Álbum (sobre rodas) de família

SÃO PAULO (Regente, Esplanada…) – A historinha de hoje foi enviada pelo blogueiro Francis Ulfeldt, saudoso do Regente de seu pai. A foto está meio esmaecida, mas é o retrato de uma época. Foi melhorada no Photoshop pelo blogueiro Benito di Paula.

“Ano: 1970. Morávamos em Porto Ferreira, interior de São Paulo. Meu pai procurava por uma Simca Jangada para poder viajar para o Uruguai a fim de passarmos Natal, Ano Novo e férias com os nossos parentes. Como nessa época já era difícil de encontrar uma ou alguém disposto a se desfazer da sua, meu pai foi a Ribeirão Preto para checar a informação de que havia um Chrysler Regente 1968 na garagem de uma viúva, parado havia um ano e meio, desde a morte do marido. Foi, viu e comprou o nosso companheiro de viagens e idas e vindas à escola.

Fomos duas vezes ao Uruguai (71 e 73). Dirigia no colo de meu pai quando íamos para o clube. Minha mãe aprendeu a dirigir nele, assim como meu irmão. Mudamos para Vitória (ES) em 1977 e meu pai o trocou em 1978 por um Charger LS 1971, também saudoso companheiro, mas essa é uma outra história…

A última vez que o vi, estava praticamente sucateado, pois o dono não teve o cuidado para com uma jóia desta estirpe. Me doeu no fundo do coração vê-lo assim.

PS: O bagageiro Weekend está comigo até hoje e o utilizo em meu Corcel 1976…”

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
francis ulfeldt
francis ulfeldt
17 anos atrás

Agradeço aos apoios ao meu breve relato, é emocionante encontrar pessoas que dividem o mesmo gosto e tem as mesmas saudades de um veículo.
Fernando: o Corcel 76 é Standart Verde Capri e é 100% original.

Zé Maria
Zé Maria
17 anos atrás

Rapá…

Barbara Gancia
Barbara Gancia
17 anos atrás

Caro Tuta que o %!$&#
Isto faz muito sentido, é a mais pura prova de que ela e o pai dela são dois perfeitos idiotas.

Tuta
Tuta
17 anos atrás

Um ex-piloto e figura folclórica na minha cidade, quando eu tinha uns dez anos, subiu com um desses no cabo de aço que segura o poste de luz, que ficava a uns 45 graus. foi lindo ver o Esplanada apenas com duas rodas no chão, alçando vôo.
Sete anos mais tarde, engravidei a filha dele. isso tem algum sentido?

coelho
coelho
17 anos atrás

Como eu faço pra mandar umas fotos jurassicas??

coelho
coelho
17 anos atrás

Quase me fez chorar!!! Tive uma Esplanada 69 que foi o carro mais legal ja feito por mim, mas não sobrou uma foto dela.Veio parar na minha mão na troca de um Opala batido e precisei de muita paciencia do meu mecanico pra tira-la da oficina. Sempre faltava algo. Mas ficou um delirio!! Rodas 15 argentinas(Aero Ruedas) que depois todo mundo chamava de “gauchas” mas as primeiras são gringas, com pneus radiais CN36, pintura vermelho “sangue” com teto de vinil preto, interior branco de courvin (couro era só para milionarios na epoca), vidros rayban tirados de uma GTX, bancos reclinaveis, radio tocafitas TKR autoreverse e um equalizador Tojo. E todos achavam aquele barulho muito bom, e para terminar um 318 do Charger com todas as dores de cabeça que deu pra botar nela e funcionar direito! Mas quando saia era uma loucura. Sonho em fazer outra hoje mas não teria grana. Esta muito dificil de ver esses carros aqui no sul (RS), de vez em quando aparece uma GTX nos encontros do Veteran, mas ja faz um tempo que não vejo. Saudades de um tempo que se tinha carros de verdade e se sabia quem vinha no espelho. Hoje é tudo igual e sem sal! Ah !! E com rodas 22″.

Fernando
Fernando
17 anos atrás

Me chamou a atenção somente o fim do “post”. “…utilizo em meu Corcel 1976”. É GT? Que cor?

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Pensei que só eu gostasse dos Esplanadas! Como foi dito, são mesmo raríssimos em eventos. Aqui no RJ, nem consigo lembrar a última vez que vi um…

Vicente Miranda
Vicente Miranda
17 anos atrás

Francis,

Linda história. Simcas, Esplanadas e Regentes são raríssimos nas exposições. Tenha coragem, compre e restaure. Só fará bem aos olhos e ao coração.

emerson
emerson
17 anos atrás

bomba, bomba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
gomes faz tempo de 2:09 e vence prova!
calma, voce leu certo.
só que são duas horas e nove minutos…;..
e não é o F.G.
é o grande marilsom gomes na maratona de NY.

emerson
emerson
17 anos atrás

lembrança do meu primeiro carro: esplanada 69 (um bom ano) azul metalico com teto de vinil, v 8 uma beleza.
tirei as rodas originais aro 15 com peneus diagonais, e troquei por aro 14 de dodge dart, com radiais.
detalhe v8 comprado em 1973 justo na primeira crise de petroleo.
isson não era problema. gostava tabnto do bruto que abastecia com gazolina azul……