Gira mondo, gira (terça)

SÃO PAULO (e a capota?) – Londres informa: um ex-espião russo teria sido envenenado pela contra-espionagem com veneno radiativo. O cara está internado. O Kremlin nega.

Petrobras informa: um helicóptero da empresa, que estava sendo usado para localizar cinco turistas gringos perdidos desde sábado na Amazônia, achou os cabras.

Beirute informa: o ministro Pierre Gemayel, 34 anos, anti-Síria, foi assassinado hoje.

Morreu Robert Altman, 81, diretor de “MASH”. Nair Bello, 75, está mal, Jece Valadão, 76, também. Estréia na Record novela com trilha de Chico Buarque.

A “The Economist” fez uma lista avaliando as democracias do mundo. A da Suécia, entre os países considerados “democracias plenas”, é a primeira do ranking. O Brasil está em 42º.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mayara
Mayara
17 anos atrás

Devemos sempre lembrar que os EUA são estados totalmente idependentes, com leis próprias, portanto, diferente do Brasil.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Meio absurdo os EUA com seu sistema de colégio eleitoral estar tão bem, e a reportagem esquecer de dizer qual a nota do Brasil, e detalhes do critério.

Supermouse
Supermouse
17 anos atrás

Os Estados Unidos uma democracia plena? Hahahaha… e tem gente que ainda acredita…

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Dyonisio, os casos de Celso Daniel e do Toninho do PT não tinham nada a ver com saber demais não. Foi problema de divisão do butim mesmo (“pedágio” das companhias de ônibus e afins).
[ ]´s

Dyonisio
Dyonisio
17 anos atrás

E os senhores acham que a democracia camarada daqui, faz diferente.É só lembrar do Celso Daniel e do cidadão de Campinas (esqueci seu nome) , que foram eleminados por saber demais.

Cabral
Cabral
17 anos atrás

É verdade, aquela jornalista que lutava pela Chechênia, que parece que são islâmicos e não aceitam viver pelo governo da Rússia. Mas malvado, injusto, tirano, imperialista,
só os EEUU.

Aquela jornalista foi envenenada numa tentativa fracassada… E depois morta. Na verdade, eles mataram mais um quadrinista envolvido com essa questão também.

Essa é o tipo da “democracia” camarada que nossos “heróis” contra o regime militar defendem… Matar os que dizem qualquer coisa contra. A verdade absoluta é alcançada na bala.

Curioso
Curioso
17 anos atrás

É veneno radiativo ou veneno radioativo??

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
O ex-agente russo estava próximo de desvendar detalhes do assassinato da jornalista russa Anna Politkovskaya, aparentemente praticado pelos “camaradas” de Putin.
Se a moda de apagar qualquer um que descubra maracutaias da ditadura de plantão pega…
[ ]´s

Anonymous
Anonymous
17 anos atrás

FG, uma pequena provocação: porque você não encerrou seu post com aquele comentário que você sempre fazia ao tempo da eleição, “sem nenhum juízo de valor, até porque não precisa?”…
Respeito todas as opiniões políticas, como tenho certeza que você também as respeita.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Só o colapso do controle da aviação já justificaria aquela entrevista coletiva prometida no dia da vitória do seu presidente, não acha FG ?

Lg
Lg
17 anos atrás

Robert Altman, era um gênio do cinema, mas achei que o FG gostasse afinal ele fazia cinema americano.

Acho que 42º não é tão ruim assim, a nossa posição na lista de indice de crescimento na frente apenas do Haiti é que é uma vergonha.

Caramba, em cinco comentários 3 tem links do you tube com assuntos que nada tem a ver com o post. Porque será que todo mundo acha que encontrou uma maravilha lá no you tube e tem que dividir com os outros ? Quem quiser ver algum vídeo basta ir lá e fazer uma busca.

Vítor Rodrigo Dias
Vítor Rodrigo Dias
17 anos atrás

Grande Robert Altman, MASH é uma obra-prima. E haja Volvos, Scanias e afins para sustentar o welfare state nórdico…

Visitante
Visitante
17 anos atrás

Achei esse vídeo no You Tube. Tem um aúdio da Jovem Pan:

http://www.youtube.com/watch?v=MPVVqd_BlEA

Tuta
Tuta
17 anos atrás

Aaaargh! Robert Altman! Gêniô! Que droga, Nair é outra gênia. Vamos torcer por você, menina

Felipe Bitu
Felipe Bitu
17 anos atrás

Gomes, desculpa a chatice, é claro que você deve conhecer este clipe maravilhoso, mas com certeza um ou outro aí não conhece, vale a pena publicar:

George Harrison – Faster
http://www.youtube.com/watch?v=jMm4bhs6GYY

Maravilhoso

Felipe Bitu
Felipe Bitu
17 anos atrás

Gomes, não se esqueça…

HERE COMES EMERSON…
http://www.youtube.com/watch?v=L2H7SHmHsts