Lembranças da Adriana (2)

SÃO PAULO (lindas baratinhas) – Mais uma da seleção da Adriana Greco, esta largada de Fórmula Ford perdida no tempo. A velha guarda dos Matuzas é capaz de identificar a petizada?

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adriana
Adriana
17 anos atrás

…tem várias fotos de F-Ford e já as enviei pro Flavio. Tem uma do 47 que tá lindaaaaa!!!Era , como já disseram, do Serginho Mattos…lindooooos ele…e o carro.

Arno winge
Arno winge
17 anos atrás

Parece outro País!!
Alinhavam mais de 20 carros.
Havia empresas privadas que patrocinavam – e na época já se dizia que o País estava empobrecendo.
Hoje restou o subproduto do regime estatocrático – ora militar, ora civil – de transferencia de renda da sociedade para o setor público. Restou apenas a sacanagem…

Leandro Sanco
Leandro Sanco
17 anos atrás

Pelo que sei, o último carro (nº4) era da equipe Bier, na qual corria também o Pedro Carneiro Pereira (nº5). Só não tenho idéia de quem é o piloto. Falaram em Cláudio Muller, mas ele não andava pela equipe STP no carro 11? Também falaram em Clóvis de Moraes no 45. Acho que é o Marivaldo Fernandes, pois o Clóvis andava pela equipe Shelton, nº22.
Nesse mesmo site (é o Terra – eu já mandei o link pra vocês outro dia) tem uma foto muito legal do Leonel na equipe Cinzano e do (eu acho) César Pegoraro na equipe Renner. Os mais experientes me corrijam se estiver errado.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Que fim será que deram nesses carrinhos? Já imaginaram fazer réplicas destes carros e colocar motores de mil cc? Ia sair mais barato, que um kart

walter
walter
17 anos atrás

Tem razão: PV Delamare não andou de Chevron e sim March.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Complementando, esses carros eram cópias do Merlyn inglês aqui gabaritados pelo Grecco. Usavam, em 71, motor Corcel 1300 cc com kit Bino – o quer aumentava a cilindrada para 1.440 cc – debitando algo como 90 Hp nas suas melhores versões. Pneus radiais Pirelli Cinturatto montados em rodas de 6″ e caixa Hewland MK8 de quatro marchas. Foram construidos 25 chassis neste primeiro ano e a maioria foi vendida para pilotos gaúchos através do Automóvel Clube do RS. Creio que pilotos não-gaúchos disputaram este campeonato (1971) Chiquinho Lameirão (campeão), Delamare (vice), Marivaldo, Sérgio Mattos, Norman Casari, Milton Amaral,Olavo Pires, Luis Carlos Moraes, Ricardo di Loreto e Alex Dias Ribeiro.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Vendo uma foto dessas, pergunto:
Desaprendemos a fazer grids de largada?
Impressionante o alinhamento dos carros, com régua não ficaria melhor.
Estou pra ver uma única largada de qualquer categoria do Campeonato Paulista que seja assim tão bem feita.
Fora o festival de queimadas, impressionante.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Na ordem: Delamare, Marivaldo Fernandes, Sérgio Mattos, Clóvis de Morais e Claúdio Mueller.
Luisinho p. Bueno não participou da F-Ford brasileira, exceção feita ao Festival de Velocidade de 1970 e temporada Internacional BUA de F-Ford do mesmo ano. Em 71, ano da foto, ele já estava na Equipe Z, futura Hollywood.
Em tempo, Walter: DeLamare pilotou em 74 e inicio de 75 um March 74S-BMW, inicialmente no Europeu de Sport 2 Litros, depois (problemas de $$$) fixou-se no Inglês de 2 litros, terminando como vice-campeão. Em 75, tentou uma joint-venture com Antonio Castro Prado que não vingou por falta de cash. Abs.

walter
walter
17 anos atrás

Tenho me perguntado: por que nada da Fórmula Ford?
Que foto genail! Boa Flavio! Bola dentro!
Em 1971, a FFord andava sem asa, com carros com nenhum trabalho aerodinâmico: era muito competitiva e melhorou nos anos seguintes.
Os pilotos são o onipresente Pedro Victor Delamare (só falta a foto do Chevron com que ele correu na Europa), Clovis de Moraes (que foi o melhor piloto de FFord que tivemos), Luis Pereira Bueno, o quarto carro não reconheço mas devem ser o Maurício Chulam e o último, número 4, é o Ricardo di Loreto.
Seria legal ouvir as histórias de quem correu ou viveu esses tempos.

luiz freire
luiz freire
17 anos atrás

Obrigado Roberto Brandão!!

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Luiz Freire :
O nome do autódromo é Interlagos (assim como o bairro), pois a região fica exatamente entre as represas Billings (aquela da Estrada para Santos) e a Guarapiranga, na Av Robert Kennedy, a poucos metros do autódromo.
Não tem nada a ver com os laguinhos internos ao circuito.

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

retificando..Clóvis Morais o 47..

felipe clark
felipe clark
17 anos atrás

Pedro Vitor de Lamare e Marivaldo Fernandes estão corretos. O 47 parece ser o Luiz Pereira Bueno

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

o 47 e o peroba e atras dele clovis de moraes, o gaucho

luiz freire
luiz freire
17 anos atrás

por que não colocam agua no lago que está seco em interlagos?

ai sim voltaria a ser ¨entre lagos¨né?

desculpe a babaquice e viva o topolino

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

De Lamare, Marivaldo Fernandes e Clóvis Rossi