Ford-Troller?

SÃO PAULO (vai estragar) – Boato que rola, parece que saiu na “IstoÉ”: a Ford teria comprado a Troller. A Ford, que faz aquela porcaria de Ecosport, o único off-road do mundo que não pode sair da estrada.

Blig do Gomes chamando Fortaleza: informem-nos, please.

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Julio
Julio
17 anos atrás

Pessoal, entendam o comentário que o FG faz sobre o Ecosport. Ele (FG) irá gostar desse carro quando estivermos em 2035 mais ou menos pois daí ele vai pegar uma sucata do Ecosport, restaurar e ficar se achando a ultima bolacha do pacote por ter um desses. Hoje ele faz isso com Lada e DKW’s da vida, não sei sobre o DKW mas sobre o lada sei muito bem que este veículo não vale o chão que anda, por isso digo que o carro que ele “esculacha” hoje será seu “troféu” amanhã.

vitão
vitão
17 anos atrás

Alexandre, pelo seu comentário, e determinação em meter-se na vida alheia e estragar a alegria, só posso deduzir que você é petista. E 120km/h é a velocidade regulamentar da Castelo Branco, a’pós Barueri.

Alexandre
Alexandre
17 anos atrás

Vitão

A sua risada diz tudo quando vc diz que anda a 120 por hora . Não tenho um Corolla. Acho até bonitinho, mas não é a minha. Espero que a capotagem ocorra(tomara que não ocorra) sozinho mesmo. Não quero ninguém machucado ou atrasado devido a uma brincadeira irresponsável de uma criança grande com os seus brinquedos de frota. Faça como o Flávio: compre um carro e vá pro autódrmo. Lá vc pode usar a sua condução estilo “Tabajara”

Ah, bom curso de reeducação de na CET. Quem sabe não serei eu a te dar um sermãozinho sobre responsabilidade ao volante.

Passar bem

vitào
vitào
17 anos atrás

Fabio, se você leu corretamente, o Fiestinha é o carro de batalha.

NILTON LOPES
NILTON LOPES
17 anos atrás

O Pedro da Vila Mariana me fez lembrar de uma coisa, não teve um Troller que correu o Paris-Dakar sem quebrar?

Pedro Migão
Pedro Migão
17 anos atrás

Dar calor em Corolla não é vantagem nenhuma, até eu com minha humilde Palio Fire consigo fazer isso.

Agradeço as dicas sobre o EcoSport, finalmente vou conseguir convencer a minha esposa a não comprar aquilo lá.

Onon Nono
Onon Nono
17 anos atrás

Acho q todo mundo esqueceu ou nao esta a par do marketing dos ”off-roads” que sao lançados no Brasil.

Essa ideia de carros tipo eco-sport nao eh pra se fazer trilhas, pra quem ainda nao sabe o mercado alvo é o feminino, que ainda nao pode comprar carros do tipo Explorer, tao vendido nos estados unidos para donas de casa.

Quem ainda nao viu que tem espelho no quebra sol do lado do motorista?? pra quem foi feito isso?? pra jipeiros que metem o bixo na lama ca.ga.m no mato e comem qualquer po.rca.ria??

acho q nao…

Fabio
Fabio
17 anos atrás

Um Corolla não sai por menos de R$52 mil, enquanto um Fiesta, se muito, custa R$36 mil…

Realmente os “empurrados” do Corolla devem se preocupar demais em levar ralo de Fiesta. Ah, faça me o favor…

Vitão
Vitão
17 anos atrás

1- Pra quem falou do preço do Fiesta a R$ 36 paus ; eu não pago, é carro de frota, mas é de longe a melhor relação custo/benefício/utilidade (prazer seria forçar a barra) do mercado.
2- Pro Alexandre : a sua premissa está errada . Eu sempre dirijo dentro do limite (rsrsrsrsr) e respeito a velocidade de 120 km/h ; a turma do Corolla é que anda a “menas 30” e entope a pista. Então eu uso o sistema tabajara de pedir ultrapassagem (piscar o farol, seta à esquerda e buzina, TUDO simultaneamente). Se eu capotar é problema entre eu e o meu anjo da guarda (ok, corretor de seguro também). Agora, a pergunta que não quer calar é : Alexandre, você tem um Corolla? Se não tem, merece (sabe aquele ditado : Deus faz, Deus junta? Bom pra você). Abraços

André Fabiano
André Fabiano
17 anos atrás

Ah tá… e o Cross Fox pode, não é? Ou melhor, o Idea Adventure… me poupe. Abra um pouco mais a visão e veja que é o público quem pede carros Off Road que entalam no primeiro lamaçal.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Ao Diego….

Já vim sim ecosporto traçada na trilha…e um monte de willis sendo rebocados por camionetes a diesel tracionadas também porque quebrou algo – cardã principalmente – ou algo do motor (de opala na maioria das vezes para mais força)….somos fortes na cidade em relação a cultura de jipes, sei do quel falo!

Minoru
Minoru
17 anos atrás

Sim, a Ford tirou o pé da lama com o Ecosport… mesmo a GM que tinha o Tracker/Vitara como ítem de desejo a um nicho de mercado que cresceu muito nos últimos anos (e era/é muito mais off road que um Ecosport) só agora acordou e viu que tinha tudo na mão e não viu… coisas dos caras de marketing.

Quanto aos críticos da Troller acho que gostaria muito de ver um Ecosport fazer um Dakar… com aquela embreagem de Fiesta 1.0 o bixim não passa da primeira duna…

ricardo74mg
ricardo74mg
17 anos atrás

Ninguém nem sabe escrever direito e ficam falando do carro! quem disse que é “a” Ecosport? Na mesma linha “da” Puma, etc? Claro, o carrinho não é lá essas coisas, tá longe de ser um autêntico off-road, mas que balançou legal o mercado, balançou. Vale mais pela ousadia da Ford do que pelo carro em si.

jbchaves
jbchaves
17 anos atrás

Tive o desprazer de viajar com um ECO!!! sport por 750km e ele se mostrou um carro “não”: não anda, não curva, não freiae não economiza…emfim, não presta…que dureza!

Arthur
Arthur
17 anos atrás

FG,
não concordo com suas orientações políticas, mas, quando o assunto é carro, estou contigo.
O Ecosport é uma bicheira, mesmo. Minha esposa quis que eu comprasse, mas consegui demov6-la da absurda pretensão.
Quanto ao tunning, realmente é brega e sem sentido transformar carros em algo difícil de definir.
Entendo, porém, que esse fenômeno deve-se também aos fabricantes, que aboliram os esportivos de seus catálogos. Que falta fazem os GSi, GTS, GTi, XR3 etc.!

Carlos A Augusto
Carlos A Augusto
17 anos atrás

Quanto o EcoSport ser uma porcaria eu não concordo, tenho um e gosto muito. Da mesma forma que o Flavio gosta do DWV e respeito, não adianta ficar com muita discução carros você gosta ou não.

Quanto a Ford comprar a Troller sou de Fortaleza e a aposta aqui é até quando a Troller vai resistir.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

O ecosport é sim uma porcaria, me espanta ter gente defendendo.
O carro foi projetado para ter aparência robusta, mas te a suspensão do Fiesta, carro de passeio.
Um Palio Adventure, ou um CrossFox é que são sim mais honestos. São o carro original com a suspensão um pouco mais preparada. Não demonstram ser o que não são.

E a versão 4X4 é pior ainda! Pois vende-se como se fosse um Jipe, mas tem a mesma suspensão de pouco curso do Fiesta.

Léo
Léo
17 anos atrás

Existe sim um aviso no quebra sol do EcoSport, que diz para evitar manobras bruscas em alta velocidade, pois o mesmo pode capotar.

Explicando: Existe um requerimento da Ford mundial que diz que “em todos os seus veículos com centro de gravidade mais alta” devem ter, obrigatoriamente, um aviso como esse. Interpretem como quiser, mas existem vários carros que deveriam ter esse aviso. Eu nunca soube de alguma Eco capotando, mas Idea e Classe A…

Pessoalmente, acho o carro muito estável. Falo isso por que já andei com ele na pista de testes.

Quanto à sua proposta de ser um Jipe ou Off Road, ele nunca teve. Os clientes queriam um veículo com linha de cintura mais alta, com aparência robusta e com vários porta trecos por dentro. A Ford fez o Eco, enquanto a GM fez a Meriva.

Quanto às vendas, posso dizer que nem o Troller nem o crossfox ou outro lançamento atrapalhou as vendas do Eco. A fábrica de Camaçari trabalha 24 horas por dia e só não vende mais carros porque não consegue fabricar.

Quanto aos problemas de qualidade e ruído, realmente existem. Recomendo andarem no modelo 2007. O carro melhorou e muito. Depois que andarem podem criticar.

Podem achar que é uma porcaria. Na minha opinião o problema do Eco é o preço. A idéia inicial era de custar pouco mais que um Fiesta. Como o carro fez muito sucesso, óbvio que o preço aumentou. Com isso, o perfil de cliente, que seria aquele que compra Fiesta, Corsa, etc, mudou para clientes do segmento de carrosmaiores. Hoje quem compra Eco tinha antes Golf, Astra, Vectra, Honda, etc. (carros entre 50 e 60 mil). Óbvio que quando você, ex dono de um Honda, entrar em uma Eco, vai reclamar do acabamento, conforto, etc. Mas se fosse um ex dono de um fiesta ou corsa..

Alexandre
Alexandre
17 anos atrás

Vitão

Por favor, ao praticar o seu “esporte” favorito na Castelo, por favor fazê-lo sozinho. “Eu levo” espero que não signifique ‘eu levo pessoas à morte’ Não me importo com os que correm nas estradas. Espero que vc não se machuque, mas entre vc e os outros machucados, espero que apenas se machuque. Ah, por favor capote no confortável canteiro central da Castelo e não atrapalhe o trânsito dos que vêem carros como meios de transporte, não brinquedos.

Passar bem

Para Vitão
Para Vitão
17 anos atrás

Ecosport , burro é quem compra ??
E Fiesta , quem compra um Fiesta 1.6 com ar e direção sai por uns 36 paus é o que ? Outra coisa dar pau em Corolla é fácil , só tem vovô dirigindo , até de um Fire rola

bebeto
bebeto
17 anos atrás

Justiça seja feita , a Ecosport com motor Duratec 2.0 16V e tração 4×4 é um carro muito bom. como falaram ai, só falta mesmo os pneus

vitão
vitão
17 anos atrás

1- Ecosport : burro é quem compra, não quem faz .
2- Meu carro de batalha é Fiesta; tô no terceiro (o primeiro era Supercharger, o segundo 1.6 e terceiro Flex) . O carro é ótimo, inquebrável, e confortável. E me permite um dos meus esportes preferidos, que é empurrar os caras de corolla na Castelo Branco (devem pensar, deixa esse doido passar, eu vou seguir na minha toadinha). 90% das vezes eu levo.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Sei qual é o público-alvo da Ecosport. É aquele mais fácil de atingir.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Meu único jipe é um Candango. Se me oferecerem 3 Ecosport nele, não troco.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Preciso assinar O Globo!

Jason
Jason
17 anos atrás

P.S.: A compra deveria ter sido anunciada no Salão, mas ainda há negociações em andamento. Qual o sentido disso tudo? Apenas incentivos fiscais.

Sergio Stanislauskas
Sergio Stanislauskas
17 anos atrás

Atenção : pssoas insatisfeitas com o Land Rover novo…não vos desesperais!! mandem-me quantos Defenders quiserem que eu aceito o sacrifício de andar numa “coisa” daquelas. Agora sério: não sei dos modelos novos importados a partir deste ano mas os que eram montados no Brasil com motor MWM, meus amigos, aquilo não quebra nem o condutor tendo tendências terroristas…….

Jason
Jason
17 anos atrás

Pô Flávio. Essa notícia foi furo do CarroEtc faz duas semanas e você vem falar da repercussão na IstoÉ???
Cortamos relações…

Cacthos
Cacthos
17 anos atrás

Troller incomodando Ecosport? Difícil, são categorias totalmente diferente. O Ecosport é frágil demais para um ser um off-road, e o Troller é duro demais para ser um SUV do dia-a-dia. Além do que, o Troller não é barato e bebe muita gasosa. Uma brincadeira de 30 minutos nas dunas consome 1/4 de tanque (versão de motor a gasolina).

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Caro FG,
Melhor encaminhar sua indignação para Vinhedo (SP), onde a Troller monta seus jipes já algum tempo e não Fortaleza.

Andre
Andre
17 anos atrás

Não se inganem: A Troller é uma remanescente dos antigos incentivos fiscais concedidos pelo Ceará. Pelo modelo antigo, o incentivo é de 100% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Privilégio garantido até 2014. Além do ICMS, possui ainda 75% de incentivo no Imposto de Renda. Essa história de Troller incomodar Ecosport é pra enganar os bestas.

Fabio Tust
Fabio Tust
17 anos atrás

Oi Rafael! Eu não tive escort coom motor Rocam e conheço poucas pessoas que tem. Mas meu pai teve uma SW 97 Zetec e eu tenho um 97 Hatch Zetec. Os problemas cronicos desses carros parece ser os freios subdimencionados, suspensão dianteira um pouco fragil e alguns problemas relacionados a sensores com problemas que deixam a lenta deles variando um pouco. Os problemas que tu teve não parecem muito com os problemas que temos la no zetecclub. Talvez tu tenha tido azar, talvez os ultimos escorts com esse motor não tenham boa qualidade… Se quiseres saber mais sobre este carro e outros fords, pode passar zetecclub.com/forum, mesmo tu não tendo mais o carro. Abraço!

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
17 anos atrás

Ecasport (sic) : para agradar os compradores dele a Ford deveria vender como acessório uns adesivos para a corroceria imitando lama (pode lavar todo dia que a “lama” não sai…
Troller : já vai tarde; uma porcaria mal-feita, copiada do Jeep … sem falar no preço de importado…

Rafael Ramos
Rafael Ramos
17 anos atrás

Fabio,
O Escort era as duas coisas: Ford Escort SW Zetec-Rocam 1.6 8v se nao me engano.
Era um verdadeiro problema movido a gasolina.

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

queria eu ter um Ecosport.

Mas queria muito mais ter um T4 da Troller.

Brasileiro, em sua maioria esmagadora, prefere ter um carro bonito por fora do que um carro confortável por dentro.

Fabio Tust
Fabio Tust
17 anos atrás

Oi pessoal, fiquem na paz, hoje é quinta-feira, não se estressem. A Ecosport é um retrato do fenomeno dos pseudo-offroads que aconteceu no Brasil, todas as marcas tem o seu, a Ford é a unica que fez um carro só para esse segmento. Tem quem goste e quem não goste. O problema aqui é a venda da querida Troller para a megacorporação Ford, isso sim acho que é ruim, pois podem acabar com os bons jipes da troller. Obs1.: Sobre os Land Rover estarem mais fracos, é a primeira pessoa que vejo falar isso, pelo que sei a Land é uma das fabricas que da lucro e vai muito bem, acho que não diminuiu a qualidade por ser do grupo ford. Obs2.: Os ultimos Escorts fabricados tinham alguns itens modificados e talvez não tivessem o mesmo acabamento dos anos anteriores (normal para o fim da linha) por isso vieram com alguns problemas e também com um preço bem abaixo do mercado. Rafael o teu escort era Zetec ou Rocam?

jpena
jpena
17 anos atrás

Caros amigos. Não é o Ecosport que vem com uma advertência (no painel) quanto a capotagem?Pergunto porque realmente não sei se é verdade.

Rafael Ramos
Rafael Ramos
17 anos atrás

Já que é pra falar mal. Minha mae comprou em 2001 um Ford Escort 0Km. De cara ele ja tinha vários problemas, dentre eles um vazamento que deixava entrar água no interior. Para isso acontecer era só passar por qualquer poça, mesmo as rasas.
O freio de mão era ruim e em um determinado momento simplesmente arrebentou. As velas (e tudo relacionado a elas) eram um problema a parte. Isso sem contar os problemas de falta de acabamento e barulhos no interior do veículo.
E o atendimento? Em três concessionárias diferentes foi o mesmo: terrível. Esperamos em torno de 2 meses para receber um conjunto de suspensão dianteira para serem trocadas.
O único momento de felicidade que tivemos com o Escord foi quando ele foi vendido.

Fabio
Fabio
17 anos atrás

A Ecosport é um lixo de carro, e um primor de marketing e visão de oportunidade. A ver o crescimento dessa medonha moda “off-road de mentira” a Ford rapidamente pensou.

“Se o brasileiro gosta de se enganar com carros que apenas aparentam gostar de lama, porquê não dar-lhes a opção de um pseudo-utilitário, com péssimo acabemento e motorização, cobrando uns R$50 mil.”

Eis que pegaram a plataforma do Fiesta, o interior do Fiesta, o motor do Fiesta, colocaram uma casca diferente, jogara o estepe para a tampa do porta-malas e… tchan, tchan!

Deu certo!

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

A ecosport é uma m.e.r.d.a mesmo.
Só quem teve para saber.
A embreagem deve ser trocada aos 30 mil Km., sem que o carro seja usado no off-road. Imagine quem pega uma laminha de vez em quando.

Clay
Clay
17 anos atrás

Porcaria, mesmo ! Um Fiesta (esse sim, razoável para ser um city-car) travestido de “offroad” , tentando pegar carona nesse conceito é um desastre total. Basta ver a quantidade de embreagens e suspensões que tem de ser trocadas com 15000, 20000 km. . .E pensar que a própria Ford já teve a Rural entre seus produtos (herdada da Willys, é verdade, mas manteve a producão . .)…..tsk….tsk…tsk…

Luiz
Luiz
17 anos atrás

Pedro, acho qu vc se excedeu um pouco, provavelmente é dono de um Ecosport. Pois saiba que quando a Land Rover era de propriedade da BMW, fazia carros confiáveis e realmente resistentes. Depois de adquirida pela Ford, passou a desmerecer qualquer atributo de confiabilidade e robustez, tenho um amigo que comprou um Land Rover e está com o carro parado em uma retífica pela terceira vez, terceiro estouro de motor, a primeira o carro tinha apenas 4.000 KM, o que o levou a processar a FORD e ganhar uma indenização. Agora este cara não quer mais nem saber do carro, assim que o motor ficar pronto, vai vendê-lo. Qto ao Ecosport, eu mesmo fui convidado pela FORD para um Test Drive no lançamento do carro. Nem mesmo em uma pistazinha merreca montada na h %!$&#o carro se saiu bem… A suspensão nào é capaz de absorver as irregularidades do piso e o acabamento é péssimo, muito pior do que de um Uno que tive em 94. Se eu fizesse o mesmo prcurso que fiz com o Uno no farol de Santa marta em SC com o ecosport, certamente se soltariam algumas peças de acabamento. Não acho que a Ford não acerte como é o caso do Focus e do Fusion, mas Ecosport definitivamente não passa de uma porcaria cara.

Herik
Herik
17 anos atrás

Ford em crise? Fala sério! Toda vez que uma dessas grande empresas mundiais fala que está com problemas financeiros na verdade querem é uma desculpa esfarrapada para mandar milhares de empregados para o olho da rua. Enquanto isso executivos e acionistas enchem seus bolsos de grana. É esse mundinho besta onde vivemos: Dinheiro para poucos, pobreza para muitos.
Quanto ao Ecosport, não acho que seja uma porcaria. Porcaria é a idéia que tentam passar de fora de estrada, trilheiro e etc. Um estelionato. O Ecosport não passar de um bom carro.

Rafael Ramos
Rafael Ramos
17 anos atrás

Usar este espaço para ‘criticar’ construtivamente o jornalista Flávio Gomes pela sua coluna dá até pra entender, já que naquele momento ele estava exercendo sua profissão.
Mas continuar criticando o cidadão Flávio Gomes pelo que ele posta no blog alegando que ele está sendo um jornalista imparcial é, no mínimo, confundir as bolas.
Pelo que eu saiba, no Grande Premio ele tem que ser (e de fato é) profissional e condizente com sua condição de jornalista. Mas aqui no blog ele fala do que quiser pra quem quiser ouvir….
Ô povo pra ficar mordido…

pedro - vila mariana
pedro - vila mariana
17 anos atrás

Falar mal do ecosport e chamálo de porcaria, mostra bem o nivel do jornalista (se pode chamar jornalista) em questao. Parcialidade seria uma ótima palavra para os seus textos. Como disse nosso amigo abaixo, nem o público que compra o ecosport ele tem idéia, portando fg, vá se informar melhor antes de escrever besteira. Outra coisa, tomara que tenha comprado mesmo a Troller, pois aquilo é um lixo sem tamanho de erros de engenharia e projeto, estilo do lada que ele tanto puxa o saco. Tomara que a ford de jeito nesse projeto com a tecnologia que eles tem e com o conhecimento, coisa que nosso escritor deste blog nunca tera.

Henrique
Henrique
17 anos atrás

Gente, calma. Jornalista também erra.
Tudo bem que generalizou na coluna e errou ao conceituar o Ecosport mas é assim mesmo. Todos temos uma opinião. Mesmo equivovada, temos o direito de expressar.
Então quer dizer que a Ford tá rasgando dinheiro?

Rodrigo Tosetti
Rodrigo Tosetti
17 anos atrás

M.erda de Ecosport? Em que mundo vives Gomes . Vc por acaso sabe qual o público alvo da Ecosport ? Sabe qual o real interesse de quem compra um carro desses ? Não conheço ninguém que o tenha comprado para fazer trilha . Logo vc que preza tanto pela indústria brasileira com seus DKW´s e etc … Deveria saber que ” esse projeto nacional ” alavancou a ford no mercado novamente . E que tudo começou em um restaurante em 97 , num guardanapo de papel . A propósito , a coluna Warmup , de hj , sem pé nem cabeça . Tb detesto tuning , mas seus argumentos não procedem na minha opinião

Rafael Ramos
Rafael Ramos
17 anos atrás

Olá Flávio! Sou de Fortaleza e o boato de que a Troller foi vendida para a Ford realmente está forte.
Inclusive a suposta venda foi tema de conversa entre eu e um colega, que trabalha no IBGE e sabe da saúde financeira da Troller. Ele até acha sem sentido esta venda, já que a Troller está operando no azul e tem um faturamento bem respeitável.
E outro argumento dele é que a Ford, se nao me engano, é dona da Land Rover, que pertence praticamente ao mesmo segmento da Troller, que acabou de lançar sua picape.
Acho que a Ford quer fazer o mesmo que a Globo faz. Comprar a marca (no caso da globo os atores) não exatamente para ganhar dinheiro e sim para não perder para a concorrencia.
Quanto aos links postados, é bom dizer que no link do O Povo eles somente falam da noticia da IstoÉ e não apresentam nada de novo.
Vamos esperar e ver como isso vai se desenrolar.
De qualquer forma, é uma pena ver mais uma marca brasileira bem sucedida sendo tomada de nossas mãos.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Vai ser interessante ver um troller com a marca willis.

Valmir Passos
Valmir Passos
17 anos atrás

Desculpem, impossível comparar essa coisa “fake” que é Ecosport com um jipe de verdade. Não é nem nunca foi off-road. Por favor, não falem sem conhecer. Vão pegar barro de verdade com aquele monte de plástico e vejam o que acontece.