Clio x #96
SÃO PAULO (alagada) – Estava olhando os tempos do grid de uma das etapas da Copa Clio aqui em Interlagos. O pole virando na casa de 2min06s; o mais lento, na casa de 2min17s.
Os motores desses carros, fabricados em 2002/03/04/05/06 são 1.6, a álcool, com quase 130 hp. E eles usam pneus slicks.
Na boa: meu DKW fabricado em 1963, motor 1.0 a gasolina, dois tempos, com 50 hp e pneus radiais vira só 17s mais lento que o pior da Copa Clio!
Sensacional, esse #96, o carrinho que tem fã-clube e torcida organizada e um cara para tirar o pó na exposição. Espero que enxugue ele por dentro, também, porque deve ter enchido d’água com o temporal que desabou hoje em SP.
Pô, Gomes. Sem querer desmerecer o #96, por acaso o mais lento da Copa Clio é o Barrichelo? Se for, não vale a comparação…rsss
O Newtinho instalou o AP 100 Turbo na Deka e colocou o motor 3=6 enfeitando sala da casa dele porque ele gosta de andar de Deka todos os dias…..
Adoro o Niltinho e o considero um gênio. Mas se esse carro anda tanto, que venha para cá correr. E não deve ser esse estouro todo. Tanto que o Niltinho tirou o motor. Adoraria ver outros DKWs na Superclassic. Mas digamos que nem todo mundo tem o desprendimento que eu tenho.
Pensar no quê, Vicente? Eu mesmo piloto meu carro.
PS: OBserve quantos grandes pilotos de Dekas aqui do Rio…. pense nisso, Ó escriba doistempista
Flavio,
Peça emprestado o motor do Newtinho. Tem Weber, ignição de Towner e um diagrama espertinho. Só resta saber se o “Careca” empresta, porque ele, apesar de estar usando o AP 1000 Turbo na Deka, não vai gostar de deixar você ralar o motor que ele fez com tanto carinho, A MENOS que você convide ele, Newton Alves, ou o Amauri Mesquita, ou o Bob Sharp, ambos grandes pilotos de Deka nos anos 60, contemporâneos do Norman.
PENSE NISSO, a composição:
-> motor do Newton
-> pilotagem de Amauri Mesquita OU Newtion Alves OU Bob Sharp
PS: pbserve quantos grandes pilotos de Dekas aqui do Rio…. pense nisso, Ó escriba doistempista!
Esquenta não, FG…
Como é perto de casa (e a patroa vai pra aula de cerâmica,… é, ando meio sem moral aqui em casa depois do congraçamento etílico de sexta feira) dou uma corridinha até lá provido de balde e alguns panos. Qualquer inundação inesperada, agente dá um jeito.
Abs.
se puser slicks no 96 vira quanto mais rápido?
e se trocar o piloto? (brincadeira)
Lembro de uma vez, onde a ChampCar exultou quando Sebastien Bourdais fez uma pole no circuito Gilles Villeneuve 6 segundos mais lento que a Minardi, última no grid do GP daquele ano.
Bem, bem…
É isto aí, Flávio…
Nós da Superclassic realmente fazemos milhagres em termos de desempenho , mas o mais importante é a nostalgia , o visual , o grid maior do que muitas provas e a AMIZADE entre os participantes…
Abraços ,
Alfredo
Flavio na hora em que estava desabando aquela agua, eu fiquei pensando exatamente no Rolls 21 (que tinha uma capota prá lá de mequetrefe) e no #96 sem os vidros laterais…
Hun e quanto será que viraria meu gol 83 1600 bicarburado? Barulho ele ja deve fazer BEM mais do que o seu dkw…parabens pela luzinha