Aos fãs de arrancada

SÃO PAULO (E se você puder me olhar/E se você quiser me achar/E se você trouxer o seu lar) – Olha, o pessoal que gosta de arrancada (e que vive me atazanando no “Limite”, só porque eu disse que arrancada não é corrida, e não é mesmo, mas acho legal, só não acho superlegal, sacou?) vai vibrar com este vídeo enviado pelo André Assink Sifaz.

É curto, mas memorável. E uma prova de que não tenho preconceito algum, sei valorizar bons eventos e pegas bacanas.

Comentários

  • Vivo alguns anos no Chile, e esta corrida é em Santiago do Chile.
    Esta arrancada é praticada num estacionamento de um mercado varejista.
    O que eles estao fazendo é simplesmente reproduzindo o que fazem todos os dias nas ruas.
    Os motoristas recebem uma comissao por passageiro transportado, o que provoca uma verdadeira corrida entre os pontos de parada.

  • Eu enviei esse vídeo pro FG. Também não gosto de arrancada, nada contra quem gosta, mas eu não gosto.
    Só achei interessante uma disputa entre dois ônibus urbanos. O Busscar é brasileiro, fabricado em Joinville/SC.
    Já pensaram se ao invés de arrancada fosse em uma pista de corrida? E se os ônibus fossem articulado? Eu acho que seria mais emocionante,, hehehe,,,

    P.S.: FG, meu nome certo é André Réchia Assink,,,
    Aquele abraço…

  • Flavio,

    Concordo com você neste ponto. Eu amo automobilismo , mas não gosto de arrancadda, acelerar em reta qualquer macaco bem treinado faz, basta ter uma %[email protected]$&@#maquina montada para aquela finalidade e pronto, o fator humano conta muito pouco, não exige a tecnica que uma volta em um cicuito com curvas para a esquerda e direita exigem, frear o mais dentro possivel , tangenciar, ultrapassar o concorrente……….isso é corrida.

    Bom esse assunto ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

  • Puxa, Gomes, um sujeito culto como você, considerar que uma disputa para ver quem chega antes não é uma corrida?

    E 100 metros razos, não é corrida?

    Em vez de dizer que é uma corrida menos emocionante, seja lá o que for, vem com essa força de expressão de que “NÃO É CORRRIDA”, uma grande bobagem.

    Não vamos criar neologismos quando não se precisa, OK?

  • Desulpem o tamanho do post, segue horarios da reabertura de Jacarepagua.

    HORÁRIOS

    DIAS 3 E 4 DE DEZEMBRO DE 2006

    3ª e 4ª ETAPAS DO AUTOMOBILISMO CARIOCA

    3ª ETAPA DA ARRANCADA CARIOCA

    20 VOLTAS (60,740km) OU 35 MINUTOS (3.037m por volta)

    SÁBADO – 02/12/06

    08:00 às 12:00 h – Treino Livre – TURISMO

    08:00 às 12:00 h – Pesagem de Pilotos e verificação de indumentárias – TURISMO

    08:00 às 12:00 h – Lacração de pneus / Vistoria de Segurança – TURISMO

    12:15 h – Briefing – TURISMO

    12:40 h – Treino Classificatório – TURISMO

    15:00 às 18:00 h – Treino Livre – ARRANCADA

    OBS. TURISMO: APÓS OS TREINOS CLASSIFICATÓRIOS OS PNEUS FICARÃO EM PODER DOS COMISSÁRIOS TÉCNICOS.

    DOMINGO – 03/12/06

    08:30 às 08:45 h – Warm-up – TURISMO

    09:10 h – Abertura da saída de box – TURISMO

    09:20 h – Fechamento da saída de box

    09:25 h – Placa de 5 minutos

    09:30 h – Largada da 3ª. Etapa – 12 voltas ou no máx. 35 minutos

    10:40 h – Abertura da saída de box – TURISMO

    10:50 h – Fechamento da saída de box

    10:55 h – Placa de 5 minutos

    11:00 h – Largada da 4ª. Etapa – 12 voltas ou no máx. 35 minutos

    12:00 h – Podium – TURISMO

    12:30 às 13:00 h – Treino Livre – ARRANCADA

    13:30 h – Briefing – ARRANCADA

    14:00 às 18:00 h – Provas – ARRANCADA

    18:30 h – Podium – ARRANCADA

    &n