Itu, domingo

SÃO PAULO (mais louco é quem me diz) – Imprevistos profissionais impediram que no domingo eu fosse a Itu participar da última etapa da F-Speed. Logo cedo telefonei para Comendatore Ceregatti cedendo meu kart para que ele participasse das três corridas.

Não tive mais notícias precisas, porque no fim da tarde recebi tumultuado telefonema com informações desencontradas e muita gente falando ao mesmo tempo.

Espero que revelem, os que lá estiveram e testemunharam os acontecimentos, aquilo que sucedeu na bela cidade interiorana. A única coisa que consegui entender naquela zona pelo celular foi “sua carenagem partiu no meio”.

Mas não dei muito crédito, prefiro que as fontes se manifestem.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

OHHHHH CEREGA!!!

Que é isso, vai para no meio da 1º prova???, pode continuar , aqui ou na Confraria

Caio, o de Santos
17 anos atrás

Cc/bb.
Se quiser, a Confraria está ao seu inteiro dispor!!!
Imagine assim, não deixa de ser um lugar sem vínculos!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Caio:
Por ,orientação de meus advogados não posso continuar.
A novela está pronta, é só postar…

Caio, o de Santos
17 anos atrás

CC/bb, a corroboração é fantástica!
Continue!!!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão em Itu 11
Aqueci, dei espaço, comecei a apertar.
Quando desci forte a seqüência de esses e contornei para uma primeira volta lançada, a frente escapou de novo.
Não acreditei… Tinham mexido no carro e… nada?
Dei outra volta, senti que a frente estava ainda pior, simplesmente não fazia curva.
Como estava isolado e tranqüilo, e tinha tempo, tentei entender o que acontecia, observando o carro.
Na reta, olhando por dentro da carenagem, dava para ver o pneu dianteiro direito todo abaulado.
O freio permanecia perfeito. O motor estava sem os buracos, delicioso de tocar.
Mas não adiantava ter motor agora, se não fazia curva, ainda pior do que antes…
Tentei me adaptar e fazer tempo, e penso que encontrei o limite máximo que achava seguro, aquele ponto pouco antes do perigo. Ou seja, me adaptei como deu, mas a escorregada de frente sempre acontecia, e piorava mais e mais.
Entrava cada vez mais devagar nas curvas, virava cada vez mais o volante e o carro ia cada vez mais pra fora.
Fim de prova e treino. Meu melhor tempo foi 59 segundos e qualquer coisa, perdi quase 2 segundos e meio para minha estréia… Ruim demais, frustrante demais.
Inguiável. Muito perto do limite. Quase sempre fora de controle.
Eu, que estou sempre feliz não estava mais. Estava surpreendido pelo carro piorar depois da mexida no intervalo, e frustrado por não ter “me achado”.
Pensei mesmo em nem largar, nem dava pra dirigir.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão em Itu 10
Alinhamos, eu por último.
Já deixei espaço até na largada lançada, para mim era mais um treino, e valia tempo para a largada.
Ia me comportar exatamente como na Granja Vianna: Dar um bom espaço, aquecer bem os pneus e fazer 2 voltas rápidas, uma em cima da outra. Depois descansar andando mais devagar, analisando os erros e fazer de novo.
Sempre consigo, sempre dá certo… Desta vez não deu.
Tinha definido uma meta: Se se tinha virado 57,1 logo no começo, viraria agora no mínimo 1 segundo mais rápido, algo como 56 baixo, talvez 55 alto.
Se alcançasse este tempo, seria meu melhor desempenho, e ia alugar o FG no mínimo até a primeira etapa do ano que vem…
Pois é, nada deu certo.
Nem a meta, nem o carro, nem a pista, nem eu.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão em Itu 9
Para mim, pro Cássio #77 que estreava e para o Campello que não correu a última prova, era apenas um treino de classificação.
A ordem de largada dessa bateria seria a ordem de chegada da etapa passada. Nós três largaríamos atrás e participaríamos da prova, apenas para fazer tempo.
Porque?
Porque os tempos das melhores voltas dessa bateria serviriam como tomada de tempo para a largada da próxima.
Pensei imediatamente que ia me dar bem: 20 minutos para fazer um bom tempo, no lugar de 10 minutos.
Melhor ainda: Avisei a todos que iria dar passagem para qualquer um que encostasse, pois não ia disputar posição alguma. Eu só queria deixar um bom espaço, aquecer bem os pneus e tentar o limite do meu carro e o meu.
Essa minha fé era também devido ao peso, pois milagrosamente pesei 215 Kg, no lugar dos 234 Kg da prova anterior.
Emagreci? Claro que não.
O Pretinho #96, além do piloto peso-pena é quase 20 Kg mais leve do que o carro que andei antes, o #41.
Com tudo isso, achei que ia enfiar uma semana no tempo do FG. Só que esqueci de combinar isso com o carro…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão em Itu 8
Encostei nos boxes, o Alan e o Aluísio me procuram.
Comentam que não andava bem, que não baixava de 1 minuto no fim do treino.
Chamo o Monis e o Thomas e digo porque bati, explico que a frente está indo embora, que começou bem e piorou, que contornei a curva exatamente do mesmo modo e o comportamento do carro mudou…
Enquanto falo, o Monis vê o motivo: A alça de ancoragem da roda dianteira esquerda está bem torta, amassada. É onde se fixa a barra de direção.
Bati forte bem ali, mas sei que dei forte na zebra com essa roda pouco antes, estranho…
Lembro que antes de escapar e bater dei um passeio lá em cima, na curva do fim da reta, e que a frente já saía…
Fica o impasse: Eu na dúvida se a barra torta é motivo ou conseqüência da panca.
O Monis e o Thomas acham que subiu a pressão dos pneus e por isso bati, entortando a peça e piorando ainda mais.
Vão dar um tapa, mexer na frente, desentortar e mudar pressão de pneus para a primeira prova, logo mais.
Vou largar no escuro, sem saber como está o carro.
Corrida é assim: Emoção e decepção, alegria e tristeza, desafio e superação.
Adoro isso tudo.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão em Itu 7
Continuo andando, no mesmo ritmo que estava antes.
Na primeira curva no fim da reta dos boxes, ele escapa a frente de novo, mesmo devagar.
Na hora estranhei, tava meio diferente.
Mesmo dando voltas bem mais lentas, a frente ia embora cada vez mais, principalmente em curvas para a direita.
Dei mais meia dúzia de voltas, e o tempo subiu dos 57 segundos para 1 minuto.
Encostei, tinha alguma coisa errada. E não era eu.
Ainda…

Laert FS 27
Laert FS 27
17 anos atrás

…Veterano cortador de GRAMA.
..hahahahahahahah

Laert FS 27
Laert FS 27
17 anos atrás

…o mais emocionante, é voce estar dando a 3ª volta em cima do CC e qdo menos se espera ele aparece do nada ( leia-se GRAMA ) e cruza a sua frente bem na saida de uma curva que da para a reta oposta onde voce vem bem cheio …ai a pista fica linda cheia de digamos:
assinatura do CC. mas tudo bem no ano que vem ele não será mais um “estreante ”
já será um veterano ….

vitão
vitão
17 anos atrás

AHAHAHAHAHHA, CC vai abrir uma empresa de terraplanagem e de venda de grama a metro !!

Laert FS 27
Laert FS 27
17 anos atrás

decanini.. ou a barata tava meia braba e o comendatore não conseguiu segura-la pelos bigodes? o motor era outro , não foi o de entregadopr de pizza que ele andou da outra vez né?

Laert FS 27
Laert FS 27
17 anos atrás

decanini, voce foi de uma profundeza profunda…. só pode ter sido isso, ou o Gomes pediu para inverter algo sei lá vai saber né?

Guilherme Decanini
Guilherme Decanini
17 anos atrás

Laert,

Quanto ao “tranca pista” é um enorme prazer ter chegado perto do primeiro time!!!!!!

Quanto ao Ceregatti, bem lembrado, pois o cara não da mole mesmo: Foi eleito o par mais charmoso de sapatilhas!!! Mas estou achando que ele colocou nos pés errados, ou seja quem devia acelerar brecava, e vice versa, pois só assim consigo a resposta para tamanha esbórnia dos pneus!!!!!!

Laert FS 27
Laert FS 27
17 anos atrás

..lembram da etapa anterior?
o CC era um cavalheiro dirigindo um bolido charmoso e delicado como uma dama, o que mudou? somente porque pilotou o speed do Gomes? será que não gostou do molho? ou o molho era picante demais para as belas sapatinhas azuis ?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão em Itu 6
Chegou um momento que fiquei andando sozinho na pista, ainda me adaptando ao carro.
Ao freio foi fácil, parava bem demais.
O problema é que carro de corrida foi feito para andar, e não pra parar.
Aí então, mesmo com o motor bem gordo e agora bem aquecido (quando aquece perde a carburação, dá falta e “fica mudo” quando acelera) comecei a ir mais rápido, mas só um pouquinho…
Afundei a freada no fim da reta dos boxes, mais do que devia. Escapou na saída, fui na zebra externa e vi aquela faixa branca e vermelha bem no meio das minhas pernas, grama de um lado e asfalto de outro…
Voltei com os pneus sujos, desci a reta oposta, entrei pelo miolo.
Na entrada da curva da vitória, que antecede a reta dos boxes freei exatamente no mesmo lugar, contornei do mesmo jeito e na mesma velocidade que vinha andando até ali com algum conforto, porém…
A frente foi embora. Horrível sensação de virar o volante, acelerar e o carro ir abrindo a curva cada vez mais… Parecia kart no molhado, você vira e vai reto.
Virei o volante ainda mais pra dentro, para compensar. O carro entrou na parte suja, já na saída da curva…
Zebra, decolou, grama e barreira de pneus, a uns 30 graus de frente. Depois do impacto, girou no ar e parou de frente para a lanchonete…
Se não tivesse a barreira de pneus, ia parar dentro do Box. Ainda bem que estava sem a carenagem, senão… Bem, a carenagem caprichei e estraguei depois.
Logo chegam o Thomas e o Alan, para me tirar dali.
Só então percebo, que estou meio em cima dos pneus – bati forte mesmo.
Em volta, pneu para tudo que é lado, abri uma avenida na barreira, mandei pelos ares tudo o que tinha ali.
Avisei aos dois que a frente tinha ido embora.
Me puseram na pista de novo.
Lá vou eu para minha próxima c_g_d_.

Laert FS 27
Laert FS 27
17 anos atrás

(ceregatti.)…Quando saio do box, penso em não fazer nenhuma besteira.
Pois nunca fiz tantas em tão pouco tempo.
(nunca li um depoimento tão verdadeiro ) rsrsrs

Laert FS 27
Laert FS 27
17 anos atrás

boa tarde Guilherme TRANCA Decanini.
Aviso ao Lucca e ai CC, :
Estamos providenciando formas de carenagem para serem vendidas no Kartodromo,.
O CC parecia uma criança qdo ganha a 1ª bike, ja cacaram ? um tombo atraz do outro …. mas tudo bem, estou inteiro …..Na proxima etama será proibido andar com um poste lateral ( como o Sr. tranca andou )
Até parecia F1 – Monis ( SHUMI ) Decanini ( Barriquelo ) . eterno guarda costas ( que canseira ). rsrsrs quando vai ser a taça verão? ( já? )

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão em Itu 5
Dou umas três ou quatro voltas, ainda sem carenagem.
As primeiras impressões são muito, muito boas mesmo.
O motor está bem gordo, ronca abafado e não cresce muito na reta. Pra começar, é melhor assim.
É um motor bem mais dócil e fácil de se adaptar, pois tem meio acelerador, ou média. Não tem buracos e para mim que sou iniciante é bem mais fácil de acelerar com suavidade, me adapto bem. Só na saída da curva de 90 graus lá em cima dá falta, mas aí é falta de mandar o pé, mesmo.
O freio é excelente, muito melhor do que o outro carro, pára muito. Depois o Decanini, que tinha amaciado a criança no sábado disse que também ficou impressionado com o freio. É excelente.
O Alan me passa o tempo: 57,1 segundos. Acho bom, é quase o que virei com o #41, fico feliz, mas aí… A primeira panca.

Guilherme Decanini
Guilherme Decanini
17 anos atrás

Prezados:

Deixando a bricadeira de lado, acabo de receber uma ligação da Administração da Arena Schincariol, com o seguinte teor:

1) Colocaram hoje a disposição dos serviços de limpeza da pista, 2 carretas para recolher os restos de carenagens diversas, principalmente do Lucca, Ceregatti, Campello, Doreto e outros tantos, uma vez que os estragos capitaneados por Lucca( é a sextga carenagem do ano) foram grandes. Pedaços de eixos traseiros também já foram localizados, viu Lucca. A Adminstração solicita uma conversa urgente com Claudio Ceregatti sobre o item a seguir.

2) A Administração informa que por mais que o Comendador queira expandir os limites das áreas de escape, batendo insistentemente nos pneus na Curva do Parquinho e na Curva de Entrada do Box, nada mudará para a próxima etapa!!!

3) Agora as boas notícias:

3.1) O Almir Donato, da Aldee, fabricante de chassis e carenagens oferece sociedade para o Lucca Furquim!!!

3.2) Recicladores de pneus procuram o Claudio Ceregatti para oferta de emprego no armazem da Empresa.

3.3) Já suspenderam a poda da grama nas áreas descritas no ítem 2) supra citado.

3.4) Vendedores da lotes de terreno da região oferecem sociedade para o Comendador.

E agora fechando:

Flávio: “Carro, DKW, mulher, bicicleta e Fórmula Speed não se empresta!!! Só para lembrar o motor estava super bem amaciado e andando pacas, mas os seus melhores tempos foram mantidos. O CC não baixou de 58 s. Fiasco!!

Laert FS 27
Laert FS 27
17 anos atrás

Flavio, o CC arranjou uma outra modalidade que lhe ficou uma luva:
APARADOR De GRAMA, somente com um diferencial, da mesma maneira que ele entra na grama ele volta pro asfalto, não importando se VEM ALGUÉM um pouco rápido e disputando posição para o campeonato. mas tudo bem, foi lindo ver o pega do CC e na ultima volta acertar em cheio um retardatário. meu voce perdeu. Abraços.
Ps. o CC receberá mais duas letras BB, agora o Ceregatti será cohecido como CC/BB ( bate – bate ) rsrsrsrs
Laert

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão em Itu 4
Tudo pronto, o freio ficou bem pra frente, agora quase não alcanço, de tanto que estico a perna esquerda.
O acelerador, mais para trás. Estou meio descompensado no carro, torto e me sentindo estranho. O volante ficou alto para as pernas entrarem, e muito inclinado, vão doer os punhos…
Falta pouco tempo para acabar, tenho que andar e fazer kilometragem com o pretinho #96 do Flavio…
Me empurram… Putz, esqueci o protetor auricular na pressa…
Ponho segunda, pega no tranco, lá vou eu ser feliz com o carro e no lugar do legítimo dono… Quando saio do box, penso em não fazer nenhuma besteira.
Pois nunca fiz tantas em tão pouco tempo.

Aluisio
Aluisio
17 anos atrás

Meus caros,
Estive presente durante todo esta acontecimento pitoresco!!!!
Desde a chegada da PROCURAÇÃO do FG as mãos do CC, até a entrega dos presentes finais. E lhes digo que no começo da corrida havia um kart com a carrenagem interira e no final existia apenas algo +/- encima do chassis.
Outro fato que vale apena comentar foi a entrega ao CC do presente para que o mesmo repasse ao FG.
As fotos ficaram muito boas e refletem plenamente o ocorrido:

http://www.rodrigoruiz.com.br/fotos/thumbnails.php?album=188

deem uma espiada, vale muito a pena.

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Ufa.. atualizou aqui…

To saindo pro dentista, então depois comento mais…

Só vou deixar o link com uma historinha pra vocês…
Entrem no meu site, depois na galeria de imagens e cliquem no link do Circuito Paulista de Velocidade 2006.
Lá estará um álbum com uma belíssima história….

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão em Itu 3
Quando fui sentar no #96, parecia uma rolha de poço.
Aquele carro minúsculo por dentro com uma anta barriguda azul e amarela tentando se enfiar.
Simplesmente não entrava no carro, tão próximas do volante estavam as pedaleiras.
O volante, então… Teve que levantar no último furo para cima, senão as pernas nem entravam…
Para que vê de fora, ridículo.
Para mim, do lado de dentro, delicioso.
Enquanto trabalham comigo sentado no carro, outras dúvidas me surgem… Tenho que colocar meu nome e tipo sanguíneo na carenagem? Tomara que não, não quero macular o #96 original…
E a inscrição, vai ser no nome de quem? Meu ou do Flávio?
E se eu bater, será que vão me bater?
Pois é, bati… Algumas vezes. Uma série de pancas, eu diria.
Mesmo depois de todas as barbaridades que cometi domingo, estranhamente ainda não me bateram…
Ainda não, mas depois que eu contar…

Lucca Furquim URUCUB
Lucca Furquim URUCUB
17 anos atrás

SAI URUCABA!!!!!!!!! ESTE CORPO NÃO TE PERTENCE!!!!!!!! Treinei forte o mês inteiro para brigar por uma vitória e fechar o ano com chave de ouro. Tudo estava indo perfeito, virando na casa dos 52 duro, tudo mágico!!!! No sábado passo na pista apenas para uns ajustes finais, resolvo dar umas voltinhas e na quarta desta sequência, BUMMMM, já era meu motor número 1. Equipe e eu todos tensos, mas com a preocupação de corrermos contra o tempo, afinal tinhamos o warmup no domingo e poderíamos amaciar, testar, enfim……
Domingo chegamos cedo e conseguimos de 3 motores montar 1 que ficou próximo do esperado e fomos pra corrida. Larguei mal, pois meu motor demorava pra acelerar, estava bem quando quebrou o eixo traseiro e meu FS10 deu dois 360° no meio da pista e após isso, consegui acertar a direção e escapei na grama. Que loucura! Ainda bem que não bateu em ninguém, pois seria um pancão daqueles!!! De camarote assisti a vitória do Torres e belas disputas, enquanto isso, a equipe corria para os ajustes para a próxima bateria!!!

Emmanuel Junior Spee
Emmanuel Junior Spee
17 anos atrás

CC, eu estava no mesmo Box que vc, e ví que tiveram que fazer todo o acerto pra entrar um PILOTO no Speed do Gomes….Foi muito trabalhoso para os mecas preparar um espaço para te colocar lá no cockpit….

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

FG,
Não estive lá. Mas recebi, da boca do próprio Ceregatti a informação de que você precisará fazer uma nova carenagem. A sua, deu PT, nem para remendar.
Interessante esta história de PT com Perda Total. Nunca o nome do Partido foi taão bem traduzido….

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão em Itu 2
Na etapa anterior da Formula Speed não foi realizada a segunda bateria.
Nesse domingo, pela manhã correríamos a segunda bateria não realizada e à tarde as duas baterias da última etapa do Campeonato.
Três provas de vinte voltas cada. Pedreira braba.
E eu ali, caído de pára-quedas no meio das feras, sem treinar no sábado, sem noção de como estava a pista e o carro…
O último treino antes da prova já estava correndo, a turma andando, e eu ainda me trocando no banheiro.
Aí lembrei: Como é que vou entrar no #96, com as pedaleiras na posição peso-pena?

vitão
vitão
17 anos atrás

CC, pelo bem dos farrnéis, recomendo que você faça como a RG, estique a novela até não poder mais!
Pensando bem, nào tem problema não, você acaba de receber o título de pós (dust, em inglês) doutorado da Flavio Gomes driving (shunting?) school. Graduado magno cum lauda ! A criatura imita o seu criador !!

Doug
Doug
17 anos atrás

é…digamos que ficou… destruido… eheheh

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão Itu 1
Pra variar, chego antes de todo mundo. Cedo pra burro.
No porta malas do Celta (ex-#41) macacão, sapatilha, bataclava, capacete… Nunca se sabe…
Já sabia que não ia ter carro pra mim, aquele FSpeed (também ex-#41) que andei foi vendido para o farmacêutico voador.
Aí, às 9:03 Hs recebo uma mensagem SMS no celular, com o texto que reproduzo:

“De Flavio Gomes:
Comendador, a TV me chamou às pressas agora cedo pra apresentar programas das 12, 13 e 14hs.
Ande no meu carro!
Não consegui falar com ninguém no celular”

Dois presentaços:
Ontem, a foto do Sidney Cardoso em Interlagos.
Hoje, essa “Procuração para ser Feliz” do Flavio.
Ainda bem que foi por escrito que recebi o presente do dia…
Mostrei pra todo mundo, senão iam achar que seqüestrei o cara, que envenenei a cerveja de ontem no farnel, que furei o pneu da Kombi…
Flavio, de novo: Obrigado.
Obrigado por me fazer feliz, de novo. Está virando hábito.
Embora eu ache que no fim da história, lá pelo meu take número 9.672 voce vai me odiar por (pelo menos) dois motivos…
Primeiro: Sabe o FS Pretinho #96? O mais lindo do grid? Não sobrou muito dele…
Segundo: Em breve no site do Rodrigo Ruiz fotos comprometedoras de uma certa cerimônia em que o representei… Não vai prestar…