Interlagos, sábado

SÃO PAULO (dizem que sou louco) – 27 carros fizeram a classificação, 25 largaram, e a penúltima etapa da Supeclassic acabou sendo menos disputada que a anterior, exceções feitas a alguns pegas legais no pelotão intermediário, entre três Pumas. Mas teve também o show do Palo Loco, que quebrou seu carro e arrumou um Puma de Campinas emprestado, para fazer drifting a prova toda, até soltarem as porcas de uma roda. E o Nenê, Luis Finotti, com sua corrida cirúrgica atrás da BMW do Luque, até dar o bote no final. Além do desempenho excepcional dos Carloni, Neto e Cesar, que sobraram e fizeram a dobradinha familiar. Bom também o pega dos Fiats de Giordano e Simões.

De positivo para mim, na pista, a classificação. O #96 virou na casa de 2min34s, recorde para DKW em Interlagos. Mas ainda longe do que eu quero e pretendo atingir. A média foi de 100,6 km/h.

Na corrida, andei perto do Puma do Alfredo Amaral até a relargada, quando consegui passar, no S do Senna. Mas, sem motor, ele me passou de novo na reta. Minha chance de dar o troco era no miolo, e seria uma única, porque depois ele me passaria de novo e eu não iria alcançar.

Seu Alfredo freou demais na subida do Laranjinha, eu tirei para não bater, fui na zebra de dentro, na grama, e rodei. O motor morreu, não pegou de novo e acabou a corrida para mim.

O farnel foi ótimo e, digamos, surpreendente. Fotos de tudo estão nos já conhecidos sites do Rodrigo Ruiz e no da LF Restaurações, minha equipe.

E quem foi que conte aqui!

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Raul
Raul
17 anos atrás

Oi galera,
Foi ótimo estar em Interlagos vendo pela primeira vez o 96 correr. Obrigado aos novos amigos (Mariela, Caio, Luciano e esposa, Vitão) pela acolhida. FG você é especial, continue firme na busca do 20. Valeu muito!

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Aeh Blogaiada!!!
Assim como o Joaquim não conseguiu informações, eu mesmo que estive lá no Sabadão do Templo, fiquei sem informações e post no Domingo e Segunda, o FG precisa colocar alguem para blogar quando ele não estiver.
Mas falando de sabado, foi sensacional como sempre, cheguei com meu crachá / convite e ninguem nem pergunat nada, pode entrar, é quase uma credencial ehehe. Muito papo bom com com vários blogueiros, sobre carros e corridas, aliás bela corrida da Super CLassic, com pegas e ultrapassagens, até achei que o FG fosse chegar no pódio, pois muita gente foi ficando no caminho, mas eis que ele resolve ultrapassar bem na nossa frente, e …….rodou, mas valeu o espetáculo.
O Farnel foi bom demais, numa grande mesa, com várias feras.
Saio de lá, já pensando na proxima etapa Espero ver a todos e mais alguns.

Capixababão
Capixababão
17 anos atrás

Pumas 13 – 27 – 51
Ocorreram várias rocas de posição. Mas a ultrapassagem do 13 sobre as duas no S foi muito boa. rsrsrsrsrsr os dois da 27 e 51 até agora não se conformaram. Chegada da 27 a 0,2 da 13 também foi bacana. LF neles…

Caio, o de Santos
17 anos atrás

Gildo,
Você e sua trupe fizeram falata no centro hospitaleiro!!!

gildo - Zé34
gildo - Zé34
17 anos atrás

Caríssimo Comendador CC ou ValmorChagas de Interlagos ou BigBrother da pista: agradeço teu post n.6 sobre o Gildo/Zé. A gente é só um  espelho dos amigos que nos prezam. Interlagos+SuperClassic+Farnel+Blog  tem sido um especial momento em nossas vidas, nós amantes do automobilismo já há algum tempo…dentro ou fora da pista!
abraço
   

Caio, o de Santos
17 anos atrás

Cardoso.
Conheci o Ibsen, no sábado e o Fotoblog, hoje.
Bela dica que já marrei na Confraria!

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
17 anos atrás

FG e amigos
O blogueiro Ibsen, de quem ganhei um pôster lindo, está com fotos maravilhosas desta décima Etapa da Super Classic em seu site.
Vale a pena ver.
http://public.fotki.com/ibsenop/

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

nao deu pra ir mas estarei em dez no nosso intl speedway.estou ocupado no proj saab 93 ano 1957 com power engine vw 1.8 a ar frontal no lugar do 2 t infelizmnete o motor nao existe mais senao iria trabalhar nele.no uruguai as margens da a1 tem um cara que me ofereceu a bagaca do motor e cx completo e pra completar existe um v4 saab que pelo site dos %!$&#loca no usa diz que encaixa no 93.eu ja coloquei a cabine na base do gol e vou preparar com motor a ar pois na frente nao cabe o ap senao ia ficar ducarai
a pinga de salinas esta aqui 4 garrafas da serie prata e 4 garrafas da mat prima da faz do vice presidente que no meu parco conhecimento e melhor que a havana.pra voces terem ideia no sabado pude ver as fotos as 8 pm via site rodrigo ruiz que e espetacular
to na area e gostaria de saber dos picareta se a cla do amaral citada no blog como do rio teria o milton amaral como componente
agora so falta achar o waldemar miranda pra contar a historia da briga com amadeus girao

jose carlos
sete lagoas mg

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
17 anos atrás

Amigos
Como das outras vezes foi ótimo estar aí novamente.
Esta turma é muito hospitaleira.
Os anfitriões FG, Roberto Brandão, Claudio Ceregatti, Saloma recebem como ninguém.
Respirar o ar de gasolina de Interlagos, ouvir o ronco dos motores, ver réplicas parecidíssimas de carros que conhecemos no passado, os papos intermináveis de “causos” automobilísticos, seja nos boxes ou no Centro de Hospitalidade na companhia de blogueiros unidos por uma paixão comum, conhecer pessoalmente blogueiros que só conhecíamos através deste blog, como Caio o de Santos, Velox HP, Vitão, Ibsen Ottoni e tantos outros é impagável.
Legal, também, que a cada nova etapa, mais blogueiros aparecem, como o misterioso Filipe W.
Agradeço a todos as boas lembranças que sempre trago comigo, quando vou aí.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

O que era aquele Chevette????

Edison Guerra
Edison Guerra
17 anos atrás

Foi bom demais estar no Templo Sagrado,curtindo aquela atmosfera de uma grande família que se formou à partir de uma paixão em comum de pessoas que não se conheciam.Boa corrida,com pegas acontecendo no pelotão intermediário,dia ensolarado,uma festa.
Solicito aos que faltaram ,não deixarem de ir à última etapa em Dezembro.
Um abraço especial ao Petrus,pelo seu aniversário hoje!

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Muuuiiito bão!
Fui com meu filho, que pretende fazer um Fusquinha AP para o ano que vem. Eu pretendo um
Passat, mas não adianta ficar falando muito aqui, né? Melhor pegar o 13º pra procurar os carros.
Aproveitando o ensejo, agradecer a atenção de Tio Gomes, do Caio, do Saloma, do Brandão, do Tohme, do Comendador, da Família Amaral, enfim, a todos que nos receberam tão bem.
Abraços virtuais!

PS: Jovino! Para de falar rapaz!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Sabadão Interlagos 8
Chega o Spagnolo. Cadê a Karmanga roxo berinjela?
Sem chance, só o ano que vem. Não vai participar nem da última etapa em Dezembro.
Está refazendo a criança todinha, peça por peça.
Pelo jeito, vai dar muito trabalho o ano que vem.
E vai andar mais leve, também: O Sergio Spagnolo (vulgo SS) disse (mas ninguém acreditou) que está fazendo dieta e exercícios para perder peso…
Como alguem disse e virou um bordão: Piloto é tudo cascateiro, não tem jeito.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Rapazes, dessa vez realmente não deu, fica pra próxima. Compromissos inadiáveis de familia me levaram pra SC (nada mal, nada mal…) e senti na própria pele o drama dos que não moram em SP, Capital, por não termos o nosso blog com informações on-line ou mesmo atualizadas. Sábado à noite, entro no cyber café em Floripa e nada de noticias no blog. Sigo para a Joaquina e…niente. Volto para Portobello e…nothing at all. E la nave va… Bombinhas, Camboriú, Lagoa da Conceição, caço um computer desesperadamente e…nada!! Tento falar com Mestre Brandão mas o celular não dá sinal…Desespero. Blumenau, Brusque, Itajaí, por fim Navegantes e…nada. Desisto, finalmente debaixo de um esporro monumental da minha mulher.
Em casa, finalmente, no domingo, ouço do Brandão via telefone os detalhes da prova e do Farnel. Respiro, enfim, aliviado.
Caras, vocês fazem uma falta dos diabos…
Abs. a todos

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Sabadão Interlagos 7
E a Deka #96, no chão como nunca.
Pela primeira vez, baixou de 2min35seg, chegando no 34 alto…
Desta vez, o público lá no S do Senna era bem maior, mas ainda tinha os agourentos, só zoando cada passagem do Flavio.
Mas a Dekinha lá, firme e forte, fazendo curva pra caramba. Continua impressionante o traçado do S do Senna, fica pregada no chão e contorna as duas pernas na mesma velocidade dos concorrentes. O problema é a baixa potencia e a relação de marchas, quando aponta na curva do sol, não tem jeito, passa todo mundo.
Aí de repente ele some. Cadê o #96?
Os agourentos falam aquele monte: Ou quebrou, ou bateu, ou afogou o motor, ou se afogou no lago, todas as hipóteses.
Só que não foi nada disso: Soube que quando ia fazer uma ultrapassagem no laranjinha (isso mesmo que me disseram: Foi fazer uma ultrapassagem!!) pisou na zebra e na grama interna e rodou. Quem viu, peço que descreva, pois ouvi mais de uma versão.
Não são só os pilotos cascateiros. Quem assiste também.
Não posso dizer nada: Não vi, mas quem viu gosta tanto da brincadeira que aplaudiu até o erro e a rodada.

vitão
vitão
17 anos atrás

Caio, por favor não esqueça de postar as fotos do KG TC que você me falou. Se tiver algum problema, pede pro RR para colocar lá.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Sabadão Interlagos 6
E o Gildo do Zé do Caixão #34…
Gente fina demais. Educado, atencioso, simpático. Embora toda a turma da Superclassic seja assim, ele é ainda mais um pouco.
No Box, tímido.
Na corrida…
Largou lá na frente, a usina empurrava muito. Andou forte pra caramba, disputando posições com o Nenê na carretera Topolino, com o Luque na BMW e com a Karmann Ghia vermelha #69. Até parar, foi uma pena.
Mas mandou muito bem enquanto esteve na pista, mesmo com a traseira meio esquisita na segunda perna do S do Senna. Tinha alguma dificuldade para tracionar, mas mesmo assim deu o maior trabalho para seu próprio preparador, o Nenê…
Tava fazendo uma prova linda como seu carro, valeu a viagem.

Thomas Moraes
Thomas Moraes
17 anos atrás

isso mesmo Ceregatti…O Joao dono da puma foi de campinas ateh sao paulo com a puma..e a gente com o fusca na frente…todo mundo parava para dar uma olhadinha na pista e depois seguiam sua viajem..muito bem feita a puma…ele tah vendendo..c alguem tiver interesse dah um tok na gente!!eu adorei o carro dei uma pequena acelerada nela indo embora…soh 1 e 2…anda muito…isso q esta sem preparao alguma ainda…esse seria uma carro que andaria muito forte na classic com uns pequenos ajustes!!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Sabadão Interlagos 5
Largaram na Superclassic. Vinte e sete carros, lindo.
O Paulo Louco correu com uma Puma laranja e preta número 15 emprestada pelo João, (sim, emprestada e não alugada. Gentilmente cedida para que ele corresse… Ah, se eu soubesse que o João era assim tão legal, e parece que é amigo do pai do Petrus e do Thomas…)
Pois o Paulo Louco barbarizou na pista. Largou em último (vejam as fotos 20061104_01493, 494 e 495 no site do Rodrigo) e chegou nos ponteiros.
Nunca tinha sentado no carro, parecia piloto de rally de tão atravessado no S do Senna, todas as voltas.
Perdia tempo, passava demais do ponto, mas estava se divertindo muito, com certeza. Foi aplaudido mais de uma vez por parte do pessoal. E ovacionado pela turma do contra, louca para que ele desse um passeio na grama… Mas não deu.
Quem viu de cima do HC também contou que no laranjinha vinha todo torto, brigando com o carro e fazendo a platéia aplaudir.
Não terminou a prova por uma quebra, mas foi um show.

André Buriti
André Buriti
17 anos atrás

Quer dizer que Sêo Alfredo fez braçoduragem na tua frente? Que coisa feia… hehehe… irei zoá-lo aos costumes quando em encontrar com ele.
Estou decidido a ir na última corrida do ano, conhecer esse povo aí de Sampa, vou ver se consigo uma carona com os amaral, se eles forem é claro.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Sabadão Interlagos 4
O Petrus Portilho não estava conosco. Seu carro quebrou e o pai não teve dúvidas: Veio sozinho com aquela Fusca Verde #42 dos 500 Km de Interlagos. Deixou o Petrus tentando consertar o carro para vir depois… Pelo jeito não deu…
Belo presente de aniversário:
O pai curtindo em Interlagos, o filho de carro quebrado sem conseguir vir.
O Petrus aniversaria hoje, dia 06 de Novembro.
Ganhou de presente uma lenda, escrita pelo Caio num mail que acabo de receber, e tomo a liberdade de reproduzir aqui:

A lenda do dia ficou fantástica.
Ao telefone:
Portilho filho – Pai, to ferrado;
Portilho pai – Que foi, meu filho???
Pf – O carro pai, me deixou na mão…
Pp – Você bateu o carro, filho meu?!?
Pf – Não pai, o a repizonga da parafurnalha de um tal hidrovácuo quebrou…
Pp – Ufa, pensei que tiveras se machucado!
Pf – Antes fosse meu pai, eu nem sabia que água fazia vácuo, e agora?
Pp – Não se preocupe com o papai, não. Se não dá, não deu…
Pf – Ah, pai. Estou chateado…
Pp – Não fique não. Esfrie a cabeça e vamos pensar nisso na segunda!
Pf – Nada. Vou tentar achar um mecânico, ou encanador, ainda hoje…
Pp – Tá meu filho, fique com Deus!!!

dois minutos depois, na garagem de Pp, com um chaveiro especial nas mãos…

Pp – Fusca, lembra de Interlagos, que passeamos forte outro dia??? Vamos pra lá, agora!!!
Fusca – VRUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMM VRUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMM !!!!!

Até ouvimos a música do Engenheiros do Havaí, Infinita Highway!!!!
” Você me faz,
correr demais,
os riscos dessa highway…”

Rogerio Tranjan
Rogerio Tranjan
17 anos atrás

Senhores,

modéstia à parte, pega bom foi o meu, KG 12, com o Corcel 22, voltas e voltas. Ele muito melhor no miolo, eu, estreante, com muito mais motor na subida e nas retas. Gostei da experiência.
Abraços, Rogério Tranjan, KG #12

Adriana
Adriana
17 anos atrás

Por causa do feriadão recebi convidados em casa e não pude ir…que pena…boa semana pra todos!!!

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Tambem postado na “confraria #96”

Sabadão gostoso, tempo bom, e o pessoal da Classic com sede de acelerar.
Carros bonitos, na largada bem colorida.
Realmente o #96 estava bem disposto, roncando firme e forte, mostrando boa saúde, disposição e a sua costumeira estabilidade no miolo.
Vinha bem mas após uma rodada no laranjinha, o motor apagou e se recusou a prosseguir. Uma pena!
Bom desempenho do Puma Branco, do Spider verde, (a familia Carloni, acelera!) da BM do Luque, do Zé 34 do Gildo, do Topolino do Nenê, seguidos por um bloco de Pumas, o JK do Reis com o motor um tanto adoentado e o restante do pelotão, Porsche 356, Fuscas, 147s, Bianco, Miura, Chevete, etc.
Destaque para o Puma cor de Laranja do Paulo Loco que fez misérias do S Senna, atravessando de lado volta a volta, para delirio do Commendatore que tambem adora uma “firula” do genero.
Como esse Puma fazia sua estréia, os parafusos de rodas estranharam um pouco o tratamento recebido, e partiram tambem para a “operação padrão”.
Pularam fora no meio do circuito, obrigando o piloto a desistir da prova.
Fim de corrida, voltamos para o recinto do farnel, onde a conversa rolou solta como sempre, com a presença das \\”figurinhas carimbadas\\” de praxe.
Ausencias sentidas entre outras, de Marcelo Foresti, Mestre Joa, Petrus Filho, e de Henry Pescarollo, que sabedor dos problemas com os controladores de voo, sequer saiu do Aeroporto Charles De Gaulle.
Agora é esperar Dezembro (2), quando teremos a próxima e ultima etapa do ano.
Valeu macacada, como diria Gomes.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Foi ótimo.
Desta vez os matuzinhas, especialmente o Caio, deu conta do recado. Fui de turista e é muito bom.
Conhecemos a nossa primeira blogueira em carne e osso, a Mariela, mineirinha radicada em Sampa.
A Mayara e a Pri, se continuarem fazendo forfait, vão perder a primazia!
Surpreendente a errodada de nosso FG. E bem na frente da torcida! As declarações dele, aí no post, me lembraram as do Rubinho.
Foi ótimo ciceronear e conhecer o nosso Felipe W, ou Felipe Weneck, do Rio. O cara é um matuzinha preparado…
No mais, conversas agradabilíssimas, sol, camaradagem e um ótimo Sábado.
Dá para aguentar o trampo mais um mês…

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Foi ótimo ir e reencontrar toda a tropa de novo. FG, você esqueceu de conceder uma bolsa de estudo da Flavio Gomes Driving (ou seria shunting?) School pro Luq; a saída de traseira que a BMVU deu na saída do Pato foi t %!$&#dos seus discípiulos (isto, é a turma que tem mais peso no pé que a contagem de neurônios). Pô Luq, precisava imitar o FG, precisava ?
Prof. Sidney , por favor me exclua fora disso, por que só so pro CC e pro FAST-HP ? Também sou filho de Deus e admirador do Eric Bradley, uai ! abraços a todos (CC, depois te conto o enrosco de domingo, por isso não fui em Itu, irei na próxima).

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Sabadão Interlagos 3
Chega o Sidney Cardoso.
É imediatamente cercado pela blogaiada. Nos achamos, falamos sobre aquela incrível história do Corcel Número 9 e da minha prancha de corrida…
Levei minhas fotos originais, todos viram.
Como viram as edições da Revista Auto Esporte com a reportagem completa daquelas provas de Ford Corcel em Novembro de 1970, que o Romeu e o Veloz HP levaram…
E aí, o presentaço que ganhei…
Uma foto original em branco e preto do Corcel número 9 em 1970 nos boxes. O carro aparece inteiro, com o Sidney observando a calibragem dos pneus e o ex-piloto “Capeta” Palhares ainda garoto, sentado no muro…
Atrás da foto o carimbo da extinta revista “O Cruzeiro – Depto Fotográfico”. Fotógrafo “Estrela”, arquivo número 746 “Corrida de Autos”.
Uma preciosidade, parte da história da nossa paixão.

Pedi ao Sidney para escrever algo. Ele escreveu:
“Ao amigo Cláudio Ceregatti, uma lembrança dos laços que nos unem desde 1970 e não sabíamos – 04/11/2006. Sidney Cardoso”.

Ao Flavio, na maior cara-dura, pedi um autógrafo, ou texto, o que quizesse. Ele escreveu:
“Ao CC, Comendador Ceregatti, esta é a prova do cúmulo da coincidência, outro CC.
C e C, duas letras que definem um “Cara de Coração”. Abraço – Gomes.”

No início da noite, depois do fim da nossa muvuca, fomos eu, o Alan, Aloísio, Pablo, Doug, Felipe W do Rio e outros amigos para o Box 2, conversar com o pessoal da CTC Pick-Up.
Mostrei as fotos (acho que metade de Interlagos viu).

Aí recebi a terceira assinatura.
Foi ditada pelo meu velho amigo Tide Dalécio para o Guaraná, eterno ídolo:
“Eu, Alfredo Guaraná Menezes atesto e dou fé que o número é o mesmo – A Guaraná, 04.11.06”.

Pessoal, foi demais da conta tudo isso. Pensei que não cabia mais felicidade em mim.
Pois me enganei novamente. No domingo teve mais alegrias em Itu.

Rick Lucas
Rick Lucas
17 anos atrás

Pois é, malucaiada, aos 49 do segundo tempo me surgiu um imprevisto e desta vez não pude dar o ar da minha graça. Mas estive com todos vocês em pensamento.

Um grande abraço à Torcida #96 e ao patrão.

Mês que vem, estou lá.

Thomas Moraes
Thomas Moraes
17 anos atrás

ow paulo loco fez o Joao dono da puma fikar loco tbm..hehe!! com aquelas entradas no S…eu filmei o drift dele…vo mandar para vc gomes..dae vc posta para turma ver!!!

valeu galera…ateh dezembro!!

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Opa galera,

Já de volta ao RJ só posso agradecer a todos pelo òtimo farnel, foi muito legal conhecer a todos pessoalmente, Brandão, Ceregatti, Veloz, Pablo, Vitão,Sidney , enfim a galera #96, e é claro o “patrão” Gomes, gostaria de agradecer especiamente ao Brandão e ao Ceregatti pela carona e pelo bom papo, valeu mesmo !
O encontro no final em que o Ceregatti apresentou o Guaraná, Tide e Célio nos boxes foi um barato quase perco o avião hehehe é cada história que estou rouco até agora de tanto rir.

Abraço a todos

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Sabadão Interlagos 2
Na sexta não fui pra pizza, supermercado com a esposa, nem tentei… Ela ia me picar em pedacinhos, se não a ajudasse.
Não estive com o Sidney Cardoso na sexta-feira, portanto.
Ele havia postado que “teria um presente”, tanto para mim como para o Veloz HP… O que seria?
Fui buscar o Pablo no sábado cedinho no Metrô Jabaquara.
Mais presentes. Três CD’s com imagens, que ainda não assisti.
Estou louco pra ver… Ainda não deu…

Caio, o de Santos
17 anos atrás

Excelente foto de Evaldo Mirando, na junção, mostrando a Déka e o Puma.
A batalha do dia.
Dia de Déka, claro…
http://www.lfautosantigos.com/
2006-10etapa/
diashow.htm

Foto 48…

Caio, o de Santos
17 anos atrás

Opa.
Se o site da LF está ‘esquisito’ é porquê no link saiu uma barra ao invés de um ponto.
Mude lá.
www/lf
para http://www.lfautosantigos.com/

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Sabadão Interlagos 1
Quando voltava para casa, depois de um dia inteiro com os amigos em Interlagos, pensei o quão feliz estava por mais um daqueles maravilhosos dias de amigos e de corridas.
Já à noite saindo do Templo Sagrado, debaixo daquela imensa Lua cheia, um café expresso na Avenida Interlagos, charuto e aquela plena sensação de satisfação, paz e felicidade. “Carpe Diem”.
E ainda era sábado, tinha mais no dia seguinte lá em Itu…
Saibam que se sábado foi excepcional, o domingo foi maravilhoso.
Vou contar tudinho, pra variar…

Caio, o de Santos
17 anos atrás

Eu fui.
Mas pendurei na Confraria.
Também com fotos, algumas comprometedoras e um vídeo, para dar água na boca de quem não foi!!!