Gira mondo, gira (quinta)

SÃO PAULO (fechando o barraco) – Paul e Ringo podem tocar juntos no ano que vem em Liverpool, escolhida a Capital Cultural da Europa, ou algo do gênero, em 2007. Eles não tocam juntos lá há 40 anos.

Vôo 1907: os caras do Legacy não seguiram o plano de vôo original. O resto — quantas vezes tentaram contato com o controle de vôo, quantas vezes o controle de vôo tentou contato com eles — é perfumaria. Se eles tivessem seguido o plano de vôo original, não teria havido colisão. A única pergunta que deve ser feita: por que, meus filhos, vocês não seguiram o plano de vôo?

No Paraná: um incêndio destruiu a fábrica de empanados da Sadia, em Toledo.

E o Brasil é o terceiro país com mais mortes violentas de jovens do mundo, perdendo apenas para Colômbia e Venezuela, mas logo chegaremos lá, mais um título para ouvirmos a vinheta Brasil-sil-sil na Globo. Quero ver se a Globo um dia terá coragem de colocar seu Brasil-sil-sil no ar quando batermos mais um recorde desses.

Pesquisa indica que há quase 2,2 bilhões de celulares no mundo, e em alguns países, como Lituânia, Itália, Hong Kong e China, há mais de um per capita.

O que essa gente tanto fala?

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leno
Leno
17 anos atrás

Boeing da Gol voava fora da altitude usual
Publicidade
ELIANE CANTANHÊDE
Colunista da Folha

O relatório preliminar sobre as causas do maior acidente da história da aviação civil brasileira, no dia 29 de setembro, omitiu uma informação importante: o vôo 1907 da Gol, na rota Manaus-Brasília, estava numa altitude diferente da habitual. O nível usual era de 41 mil pés (12,5 km), mas justamente naquele dia o Boeing ia em 37 mil.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Tomara que eles toquem juntos mesmo. Tem tanta porcaria hoje em dia, que sempre é bom ouvir boa música.

Mas quem faz falta mesmo hoje em dia é JOHN LENNON. Seria interessante ouvi-lo sobre a guerra do Iraque, a eleição de Bush, o 11 de setembro, etc …

Se ele se mostrava surpreso, nos velhos anos 80, quando dizia “nobody told that there’d days like these”, imagine o que ele diria hoje ..

Digam o que quiserem, a “estatura” intelectual que os Beatles angariaram, e que ostentam até hoje, é obra muito mais de LENNON do que de qualquer outro (e eu simplesmente adoro Paul, George e Ringo) … esse cara faz falta …

Mário Gasparotto
17 anos atrás

Sim eles tocaram juntos, mas não em Liverpool. Ah o resto do gira mondo eu nem li. Fiquei imaginando uma volta do quarteto…( Detalhe, eu só tenho 29 anos)

sergio
sergio
17 anos atrás

Depois que um jornalista americano escreveu que o lula era chegado , muito chegado, numa cachaça, todo mundo caiu de pau no cara. Por causa disso, apelaram para um patriotismo besta e queriam (o PT) expulsar o “coitado”. Depois vem essa tragedia com o Boeing, são ditos mais absurdos contra o outro jornalista americano, que falou que essa bagaça de controle aereo no Brasil, era uma falácia. Nada como um dia após o outro com uma noite no meio. Ambos estavam para lá de certos. Sugiro que da proxima vez que um jornalista americano se manifestar, prestemos mais atenção, porque se eles estiverem certos ninguem será crucificado antes da hora. Lá como aqui tem muito jornalista chapa branca, adesista, doido por uma boquinha; mas lá, como aqui, tambem tem muita gente séria. Esses dois são no minimo, competentes. Os fatos provam.

Sam
Sam
17 anos atrás

Novo produto da Sadia.
Empanado assado!

Ok………espero que ninguém tenha se ferido.

bebeto
bebeto
17 anos atrás

não é tão simples assim,

O piloto deve obedecer as ordens da torre de controle independentemente do plano de vôo, nesse caso houve confusão sim, dos controladores.

acho que não vai dar em nada para os pilotos até porque o sistema de tráfego aéreo no Brasil entrou em colapso e isso não é culpa dos pilotos do Legacy

Memória de Rino
Memória de Rino
17 anos atrás

Gomes disse ”em Liverpool”. É em Liverpool que eles não tocam juntos há não sei quantos anos.

Eric Martini
Eric Martini
17 anos atrás

Flavio, o Paul e o Ringo tocaram juntos sim, no show em homenagem a George Harrison. Tá tudo registrado no DVD “Concert for George”, item indispensável aos amantes da boa música. :-)

Onon Nono
Onon Nono
17 anos atrás

porque nao seguiram o plano d voo??

pq mandaram os kra seguir a 37 mil pes de sao bernardo a manaus

ou vc acha q essa crise no controle de trafego eh por causa soh da falta de operadores?? os kra tao fazendo uma cortina de fumaça pra isentar o controlador responsavel e jogar a culpa no governo…

allyouneedislove
allyouneedislove
17 anos atrás

Paul e Ringo já tocaram juntos uma porrada de vezes depois que os beatles se separaram. No disco Tug of War, dos anos 80 (Ebony and Ivory) o Ringo tocava em várias músicas…

Fernando Pavan
Fernando Pavan
17 anos atrás

FG, Ringo e Paul já estiveram juntos no mesmo palco nesse últimos 40 anos. Num concerto em 2002, no Royal Albert Hall, em Londres, eles tocaram um versão muito legal de “Something”. O show, uma homenagem a George Harrison, contou ainda com a presença do filho de George e de estrelas como Eric Clapton, Tom Petty, Billy Preston entre outros. Se você ainda não viu, tá esperando o quê??
Quanto ao Legacy, pode ser que haja uma definição imprecisa nas regras da aviação. Nos EUA, mesmo que uma mudança de altitude esteja no plano de vôo, antes de fazer a mudança o piloto deve comunicar à torre de controle de tráfego aéreo. Em caso de falha no contato, o “normal” é que o piloto continue na mesma altitude até conseguir falar com o pessoal do controle de tráfego aéreo.

Claudio Lacet
Claudio Lacet
17 anos atrás

2,2 bilhões de cels. no mundo e a China com mais de um per capita???
Ora, ao menos dois terços dos celulares do mundo estão na China…curioso, né?

Vitor Eitman
Vitor Eitman
17 anos atrás

Considero pouco provável que Ringo toque junto com o Paul mais uma vez. Seria considerado uma reunião após a separação dos Beatles – entre os remanescentes – e talvez isso não seja interessante do ponto de vista mercadológico: disso os caras entendem um pouco, pois souberam parar no auge da fama.
Legal mesmo seria chamar o Eric Clapton para o lugar do George e o Bob Dylan para tocar uma gaita no lugar do Lennon, nem que fosse para cantarem apenas Love Me Do. Isso seria realmente memorável!

Antonio
Antonio
17 anos atrás

China tem mais de um celular per capita? Que fonte é essa que você pesquisou Gomes? Pensa bem, só lá tem mais de 1,1 bi de almas.

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
FG: de novo o anti-americanismo ? O piloto do Legacy não seguiu o plano de vôo porquê o controlador de São José dos Campos liberou a altitude de 37000 pés para todo o trajeto até Manuas, oras bolas. O fraco inglês da turminha toda (Brasília incluída) só piorou a situação, quando só constatou a altitude liberada e mais nada. Sugiro uma leitura do relatório do CENIPA que, se não esclarece de todo, dá várias pistas.
O laudo preliminar não culpou ninguem, dada a força toda que a aeronáutica está fazendo para proteger a b.u.n.d.a. dos controladores. Os mesmos que agora reagem como crianças pegas em flagrante fazendo arte.
Só minha opinião de 2 centavos.
[ ]´s

Nick Bichinha
Nick Bichinha
17 anos atrás

Flavinho, my impossible dream (eita música biita, não é mesmo?). Tomara que o incêndio na fábrica da Sadia não comprometa o meu estoque de empanados de salsicha. Eu A-DO-RO!!! As lingüiças da Sadia também são MA-RA-VI-LHO-SAS!
Agora sério: Você falou de Paul e Ringo e isso me fez lembrar que George Harrison morreu. Ou seja (não resisti ao *Burtismo*), o mundo ficou mais triste. Here comes the sun…

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
17 anos atrás

Adoro Beatles, assim, acabei criando uma “hierarquia” particular com relação aos integrantes. Com o tempo ela mudou um pouco e ficou assim: 1º Paul, 2º George, 3º John e 4º Ringo.
Alguns estranharão George em segundo, mas confesso que quem compôs Something, mereceria até o primeiro lugar, não fosse pelo restante da obra da parceria John e Paul. Ringo não me convence.
Porém, ver Paul e Ringo tocando juntos, não deve criar muita coisa além da simples curiosidade, nada comparado a um concerto como o de Simon e Garfunkel cantando juntos novamente no Central Park.

Marçal
Marçal
17 anos atrás

Gostei da justiça brasileira que negou o pedido de liberação dos passaportes dos pilotos do Legacy. Tem que sair daqui não, amigo. Fez besteira, vai pagar.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Vejam a coincidência, passei a semana toda trabalhando e escutando todos os discos dos Beatles, o dia inteiro, de manhã até às 17:00 hs.
Por que isso ?
Porque são ótimos e só me trazem excelentes recordações da vida.
E hoje, 40 anos depois da primeira vêz que curti uma música deles, sinto que elas soam melhor na minha mente, percebendo nuances musicais que antes nem ouvia.
Isso só é possivel aos gênios quando fazem verdadeiras obras de arte. Essas são eternas, as populistas putrefam em pouco tempo.
Salve os Beatles, eternamente tocando no meu coração.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

O FG,

Será que se os pilotos do jatinho fossem Cubanos voce mudaria o ponto de vista ?

Lg
Lg
17 anos atrás

Na rica e prospera Cuba o número de celulares por pessoa é um dos menores do mundo. Tem lógica já que não se pode comer um aparelho eletrônico e lá a comida é prioridade.

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Ringo era o palhaço do grupo, fazia piadas com tudo e era muito querido pelos demais integrantes e se relacionava muito bem com todos. No filme Give me Reader’s of Broadway Street do Paul ele aparece em várias cenas inclusive tocando junto com Paul.

Nunca criei hábito de usar celular, sou daqueles que usa apenas quqndo realmente precisa. Vejo as pessoas na rua converdando futilidades que poderiam esperar tranquilamene para depois em um telefone fixo que sai bem mais barato.

cardeal
cardeal
17 anos atrás

Seria fácil simplesmente culpar os americanos, se os controladores de vôo não tivessem vestido a carapuça, sabedores de sua parte na história, e começado a palhaçada e vitimização… de concreto, só que o sistema é redundante, para que uma falha só não cause catástrofes, mas parece que se conseguiu errar de todas as maneiras possíveis. O resto é perfumaria.

macarrão
macarrão
17 anos atrás

Não houve choque algum entre o Boeing e o Legacy. O avião da Gol explodiu sozinho devido a problemas estruturais, e suas peças atingiram o jato da Embraer.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Sobre celulares, na Itália :
Existem 4 grandes operadoras lá e, por decisão delas – não há agência reguladora – o custo da ligação entre celulares de operadoras diferentes é altíssimo, enquanto para o de mesma operadora é quase de graça.
Resultado : quase todo mundo possui 4 celulares para se utilizar das tarifas mais baratas.
E depois nós gozamos dos portugueses e achamos que nada aqui funciona direito!

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

Tenho quase certeza que isso vai sobrar para os controladores de voô também. Quantas vezes tentaram avisar o 1907 que tinha uns malucos em sua rota sem comunicação! Essa palhaçada de atrasos é reflexo do que?
[ ] s

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

“podem tocar juntos” é muito vago…penso ser mais um factóide, além do mais o Ringo sempre foi o fraquinho do time. – O que admira,é que no Legacy, tinha um brasileiro que tb sabe das coisas e cansou de fazer o percurso. E 99,9% do pessoal do meio leva a sério as regras. Inexplicável em minha opinião. – Beleza né? terceirão…mas do jeito que a coisa vai indo, não vai ter pra ngm. Como se mata a toa nesta terra. – Um é pra falar e o outro pra receber……….

Francisco
Francisco
17 anos atrás

Flávio,

Não entendo bem como funciona a legislação para os planos de vôo, mas se o piloto do Legacy perguntou ao pessoal do controle, antes de chegar em Brasília, se tinha que mudar a altitude e manter, o que o cara ia fazer? Não ter seguido o plano de vôo foi um dos 300 erros que aconteceram neste acidente.

Gárgula
Gárgula
17 anos atrás

Olha, não estou querendo ser do contra, mas se a China tem um celular para cada habitante 60% dos celulares do mundo estão lá, acho que alguém errou uma conta

Rafael Ramos
Rafael Ramos
17 anos atrás

Ô Flávio, pergunta nada a ver com o tópico: Você tem coleção de miniaturas de carros e/ou motos? Se sim, mostra as fotos! Você já mostrou seus carros grandes, agora mostra os pequenos, se tiver!