Gira mondo, gira (segunda)

SÃO PAULO (que não é feliz) – Saddam vai para a forca. Quando, não sei. Bush disse que foi uma “grande conquista para a jovem democracia iraquina”. Democracia iraquiana? Acho muito primitivo esse negócio de forca. Mas faz parte dos costumes dos caras. Por ser contra a pena de morte, por definição, não falo mais nada.

(Ser contra a pena de morte não significa não achar que certas pessoas seriam muito mais úteis ao planeta mortas do que vivas. Mas não pretendo iniciar uma discussão pseudoacadêmica sobre o tema aqui. Aqueles dispostos a disparar seus impropérios contra este pobre escriba podem poupar sua munição.)

A aposentada queimada viva por aquela maluca no Rio, na porta do banco, morreu, vítima do ataque ensandecido.

(Não, não acho que deveriam queimar a assassina viva, como forma de vingança. Mas se um raio caísse em sua cabeça, eu passaria a acreditar em divindades.)

Alguém viu aí a foto do Marilson Gomes dos Santos, vencedor da Maratona de Nova York?

EFE

Pois é, custou caro o anúncio do blog!

Programe-se: hoje, nas 317 salas do Cinemark em todo o país, filmes brasileiros a 2 reais o ingresso. Amanhã, no Teatro São Bento em SP, toca a Sinfônica de Budapeste. Mas o preço é salgadérrimo, 85 paus per capita.

Acabou o feriado. Tudo tranquilo nos aeroportos. Ninguém gritou, ontem, “eu paguei e tenho direito”, nem “não me deram dinheiro nem para o almoço”. A classe média enfurecida sossegou o facho.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe
Felipe
17 anos atrás

Gente, aprendam, evoluam. Morte não é punição.

Roberto Silva
Roberto Silva
17 anos atrás

Flavio, vc é engraçado com essa raiva pré-adolescente da classe média: quem vc acha que é seu público ? Serão as classes mais baixas que acompanham esportes de elite como automobilismo ? Isso é tiro no pé, rapaz…

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Flávio, por que esse preconceito e desprezo pela classe média? Desde as eleições que você já cutuca as classes mais elevadas, alfinetando quem votaria/votou em Alckmin.
Qualquer tipo de preconceito deve ser combatido, inclusive o seu contra a classe média e/ou alta.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Não, Luiz Carlos, ele pertence à classe alta, à elite, e deixa claro seu desprezo pela classe média, que considera medíocre, inferior. Isso não contradiz suas convicções socialistas, já que todas as sociedades tem suas altas castas, mesmo escondidas sob o disfarçe da igualdade, como Orwell demonstra brilhantemente com os porcos na obra “A Revolução dos Bichos”.

Luiz Carlos
Luiz Carlos
17 anos atrás

Por que essa raiva da classe média, Flávio ? Vc por acaso é da classe baixa ?

Luiz
Luiz
17 anos atrás

DANIEL

E vc acha que ele teve um julgamento justo em ISRAEL????

Comparando seria a mesma coisa que o senado investigar escandalo do senado!!!! rs

Luiz
Luiz
17 anos atrás

DANIEL

E vc acha que ele teve um julgamento justo em ISRAEL????

Comparando seria a mesma coisa que o senado investigar escandalo do senado!!!! rs

Rafael
Rafael
17 anos atrás

A título de curiosidade: o ING-Sulamérica patrocina o podcast do Diogo Mainardi na Veja. Olhei a foto e me lembrei.

Memória de Rino
Memória de Rino
17 anos atrás

O que dizer de um imbecil que escreve o que esse imbecil aí embaixo escreveu? É, Gomes, seu público é lamentável.

oscar wilde
oscar wilde
17 anos atrás

Acho que este brazuca afanou o tenis NIKE dos quenianos e os negões estão correndo atrás dele…..jkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Sadam Hussein cometou atrocidades contra o seu próprio povo, e se a legislação local permite a pena de morte como sanção a ser cometida pelo Estado, considero razoável tal apenamento (se o mesmo se der após o devido processo legal). Sem problemas, Até Rousseau admitia a pena de morte contra aqueles que rompessem o pacto social …

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Saddam merece a forca, o mesmo destino que teve um outro grande assassino da história mundial, chamado Adolf Eichmann, seqüestrado na Argentina em uma das mais bonitas operações jamais conduzidas pelo Mossad e julgado em Israel, o que teve um significado imensurável para o povo judeu.

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi novamente,
Só prá complementar: quer dizer então que nossos céus voltaram a ser “inseguros” como eram antes da operação padrão ?
[ ]´s

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Só vou comentar sobre os controladores: estes caras não deram as caras para depor no inquérito da PF alegando “falta de condições psicológicas”.
Então tá. Querem apostar que os familiares das vítimas já retomaram suas atividades e foram “se virar” ? A fila andou, mas pelo jeito estes caras não notaram. Quando a coisa ficou preta para o lado deles (vide a m.erda que fizeram na torre de SJC) reagiram como se esperava: se lamentando e fazendo-se de vítimas. A casa caiu prá quem acreditou no papo-furado que os pilotos “yanques” eram os únicos culpados do acidente. Prá mim tanto faz se a função é militar ou civil, desde que seja bem feita.
Quero ver um só que seja dizendo que eles fizeram isto para garantir a segurança nos nossos céus. Devem ser todos processados por não terem feito isto antes, oras bolas.
[ ]´s

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

Será que sobrou algum “brazili”, apelido carinhoso dado pelos iraquianos ao Passat 4 portas brasileiro o qual era exportado na época da ditadura iraquiana?

O Saddam nunca foi santo, muito pelo contrário. Mas a forma de invasão de um estado soberano, o Iraque, motivada por suposta produção de armas químicas, foi a maior palhaçada da terra dos GI JOE.

Já morei nos EUA e sei o quanto eles são cegos. Se orgulham de colocarem uma bandeira do país na entrada da casa, sendo que mal sabem o que é democracia. Deveriam aprender o que é um Estado soberano, para não se meterem aonde não foram chamados.

Já que eles são tão bonzinhos ao acabarem com o regime ditatorial iraquiano, por que eles não invadem a Líbia, o pior ditador do mundo?

Na boa, o que o Bush falou sobre o Saddam, estou ca.gando e andando.
Não será agora que os americanos vão se tocar que o mundo não é um filme, e nem um campo de batalhas para brincar de Comandos em Ação.

Se é com as perdas que as pessoas dão valor ao que tem, a decadência americana está começando com o avanço da China, além do sentimento de repúdio de grande parte do mundo.

Se o Saddam for enforcado, que seja, mas depois de ter tido direito a se defender dignamente.

Quanto aos aeroportos, já foi comentando aqui embaixo, o que é também o meu pensamento: querem aumentar a segurança no ar!

Como tem gente ignorante discutindo nos aeroportos, invadindo aviões.

Pow, já fiquei 35 horas no aeroporto JFK e não mudou a minha vida. E esses mal educados xingando o pessoal das cias aéreas é uma palhaçada.

Enfim, boa semana pra todo mundo, e parabéns ao Marilson pela vitória. O técnico dele foi impedido de ir aos EUA. Consulado americano de SP não concedeu o visto…

Laert FS 27
Laert FS 27
17 anos atrás

Flavio, o CC arranjou uma outra modalidade que lhe ficou uma luva:
APARADOR D GRAMA, somente com um diferencial, da mesma maneira que ele entra na grama ele volta pro asfalto, não importando se VEM ALGUÉM um pouco rápido e disputando posição para o campeonato. mas tudo bem, foi lindo ver o pega do CC e na ultima volta acertar em cheio um retardatário. meu voce perdeu. Abraços.
Laert

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Perda de tempo discutir se se deve enforcar ou fuzilar. é td farinha do mesmo saco. Se o executarem, transformar-se-á em mártir; afinal, foi o único que, com mão de ferro manteve unido o Iraque. A maioria dos seus algozes, comeu na mão dele e por um motivo ou outro, foram defenestrados. Estão só dando o trôco. Não apareceu nenhum com cojones para unificar o país. E não irá – tão cedo – aparecer. Aquilo vai ser daqui pra frente esse banho de sangue, até não ter ninguém pra matar ou morrer.
E está virando moda por aqui, o radicalismo; uma senhora, pondo fogo em outra, e a culpa é do INSS ? será só dele??
Essa “greve” (bem entre aspas) dos controladores está muito estranha. Essa área tem que permanecer nas mãos da Aeronáutica, até haver seriedade verdadeira nas informações que nos chegam. Tá na hora do noço guia, dar um pé na b.unda desse ministrinho de m.r.a e pôr gente do ramo pra cuidar disso. Já seria um bom começo ( ou recomeço) – A conferir.
Que beleza o brasileiro em NY; um prêmio à obstinação. Parabéns a ele.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Luiz:
Semn dúvida que não foi um julgamento justo, que não deram plenas chances para Saddam se defender, que teve influência da mídia, dos americanos, etc…
Mas acha mesmo que num julgamento justo o resultado seria diferente?

Zé
17 anos atrás

POrque alguem reclamaria se agora funciona?

Pena que como sempre no Brasil se espera a %!$&#acontecer pra tomar atitude.

E, logicamente, o governo não tem culpa, como aliás nunca tem.

gabriel
gabriel
17 anos atrás

Gomes posta esse Video aqui
E ai pessoal da uma olhada no michael e massa na despedida depois da corrida no Brasil

http://www.youtube.com/watch?v=ZvvtxoCcj3w&eurl=

Luiz
Luiz
17 anos atrás

Sadam foi julgado em um tribunal que mais se parece com um circo.
Montado pelos americanos e com um governo fantoche.
Bush ja matou milhares de inocentes em uma guerra inventada com motivos torpes e nada vai acontecer com ele e nem com o pudlle do Blair!
Sadam deveria ter sido julgado em Haia onde eh a corte especializada nestes casos.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Gomes, gostei do raciocínio. Matar qualquer um não tem utilidade nenhuma. No caso de Saddam, ele vira um mártir, e polariza tudo. Para ser contra os americanos, acabarão aprovando Saddam, quando na verdade são dois da mesma laia.

Devia trabalhar, isso sim. Se se recusar, não come, ponto final.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

E esse Gomes não roda e não dá desculpa que o cara da frente freou, por isso ele subiu na mesa de apoio e derrubou as garrafas d’água!

Daniel Schneider
Daniel Schneider
17 anos atrás

Gomes,
Incrível como as pessoas são imediatistas e egoístas no mundo atual. Só pensavam nas horas que perderam dos seus feriados, em seus direitos, até balcão de cia. aérea depredaram, quando o que estava em jogo era a segurança de vôo em todo o espaço aéreo brasileiro e, conseqüentemente, a deles próprios.
Se os aviões não decolavam é porque não havia segurança para tal. Corretíssima a atitude dos controladores de vôo, provavelmente uma das profissões mais estressantes que existem, se negando a continuar trabalhando além do que determinam as normas internacionais. Ainda mais depois da tragédia da Gol… O cerne da questão ia muito além de horas no chão do aeroporto ou da perda de um dia de praia, mas a grande maioria das pessoas, com suas mentalidades simplistas e egocêntricas, nem se deram conta disso… Triste, muito triste…

vitão
vitão
17 anos atrás

Caro Romeu, não só o Gomes que corre, mas principalmente o que chega na frente !!

Thomas Moraes
Thomas Moraes
17 anos atrás

PARABENS AO PETRUS…NOSSO GRANDE AMIGO…HJ EH SEU ANIVERSARIO….TUDO DE BOM AE!!!

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Bem, pelo menos agora todos vão conhecer o Gomes que corre!

Primeiro
Primeiro
17 anos atrás

primeiro a comentar !!