Charada do Joaquim

SÃO PAULO (quem serão?) – Garante o blogueiro Joaquim Lopes, que parece que é dono da Lopes Imobiliária, no mínimo parente, que os cabras aí da foto são sobejamente conhecidos, e todos têm a obrigação de dizer quem são, e em quais circunstâncias o retrato foi obtido.

Eu confesso que identifiquei um ou dois, no máximo, e chutaria que essa imagem foi registrada na Bélgica. Mas é puro chute.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Toty
Toty
17 anos atrás

A vitória de J.P. Beltoise no GP de Mônaco de 1970 foi histórica. A corrida foi disputada sob um dilúvio e o baixinho, ajudado pelo excessivo peso da simpática BRM, era muito mais rápido que os adversários, e que adversários, só feras (Emerson, Stewart, Beltoise, Ickx, Amon, Regazzoni, Rodriguez, Cervet, Peterson, Pescarolo, Depalier & Cia.). Sem saudosismo, que tempos… Eu ainda era “bebê” mas delirava com aquelas corridas, com a quantidade de pilotos excepcionais e carros competitivos, a maioria “Ford-Cosworthados”. Que tempos…
PS: Sem desmerecer o inegável talento do Schumacher, queria ver como ele se sairia competindo com essa turma. Ganharia provas e alguns títulos, mas oito… jamais, nem atropelaria recordes com a tanta facilidade.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Walter,
Um mistério insondável ronda os motivos que levaram Beltoise, um piloto experiente e consagrado, a cruzar por duas vezes a pista,empurrando sua Matra com pane seca, durante os Mil km de Buenos Aires de 1971 (e não 70) e provocando aquele terrivel acidente que matou Ignazio Giunti na sua Ferrari 312PB. Teve sua licença suspensa por vários meses, quase acabou com a carreira, mas recuperou-se ao vencer o GP de Mônaco de F-1 em 72.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Mr. Veloz HP,
Beltoise, o Baixinho Voador, era tão bom de moto que conquistou nada mais que 11 títulos, sendo que 9 internacionais. Pilotou Morini, Bultaco, Aermacchi e Matchless. Conseguiu um feito inédito: ganhou quatro corridas distintas ( 125, 175, 250 e 750 cc), com quatro motos diferentes em um único fim de semana, em Montlhèry, 1962.
Pra mim, o melhor piloto francês de todos os tempos (em que pese a falta de títulos). Tenho uma coluna pronta sobre este fantástico piloto (do qual me apropriei indevidamente do título do livro) que, logo que Mr. FG se vir livre do imenso tráfego na coluna RETROVISOR, creio será publicada. Abs. fraternos.

Robson 51
Robson 51
17 anos atrás

Olha só: o primeiro da direita para esquerda é o Matt Damon aquele ator de holiwood, protagonista de 12 homens e outro segredo, ao lado dele, óbvio, é o Tarcício Meira e a inseparável esposa Glória Menezes, o terceiro embaixo é o ICO claro vendo o Nelson Piquet lendo o jornal.
Agora o alemão é que não tenho muita certeza…. hahaha

walter
walter
17 anos atrás

Beltoise, o primeiro da foto, teria sido herói, se chegasse aso boxes, empurrando sua Matra, em Buenos Aires, em 1970. Mas foi atropleado por Giunti, que morreu, e Beltoise ficou marcado por essa morte.
Ganhou um GP de Monaco em 1972 (tem no youtube), batendo Emerson, Stewart, Icks, Regazzoni e outras feras, com o que provou seu valor.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Só acrescentando um pouco mais de história, o Cevert também era piloto de motos, não tão bom quanto o Beltoise, e foi aí que se tornaram amigos e depois parentes.
Piloto de moto é uma raça diferente dos outros pilotos, são tão amigos que até viram parentes.
Já os de carros roubam a mulher dos outros, fazem tramóia nos bastidores, um inferno….

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Monsieur Mieusset, o último à direita, consta nos créditos da foto como integrante do staff técnico da Matra Sports. No más…

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Beltoise, pra mim um dos mais emblemáticos pilotos da década de 60. Seu livro “É Proibido Morrer”, lançado em 68 , é um retrato fiel do que era ser piloto naqueles tempos. Era casado com Jaqueline, irmã de François Cevert, após a morte da primeira esposa num acidente ao volante de um Matra Djet, quando esta se dirigia para encontrá-lo nos treinos para as 24 Horas de Le Mans, em março de 1966.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Mestre Joa matou tudo, só esqueceu de finalizar.
“Henry Pescarollo dispensa comentarios, hoje vive no Rio de Janeiro e tem intenções de disputar a Superclassic em 2007…”

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa tarde.
Bem, o Pescarolo, que na foto ainda tinha cabelo, já matou a cobra e mostrou o pau ( vixe ).
O último personagem também não sei o nome e a cara me é estranha, nunca a ví em foto nenhuma.
Quanto ao Beltoise, cunhado do Cevert, ele era piloto de motos, e dos bons.
Acredito até que ele teria tido mais sucesso se tivesse continuado nas motos do que nos carros.
Agora vou tomar uma dose dupla dos meus sais porque o Chefe está com delírio tremis de furgões hoje.
Um abraço a todos.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

A foto é da equipe 1 da Matra Sports, feita em Le Mans, 1967.
Jean Pierre Beltoise, Henri Pescarolo, Johnny Servoz Gavin, Jean Pierre Jaussaud e esposa e B. Mieusset .
Não é lenda, Beltoise sofreu sério acidente nas 12 Horas de Reims de 1964, ao volante de uma Renné Bonnet-Renault, sendo dado como morto. Após lenta recuperação, teve o cotovelo esquerdo operado e, a seu pedido, o ângulo do braço esquerdo foi escolhido de modo que lhe permitisse voltar a segurar um volante. Já Servoz Gavin, uma das grandes esperanças francesas, abandonou as pistas em 1970 por medo, após a morte de Piers Courage. Jean Pierre Jaussaud teve um certo brilho em F3 e F2, mas principalmente sport-protótipos. Henri Pescarolo, dispensa comentários.

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
17 anos atrás

Dessa foto só conheço o Pescarolo e possivelmente é antes do acidente dele, onde queimou o rosto. Isso deve ser em 1967, 1968, sei lá.

mister mistério
mister mistério
17 anos atrás

A lenda diz que Beltoise quebrou o braço certa vez, e os médicos vetaram sua participação em corridas, pois esse membro ficaria definitivamente paralizado depois de um período com gesso. O Francês, sem pensar duas vezes, mandou engessar na posição de braço que usava nas corridas… E continuou pilotando… Quem quiser que conte outra. Jean Pierre Jaussaud ganhou Le Mans duas vezes. A primeira em 78 com um Renaut em dupla com Didier Pironi, e a segunda em 80 com um Roundeau.

Pescarolo
Pescarolo
17 anos atrás

Milton,

Pode ser o Ligier sim, bem lembrado.
Mestre Juca, o Milton tá certo ou não?

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

Vocês são impressionantes….MUITO impressionantes.

milton
milton
17 anos atrás

Concordo com o Pescarolo, o último não seria o Guy Ligier??
Abraços

Pescarolo
Pescarolo
17 anos atrás

A Ordem é da esquerda para a direita.

Pescarolo
Pescarolo
17 anos atrás

Pela ordem da direita para a esquerda:
Beltoise (o piloto do braço torto…de verdade, FG pergunte para a blogaiada por que), Eu, Servoz-Gavin, J. P. Jassaud e esposa, e o último esqueci o nome.

Au Revoir,

Pescarolo.

Leandro Florencio
Leandro Florencio
17 anos atrás

O 1o é o Piquet, o rsto não sei não.