BMW: a força da rede

SÃO PAULO (funciona, sim) – Em 2001, a BMW resolveu produzir uma série de curtas dirigidos por grandes diretores como John Frankenheimer (ele mesmo), Ang Lee, Wong Kar-Wai, Guy Ritchie, Alejandro González Iñárritu, John Woo, Joe Carnahan e Tony Scott. Esses filmes foram veiculados apenas na internet e se tornaram um sucesso absoluto, com mais de 100 milhões de exibições pelo site da montadora. Um exemplo de como usar bem a rede mundial de computadores.

O sucesso foi tamanho que alguns DVDs foram vendidos, mas em 2005 a BMW interrompeu sua comercialização. Em todos os curtas (oito no total, incluindo os da “segunda temporada”), o motorista é o consagrado ator inglês Clive Owen (“Sin City”, “Rei Arthur”, entre outros).

São ótimos filmes, que estão disponíveis no YouTube. Entrando aqui dá para ver “Star” (alguém aí sabe se é a Madonna, mesmo?) e, na mesma página, há links para os demais.

Diversão garantida.

Comentários