Assim será Spa
SÃO PAULO (remoldado) – Está no Grande Prêmio uma ilustração da principal mudança no traçado de Spa-Francorchamps, que volta ao calendário no ano que vem.
A Bus Stop agora pode ser chamada de qualquer coisa, menos de parada de ônibus. Se um ônibus parar ali para pegar alguém, do jeito que ficou, acho que atrapalha o trânsito…
E já que todos acabamos falando dela, a vencedora fica sendo a Karroussel removida!
Mas tem atrocidade pior, é só pensar um pouco…
Na verdade, a curva fica em Nordschleife, e ainda existe. Esta brincadeira de alterar curvas históricas é uma brincadeira revoltosa.
Mas não houve reitrada do Karrousel de Nurburgring. Ele continua lá, no traçado original. Aliás, foi das poucas coisas que não mudaram no velho Ring desde a reforma de 1970.
Não que esteja a favor das mudanças de traçado em circuitos tradicionais. MAS, num S desse, passa a ser maior a chance de ultrapassagem, pq mesmo quem perde a freada, ao invés do X, fica com o lado de dentro na perna seguinte, e acaba passando, que é o que nós queremos.
Recuso-me a participar das atrocidades.
Dá dó…
Mas, a pedido do Lunguinho, achei algumas coisas do traçado de Spa.
Pendurei, lá na Confraria.
Senhores, à tarde encerram-se as votações e palpites sobre a mais famigerada alteração nos traçados mais espetaculares do mundo. Até agora, os concorrentes são:
– Retirada da Karrussel em Nurburgring;
– Implementação de uma chicane permanente na Curva 1 de Indianapoilis; e
– Implementação de uma chicane tipo a Casio Triangle na Parabolica.
Aos palpites!
A primeira perna é igualzinha a Curva do S.
A segunda ficou parecida com o Pinheirinho, inclusive o barranco depois do guard-rail.
Aliandro, meu voto é para uma chicane estilo o Casio Triangle de Suzuka na Curva Parabolica de Monza. Mas admito que acabar com a curva Karrussel do Nordschleife é uma concorrente forte.
Valeu JR, achei.
A Bus Stop não ficará muito diferente do que já é desde 2004. Aliás, aparentemente, permanecerá igual. E não entendo as mudanças recentes nessa curva parecem causar. Ela nunca foi nada espetacular. Sempre foi uma (duas?) chicane como qualquer outra. De longe, a pior parte do circuito e que não deixou saudades desde a mudança de 2004. Em um circuito que tem Eau Rouge, Pouhon, Blachmont e outras curvas, ficar preocupado com a Bus Stop é o fim da picada.
Caro amigo Ozman: tbm fiquei com essa dúvida no princípio. Mas se vc prestar bem atenção, logo após a curva, verá a faixa delimitando a entrada nos pits( ao lado da pista).
Por onde que entra nos boxes agora?
pow! eu tinha gostado da bus stop de 2005. tinha ficado exelente. agora estragaram legal a bagaça. e lógico, que o GB vai ficar rasgando elogios pra mudança.
pra brincadeira, meu voto vai pra retirada da curva carrossel de nurburgring nordschleife. isso iria deixar muita, mas MUITA gente %!@$&@#da cara.
Gostei da brincadeira.
Vamos fazer um joguinho simples: quem sugerir a maior atrocidade aos traçados fabulosos do mundo, ganha! Amanhã a gente vota no mais absurdo.
Eu começo: uma chicane permanente na Curva 1 de Indianapolis (que também é a Curva 13 da F-1). Serviria para a F-1 e para a IRL!
Sensacional…
Não mechendo na Eau – Rouge , já tá bom demais !!!
Por que o dia que mexerem naquela curva , deixo de gostar de automobilismo …….
A única parada de ônibus que eu gostava se vai. Pena. Menos uma freada forte pra esquerda.
Os caras viciaram nesse negócio d alterar a bus stop. Fizeram o mesmo ha poucos anos atrás. Pra que isso?
Absurdo total!
Acabou parte importante de Spa.
Já que é assim, aí vai a dica: por que não fazem uma grande terraplanagem e deixam plana a Eau-Rouge?
Eles conseguem mudar até as curvas lentas…
FG, disponibiliza uma foto do traçado original aqui, o qual, concordo plenamente com vc, um do melhores do mundo e mais bonitos tb!!!!!!!!!!