Desabafo

SÃO PAULO (e agora?) – Cacá Bueno voltou ao autódromo e fez um longo desabafo que o Grande Prêmio publica com exclusividade. Declarações fortes sobre uma categoria que ele, em suas palavras, não ama mais.

Vale a pena a leitura. E parabéns públicos a Martins e Freire pela cobertura correta e completa da etapa carioca da Stock.

Subscribe
Notify of
guest

46 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Reclama, mas já avisa que não vai largar o osso, né? O Cacá vai acabar igual ao Vasco: penta-vice-campeão!

Luciano...
Luciano...
17 anos atrás

Cacá, carreras são carreras…
os pilotos ganham para fazerem o trabalho bem feito; se a punição existiu, paciência…as vezes é bom olhar para trás, se tal fato não ocorreu com adversários no passado e benefíciou o brother chorão!

Marçal
Marçal
17 anos atrás

Esse cacá é um pé frio. Igualzinho ao pai. Nada, nada e morre na praia (onde aliás estava quando recebeu a notícia da punição)

bebeto
bebeto
17 anos atrás

Na boa , estão garfando o Cacá Bueno.
O que não falta na Stock é batida e totó e nunca punem ninguém. Estranhamente benefeiciaram e muito o Losacco com essa punição. Isso cheira a politicagem suja.
eu que torci para o Losacco ano passado, agora torço para o Cacá e o Hover Orsi.

Pedro Migão
Pedro Migão
17 anos atrás

Em tempo: a corrida foi até interessante, com todo mundo andando junto.

E pau puro.

Pedro Migão
Pedro Migão
17 anos atrás

Engraçado o Cacá estar reclamando… ele é o Rei do Totó e nunca foi punido.

Agora perdeu a imunidade de que dispunha por ser filho de quem era.

Adriana
Adriana
17 anos atrás

Eu estava no Rio, Flavio!!!Não te vi…que pena!!!Bem…achei uma %!$&#sacanagem….se ele foi punido pelo menos o Hover e o Thiago deveriam ser tambem. Ontem assisti a corrida outra vez pra poder responder por aqui e é isso mesmo…não aconteceu nada demais… não pelo nivel que estava a prova. Acho que querem dar mais tempero ao final do campeonato.

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Sinceramente, nao achei nada de mais a tal batida. Vendo quadro a quadro, a impressao que tive é que ele manteve seu traçado por dentro e o Losacco tentou ocupar o espaço quando era tarde demais. Se repararmos bem, todo mundo fazia a curva por dentro alí. Enfim, acho que na Stock tá passando a síndrome da F1: dao sempre um jeitinho de aumentar a “competitividade”…

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Bom moçada, eu nem ia comentar nos outros post, mas agora, vai.
A corrida foi uma piada naquela pistinha, os pilotos se arrebentam mesmo, pois no fim da reta tem “grampo” com direito a muro, sair de um oval e entrar no miolo com um “s” quadrado, narração péssima, a corrida já tinha acabado no começo da reta e quando o carro do Tharso tava chegando no fim da reta, o cara me falando – vai ganhar –
No sábado, interrompem o treino, depois ameaçam, modificar o traçado se chover. No Globo Esporte, fazem o Hipólito passar maior carão, dando um pulinho sobre um carro, mostram as construções com as janelas tortas no fundo.
No fim da corrida o Cacá, desce do carro e sai que nem louco para fora do parque fechado, não cumprimenta ninguem, do tipo, buabauabaua, vou perder de novo porque pilotei mal, e a Globo falando que ele estava pensando no campeonato.
O Cacá ganhou uma corrida no Rio em 2004, subiu o carro e falou , gritou – v ai to ma n o c u – em frente a tv. Passei a não gostar dele, e agora a Band me coloca para comentar F1, que ele nunca dirigiu e nem conhece as pistas.
E tem muito mais, mas cansei de escrever sobre tanta coisa errada, fui….

Mateus
Mateus
17 anos atrás

traduzindo pra bom português o que o KAKA quis dizer: “assim não brinco mais!!!!! seus bobos!!!!”
hahaahahahha

João
João
17 anos atrás

O esporte ensina muito. A lição, desta vez, é que existe muita gente estupida no Brasil. Bem, o caos nos aeroportos não é à toa.

Morcego
Morcego
17 anos atrás

Estava na arquibancada em frente a manobra em questão. Não vi nada demais, os dois dividiram a curva. Isso se chama disputa de posíção, lado a lado.

é por isso que o automobilismo ta um saco. Agora ultrapassagem tem que ser negociada via radio, e de comum acordo.

não gosto do galvão tambem, mas não é por isso que devemos ser parciais.

Zé Sérgio
Zé Sérgio
17 anos atrás

Para mim é óbvio:a organização da Stock pegou o resultado final e falou assim: ” Vamos fazer o possível para ter uma “Superfinal da Superfinal em Interlagos”Acho que competitividade de verdade hoje em dia só na DTM.Na Nascar também tem Playoff e no Wtcc tem aquelas palhaçadas de peso a mais e Grid invertido.

jovino
17 anos atrás

Gosto do Caca e torço por ele, mas já que foi um festival de pancadarias e ele recebeu pelo ao menos duas, também soube dar uma no Guliano, que ficou bem claro revendo o vídeo.
Imagino que deve ser bem difícil para o pessoal que julga estas pancas, pois existe tantos interesses envolvidos, de patrocinadores, politicagem e também saber administrar o ego de cada piloto que sempre acha que o outro está errado.

Jovino

Jeff
Jeff
17 anos atrás

Isso é assim em todo lugar, no mundo todo. Lembrem da Fórmula 1, maior categoria mundial, onde fizeram de tudo pro alemão vigarista ganhar o oitavo título mundial… nem assim ele conseguiu.

Lucas
Lucas
17 anos atrás

É o Brasil. Não entro no mérito de Globo, Galvão, Cacá… Uma prova ter seu resultado no tapetão duas vezes é no mínimo ridículo!

Marco Antonio
Marco Antonio
17 anos atrás

Punição mais do que justa. O cara pensa que por ser filho do babaca-mór da Globo, lhe dá direito de fazer o que quer na pista. Está perto de ser tri vice-campeão.É o que dá ser filho de quem é. É questão de carma !

walter
walter
17 anos atrás

O show foi dado na pista.
Quem estragou a festa foi o tapetão.
Bom para o Caca Bueno aprender que em terra de prepotência, o prepotente pode ser ferrar também.

Monstro
Monstro
17 anos atrás

Não gosto nem do Cacá nem do Alonso, mas acho injusta a comparação. O Alonso é bom piloto e já era campeão quando fez seus desabafos. Ah! E política só é ruim quando é contra a gente, né Cacá??

revelador
revelador
17 anos atrás

CHORA GALVÃO, LOSACCO CAMPEÃO!

Campes
Campes
17 anos atrás

Ô dó!!!
Pobre rapaz injustiçado!
Na próxima ele ganha, sobe em cima do carro, comemora, chora, e ai é a RG mostrando o cara a semana inteira, até dar no grão.
Fora o fato da RG ficar chamando de Superpole, Superfinal, Superpalhaçada. Se eles gostam tanto da categoria, porque só transmitem na integra as quatro últimas etapas ???

Abraço,

RC*

M.Alén
M.Alén
17 anos atrás

O mérito da culpa da batida não é o importante. O problema são os fiscais que deveriam ter sido definitivos em sua decisão – punir ou não – na frente do piloto e não voltarem na decisão depois. Eu também ficaria injuriado!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

O Satanáz falando mal do Diabo.
Ué Babãozinho, se não está certo cai fora, se fica é porque aceita ou não tem lugar melhor para ir.
E se isso é o melhor que temos por aqui, então estamos pior do que eu acreditava.
Aahh Canadá, Vancouver, Quebec….

Adrian Newey
Adrian Newey
17 anos atrás

Como vcs podem rever claramente, neste vídeo, http://youtube.com/watch?v=-Q8wdFpdx8U (está no final, a 4min30s), Bobueno atingiu Losacco propositalmente.

Foi proposital. Não deixa dúvida.

Além disso, 2 observações:
1. No qualifying, Losacco foi garfado (encerraram o treino sem motivo)
2. Na largada, Bobueno caiu de 2o. para 5o.. Aí mandaram voltar!

Fica evidente que Cacá Bobueno precisa ganhar o título. Senão a Globo pula fora, e aí já viu… Só que, no acidente da penúltima volta, ele exagerou. Parecia o Schumi atravessando o carro na Rascasse…

Cesarrb
Cesarrb
17 anos atrás

Achei a punicao justa, por que ele sabia que o Losacco ia encostar na pontuação. Puniram o Thiago Camilo, que havia acertado o Caca Bueno no ínicio da prova. O cancelamento do treino foi ridículo. Acho as atitudes do Caca muito discutiveis, desde que há uns 8 ou 10 anos atrás assisti à final do Superturismo Sudam em Interlagos. Caca de Peugeot, e um argentino famoso cujo nome não vou me lembrar de BMW disputavam o título. Caca bateu sozinho durante a corrida, furou o pneu e teve de vir ao box trocar. Pois bem, voltou lá atras e voou até chegar no argentino. Ultrapassou, tirou a volta de desvantagem, mas ao invés de se mandar e fazer bonito, ficou ziguezagueando na frente do piloto, para provocar o erro, fazê-lo abandonar, por que aí ele seria o campeão. Bem, final de prova, os três primeiros colocados, o argentino, o Ingo, e o outro que não vou lembrar começam a entrevista coletiva. Pois bem, quem invade sem mais nem menos a coletiva, pega uma cadeira e se senta na ponta da mesa? Ele mesmo, o às do volante, o super piloto. Foi constrangedor, e os jornalistas começaram a fazer perguntas para o argentino e o Caca. Então, o Alemão disse: ” Se vocês vão ficar entrevistando os dois, então me dão licença, que eu vou me retirar”. E largou a coletiva e foi embora.
Acho que Caca pode ser um piloto, mas não um esportista. Por um motivo simples. Não saber perder.

Raphael Silva
Raphael Silva
17 anos atrás

Q categoria é essa tal de “Stock Palhaçada Car”?!
Áh, os caras tão parecendo a CBF e STJD! O q vale hj nao vale amanhã e depois passa valer de novo! Mas, só pra alguns?! Vergonhoso….

Bruno
Bruno
17 anos atrás

Se o Caca quiser um substituto pode me chamar que eu aceito numa boa e sem reclamar !!
E se duvidar ainda corro melhor que ele !! isso pq nem curso de pilotagem eu tenho
Abraço Flávio

brunoF1
brunoF1
17 anos atrás

somente agora é que o cacá percebeu q existem “forças ocultas” por tras da stockcar? oh categoria ruin… é pior do que carrinhos de bate-bate…

Ingo
Ingo
17 anos atrás

Pois é. Aceitam correr num lixo de circuito totalmente inapropriado. Tava na cara de ia sair muita porrada. Igualzinho na Argentina.
Agora não adianta resmungar. Aceitam tudo de boca calada e depois querem reclamar. Bem feito.
Mas somo o país da lei de Gérson.

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
17 anos atrás

Falou Alonsão…..

Se for por falta de adeus…
TCHAU !!!!!
Para ele, o PAPAI e o babaca do locutor que narrou a corrida de hoje !

Boa semana a todos !!!!

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Não gosto do Galvão Bueno, mas entre não gostar e ser parcial existe uma diferença. O Cara foi garfado hoje, pois se o toque com o Lossaco foi para culpa-lo, então o Horsi na primeira curva da primeira volta e o Thiago Camilo mereciam a mesma punição. Sa.cane.aram o Piloto.

Mário
Mário
17 anos atrás

tão agora querendo imitar Alonso, era só o que faltava…..

1GT
1GT
17 anos atrás

Ele só armou o circo pq está indo pra TC2000…tem contrato assinado e tudo mais…foi só ceninha…

essemepe
essemepe
17 anos atrás

Chora bebebueno chorão. Só sabes chorar, barrichelo da Stock.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Acho que o Cacá tem toda a razão de desconfiar da modificação do resultado final…

Enrico Siqueira
Enrico Siqueira
17 anos atrás

É fácil resolver . Só distribuir o dinheiro empregado nessa corrida de bate-bate (coisa ridícula – Astra, Lancer e Bora – V8 ?!?), e distribuir pelo automobilismo nacional.
Em tempo. Será que não tem jeito de explodir o carro do Cocô Bueno ?

Marcato
Marcato
17 anos atrás

aiaiai, todo final de campeonato é a mesma ladainha de sempre !!!
“forças ocultas”, “ninguem me ama” “tem inveja de mim” se acha a ultima bolacha do pacote ele sempre começa forte mas depois cai de produção e começa a choradeira, todo mundo é culpado quando lhe convêm mas como bem disseram em um post mais embaixo e a largada horrível ? e o absurdo da classificação ter acabado 15 minutos mais cedo pegando um monte desprevinida ? contra esses absurdos não escutei um pio sequer.
ele é bom piloto mas chora muito.

Paulo de Tarso
Paulo de Tarso
17 anos atrás

Gostaria que vocês me explicassem porque Cacá não falou que seu carro estava mais lento nas retas que os outros. Vi pela Televisão e percebi que ele só se aproximava nas freadas e nas curvas.
Será que tem punição se falar mal da equipe?
Qual seria?
E os locutores da poderosa não viram nada.
Aposto que não mostraram o pódio para reservar audiência para o Fantástico.
Que país é esse?

Wagner Scaglione
Wagner Scaglione
17 anos atrás

por que ele não reclamou do treino ter acabado antes do tempo?

por que ele não reclamou da péssima largada que fez?

Luiz Dranger
Luiz Dranger
17 anos atrás

STOCK CAR

Amo o automobilismo, saudoso da época que a Formula 1 ostentava nos carros as cores dos países. Mas como tudo neste mundo, virou um grande negócio onde o capital é soberano. Aqui no país tupiniquim não poderia ser diferente; existem hoje somente 2 categorias de sucesso, a Stock-car e a Formula Truck, ambas que não gosto sob o ponto de vista técnico, mas tenho que admitir que são um sucesso, levando mais de 30 mil pessoas aos autódromos. Porém com tristeza não vejo as categorias de base, que nem existem mais, decolarem. É uma pena pois não teremos mais representantes no automobilismo mundial.

O automobilismo como qualquer esporte, depende da mídia para ser alavancado, caso contrário não haverão patrocinadores e não entendo o porque das redes televisivas não darem a atenção necessária. A Globo transmite a Fórmula 1 e a Stock ao seu bel prazer; somente as finais são transmitidas em TV aberta, já que as provas iniciais são transmitidas pelo canal SporTV, e restritas à quem tem TV a cabo, parcela mínima da população. Mesmo as transmissões das finais são sofríveis, sem o menor conteúdo técnico e ainda dão-se ao luxo de não mostrarem o pódio, como aconteceu hoje na semi-final da Stock.

O Reginaldo Leme, heroicamente conseguiu um espaço para o seu programa Linha de Chegada, aliás muito bom. Todo mundo mete o pau no Galvão, mas ele é bom locutor (caso contrário a Globo não iria pagar um bom salário) e atinge a população alvo. Se o filho corre na Stock, não tem nada a ver, além de carregar a estigma do “pai odiado” por alguns que não tem a menor noção de como funciona a mídia.

A CBA (cartolas) é ineficiente e faz muito pouco pelo automobilismo, inclusive seu presidente obeso que deve aspirar qualquer cargo político, mas com certeza não deve entender nada de automobilismo.

Porém, vamos aos fatos: a corrida de hoje foi super disputada, emocionante e, apesar da minha preferencia lúdica em assistir Civics, Corollas, Astras, Golfs, Boras, Focus etc… se ralando, tenho que reconhecer que os bôlhas fazem um bom espetáculo, além de proporcionarem uma profissão à diversos pilotos talentosos que não conseguiram patrocinadores para correrem fora do país. É o que nos resta e triste, pois a corrida de hoje com vários protestos e ameaçando o campeonato terminar com seu resultado decidido pelo STJD é uma vergonha.

Quando aprenderemos a fazer as coisas certas ?

Jo]ão
Jo]ão
17 anos atrás

Ele foi muito burro, para variar. Bateu justamente no Losako. Deveria ter deixado passar e pensar no campeonato. Bem feito!

Herik
Herik
17 anos atrás

Huuummm… Não sei não, mas parece que é o início do fim dessa Stock. Aplicar uma punição injusta – e olha que não gosto do Cacá nem sob tortura – no filho do sócio na organização da categoria e principal elo entre Stock e Globo – esta responsável pelo sua grande visibilidade – pode ser um golpe fatal para a categoria. É uma caso a se pensar.

bob
bob
17 anos atrás

so faltou o caca dizer… ninguem me ama!!

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Meu Deus, que fiasco que está a Stock Car….que vergonha….isso depois de uma corrida bem legal, apesar dos pesares….mas que fiasco….vão tirar um título do Cacá Bueno de novo no tapetão…fiasco!!!!

DIEGO PEREIRA
DIEGO PEREIRA
17 anos atrás

Brasil…Sil..Sil….Sil. Como é lindo o Rio de Janeiro, como é seguro o Rio de Janeiro, como é bem organizado o nosso automobilismo. Viva a Rede Globo.

Faruko
Faruko
17 anos atrás

Faça-me o favor, tadinho no mínimo o papai não tava lá pra defender o gurizinho que nada faz de errado e não tem proteção de ninguém.
Para de ser cínico guri, não te faz desgraçado…