Montoyucho no muro

SÃO PAULO (primeira de muitas) – Já devidamente “youtubada” a primeira panca de respeito de Montoya na Nascar, ontem em Miami. O vídeo da batida pirotécnica está aqui. Suas explicações, aqui.

E sejamos justos: ele não engordou muito.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Al Unser Jr.
Al Unser Jr.
17 anos atrás

PARA CONSTAR que a GLOBO no GLOBOESPORTE, destacou que o Montoya se espatifou na NASCAR, ou seja, quando é para falar de alguma desgraça de outras categorias, eles dizem o nome, quando é para falar q o Montoya (por exemplo) saiu da F1 … dizem que ele irá para UMA CATEGORIA DE TURISMO nos STATES, VÃO TUDO PRA P. Q. P. esses M. da GLOBO!!!

vitão
vitão
17 anos atrás

1- o adesivo “piauiense é a mãe ” é original de fábrica.
2- peloamorededio, me diz que eles não pintaram o carro, que é adesivo.

AlexandreQuaker
AlexandreQuaker
17 anos atrás

Gosto tanto de NASCAR que nem notei a igualdade dos carros… :)

Mas obrigado pelo esclarecimento, Diego. Eu devia estar com aquela norma da década de 60 na cabeça… :)

Mas continuo achando que a Stock Car brasileira poderia ter outro nome ou outro regulamento técnico.

Herik
Herik
17 anos atrás

Ele foi para os EUA para se esbanjar nos hamburgueres e quase virou um.

Paulo Garcia
Paulo Garcia
17 anos atrás

Tá, El Gordito está ainda mais gordito.
Mas ninguém pode negar que o cara é show. Que baita cartão de apresentação. heheheheheh!

Diego
Diego
17 anos atrás

Pra constar o que criticou a Stock brasileira: ela é tão monomarca como a americana. E as bolhas da Stock brazuca ainda tem diferenças consideráveis entre os 4 modelos, diferente da Nascar que, graças à equivalência aerodinâmica, faz com que os carros sejam exatamente iguais.

AlexandreQuaker
AlexandreQuaker
17 anos atrás

O lança-chamas deve ter sido idéia do marketing da Texaco. Sabiam que poderiam contar com a capacidade do JPM de fazer %!$&# Subconscientemente, fica a mensagem “olha como a gasolina Texaco queima !”. Sacaram ? heheh

Chata ou não, a NASCAR, pelo menos, pode ser chamada de Stock Car. Já aqui no Brasil, nem tem porquê usar esse nome já que os carros que correm lá sequer têm similares nas ruas. Digo isso porque não considero “carros de estoque” esses carros que correm na dita “Stock Car”. Afinal, são “carros” com chassi de uma marca (se não for um chassi específico para a competição), uma bolha simbolizando um veículo de outra com um motor que sequer é usado no país.

Se não me engano, antigamente existia uma regra que dizia que os carros na pista deveriam ser os mesmos vendidos ao público, devidamente preparados. Estou enganado ?

Só sei que nos EUA, essa regra existia. Por isso que a Chrysler lançou o Daytona (acho que pela marca Dodge), na década de 60. Um foguete que atingia 320km/h. Foram fabricadas pouquíssimas unidades, apenas para poder colocar um similar nas pistas.

eduardopha
eduardopha
17 anos atrás

acompanho este blog ha alguns meses e sinceramente depois de ler tantas bobagens ditas fui obrigado a comentar e oque posso dizer e que se dos 20 e poucos carros que largam na neoantiquadrapoliticamenteanticompetçaoF1 19 estivessem uns kilinhos acima nao so de arrogancia mas de coragem a f1 seria menos politica de bastidores e mais competiçao(vide stock brasil tamben^^),duro e ouvir um ze povin falar que automobilismo estadodinense nao presta,meu para os estadodinenses nascar e cultura envolve todo um sistema de criaçao desde moleque a piloto ao cara que vai se empaturrar de cachorro quente e cerveja quente nos autodromos la os caras sabem ate onde o piloto compra a cueca na nossa stock nao conheço nem a metade do grid e olha que tento acompanhar^^
em fim viva o gordito^^
pha^^
aff to bebado mas e isso ai^^

pablo
pablo
17 anos atrás

Gomes, por falar no JPM, ta na hora de voce dedicar um post esclarecendo quem sao os mulekes das fotos. Os 2 ultimos estavam dificeis de descobrir.

Francisco Neiva
Francisco Neiva
17 anos atrás

Ele mudou as cores do capacete? Não vi direito.

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

Quanto ao Montoyucho nada a declarar..ou alguém aui tem alguma coisa contra os gordinhos???…….Quanto a Ferrari da Positron..é isso ai moçada…a Ferrari é da empresa mesmo ou dono dela..continuemos a instalar e encher os bolsos deles de $$$$ para outra Ferrari mais nova…pq com alarme ou ñ….o ladrão quando tem q levar…leva.

Zé Dirceu
Zé Dirceu
17 anos atrás

Lembro me de quando o goducho em questão chegou na F1 como estrelinha poor ter vencido as 500 milhas de Indianápolis em 2000, e depois aquela manobra sobre o Schumy em Interlagos, o gb da rg (minúsculo mesmo) dizendo que quando o gorducho em questão crria na F3000 Européia quando aquilo ainda era uma categoria descente, lá por volta de 97(o campeão foi o Zonta), e 98 (o campeão foi o Montoya) que o apelido dele era “Win or Wall”, e depois de nove anos quele disputou aquele campeonato ele ainda faz jus ao apelido, mesmo estando em uma categoria mais fraca (em termos técnicos e não de mídia) que a F3000 (aquilo que ele corre atualmente não merece ser chamado de automobilismo, como nehuma categoria da terra do tio sam(minúsuculo mesmo)

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

Estranho a rodada do montoyucho…

A de se pensar, culpado ou problemas????

hummmm… as imagens não mostram muito tb…enfim…

NASCAR… %!$&#off…

Zé Dirceu
Zé Dirceu
17 anos atrás

Como ousam a chamar isto de automobilismo, que m.e.r.d.a essas corridinhas do Tio Sam, e ainda reeclamam da Stock daqui, sosmos felizes enão sabemos.
Em tempo, André isso é só adesivo, prpaganda, pelo menos essa Ferrari não está tunada, e o odno da bagaça deve ta levando um por fora, o pior é vermos esses donos de carrocinhas de 1000 cilindradas tunadas, com engates pra puxar vento e usando esses adesivos, com um som bombando tati quebra- barraco (minúsculo mesmo).

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Parabens Montoyucho, já foi batizado pela Nascar, em sua primeira prova!

bandini
bandini
17 anos atrás

a primeira explosão a gente nunca esquece!!!

André Buriti
17 anos atrás

O preto do macacão ajuda a disfarcar, mas que o sujeito está mais “robusto” está mesmo.
Há um bom tempo não via uma panca dessa transformar o carro numa churrasqueira, belo fogaréu, vai dar chamada de noticiário a semana toda, a Texaco devia dar um extra pro Montoya por conta da exibição extra da marca.
Talvez isso tenha sido o que os americanos chamam de “welcome to NASCAR” quando os iniciantes ão apresentados ao muro, no caso do colombiano foi em grande estilo.

Renato
Renato
17 anos atrás

e acaba sendo um freio aerodinâmico.

“Não engordou muito” voce está sendo bem otimista, heim!
Abs

Wellerson Santana
Wellerson Santana
17 anos atrás

Gárgula, essa placa é para evitar que o carro decole, serve para mantê lo no chão na hora que roda

André
André
17 anos atrás

pelo amor de deus…
dêem uma olhada no que fizeram com essa ferrari.
colocam a %!$&#em exposição e pintam desse jeito? faça-me o favor! FG, fale algo sobre esse crime!
http://www.180graus.com/home/materia.asp?id=76119

Gárgula
Gárgula
17 anos atrás

Quando o carro 12 roda, no final da rodada, sobe uma plaquinha no teto do carro, alguém sabe que plaquinha é essa e pra que serve?

Wellerson Santana
Wellerson Santana
17 anos atrás

Só a barriga atrapalhou um pouco na hora de sair do carro, mas o fogo foi legal…

joel
joel
17 anos atrás

Grande Montoya!!!