Existiu, sim!

SÃO PAULO (ainda vende?) – Falei ontem que fazia meus ônibus com canetinhas Sylvapen, mas não tinha certeza se elas realmente existiam, ou eram apenas fruto de meus delírios saudosistas. Pois o blogueiro Christiano Oliveira, que trabalha nas barcas de Niterói, diz que não só eu não estava delirando, como também tem uma coleção delas…

A prova, abaixo. No estilo mais politicamente incorreto possível, em forma de maço de cigarros.

O mundo não era bem divertido, antigamente?

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
EDI - FUSCA CLUB ABC
EDI - FUSCA CLUB ABC
14 anos atrás

FLAVIO, ME ARRUMA O CONTATO DESSE COLECIONADOR DO RIO QUE TEM AS CANETINHAS SYLVAPEN, ME MANDE UM RECADO NO MEU EMAIL

[email protected]

TO TENTANDO ACHAR UM JOGO DESSES A TEMPOS …

OBRIGADO E PARABENS PELO SEU TRABALHO

LAERT FS 27
LAERT FS 27
17 anos atrás

…bons tempossss.

Fabio
Fabio
17 anos atrás

Putz, não lembrava da marca, mas tinha as canetinhas com florzinha. Não conhecia o maço de cigarro. Muito legal. As crianças achavam que eram de menina. Mas minha irmã mais velha tinha umas Pilot e nem deixava a gente encostar nelas.

Rafa
Rafa
17 anos atrás

putz… tive um remember da minha infancia!!!! Eu tinha mas na época não parecia tão gay assim!!! E ainda tinha uma canetinha branca que apagava as outras… velhos tempos… bons tempos…

Rodrigo Lamonato
17 anos atrás

calma calma… não faz tanto tempo assim… eu tenho 23, metade da idade do Gomes (risos), e ja tive um estojo dessas quando era moleque…

Rafael Lucas
Rafael Lucas
17 anos atrás

Pelo nome eu não havia reconhecido. Vendo as fotos agora lembrei que cheguei a usar tais canetinhas na infância.

Wagner Scaglione
Wagner Scaglione
17 anos atrás

Eu lembro que usei no prezinho, essas canetinhas, minhas irmãs usaram bastante, pois lembro que eu com uns 3, 4 anos pegava as canetinhas delas para rabiscar a parede de casa, levei varias surras por causa disso.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

O Gomes fuma, né?
Sem dúvida, certas gerações foram bombardeadas pelo estimulo ao tabagismo.

carlos roberto
carlos roberto
17 anos atrás

Ao Carlos,
parecia uma mistura de revólver com nave espacial do “Jornada nas Estrelas”. Chamava-se ROTEX esse apetrecho. Muito usado em arquivos. Para selecionar e datar pastas suspensas.

carlos
carlos
17 anos atrás

pelamordedeus, alguém me diz como chamava aquele aparelhinho com o qual se imprimiam caracteres em alto relevo numa fita de plástico adesiva que depois a gente grudava em pastas, livros etc.?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Talvez não acreditem, mas é verdade. Neste momento estou com uma caixa destas aberta ao meu lado. Ontem eu estava triando as plantas do meu mestrado, e estava fazendo marcações com elas. Estão meio secas mas deixam uma marquinha que já é suficiente, hehe.
Minha avó não se desfazia das coisas, deixava guardadas para uma eventual necessidade. Nós herdamos as canetinhas e aqui elas estão. Mas está faltando uma no estojo. Vou procurar…

Tiago S.
Tiago S.
17 anos atrás

Nossa eu não sou tão antigo quanto a maioria daqui, tenho 22 anos mais lembro perfeitamente dessa caixinha de canetinhas, a marca eu não faço a menor ideia mais que era identico a esse isso eu tenho certeza.

Ca
Ca
17 anos atrás

Nossa, eu tb tinha essas canetinhas.. mas era esse mesmo o nome ou teve alguma marca sucessora? Minha infância se data dos anos 80/90.
Hj as crianças ainda colorem ilustrãções nas escolas ou aqueles livros comprados em bancas? Acho que nem de PaintBrush elas brincam. O mundo já está colorido para economizar tempo, trabalho e diversão (!).

William Takahashi
William Takahashi
17 anos atrás

Lembram quando saiu aquela canetinha de cor branca, que servia prá apagar as outras cores? hahaha, nem me lembrava das florzinhas.

Alexandre Medeiros
Alexandre Medeiros
17 anos atrás

Caraca
eu estava na primeira serie quando ganhei um estojo de 20 (caixa de cigarros)foi demais
pena que não duravam tanto

Vander
Vander
17 anos atrás

Puxa F.G.

Esse negócio de Sylvapen é demais. Sou de 1971, em 1977 estava no pré-escolar e usava muito essas canetinhas, puxa, isso a quase 30 anos atrás…..

Valeu e boa sorte na corrida………

Vander

Thi@go
Thi@go
17 anos atrás

mas que barbaridadeee estas canetinhas!!!

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

A caixinha “baixa” era a de pobre.
A de rico era a alta, com duas filas de Sylvapen…

Guilherme
Guilherme
17 anos atrás

A caixa era imitação da Marlboro?

Adriano
Adriano
17 anos atrás

Nossa, eu tambem usava essas canetas, mas não molha elas na lingua, colocava alcool nelas, elas ficavam com as cores mais claras e estragava todo o papel..rsrs.

E que saudades do tempo que não existia essa babaquice de politicamente correto, ô mundo chato que vivemos agora…

adriana
adriana
17 anos atrás

Nao tava ligando o nome a pessoa !! Eu tenho 23 anos, mas tb usava essas canetinhas pra desenhar ! E quando elas iam perdendo a cor, molhava na lingua pra sair mais tinta ! Eca ! lembro do gosto e da lingua colorida ate hoje !