Alex in Itu

SÃO PAULO (espiões por todos os lados) – Relato do blogueiro Cássio Raviolli: “Quarta-feira, em Itu, estava o Alexandre Barros treinando para uma prova de Supermoto, vai acontecer em Florianópolis uma semana antes do evento do Felipe Massa. Estou pra ver cara mais simpático e prestativo, atende todo mundo, conversa com todos sobre o passado, futuro e acelera barbaridade. Assistir ao cara é uma aula de pilotagem, e bater um papo, uma lição de simplicidade de um piloto fora de série. Disse que a Ducati vem forte para 2007 e a equipe vai ter apoio da fábrica. As 800 cc de 2007 já estão virando quase igual às motos GP de 2006. O motor já chegou em quase 20 mil rpm e no último treino dez pilotos viraram no mesmo segundo. A idéia de reduzir velocidade diminuindo a cilindrada não vai dar certo. Parece que eles treinam novamente na segunda-feira 20/11. Anexei duas fotos bem bacanas”.

Bacanas mesmo, as fotos, e bacana o Alex.


Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
edson
edson
17 anos atrás

Caramba!!! pega esse cara que comparou o Barros ao Rubinho e dá umas bolacha!!! Ele ja marcou seu espaco na historia do motociclismo e com certeza ainda resta uma contribuicao…Sorte Barros em 2007!!!

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Já que o post do Alex abriu espaço para as duas rodas ( e com a devida vênia do Veloz HP), por que não relembrar os nomes dos nossos grandes dos anos 70?
Adu Celso, Edmar Ferreira, Milton Nicola Adib, Ramon Macaya, Antonio Sequeira, Antonio Bernardo, Walter Tucano Barchi, Denisio Casarini, Paulo Paulé Salvalagio, Claudio Girotto, são somente alguns nomes que eu me lembro.

jpena
jpena
17 anos atrás

Caros amigos . Me perdoem ,em tempo.´~ao Lagarticha e sim LAGARTIXA ,que depois foi para a Indy Lygth (com risco de ter errado a grafia)

jpena
jpena
17 anos atrás

Caros amigos.O nosso caro Minoru lembrou muito bem. E eu também me lembro que numa Taça Centauro (se não me falha a memória . É que depois de uma certa idade isso começa a ser a única lembrança) .Estava aqui o Carlos lavado com uma TZ 250 de fabrica e esse menino (alex barros) andou muito próximo dele com uma Tz 250 sem vínculo. Vale lembrar que ele era um menino.Ano ?? talvez 84. Também estava o grande Lagarticha(eo cara realmente era grande, e andava muito, 3,05 na saudosa pista, eu 4,15 . Feltrin com uma 400, 3,22 ) Eu tambem andava na 125 4tempos com ML mas com uma única pretensão . Chegar, me divertir

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
17 anos atrás

De vez em quando (bem de vez em quando…) esse blog da espaço para as motos, espero que apareçam coisas com mais freqüência. Para quem gosta de motos clássicas 70, sairá um passeio de Águas de São Pedro a Brotas no próximo domingo dia 19 com nossas veteranas as 10:00hs, fica o convite.

Dú
17 anos atrás

Grande Alex, taí o cara que o Grande Premio deveria entrevistar.
O barato é que o Lucas, filho dele é o campeão de penalizações no Kart ahhahaah. O moleque é phoda. A simplicidade dele é como do Emerson mesmo. São ícones.

Minoru
Minoru
17 anos atrás

Pois é, tantos caras bons que se perderam no tempo, principalmente, pela falta de apoio financeiro… assim de supetão, lembro do Tucano na Bol d’Or, Casarini, Jacaré e o Lagartixa mas o que me mais marcou a adolescência foi uma vitória esquecida por muitos do Netinho (a.k.a. Antonio Jorge Neto – nome familiar, não?) em Daytona (200 milhas, 100 milhas não me recordo…) com uma TZ 250 de fábrica que montaram na hora, todinha branca (sem patrocínios, claro) e chegou na frente de todo mundo com a moto número 246 (acho, era acima de 200…)
Haja neguinho inscrito!

Depois disso, ele correu com uma JJ Cobas no mundial de 250 mas aí acabou o dindin e ele jogou a toalha… mais uma chance perdida…

Kirk
Kirk
17 anos atrás

O Alex merece tudo de bom na proxima temporada da MotoGP com a Ducati. Super gente boa, simples, batalhador e muito bom piloto. Basta dizer que o Valentino Rossi o considera um dos melhores com quem ja correu.

Nunca teve grande patrocinio de empresas nacionais – que por sinal ele fez por merecer – e ainda assim faz de tudo pra continuar fazendo que gosta, correndo com nossas cores mundo afora – como se ve nessas fotos. O capacete dele ta bonito demais como ja disseram.

Como fa de esportes a motor desde que eu era crianca so posso dizer obrigado ao Alex pelos muitos momentos de orgulho que ele me proporcionou ao ve-lo vencer, e que tenho certeza ainda ha de proporcionar. Valeu Alex e boa sorte ano que vem!!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

O nome do espião é Cassio Missiroli…
O homem do Formula Speed #77.
Com o que tem treinado e espionado essas atravessadas em duas rodas, vai enfiar uma luneta em mim e no Flavio ano que vem… O bicho não vai pegar, já tá pegando…

Roberto Forestieri
Roberto Forestieri
17 anos atrás

vamos de novo, a foto do RAVIOLI é de deixar o Ruiz com a pulga atrás da orelha. Agora o Alex ajuda pra caramba, não é como aqueles caras da speed que aparam grama sem avisar ao fotografo.

Roberto Forestieri
Roberto Forestieri
17 anos atrás

…CONTINUANDO,

Roberto Forestieri
Roberto Forestieri
17 anos atrás

Esse Cássio RAVIOLI

Gustavo
Gustavo
17 anos atrás

Flavio, apenas uma correção, a categoria é supermotard, é uma corrida completamente sem noção onde corre-se uma parte do circuito em asfalto e uma parte em terra com a mesma moto, pneus,etc, se isso já é difícil com carro imagina com 2 rodas a menos

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Aí está, senhores, o nosso Emerson das duas rodas.

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

Assisto quase todas as corridas de MOTOGP e Superbike, sei que aqui é mais a galera das 4 rodas. Mas em termos de emoção… as corridas de 2 rodas dão show.

Parabéns Alex vc venceu em uma categoria que não tinha ninguem para abrir as portas.. foi o primeiro brasileiro a fazer grande sucesso na MotoGp. Não é pra qualquer um não.

1GT
1GT
17 anos atrás

Alexandre Barros, grande piloto!
Reconhecido internacionalmente…falta só mais sorte, braço como disseram tem de sobra!
O que faz esse povo das motos tão simpático?

"Japoneis"
"Japoneis"
17 anos atrás

E pensar que ano passado esse desafio das estrelas foi em Bauru, cidade pertinho da minha e eu nao fui assisti-lo vencer a corrida de super moto…
Mas ta valendo, torço muito pra ele, e que consiga bons resultados no proximo ano…

Luffe
Luffe
17 anos atrás

FG, conheço o Alex desde o tempo que estudavamos no Objetivo e ele começou a correr de Mobilette, o pai dele era domo de um açougue na rua da oficina de meu pai, eu fui para o Motocross e ele para as Speed, ele sempre foi bacana e humilde, sempre que me vê em algum lugar faz questão de comprimentar, continua o mesmo boa praça.
Acho que a unica coisa que falta para ele é um pouco de sorte que infelizmente faz falta em todos os esportes, por que, braço ele tem de monte.
Outro dia um cara falou que ele era o Rubinho das motos, eu quase matei o cara, ñão existe comparação, o Alex nas motos é infinitamente mais piloto, pelo menos essa é a minha opnião.

Abs a todod do Blog

Luffe

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Pequena história sobre Alex Barros: o ano tenho certeza que era 1979, estava em Interlagos assistindo a uma prova do Paulista de Motovelocidade ao lado do veterano piloto Roberto Gomez. O assunto era a panca que ele havia dado com o Caçador de Estrelas em Brasilia. Alex, então com oito anos, havia vencido a prova de ciclomotor (foi campeão invicto) quando o pai dele se aproximou e convidou-nos a acompanhá-lo até o kartódromo onde Alex faria um teste de kart. O garoto foi e deu um baile. Lembro-me que neste dia treinavam também dois irmãos kartistas até famosos na época, Massimo e Giulio Mella, além de uma curiosa categoria de mini-carros. Neste dia, Alex selou seu destino. Após o treino, em frente a nós, fez a sua opção definitiva pelas motos.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Acho que o Alex fez uma boa escolha para o ano que vem. As motos estarão mais parecidas e el pode fazer algumas (boas) surpresas.

Romulo Sonic
Romulo Sonic
17 anos atrás

O Alex é super gente boa.
Era ótimo quando o Autódromo do Rio ainda existia e tinha a etapa da MotoGP no Brasil.
Ele sempre dava uma empinada ou fazia alguma coisa p/ levantar a galera.
É isso aí. O cara faz o que gosta, ganha bem e sem ser pressionado. Quer melhor?

Mayara
Mayara
17 anos atrás

O Alex é gente muito boa. E acelera uma barbaridade.

Américo
Américo
17 anos atrás

O Alexandre Barros faz o que gosta, ganha bem pra isso e não tem o peso de um ídolo… parabéns pra ele, é um ótimo cara.

Airton
Airton
17 anos atrás

Macacão: Honda (?)
A suspensão é um tanto alta pra este tipo de prova, não acham?
O capacete dele é dos mais bonitos que já ví.
Sorte ao Alex na Ducati! Ele Merece!

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Gigante Alexandre Barros!!!!!!
A grande prova de que mesmo sem nenhum titulo internacional é possivel ser idolatrado ,respeitado e admirado por todos.
E lá vai Alexandre pra mais um ano no top do motociclismo mundial, um record!
O carinha ficar mais de 15 anos no automobilismo já é para se admirar ,mas no motociclismo onde os tombos e lesões são frequentes, não é facil não!!

RUBENS FERNANDES JUN
RUBENS FERNANDES JUN
17 anos atrás

O cara é bom mesmo. Pra tampar a boca de muita gente, um exemplo.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Uau !!!!
A foto que ele está de lado – e duas rodas – é no final da reta, em frente as arquibancadas onde aparei a grama de Formula Speed…
O cara anda mais de lado em duas rodas do que a gente em quatro…