Álbum (sobre rodas) de família
SÃO PAULO (Arena Jovem!) – Essa aí foi enviada pelo Fabrício Schneider, primo do Bern Schneider. Historinha abaixo.
Flavio, nessa foto aí meu pai comemora com alguns amigos a vitória numa daquelas eleições furrecas para prefeito durante a ditadura> Mas isso não importa, o que importa é o Corcel verde-abacate 1972 que ele dirigia. O ano da foto é 1976.
Um único comentário:
Esse carrinho tem uma frente linda harmonica, nada destoa no conjunto para-choques, lentes e grade!
Certamente o belo carrinho é ano 72,meu tio teve um deste na cor marrom,em 75 ele trocou o Corcel por um Maverick tbm.marrom só que metálico.
Serginho, é 1972 sim, o modelinho “Mustang II” só surgiu em 1973.
Pouca gente atenta para isso, mas o lançamento da linha Corcel provocou um revolução no mercado brasileiro. Era mais econômico, mais veloz e muito mais confortável que a concorrência. Na época ,inclusive, a Ford oferecia como opcional na versão quatro portas, um banco dianteiro inteiriço, raríssimo hoje em dia, mas que chegou a fazer algum sucesso entre taxistas. Um amigo, que tinha uma Deka azul metálica com rodas 5 e 1/2 cromadas chegou a adaptar na bichinha um câmbio de Candango no chão e usou os bancos do Corcel duas portas. Ficou perfeito!
desculpa, mas tem certeza que esse corcel é 72??
parece mais antigo…
matuzas, podem ajudar?
Me lembrei do meu primeiro carro. Era um Corcel 1972, Marrom Canela, tirado no consorcio e recebido na Cassio Muniz. Ele marcou muito as noites do Rio principalmente na Curva do Calombo, na Lagoa. Foi bom enquanto durou. Acabou na trazeira de um onibus na Gávea no final de 1973. Ainda tenho fotos vou procurar para postar.
fotos em preto e branco são show de bola. É legal imaginar a cor verde abacate nesta foto.
Se me questionassem, nunca seria o meu palpite.
Caramba… como eram economicos…. me lembro bem…. meu pai teve dois… e sempre ressaltava essa qualidade no carrinho ! ! !
Sei que existiam outros na época, mas esse foi o primeiro carro que me chamou a atenção pela tração dianteira. É que minha referencia era o Chevete.
Esse carrinho era estiloso… não entendo como depois veio aquela coisa medonha de Corcel II…
De fato, a linha Corcel/Belina/Del Rey marcou época no Brasil.
Tem um amigo meu publicitário que sempre diz “se fosse possível eu faria uma campanha para a Renault com o título O BRASILEIRO SEMPRE ANDOU DE RENAULT E NUNCA SOUBE DISSO, sobre a linha Corcel, que de Ford tinha apenas o estilo.
Esses carrinhos eram muito bons, andando por SP vc ainda encontra muitos deles.
Abç.