Cadê meu protetor?
SÃO PAULO (divertido demais) – Atônito, Martins me conta: “Avisaram ao Cacá que ele perdeu o sétimo lugar e ele já estava na praia! Está voltando ao autódromo!”.
Imagino o bravo piloto chegando a ex-Jacarepaguá de sunga, toalha no pescoço e havaianas, perguntando por seu sétimo lugar. “Onde deixei minha esteira? E meu guarda-sol?”
Revelador, eu sou do Rio e moro em sampa, e posso dizer com propriedade, paulista na praia da pra reconhecer de longe mas Santos, meu amigo, pode não ser Mongaguá e adjascencias, mas é um lixo do mesmo jeito.
Pequena correção : onde escrevi comissários técnicos, leia-se comissários desportivos, pois comissários técnicos verificam parte técnica, mecânica dos carros.
Amigos
Tenho lido comentários neste post e no abaixo, alguns condenando algumas atitudes dos comissários da CBA.
O que vou postar caberia melhor no de baixo, mas minha experiência neste blog, mostra-me que quando surge nova manchete sobre mesma matéria, pessoas resolvem ler e postar no mais recente.
Vou procurar neutralidade, apenas expondo um pouco do que sei.
Desde que a FI veio para o Autódromo do Rio, os comissários técnicos são quase os mesmos, eles com esta experiência de vários Grande Prêmios de FI estavam atuando nesta etapa da Stock Car.
Digo isso, pq sempre colaborei com eles no quarto andar da torre, inclusive, enviei fotos tiradas por mim de lá para FG, nesta corrida de Stock Car, para compartilhar com vcs ângulos inéditos.
Há sim, pequenas substituições, pois não somos eternos e Amadeu Girão, com quem também trabalhei, já nos deixou.
Nesta não estava colaborando, subi lá nos treinos, apenas para rever velhos amigos.
Domingo, preferi assisitir pela TV, portanto, não vivenciei de perto as celeumas.
Liguei, neste instante, para um amigo bem graduado que estava trabalhando lá, falei sobre o que li aqui e pedi alguns esclarecimentos.
Vamos lá:
– o treino de sábado não acabou antes da hora, apenas não foi dado acrécimos, após acidente de um carro contra o muro, porque não é permitido pelo regulamento.
– quanto a entrada do carro de resgate na pista sem entrar primeiro o carro de segurança, me foi passado que este carro entra na hora que precisar, sem necessariamente, entrar o Pace Car na frente, esta decisão é tomada pelo diretor da prova, junto especialista em segurança.
– Quanto a terem tomado uma decisão e depois voltarem atrás, me foi reportado que não foi por pressões, mas que, após analisarem mais vezes e mais profundamente o vídeo, acrescido da leitura acurada de relatórios dos comissários técnicos, chegaram a esta última conclusão.
Bem, de minha parte fiz o que podia para acrescentar informação.
moro em Santos, relamente, esteira é coisa de paulista tbem… junto com aquele short curto quadriculado e o tradicional rider novinho em folha… e lembrem-se: Santos é Santos, não é Itanhaem, Mongagua, Praia Grande….
Tomara que o campeão seja Orsi. Depois dessa fiquei com muita raiva de Losacco.
aha esteira é bem coisa de paulista
ja era, se aposenta KK!!!!!
Isso aí sebastiao…concordo com vc.
E vc Gomes…que inveja vc tem da stock e da globo…nao te dao mais credenciais, é isso?
O Protetor dele é o Papai Bueno fator 50.
FG, cariocas não usam esteiras na praia, assim como certos turistas meuô! Esteira aqui só pra perder a barriga!
O título do “post” é um primor no quesito duplo sentido. O protetor seria o solar ou o Galvão?
O Cacá perdeu o título do ano passado por burrice, estava mais de 40 pontos na frente do Lossaco, ficou brincando de bate bate com o Cristian Fitipaldi e perdeu o título!
E se perder este ano também, BEM FEITO!
Olha, eu nao sou muito fã do CACá não, mas acho que já estão exagerando com ele por não gostarem do GB.
O Cacá pode chiar e reclamar. Mas a punição foi bastante justa. O cara bateu 3 vezes ao longo da corrida e vai dizer q todas elas a culpa foi dos outros? Ora, tem algo errado aí! Quando foi ultrapassado pelo Giuliano ele deu um totó na traseira dele e depois ainda o empurrou de lado. A direção de prova acertou.
Bem feito. Ainda é pouco para esse filhote da poderosa(globo) com o babão bueno.
Que porcaria está esta Stock Car. E estou me referindo ao regulamento, vou ignorar os carros bolhas.
Já não bastasse esse patético sistema de play-off, que está punindo o melhor piloto do campeonato (sim, o filho do GB vem fazendo um trabalho competente), ainda temos que assistir pilotos brincando daqueles carrinhos bate-bate de parque de diversões; autódromos sem condições de receber corridas (ex-Jacarepaguá, Buenos Aires) e decisões no tapetão (e não é a primeira vez).
E essa é a principal categoria do nosso automobilismo. lamentável.
Lendo a frase ..é de se imaginar a cena..ahahahahahaha