As ruas no feriado
SÃO PAULO (preciso de uma pizza já!) – Me aguardam à mesa, mas apenas para fechar o dia, um pequeno registro das ruas hoje, 15 de novembro. No caminho de casa até a TV, e da TV até o escritório, vi três Jeeps (Ford e Willys) impecáveis, um Galaxie 500 azul claro flutuando sobre o asfalto, um Karmann-Ghia vermelho com a capota branca, um Malibu preto musculoso e, por fim, curioso como tem dia que parece que um monte sai da garagem, quatro Corcéis II orgulhosos de suas idades e formas.
Iguais a esse aí embaixo, e não é que Corcel II tem lá sua beleza, sua elegância, seu charme?
Pois é, eu acho. Especialmente aqueles todos marrons por dentro. Meu pai teve uma Belina assim, dourada com interior marrom.
Boa noite a quem tem Corcel II, cuidem deles.
estou restaurando um corcel2 ldo meu pai tinha um igual ao que tenho e garanto vai ser meu por muito tempo
Tenho um corcel que pertenceu á minha avó, conheço esse carro desde que tinha apenas 3 anos de idade! Moro no interior de MG e o dificil é encontrar peças originais pra ele!
O Corcel II é um carro bem resolvido, gosto muito da linha da traseira dele. Mais bonito que o Del Rey (OK, não precisa muito para isso). Na versão LDO, um acabamento primoroso, de fazer os Ford nacionais da atualidade se suicidarem em massa, feito lemingues.
Brinquedo #11 , FG ?
Acabei de rever as materias com o KG e DKV no BestCars .
Atualiza aí prá gente . Coloca um post com os brinquedos .Todos .
Legal ver um carro bem cuidado. Mas vou ter de discordar, eu sempre achei o Corcel II o carro mais feio já feito no país – ao contrário do Corcel I que é charmoso pacas.
Mas ele perdeu o título pra aquela aberração chamada Clio Sedan, que parece que soldaram um porta-malas no fundo de um quintal, horroroso – apesar do carro ser muito bom.
Aqui em Santa Cruz do Sul tem muito carro da terceira idade em estado impecável. É só sair nas ruas que se vê uma Brasília inteirita, fuscas então, do pára-choque goleirinha, tem à ufa. Nos finais de semana surgem Camaros, Malibus, Dojões, Doginhos, Plymouths, já vi até um Studebaker azul, uma vez só. Vou fotografar, valeu
Não sou muito fã de Corcel… mas ver um assim tão inteiraço é maravilhoso!
Meu irmão já teve um desse. Pena que eu não tenha foto pra ir pro Álbúm (sobre rodas) de Família
Feriado no meio da semana com sol é ótimo para um passeio com carros e motos, e eu vim trabalhar ontem, e não vi nenhama raridade ai ai ai
Como já falei antes meu Belcar não pega mesmo, mas como o assunto é o Corcel e por coincidência tenho um Ano 1980 L , exatamente como este da foto. menos o borraçhão do parachoque comprei-o do segundo dono ano passado com apenas 29mil km , hoje está com mais de 40, uso diariamente pra tudo, quando comprei valia R$ 10mil mais o dono pediu apenas R$ 7 e acabou fazendo R$ 6.500 , continua impecável , vou mandar-les as fotos.
Meu sonho um dia ainda é comprar um Corcel e reformar, deixar impecável.
Vi um DKW na terça-feira à tarde, na Gabriel Monteiro da Silva…
Adoro Corcel… prometi para mim mesmo recomprar o meu antigo Del Rey, um Corcel I, um Corcel II e uma belina 84 série especial prata… é isso aí!
FG,
precisamos estar sempre atento aos sinais que nos são mostrados.
Depois de ter visto tantos OVINI´s em um só dia, tome cuidado para não ser abdusido.
Olá galera maluca, bom dia.
O meu segundo carro que tive na vida foi um Corcel 4 portas 1970 que ganhei do meu avô.
Ele tinha esse carro desde 0 km e em 1975 comprou um Maverick e deu o Corcel para mim, pois não aguentava mais me ver fazendo barbaridades com um Jeep 1951 com cara de Div 4.
Esse carro a princípio não gostei muito por ser 4 portas e tração dianteira porém, comecei a equipá-lo e em pouco tempo ficou muito legal.
Na época, consultando as minhas revistas Auto Esporte, reli um teste de um Corcel 4 portas branco equipado pela Bino Sandaco com o kit 1440, 2 carburadores, comando bravo, e o charme da tampa de válvulas e carter de magnésio e aletados.
Fui até lá ver se tinham ainda esse kit para vender e quem me atende na concessionária ?
O Peroba, sim senhores, o Luiz Pereira Bueno em pessoa.
Ele me arrumou um kit desses na caixa, me deu várias dicas para a montagem do motor e enquadramento do comando, tudo escrito num papel que tenho até hoje, e de lá fui direto para a retífica do meu tio na Móoca montar tudo.
Meus amigos, vocês nem imaginam o que andava aquele Corcel.
Naquele ano da graça de 1975 nos meses em que fiquei com ele não tomei pau de nenhum carro 4 cilindros de São Paulo. E já havia Passat TS rodando por aí.
Realmente foi muito divertido, aquele 4 portas socado no chão com rodas de magnésio Bino de 6 polegadas na frente, 5 pol. atrás, volante de kart, bancos individuais reclináveis, 6 instrumentos Horasa incrustrados no painel, motor bravo da Bino, e o meu avô olhando e falando :
” Ma que catso a fatto con la maquina ? Laccia mamma… “
Concordo que o motor do Corcel II era bem fraquinho, mesmo na versão 1.6, afinal diz a lenda que esse era para ser o Maverick II, agora numa dessas imaginem essa carroceria com um poderoso 302 embaixo do capo, ou até mesmo um 2.3 OHC, aí já dá pra imaguinar o desempenho do bixo
Gosto do Corcel, mas o primeiro. O Segundo fizeram para parecer o passat, e naquela teoria da época que carros retos eram mais fáceis de estampar e consertar, em detrimento da beleza.
As linhas são bem decentes, mas o carro tinha um desempenho sofrível. A tração dianteira mal resolvida, o motor sem pique nenhum, um carro sem graça. Prefiro o meu Puma ! É um brinquedo, mas é divertido.
Aliás só como comentário, todos os antigos motoristas dos Del Rey(s) hoje andam de Corolla, atrapalhando o transito. São iguais aos motoristas de Volvo em Los Angeles. Carros confiáveis e péssimos motoristas que gostam de condução e não de automóveis.
Abraço
Muito confortáveis esses carros… Mais bonito que o II só o I…
Caramba, eu vi um Galaxie azul calcinha em perfeito estado hoje!
na Raposo Tavares, perto da entrada da Granja.
Feriados ensolarados são ótimos.
Ola flavio, concordo com vc,
hj fui ate amaericana e tive uma grata supresa ao um DKV, na via anhanguera, e garanto q ele estava a pelo menos 110km/h
foi realmente muito bom ver, estava fazendo sucesso
grande abraço..
Eu vejo um desses Corcel todo dia….no prédio onde moro tem um LDO impecável…vou tirar fotos e te mando
Solidário com você, Gomes.
Tambem estou vendo coisas por onde ando. Domingo agora, fui a Osório-RS – +-400km de Floripa.
Vi coisas parecidas, a saber:
um Galaxie LTD vinho inteiro com um motorista que parece o Edgar Faria ou o Lilito, um monte de Corcel I (amarelos, pardos, vermelhos, azuis…). Fuscas e Brasílias em profusão e uma quantidade de ferros-velhos que dava pra babar. Rodovia em obra quer dizer 60 km/h, no máximo.Um fusca creme não se tocou com a reta de Araranguá e ficou maravilhando os homens de bem que o seguiam em atitude prudente.
Amanhã estarei em Sp e farei contato.
Eu gostava era do Del Rei.
É, parece que hoje era mesmo o dia dos “velhinhos”. Também vi, na Marginal Pinheiros, um relusente opala vermelho “sangue” 4 portas. À distância parecia ser ano 71. Coisa linda.
ô baixinho……….
corcel, belina, ou antes…….DKV, GORDINI, FISSORE E O PREFECK………vou te mandar algumas fotos do início de brasília, inclusive com MERCURE, ALFA E CITROEN, muito loucas, nasci aqui e vi cada coisa…..