Fabuloso Fittipaldi

SÃO PAULO (vou sumir) – Enquanto a cafeteira não apita (inventaram de gravar o “Limite” às 8 da madrugada!), uma blogadinha básica só para não deixar este espaço no vácuo.

Foi o Matelli quem enviou estre trecho, creio, de “O Fabuloso Fittipaldi”. Uma volta em Interlagos antigo, ele mesmo narrando e esbagaçando um Maverick.

Até a hora que der.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
francis
francis
17 anos atrás

Ai que saudades!!!!!!

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Blogueiros intrépidos.
Vai acontecer hoje a seletiva para o primeiro Desafio Lada-Mug de Kart.
Instruções, na Confraria!

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Assistí esse filme em VHS há uns 10 anos, tinha em uma videolocadora em Botucatu, nunca mais o encontrei. Alguém poderia me informar se existe em DVD?

Zé Dirceu
Zé Dirceu
17 anos atrás

Sem fazer merchandising, mas para quem for de Goiânai, é só pegar essa fita naCARAvídeo, eu já peguei lá, para quem não sabe a CARA vídeo é na Rua 10, perto da catedral.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Ganhei o dia !!!!! Obrigada FG.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Esse vídeo prova, pela enésima vez, que dá pra tocar forte numa pista, com um carro original.
Mete calibragem alta nos pneus, e manda o pé que é uma delícia.
Tudo bem que era o Emerson, mas só pra constar:
Sem santantonio, suspensão endurecida, pneus especiais, etc, etc.
Vem escorregando e dobrando todo, verdadeira delícia.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

O Emerson é impressionante.
Tá sentando o pau na máquina e narrando tudo como se estivesse em casa assistindo na televisão, tomando coca-cola e comendo pipoca.
Simplesmente um gênio.
E não vou comentar nada a respeito da pista porque me dá vontade de chorar.

Eduardo
Eduardo
17 anos atrás

esse video é MUITO LOUCO!!!!!! Adorei.

Thiago
Thiago
17 anos atrás

Uma vez assisti esse filme ,lá por volta de 1989, e tal, e depois nunca mais consegui achar uma copia dele. Do nada, enviei um e-mail pro Reginaldo Leme, que com sua elegância disse-me que não tinha,e que também tinha enorme vontade de ter a fita, e que se eu achasse na internet, se eu poderia lhe enviar uma. Pedido feito, procurei pela internet e achei um cara que fazia as copias da fita do emerson. Encomendei duas copias e enviei a do RL pra ele, que me disse que aparece no filme ( o qual procurei varias vezes, mas não achei o RL 1972 style)

Essa fita é DEMAIS. Reverencias ao RATO em Interlagos , de MAVECO, chegando de Enstrom.

Arthur Berger
Arthur Berger
17 anos atrás

E o cabloco fazia aquilo tudo sem cinto e sem capacete…

Chico Lang
Chico Lang
17 anos atrás

Fantástico!!!!! Pena que nunca mais teremos o traçado antigo. Vamos ser realistas : dá para fazer, mais ninguém vai colocar dinheiro nisto……

Mateus
Mateus
17 anos atrás

Achei esse video do Fangio dando umas voltas num teste em Modena. Interessantíssimo.
http://www.youtube.com/watch?v=OEJtBb-Pfxs

yellowmaveka
yellowmaveka
17 anos atrás

Cacete… animal demais… O maveka não segura nada, rs… Legal o Emerson narrando tb, talvez o brasileiro mais lúcido ao microfone que já esteve na F1. Engraçado ele falar “freagem”, rs…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Não vejo dificuldade nenhuma de se reconstruir boa parte do traçado antigo sem alterar o traçado de F1.
Eu acho a Interlagos atual perfeita para F1, mas acho ela um pouco pobre para os vários campeonatos que lá acontecem.

Acho, por exemplo, que a curva do sol pode ser reconstruída, sem mudar o S do Senna: apenas a saída dos boxes teria que ser modificada, e teria que ter duas opções de saída, uma para quando se usa o “s” Senna, outra quando se usa a curva 1.
Um dos problemas, na minha opinião, seria a dificuldade de se construir as arquibancadas permanentes para a F1 no final da reta oposta. Acho que a solução seria mudar ela de lado.

bebeto
bebeto
17 anos atrás

muito bom
tanto a pista antiga quanto ver o Emmo esmerilhando este lindo Maverick

1GT
1GT
17 anos atrás

Outro mundo…outra era.
Tá aí mais um filme pra minha lista…esse já tem versão em dvd?

Harrier
Harrier
17 anos atrás

tá, legal o video, mas tem que avisar a esses caras do forum faster pra eles compactarem em outro formato porque fica um porre pra abrir, demora muito, mesmo estando com um link de 1 mega

Carlão
Carlão
17 anos atrás

Eu entro no trampo todo dia as 7, e num tenho hora pra ir embora…e vc chorando por causa de uma gravação as 8 ??? sei lá né….
Bom, o grande piloto no maravilhoso circuito com um %!$&#carro. Precisa mais ????

Engate
Engate
17 anos atrás

Esse Maverick é americano, com motor 351, mais potente que o 302. É o mesmo que aparece na QR de dezembro/72, na capa.
A pista era espetacular, bem que o Abílio Diniz poderia homenagear o irmão e bancar a volta do circuito antigo.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Quem quiser matar as saudades, vá ao Google Earth.
Aliás, olhando por cima parece facinho desfazer a m…… toda!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Putz, preciso arranjar um Maverick…

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
17 anos atrás

Dando minha visitadinha nos blogs automobilísticos, virou vício, não poderia deixar de manifestar minha saudade de ver cenas tão raras atualmente.
É ótimo rever este circuito antigo, como é ótimo rever um piloto como Emerson consertando a derrapagem, cenas tão escassas nos dias de hoje.
Parabéns ao Matelli que enviou e FG que postou.

Rodrigo Goulart
Rodrigo Goulart
17 anos atrás

Barulhinho bom de se ouvir esse dos pneus cantando hein hehehe

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Exatamente Comendadore,
Perfeito!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

A frase sobre a sequencia de baixa velocidade:
“Aqui piloto bom anda junto com piloto ótimo”.
Pois deixaram como no original apenas o que não faz diferença… E mutilaram os trechos onde os pilotos ótimos brilhavam…
Reparem no que ele diz sobre a antiga curva da junção, que começava em descida e do meio pra frente era em subida. Essa curva ainda está lá, inteirinha e sem uso.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Um detalhe: O filme sofre algumas edições, pois no inicio das tomadas o carro tem as rodas brancas, os pneus com um fina faixa tambem branca e uma calota diferente inclusive do modelo lançado aqui.
E em algumas cenas e inclusive na hora do “cirquinho” do Emerson, as rodas são pretas, os pneus não tem faixa e as calotas são outras.
Esse carro provavelmente era uma pré série de Maverick, pois tinha alguns detalhes de acabamento da carroceria americana, como aqueles “olhos de gato” nos paralamas dianteiros, que eram item obrigatório nos States, na época.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Esse documentario sobre o Emerson, é para ser visto pelo menos a cada 6 meses.
E esse Maveco, sem qualquer preparação para pista se tornou um “brinquedinho” nas mãos do professor.
Saudades do velho traçado, do seu piso rugoso, da falta de sinalização e zebras, do mato teimando em entrar para a pista, e até do relógio Eska…
Viva Emerson…

Fubyth
Fubyth
17 anos atrás

O melhor eh o motivo do nome da curva LARANJINHA

Ricardo Jungbluth
Ricardo Jungbluth
17 anos atrás

Como comentar o que não precisa ser comentado as imagens falam por si, porêm a gente sabe de um outro piloto brasileiro que foi fazer o mesmo e detonou completamente o carro ainda bem que tinha seguro, mas vou dar uma de humilde e nomear o supracitado—–PIZONIA. Por isso falamos que certas pessoas brilham mas jamais serão OURO….

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Quem não assistir o video nunca vai entender o porque os saudosistas choram pelo antigo interlagos.
Vai entender o por que o novo circuito nivelou por baixo os pilotos.
E o Emerson é perfeito em sua narrativa.

Emmo
Emmo
17 anos atrás

grande emerson, o Pai do Automobilisamo Brasileiro…

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Com um Maverick, fazer o que ele fêz, dizer o que?. Vai ser bota assim em Plutão…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Bom dia kamarada madrugador.
Vida de celebridade é um inferno mesmo.
Quanto a esse filme, que posso dizer além de maravilhoso e que já o assisti umas 185 vezes ?
é a história do Campeonato Mundial de Pilotos de F1 de 1972 na pessoa do nosso maior campeão.
Quem não viu, veja.
Quem não pediu, pida, como diria o Negão, vendedor de água, cerveja e refrigerantes nas arquibancadas de Interlagos nos anos 70.
Esse filme é um documentário fantástico dessa época.
Boa viagem a quem o assistir.