Desafio para os blogueiros

SÃO PAULO (sábado, tem tempo de procurar) – Joaquim Lopes, que anda tendo reuniões secretas por aí, foi quem mandou a foto. “Duvido que V. Sa. saiba do que se trata!”, desafiou.

Não só sei, como sei com quem está.

Mas deixemos os blogueiros se manifestarem. Depois eu conto tudo.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anderson
Anderson
12 anos atrás

Ao prorpietário: Muito lindo o carro. Não conhecia e fiquei de boca aberta. Sou apaixonado por restaurações (“vontade eu tenho, falta só a grana”). Por acaso fui olhar os antigos que estão lá na oficina onde está (pelo menos eu acho que é ele, pois foi agora em abril/2011). Muito legal é que de fora, ninguém dá muita coisa por ela. Parabéns e sucesso na empreitada, se permitir de vez em quando passo por lá, só pra dar uma espiada… Fico na torcida!

roberto nasser
roberto nasser
17 anos atrás

caíque,

fui olhar as implacáveis nasser’s files. foto que tenho a traseira lembra conceitualmente a de um sp2 com um angulo chanfrado para baixo.
as lanternas ainda não haviam sido colocadas.
para você se nortear melhor, sugiro que você peça ao arquivo da editora abril cópias, devidamente cobradas, das fotos tiradas por ocasião do evento com o nuccio bertone, quando o puma vemag foi escolhido como o melhor design nacional em detrimento do uirapuru, presente com rigoberto soler.
vais reproduzir o emblema frontal ?
peça mais uma cópia para o museu do automóvel, e diga $. ok ?

Conde
Conde
17 anos atrás

Vicente :
Vi seu carro no site do VCC-RJ . O MG 67 é lindo mesmo . Parabéns !

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Felipe W,

Depois deste comentário sobre o Coisa Linda (você leu e viu), como o Anísio Campos colocou na Foto do Post, que faz parte da Reportagem da 4 Rodas e assinou logo após, não deixarei o Sr. andar no GT quando ele for para seus passeios de fim-de- semana. rsrsrsrs!!!!

RL
RL
17 anos atrás

FG,
Quero minhas bielas fundidas, oferta do Joaquim!
[ ]’s

RL

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Vicente,

Muitos carros em restauração são encontrados em estado precário. No caso do GT Piquet o restauroa será EXTREMAMMENTE fácil, porque o estado era ruim porque o carro estava muito velho, mas a pintura ainda é a mesma, a forração é a mesma, a mecânica é de um Belcar 1960, intacta, as rodas são DKW cromadas (como nos Pumas DKW), Todos os Vidros estão no Carro, sendo que o dafrente será mandado fazer um novo em vidro (porque era de acrílico) e a traseira, que foi a unica modificação e feita no carrinho, estará de volta, já que era igual a do Malzoni com lanternas maiores. Os banco são ainda os originais, este carro será fácil de restaurar.
Quanto a Berlineta, já está com uma chassi novo, feito pelo Sergio que é meu amigo e a diferença foi de +/- 0,7 cm de altura no lado direito, ou seja, espetacular. O Motor é identico ao utilizado pelo Luis Felipe: 1093 com Dupla. Esta berlineta será restaurada com a pintura que o Luis corria, patrocínio SIMONIZ, numeral 27 e o nome dele e do Amarildo Gastal na porta, com autógrafo de reconhecimento e originalidade no Vidro dianteiro (Feito a jato de Areia).

Nenhum destes carros eu levarei para exposições para ser premiado, se tiver algum que ganhará uma premiação será meu Fissore que eu chamo desde a primeira vez que o vi de Cabo Rusty, pelos 900 kilos de ferrugem que tinha. Este carro será um dos melhores DKW restaurados no Brasil é o carro que me dará orgulho de tê-lo, os outros: Berlineta, Piquet, F Ford, Lorena ,
Maverick, Lorena-Porsche, Fusca D3, Um Avallone que estou negociando desde julho e o que conseguir comprar será para um museu de carros de competição que quero montar aqui no Rio, aliás junto com o D3 do Milton, vieram junto 3 Motos de competição e a do Caenazzo poderá chegar também. Não tenho condições de ser o Trevisan, mas posso sonhar igual.

Agora o GT Piquet ficará idêntico as fotos da 4 Rodas, porque está facílimo de fazê-lo.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

O carro pode ter suas bossas mas é feio prá dedel ! hehehe

muito desproporcional, com a frente muito comprida e as janelas das portas são retas não acompanhando a curvatura do teto.

Mas obvio que era válido para época e bem mais original do que outros projetos que foram apresentados no concurso do da QR.

Vicente M.
Vicente M.
17 anos atrás

Caique,

Não tenho tantos carros como você, mas os meus poucos são muito premiados em exposições no Rio e em São Paulo, inclusive tendo um deles obtido o Best of Show na última exposição master do Veteran Car Club do Brasil – RJ. E de restauração, eu entendo alguma coisa …

Digo isso porque, como muita gente aqui no Rio sabe e o Jason comentou, o Piquet DKW que você comprou do Paulo Vargas encontra-se em estado precário, o que obriga ao que se chama uma “ground-up restoration”. Mas nada é impossível e, como o carro é um “one-off”, o critério tem que ser mais complacente, assim como no caso do Alfazoni.

A Berlineta que foi do amigo Luis Felipe Gama Cruz ( se a sua é aquela que estava em Santo Aleixo) encontra-se “chapada” numa plataforma VW, o que tornará necessário um chassis e partes de carroceria serem fabricados pelo Sergio P., lá na Muda, o que você não desconhece. E um Gordini para ser o doador de mecânica e suspensões.

Só posso te desejar sucesso nessa empreitada. Mãos à obra.

Felipe Bitu
Felipe Bitu
17 anos atrás

Que maravilha de carro… Vou ligar pro Renato agora mesmo e confirnar minha ida ao Blue Cloud, esse eu quero ver (bem) de perto.

roberto nasser
roberto nasser
17 anos atrás

apenas redundâncias.
iniciado pelo cristiano piquet – que morreu de fusca numa aquaplanagem na praça da bandeira.
amigos finalizaram o projeto.
tinha bossa, era mais baixo que o gt 40, e mostrava um casamento entre criatividade estudantil eruptiva e limitações de conhecimento. as linhas e o projeto são muito bons, mas não houve a preocupação de encurtar o chassis vemag.
as janelas laterais exibem as dificuldades de época: eram de correr, em armação de alumínio.
o cristiano é parente distante do nelson, que é primo do geraldo piquet carneiro, advogado e sabe-tudo sobre ética – e que tem uma empregada que faz a torta de limão mais cítrica que já provei … que é primo da dona clotilde, referencial matriarca do ramo do nelson.
que bom que o carro está salvo. acho até que vou me preparar a ir ao blue cloud.
fg, informações.

Conde
Conde
17 anos atrás

Parabéns Caíque ! Coisa rara mesmo . Eu nunca tinha ouvido falar desde carro .
Felizmente teremos o Blue Cloud para conferir de perto .
O carro é o MESMO da foto ou iqual ?

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Jason,
O Cristiano era primo de 1º grau do Nelson e moravam a 1000m um do outro: O Nelson vizinho ao Colégio Batista e o Cristiano na Praça Xavier de Brito.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

O GT Piquet foi construído e viveu na Tijuca, sendo que nos seus 6 ultimos anos de vida NORMAL foi dado de presente pela família do Sr. José Piquet (pai do Cristiano Piquet, que desenhou o carro em 1965) ao motorista da família, que depois o deixou na floresta da Tijuca e o Paulo o comprou. Eu vi o carro para do numa garagem quando estava correndo efiquei negociando o carro por um longo período, até que o comprei e o paguei em várias parcelas.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

O Carro pertenceu ao Paulo Vargas e eu o comprei. Este ano de 2007 estará no Blue Cloud, se Deus quiser. Em Janeiro, nas Mil Mlihas estive com o Piquet e o perguntei se ele tinha fotos da Traseira do carro, que é a unica coisa que tem uma lanterna que não foi dele. O Nelson me deu o telefone de um primo e eu recebi uma foto pequena desta traseira. As lanternas eram de um tipo de onibus, parecidas com as do Lorena do Sidney e eu já achei o modelo muito próximo das originais.

Vicente,
a Berlineta de competição que foi do Sergio Palhares e depois do Luis Felipe da G. Cruz também está comigo e o Santo Antonio ainda é o daquela época, idem um dos 3 Avallone F Ford construídos em 74/75 e o Fusca D3 do Milton Amaral, que estava na Oficina do Loro Caenazo e agora está comigo, veio sem motor, mas com uma dupla Weber 48.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Este carro hoje pertence ao nosso colega blogueiro Caique, também conhecido em certos meios como H. Pescarolo, e encontra-se no RJ em processo de restauração. Ninguém melhor do que o Caíque pra falar do carro. Mr. Pescarolo, por favor, faça as honras…

Vicente Miranda
Vicente Miranda
17 anos atrás

Jason,
O carro era do Paulo V., que também tinha um Porsche 912 que foi vendido ao Alfredão Amaral, pai do Dinho. Se não me engano ficava “chez” Pedro Aparicio & Irmãos, filhos do saudoso “Seu Joaquim”, dono da antiga Mecânica Rio-Londres ali perto da Rua Assunção, onde eu ia sempre que saía do colégio (anos 60) para aprender mecânica e apreciar os carros ingleses.

Jason
Jason
17 anos atrás

GT Piquet… o carro tem mecânica DKW e ainda existe, em péssimas condições, escondido em uma garagem carioca. E mais: esteve à venda (você comprou?).

Aviso aos navegantes: nada a ver com Nelson Piquet… Talvez apenas um parentesco distante do criador do carro, o precocemente finado Cristiano Piquet Carneiro.

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

OBS: a moça da foto já não é mais uma moça……….

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Não tô entendendo…
GT Piquet?
Em 1966?
Dá pra contar melhor essa história, honorável mestre Joaquim?

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Palmas para o RL que acertou em cheio, leva para casa o prêmio máximo: duas bielas fundidas do motor do Deka 96, oferecimento especial do nosso Blogueiro-Mor. Parabéns, RL !!

Renan Raul
Renan Raul
17 anos atrás

é, parece q o RL acertou mesmo. Se olhar bem, dá pra ver no emblema um GT, e se esforçar um pouquinho, o Piquet embaixo.

jovino
jovino
17 anos atrás

Grande Joaquim,
Não tenho a menor idéia, mas acredito que o RL acertou. Deve ser o GT feito em homenagem ao Nersum Piquet. A frente lembra o De Tomaso que o grande João Boham (batera do Led) tinha.

Jovino

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Alguma dicas pra orientar a moçada:
1 – chassi nacional
2 – mecânica idem
3 – ano de fabricação 1966
4 – leva o nome de um famoso piloto
5 – não sei o nome, endereço ou telefone da moça da foto.
Divirtam-se!

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Dificil para caramba, só para matuzas historiadores.

RL
RL
17 anos atrás

Mole!
GT Piquet. concorreu com o Puma DKW e outros num concurso de design da 4 Rodas. Hoje o que sobrou dele encontra-se com o Caique, nosso amigo do Rio de Janeiro. O mais importante, o carro tem base de DKW, basicamente um DKW com uma bela carroceria de plastico reforcado com fibra de vidro.
[ ]´s
RL.

sergio barros
sergio barros
17 anos atrás

seria um uirapuru, da brasinca, com pneus bf goodrich?

Renan Raul
Renan Raul
17 anos atrás

Uma BMW com o emblema quadrado!

Redcool
Redcool
17 anos atrás

Um De Tomaso??????