Às compras
SÃO PAULO (quanto vale uma libra?) – Grande dica de site enviada pelo Sergio Materazzi. O Speed Master vende carros de corrida na Inglaterra por preços deliciosamente altos (digo isso porque são valores tão fora da realidade, que não fica aquela vontade de comprar algum, sabe como é?).
Vejam na página 2 a gracinha esperando propostas. É esse aí da foto, que os Matuzas hão de saber o que é.
qualquer matuza e qualquer mané que enxergue a um palmo do nariz… ta escrito o nome do homi na lateral do carro…
Bom, vamos lá, para completar as informações sobre esse carro.
O chassi era originalamente um modelo 2-4-0, protótipo de seis rodas, sendo quatro motrizes, apresentado no final de 1976. Foi vendido a Arturo Merzário em 1977, que depois o revendeu a Ermano Ronchi. Esse depois o vendeu para Rolf Stutz, sendo parcialmente restaurado por Simon Hadfield, e completado por Scott Drneck.
Drneck o entregou para venda a Andy em 2005, e como já disse, atualmente disputa a Historic GP.
Salve, galera!
Ô Gomes, espero que a “gracinha” a qual se referiu na pagina 2, seja o March 811.
Motorzão Cosworth 3.0, hummmm!! Dá até vontade de entrar prá política e descolar uma grana de um dossiê qualquer e botar essa beleza na garagem.
Abraços.
É um March 761, que foi pilotado pelo Alex Dias Ribeiro em 1977, uma verdadeira bomba caça níqueis comandada na época pelo Max Mosley. Os caras pegavam a grana da Hollywood e ficavam com ela, não investiam nem um centavo no carro.
Esse aí é um modelo restaurado, não é o original do Alex. Atualmente compete na Historic GP, uma categoria só de F1 antigos.
Em tempo, no cockpit, está exatamente com era no carro original, o nome do Alex logo à frente da Hollywood.
Sabe que o Lola Buick 1988 não é tão probitivo assim? Aí galera, vamos fazer uma ” vaquinha ” pra trazer esta máquina! Tudoisso pela bagatela de £60,000,00
É o March 761 (76, para o ano, 1 para Fórmula 1). Foi usado em 1977. Mas esse cara que pilota esse carro da foto não é o Alex.
Thiago,
Você está correto. O Escort MkI foi lançado em 1968. O Opel Kaddet, se não me engano em 1970. O mesmo carro com o nome de Chevette só foi lançado aqui em 1973. O correto seria dizer: Irc, lá vem aquele Chevrolet que imitou “cuspido e escarrado” o Escort. Gostei da ideia da Ferrari Dino ser cópia do Puma. Deviam pagar royalties para o Brasil. Processo neles.
Sergio Materazzi me lembra um certo zagueiro que anda empesteando os gramados italianos e europeus…
Para os que não sabem, esse é um Escort MK1, e não é a cópia de chevette, pra começar ele é mais antigo e não seria de tão mau gosto. :-)
Esse RS realmente era bem interessante, pois essas duas versoes, MK1 e MK2, que não vieram ao Brasil, eram dotadas de tração traseira.
fica dificil qdo esta escrito o nome na lateral do carro…
a nao ser que hollywood alex ribeiro seja uma nova marca de cigarro
hauhauhuah
Parece chevette, mas a frente é de corcel
Alex Dias Ribeiro, o piloto cristão
É o March 761 com o qual o Alex correu em 1977 mas sem o número normal dele. Alex corria com o 9 e esse carro aí da foto tá com o número 8. O piloto, confesso, desconheço.
O March 761 é de 1976, como diz o nome, mas lembro que correu depois disso.
Esse March não é 1971 nem a pau.
Deve ser 1975 ou 6, o 71 tinha aquela tábua de passar roupas na frente.
Esta é uma das boas coisas de estar morando por estas bandas de cá. Tenho assistido estas máquinas todas ao vivo. E não só. Já consegui tocar, cheirar, sentar e até andar em algumas delas. Daqui a mais um tempo, já estou pronto pra morrer, pois já atingi o céu.
Ao Airton e Jason: calma rapazes. A cada época corresponde um conceito estético. Desta forma a maioria dos carros desta determunada época são semelhantes. Não há cópias e sim um espírito, uma onda que é tomado por todos os desenhistas. Sempre foi assim e sempre será provavelmente, com algumas exceções é claro. Mas atenção. As exceções, geralmente não vendem bem. A que seguir a onda . Abs.
Sem falar na Ferrari Dino.
Aquilo não passa de uma cópia mal-feita de um autêntico Puma.
Nó! O Escort é chevette mesmo! Na cara de pau!
O primeiro carro da lista o Aston Martin de 59 é maravilhoso, pena não ter uma foto da traseira e de lado ,acho que foi um dos mais belos F1 com motor dianteiro.
Segundo a historia , esse carro era muito bem feito e não teve uma boa participação nos Gps porque a propria fabrica demorou muito em seu desenvolvimento,pois dava preferencia a Lemans onde venceu em 59.E quando o carro finalmente foi terminado os dias dos carros com motor dianteiros já estavam contados.
Gente, abram o link e me respondam: Aquele Escort que tem lá é um Chevette ´´cuspido e escarrado“!!
É o March do Alex Dias Ribeiro ,carro que era vendido para pilotos e equipes particulares, dá o maior trabalho para quem quer fazem um historico fotografico ,pois teve alguns aventureiros que nem conseguiram se classificar nos Gps.
eu já ia dizendo Alex, quando li o comentário abaixo.
Não é o Alex, mas é o March com que o Alex fez a F1 em 1977.
Esse carro foi bem com o Peterson em 1976, mas nada bem com o Alex em 1977.
Bruno Senna com o March do Alex?
Esse garoto está dirigindo cada clássico… o primeiro foi o Lotus do Senna…