Nextel lá, Nextel cá

SÃO PAULO (matérias, matérias) – Pode-se dizer o que for da Stock, mas os caras sabem arrumar dinheiro. Acabam de fechar com a Nextel, que batiza a Nascar e batizará, nos próximos três anos, o campeonato daqui. Que se chamará Copa Nextel Stock Car, mas evidentemente será chamada apenas de Stock Car, porque esse negócio de usar nomes de firmas em estádios, campeonatos e categorias não pega por estas bandas.

Só se pagarem. A Libertadores, por exemplo, só vira Copa Toyota Libertadores, no rádio ou na TV, quando a Toyota paga. Não por fora, por dentro, mesmo. Com nota e tudo, até onde eu sei.

Bem, neste blog que vos fala, Stock continuará sendo Stock. E ponto final. O mesmo no Grande Prêmio. Se um dia aparecer Copa Nextel Stock Car, fiquem felizes por mim. Estarei recebendo algum. Com nota.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Acho uma babaquice o extremo a que isso chegou, mas, verdade seja dita, não é só a Globo e Tio Donatello Gomes que estão nessa. Estou cansado de ver em canais a cabo americanos a imagem de um simples escudo em camisa ser apagada digitalmente. Até concordo em pingar algum no caixa pra imprensa mudar o nome de um campeonato em função de patrocínio, mas a coisa está começando a beirar o ridículo, com entrevistas em closes de olhos nos olhos, pra não aparecer o boné do cara ou o fundo com nomes de patrocinadores.

Eduardo RC Neto
Eduardo RC Neto
17 anos atrás

Brincadeira. Depois reclama que a Globo chama a Red Bull Racing de RBR!!!
Lamentável!!!!

walter lemiar
walter lemiar
17 anos atrás

Vamos lançar uma campanha para internacionalizar a CNST trazendo o Montoya e o Paul Tracy para correr aqui, assim o Cacá Bueno e o Giuliano Losacco ficam mais quietos e corram mais.

adrianolatus
adrianolatus
17 anos atrás

poxa, flavio gomes, todos os dias vocÊ me decepciona. eu venho aqui nesse blig, acho, apenas pra ficar ainda mais decepcionado com você.

Empresário do FG
Empresário do FG
17 anos atrás

Copa….parece torneio de Tênis.
Só o patrocinador é igual porque estamos zilhões de anos longe da Nascar em todos os quesitos. Qualquer um: premiações, competição, patrocinadores, pilotos, carros, etc……

Renato
Renato
17 anos atrás

Mais NASCAR agora, impossível.
Só faltam chamar a Light de Copa Busch Stock Light.

O pior é que gosto da NASCAR :)

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Aí FG, se é com nota já saiu pelo menos 10 ou 11% mais caro. Daqui a pouco vão aumentar os preços dos ingressos pois está difícil conter os custos.
[ ]´s

emerson
emerson
17 anos atrás

oi
automobilismo é esporte caro. precisa de patrocínio.
quando aparece alguem disposto a investir uma nota no esporte que nós gostamos, acho que devemos apaudir e divulgar o apoio.
outra coisa: acho que não devemos nos preocupar com a maneira com que os gringos tocam a sua vida.. eles tem a stock deles e nóas temos a nossa.
que é muito melhor.
até.

Henrique Azevedo
Henrique Azevedo
17 anos atrás

Já li várias vezes “Nextel Cup” no Grande Prêmio. Não dá pra entender por que não usar Copa Nextel Stock Car. A cultura reinante do amadorismo, do oba-oba e da simplificação excessiva no estilo “nossos-leitores/telespectadores/ouvintes-são todos retardados” no jornalismo esportivo brasileiro é que gera essa odiosa falta de precisão de não chamar as coisas por seus nomes verdadeiros. O estádio é Arena Kyocera e assim deve ser chamado em todos os lugares. A Red Bull e a Toro Rosso, idem. A Copa Nextel também e assim por diante. Quem preza pela informação correta dá os nomes certos.

Cacthos
Cacthos
17 anos atrás

Nextel não tem produto para povão, logo não devem estar preocupados se a Globo vai chamar de Copa Nextel. Eles devem ter outras formas de propaganda planejadas, para atingir o público alvo desejado.
Para aproveitar: aquele farejador do Ig é muito ruim. “Arquivo” do grandepremio é lenda total, se não leu, adeus!
Fui!

Maximo
Maximo
17 anos atrás

FG, dessa vez vc deu uma Globalizada.

No blog tudo bem, mas no Grande Premio vc deveria usar o nome “certo da categoria”.

A Nextel vai por $$ na brincadeira esperando retorno em midia (logico).

Se for pra viver o desrespeito que os patrocinadores de eventos vivem no Brasil (logos embacados, etc) os caras vao embora no final do contrato e ai todo mundo vai dizer que os caras sao oportunistas…

nao sou fa da categoria, mas vou chama-la de Copa Nextel Stock Car.

Respeito eh bom, e quem esta pagando gosta…

felipe clark
felipe clark
17 anos atrás

Pronto, já falou o nome. Até aqui tem jabá ? Quer dizer que é só uma questão de preço ?

Vinícius Piva
Vinícius Piva
17 anos atrás

Qualquer semelhança com a Nascar é mera coincidência…
Querem copiar até o nome??

Carequinha.
Carequinha.
17 anos atrás

A Stock Car é minha concorrente:

É uma PALHAÇADA e é ruim. Saudades dos velhos opalas.

Tá certo ou não tá?

leohora
leohora
17 anos atrás

tb a globo ta passando todas as corridas, fica mais facil arrumar patrocinio!!!

o galvao vai chamar de CNSC……

Dale Jr
Dale Jr
17 anos atrás

O que falta na SCB é piloto.Nos Estados Unidos existem centenas de categorias (centenas mesmo,não é mera figura de linguagem).Os que correm aqui são apenas os chorõesquenãoderamcertonosmonopostos.Felipe Maluhy mostrou domingo o que significa não ter reflexo.Chega de baixaria…
Jimie Johnson foi o Campeão da Stock de verdade.E tem uma mulher linda,como podem conferir no site da NASCAR

Revelador
Revelador
17 anos atrás

Pronto, virou capitalista mesmo…. Agora vai chamar a Red Bull de RBR também…. ninguém merece…..