e vai querer continuar desfilando carros, mansões e mulheres (como já disseram alguns). E não é novidade pra ninguém que tem muita mulher que aceita na boa esse papel na sociedade. Culpa de ambos os sexos, portanto. Agora, não vejo onde estaria o machismo na publicação da foto. Considero que é da natureza do ser humano admirar o que é belo. Ou vcs vão dizer que nunca suspiraram pelo Brad Pitt e outros do gênero? É papel de cada um saber diferenciar o que vai fazer com o seu futuro (se é esse o objetivo da discussão), se quer se juntar a beleza imbecil, à vontade. Quer ter companhia para altas horas de papo interessante pelo resto da vida, pra isso estamos por ai.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Pri, entendo seu raciocínio, mas acho que seu ponto de vista é bastante equivocado.
Ao se interessar por um rapaz, o que você espera dele?
Se decidir se casar, que tipo de vida quer ter?

Se o cara combinar com sua vida, te fizer feliz, te colocar no céu sempre, mas tiver renda inferior a sua ele será descartado?
Ninguém quer que você fique com um fracassado, se assim analisa mesmo alguém que teve menos condiçoes de estudar que você.
Mas também ninguém quer que você use o seu belo corpinho para melhorar de vida ao se casar com alguém de melhores posses.

Se você quer casar com alguém que te melhore o padrão de vida, ou mantenha um padrão que tinha com os pais e não consegue mais ter, é claro que é melhor procurar um rico.
Mas se procura num marido alguém para compartilhar sua intimidade, sua vida, suas espectativas e seus sonhos, recomendo que não fique de olho apenas na renda alheia, pois isso não assegura qualidade nenhuma.

No mais, só estudo por conta própria faz muitos anos, já enfrentei leões em minha vida gigantescos, e sobrevivi, me considero uma boa pessoa, mas eu tenho uma renda ridícula, afinal não preciso de nada melhor, e tenho mais com que me preocupar.
Não gostaria de, apesar de saber que é inevitável, ser chamado de fracassado por esse aspecto tão pequeno e insignificante de minha vida.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Veloz, muito bom seu texto, mas bastante machista. Machista puro, diria eu, pois só analisa os defeitos femininos (raça humana feminina, termo que jamais tinha ouvido) numa questão que engloba erros da cultura de uma sociedade, não de um sexo apenas.
Homens que procuram mulheres brancas de classe média “que são para casar” mas refuga outras, mulheres interessantes, boas parceiras, etc mas que tem um pouco de barriga.
Isso é fato, e pelo seu texto parece que é o que você pratica. Trata como um pedaço de carne a mulher bonita e um pedaço de refugo a que não é?
Estou errado? Assim como você, torço para estar errado sim.

Uma moça que se vende por dinheiro (o que significa corforto, luxo) é tão pueril, fútil, quanto um rapaz que vende seu futuro pela aparência da mulher.

Muitos procuram as mulheres perfeitas fisicamente não para apreciar e ver nua na cama, mas sim para que os amigos vejam e invejem.

Ou seja, ela se vende para consumir, e ele se vende para consumir também, já que para 99% dos homens brancos de classe média ou mais ricos, mulher, esposa é apensa um objeto de consumo.
São criados desde pequenos para fazer de tudo para ter uma bela casa, um belo carro, e uma bela mulher.

Pri
Pri
17 anos atrás

Bom, depois de pensar seriamente em participar ou não desse tópico, cá estou para opinar.
Primeiramente, não falo por todas as mulheres, por isso caso alguma discorde fique a vontade.
Eu não me relacionaria com um homem sem perspectivas. E não me considero interesseira Vejam bem, eu estudo pra caramba, trabalho e vou me casar com um fracassado? Francamente, sem chances.
Não é necessário que o cara seja rico, contanto que demostre ser capaz de crescer profissionalmente.

Quanto ao verdadeiro propósito do post, devo dizer que o Gomes está passando dos limites. Como se já não bastasse a vez que ele deixou de mostrar um porsche pra mostrar a modelo, agora vem com mais essa…
Mas, quem mandou gostar de carros…
Bjos

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Antraz, não seja tão radical.
Não dar mais crédito a alguém só pela opinião sobre alguma coisa específica limita muito nossa área de conhecimento na vida.
A discórdia faz parte dela e até tempera um pouco a existência pueril de todos nós.
Um abraço.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Olá Deborah, prazer em conhecê-la, mesmo que pelas ondas elétricas da Internet.
Essa é uma discussão interessante que adoro ter ao vivo, olho no olho, com as mulheres inteligentes e informadas como parece ser o seu caso.
Esse livro “Guerra de Esperma” já li, e a conclusão a que cheguei é que no geral muito pouco nos difere dos outros mamíferos no que se refere à procriação.
Quase todas as fêmeas procuram sempre os machos mais fortes, mais dominadores, mais sadios, para obviamente gerar crias melhores e assim evoluir sempre a espécie. Quase todos os animais são assim.
A própria “corrida” dos espermas rumo à “vitória” no óvulo já denota isso.
O mundo animal é igual em qualquer espécie até mesmo na aparência onde os mais belos e belas tem a sua quota de importância.
Por isso que eu disse “triste mundo que não aparece nessas fotos tão bonitas e elaboradas”.
A raça humana feminina só extrapolou essa tática de sobrevivência a níveis muito baixos de moral, tornando a prostituição algo quase já incorporado na maneira de pensar, ou seja, amor e sexo procriativo, só por interesse econômico-social. Isso para as belas, para as feias, coitadas, resta a crueza da vida.
Imagine essa situação, que talvez nas suas pesquisas já tenha até aparecido :
Uma linda garota branca de classe média chega em casa e diz que vai se unir a um rapaz.
Ele é pobre, negro, desempregado, ex cobrador do ônibus urbano onde se conheceram.
Qual será a reação da família num caso desses ?
O pai a trancará no quarto, a mãe chorará de vergonha, a irmã a chamará de louca, o irmão dirá que ela foi enfeitiçada e dará uma surra no aproveitador, e por aí vai.
O tema será que ela tinha tudo na vida e foi se apaixonar por “aquilo”.
O que será da sua vida minha filha ?
Essa será a pergunta tema.
Não importa se o macho procriador em questão seja um homem descente, honesto, trabalhador, alguém que fará tudo por ela, que a ame de verdade, que dê a vida por ela se preciso for.
O que será da sua vida agora, filha ingrata e burra ?
Se essa historinha tivesse um outro enredo e ao invéz de um negro pobre e desempregado fosse algum empresário ou político corrupto, cassado pela justiça, com passagens pela polícia, uma vida imunda moralmente mas recheada de riqueza e bens conquistados em meio ao esgoto, a reação da família seria outra, bem diferente.
No início seriam manifestadas algumas preocupações hipócritamente falsas, mas depois todos adorariam e torceriam para que ela ficasse com o canalha rico.
Seria o butim dos ratos pois aí, dada a conveniência geral da família, todos desceriam abaixo do nivel do rato-mór.
As amigas morreriam de inveja da sorte dela pois, ela se deu bem na vida.
Isso nada mais é do que prostituição e cafetinagem familiar enrustida.
Essa historinha serve como exemplo para várias situações análogas a essa e o que difere um nivel ou outro nos acontecimentos expostos como exemplo é apenas a oportunidade que se mostra para a garota.
Esse é o mundo infeliz, nojento, real e subentendido que falei.
Mas é a minha visão de experiência de vida, de muitos lugares e povos que conheci pelo mundo.
Tomara que sua pesquisa conclua que não é assim que o mundo funciona, não é assim que as mulheres pensem no seu mais guardado íntimo, que não é assim que a espécie caminhará.
Nunca esperei estar tão errado na vida como nesse assunto em particular.
De verdade.
Um grande abraço a você e por favor, mantenha-me informado dos seus estudos.

ANTRAZ
ANTRAZ
17 anos atrás

Débora,
Não concordo com o que escreveu Veloz_hp, aliás, desde que li seu comentário sobre a Colômbia, há algum tempo atrás, deixei de dar algum crédito ao digníssimo blogueiro.
Mas, creio que escreveste uma grande bobagem.
E a propósito, pra quem se diz pesquisadora genética, creio que a grafia para os objetos de tua pesquisa é genes e não gens.

Dot
Dot
17 anos atrás

Com certeza aquela do cabelo cotonete não é a Xuxa. O corpo dela é muito mais bonita que a tal rainha do baixinhos. A maior marqueteira do Brasil que dizem ate fabricou o namoro com outro famoso marqueteiro …

Fernando Honda
Fernando Honda
17 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Põ, Brandão…maldade…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Pra mim, uma mulher que fica com um cara por grana, e o cara que fica com a mulher por causa da bunda e dos peitos são dois imbecis, portanto que fiquem juntos e façam eles seus imbecizinhos.

Por mais que nossos instintos nos levem a querer o macho imponente na sociedade (como o jogador de futebol nas comunidades mais simples), ou a mulher com bunda e seios maiores (análise instintiva a respito da capacidade de procriação da mulher), por mais que nossos instintos nos influenciem nessas escolhas. Sempre temos a civilidade.
Uma pessoa culta será menos suscetível aos instintos mais bestas, e saberá escolher melhor seu parceiro/a.

Não me venham com bobagens dizendo que as mulheres usam os homens, pois os homens usam as mulheres.
Na mesma proporção que existem mulheres procurando caras com grana, existem caras querendo ganhar dinheiro e ostentar, com casões, carrões e afins, só para pegar mulher.
Mulheres, é claro, que são escolhidas como objetos. No raciocínio do cara, se ele dá uma boa vida para a mulher, é obrigação dela se manter gostosa.
E muitas mães criam suas filhas desde pequenas com esse raciocínio, de que devem manter boa forma para ter “bom” casamento.

Depois de alguns anos, quando a mulher percebe que ter grana não compensa tudo, e o cara percebe que a bunda e o peito caíram, chega a hora da crise do casamento e da separação, onde um ataca o outro da maneira mais cruel possível.

No fim, frustrado, o cara fica falando aos quatro ventos que “mulher não presta”, sem se dar conta da série de erros que o levou a tal situação.

Se o cara for rico, é fácil, basta conseguir outra gostosinha, dessa vez com metade da idade, e ficar com ela até aguentar.
Assim continua completo dessa vida tão vazia.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

OK, Déborah,
Boa argumentação. Mas, me responda com sinceridade : você faria um filho com o Ronaldinho, na expectativa de qual tipo de vencedor?
Servente de obra ou Nobel de Literatura.
Se fizesse com o Gaúcho, seria para posar de coelhinho da Páscoa na África, para obter sucesso debulhando milho com sua máquina natural ou para um Doutor em Filosofia?
À arquitetura da argumentação, nota 10. à Premissa inicial, zero.
Seu argumento foi o exemplo mais bem acabado de um sofisma.
Soube que o Obina está disponível. Topas???

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Muito bonitas! Por que não tem mais um concurso como esse?

Deborah
Deborah
17 anos atrás

Velox Hp
Vendo meu nome do sexo feminino pensará que vou discordar de vc. Engana-se, concordo com vc em parte.
Cstumo acessar este blog e nunca postei.
Sou pesquisadora em genética e evolução das espécies.
Vc disse: “É como eu sempre digo, a mulher e o cachorro são os animais mais interesseiros da face da Terra, só que o cachorro é fiel…
Os dois sempre estão em busca de alguém que torne sua vida mais facil e menos trabalhosa”.
Vc só se enganou numa pequena coisa, segundo minhas pesquisas.
O homem pode fazer filho todos dias, a mulher se pegar uma gravidez fica 9 meses se preparando para ter filho e não menstrua. Some-se a isso os anos que terá que se dedicar a educação dele.
Com isso ela precisa escolher muito bem aquele com quem quer procriar.
Há um livro de título, “Guerra de Esperma”, de Robin Baker, da Record, que trata sobre isso.
Ele fala da sabedoria do corpo, mostra que as mulheres inconscientemente, procuram vencedores como artistas, jogadores de futebol e outros mais, porque eles poderão lhe dar gens que trarão estas características de vencedor a seus filhos.

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
17 anos atrás

Bem, amigos
Esta e outras fotos que não estão aí foram feitas por mim em 85, no coquetel que sempre era realizado às sextas-feiras, ante-véspera das corridas de FI.
Era mais uma badalação como forma de divulgar o Grande Prêmio.
Este aí, foi no Hotel Intercontinental.
A piscina era enfeitada com arranjos de flores tropicais, simulando pequenas ilhas e foi construída uma passarela passando por cima dela, onde as candidatas à Miss FI desfilavam.
Muitos pilotos e mecânicos compareciam, os convites eram disputadíssimos.
Com toda certeza aquela que alguns estão achando que era a Xuxa, se enganaram.
Foi uma noite maravilhosa…
Se a memória não estiver me traindo, acho que foi nesse que a decoração foi feita com os enfeites da escola de samba Beija Flor que, também se apresentou com passistas.
Havia um Celidônio lá, mas não era o piloto Eduardo Celidônio e, sim, José Hugo Celidônio, pessoa muito legal, responsável pela cozinha. Que comida!
Depois da foto, alguém está interessado em comida de panela?

revelador
revelador
17 anos atrás

é a xuxa, na época que ela dava uns role com o pelé aqui em Santos…. ah se aquela mercedes marrom falasse… aliás a tal merça existe até hj, pilotada pelo rei com sua impecavel boina aqui pelos lados do canal 5 em Santos…

fernando Honda
fernando Honda
17 anos atrás

Prefiro a morena de biquini todo branco… Era um pitel… Será que ainda é?? Alguém conhece as velhinhas de hoje?? Se souberem de algo, divulguem os nomes para o povo apreciar como são hoje…

Nick Bichinha
Nick Bichinha
17 anos atrás

Fla, quando você diz para as meninas blogueiras não ficarem zangadas, incluo-me neste rol? hahaha.
Ao ver o espalhafatoso penteado da moça, lembrei-me de uma passagem interessante.
Nos áureos idos dos anos 80, eu, um adolescente-quase-adulto louquinho pra escancarar minha boiolice, estava trabalhando na montagem da coreografia de um concurso de beleza.
Concomitante ao nosso ensaio com as meninas, o pessoal da iluminação fazia testes com o equipamento.
Sei lá o que aconteceu, mas um holofote entrou em curto bem acima de uma candidata com penteado mui semelhante ao da fotinho do seu blog.
As faíscas aumentaram, a louca não percebeu e nem precisa dizer que o fogo em seu cabelo se alastrou. Gente, parecia bom-bril queimado.
Pobrecita.
Ficamos em polvorosa mas, felizmente, nada de grave aconteceu, a não ser o surgimento de uma exótica modelo carequinha.
Bitoquinhas aos meus queriduchos.

Mario
Mario
17 anos atrás

É a Xuxa

Gabriel Izar
Gabriel Izar
17 anos atrás

Não que eu esteja discordando de quem estava lá, mas Mr. Brandão, se tiver a Playboy da Xuxa dê uma olhada e veja se não dá pra enganar…
A semelhança é grande.

Milton de Mello Bona
Milton de Mello Bona
17 anos atrás

É, o Sidney Cardoso têm ótimo gosto. (E não é só para carros não).

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Apóio a idéia do Vitão, abaixo.
Caso necessite tenho um estoque, não muito grande, mas selecionado.
Mas, a terceira colocada Nao era a Xuxa

Rodrigo Goulart
Rodrigo Goulart
17 anos atrás

Pra mim a do penteado estranho é a XUXA! Não é?

Loreto
Loreto
17 anos atrás
Loreto
Loreto
17 anos atrás

Tai pessoal se for a gaúcha Diana Szortyka, vai ai um link para ver um dos programas dela em um canal da NET http://www.tvnainternet.com/programas/diana/diana.html

Abraço

Carol
Carol
17 anos atrás

Resolvi dar o ar da graça hoje, depois de passar um tempo apenas lendo, só pra dizer FG que apesar do machismo, a graça da foto foi salva graças ao penteado da número 3, que aliás, não entendo como ficou em terceiro.

mister mistério
mister mistério
17 anos atrás

Concordo com o Lucena. As garotas daquela época tinham algo de diferente ou, talvez por estar na adolescência, eu via algo diferente. Ando meio saudosista ultimamente…

vitão
vitão
17 anos atrás

FG, a idéia de colocar umas GG (garotas gostosas ou Gomes Girls ) uma vez por semana é legal. Podia melhorar o padrão das fotos, assim, mais , digamos , nivel borracharia da Dutra. Tem estoque ?

Marçal
Marçal
17 anos atrás

A do penteado grotesco é a Xuxa???

Gustavo Lucena
Gustavo Lucena
17 anos atrás

as mulheres daquela época eram mais interessantes….muito estiloso o cabelo da 3a colocada….e a F-1 era bem mais legal em todos os seus aspectos, dentro e fora das pistas

Gabriel Izar
Gabriel Izar
17 anos atrás

Essa garota cotonete me lembra muito a Xuxa.
As outras duas não consigo chegar a conclusão, mas a morena, não fosse pela boca gigante eu poderia jurar ser prima da Luma de Oliveira…

Luiz Mariano
Luiz Mariano
17 anos atrás

O concurso foi no GP Brasil de 1985.
O nome da vencedora é Diana Szortyka, ou outra grafia parecida com essa.

Caio, o de Santos
17 anos atrás

Alto lá.
Nenhuma das blogueiras podem criar caso, com exceção da Mariela.
Antes de levar meus petelecos, explico.
Ela foi a primeira blogueira a ir à um Farnel.
E foi sozinha, sem nenhum conhecido.
No começo estava um pouco envergonhada mas depois até ficou mais ‘corada’.
Ela sim, pode reclamar…

Vicente Miranda
Vicente Miranda
17 anos atrás

Que maravilha se tivéssemos uma maior frequência feminina nos farnéis. Certamente eu e outros cariocas ficaríamos mais interessados em assistir a todas as provas da Super Classic.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Veloz HP: Prepare-se para a saraivada de tiros das mulheres…
As canadenses talvez aceitassem parte do escrito, mas as nossas amigas…
Cadê a irmãs Greco para torpedear o Veloz HP, em nome das mulheres apaixonadas por corridas?

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

As mulheres são animais muito pitorescos, interessantes e às vezes muito desejáveis.
Essa foto representa uma dessas situações pitorescas onde elas fazem de tudo para aparecer como mercadoria de consumo sexual e depois, exigem serem tratadas como damas respeitáveis, senhoras distintas ou nobres senhoritas.
Mesmo quando se apinham em volta de jogadores de futebol famosos, que se não o fossem elas mal olhariam para eles, dizem que estão com eles por amor e não pelo dinheiro.
É como eu sempre digo, a mulher e o cachorro são os animais mais interesseiros da face da Terra, só que o cachorro é fiel…
Os dois sempre estão em busca de alguém que torne sua vida mais facil e menos trabalhosa.
As que dizem o contrário são as feias e barangas, aquelas que ninguem quer na cama. A essas cabe a luta real pela vida e são as mais exigentes na igualdade de tratamento e direitos entre homens e mulheres.
As lindas e desejáveis não, elas querem o modo antigo da gravidêz forçada, indenizações milionárias, ligações por interesse, fama e fortuna advindas do trabalho alheio e tudo o mais.
Esse é o triste mundo que não aparece nessas fotos tão bonitas e elaboradas.
Como disse o poeta :
“Me desculpem as feias mas, beleza é fundamental.”

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Flávio,
Tem o nome delas?
Acho que foi em 81 ou 82, que existiu o mesmo concurso e quem venceu foi a Suzane Carvalho.
Lembram dela?
O prêmio, o presidente do juri, Nelson Piquet, entregou pessoamente….

roger
roger
17 anos atrás

Agora sim !
-tem que ter uma fotinho destas por semana seu ‘Flavo’!!!!

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Hahaha, naquela época não tinha silicone!