Tenho uma Belina II LDO 1.4 Alem de reliquia também é meu unico carrinho, pois é muito economica, transportei muitos, fomos felizes com éla, pois nos levou a lugares maravilhosos. Hoje ta velhinha, Os mesmos que usufluiram, hoje as acham superada, mas… eu não! Quero tentar recupera-la e preciso do MANUAL dela, pois não tenho. Se o amigo tiver, ajude-me escaneie e me envie para [email protected] , serei muito grato, pois acredito em voces sobre a paixão por estes carros, que também me facina. DEUS os abenço~em. OBS: Sou o 5 proprietario a 16 anos.
Gabriel
14 anos atrás
A concessionaria que era do Senna, Frei Caneca, chamava-se Sonnervig? Soube que chamava-se Cantarera… Sei lá, o fato é que o diferencial da Ford sempre foi o acabamento caprichado. Possuo um Ka GL 1.0 2002 e o carro apesar de “popular” têm um acabamento excelente, plasticos de ótima qualidade com encaixes perfeitos, banco macio e anatomico, banco traseiro bi-partido, porta óculos no teto e um descolado e charmoso relógio analogico no centro do painel. Hoje o Ka segue a receita de sucesso ( ! ) ( ! ) ( ! ) despojada do Chevrolet Celta afim de combater seu concorrente apenas com um visual mais “bacana” mas mesmo assim continua tomando de lavada nas vendas (até no desenpenho, o antigo Ka era muito mais ágil e andava junto com o Celta) para rival General Motors. Talvez seja hora de a Ford rever sua politica de baixo custo nos seus produtos feitos aqui e volte a oferecer o aconchegante acabamento de antes.
Maurício São Gotardo_MG
15 anos atrás
tbem sou novo Joan por coincidência estou reformando uma belina I 73 , ela é azul e está boa apesar de ter revisado toda sua parte mecânica , elétrica e pintura . Comprei por 4.400 e no final sairá por no mínimo 10.000, mas vale a pena não sei de onde você é mas em Minas não é difícil encontrar peças para ela, em BH tem várias lojas específicas tais como Jeepauto que é dona da Corcerauto , frisocar , sofriso dentre outros .
Sobre suas dúvidas o importante é que o carro esteja com boa estrutura ( lataria não muito enferrujada e interior e exterior faltando muitos iténs ,ex: emblemas , rádio , alavanca do freio de mão , volante , grade do radiador etc.).
Se precisar mantenha contato .
olá pessoal sou novo aqui!!!! gosto de carros antigos encontrei um corcel ano 1975 não esta original como rodas volantes mas me apaixonei pelo carro muito lindo o vendedor esta pedindo 6,000,00 reais o preço esta bom ??? devo comprar qual a dificuldade e problemas que ele pode me apresentar mais tarde e manutençao cara?? gostaria de saber a opinião de pessoas que tiveram ou tem este carro obrigado!!! meu email é [email protected]
Altino de Melo.
17 anos atrás
Saudades do Corcel e mais ainda do “chefe”, como sempe ele era chamado por Barrichello.
machinist
17 anos atrás
Meu pai teve uma Belina II 1980. Comprou zerinha. Não era a álcool porque meu pai achava que o subsidio do governo não iria longe. Errou por uma década. Adorava aquele carro. Vendeu e comprou uma parati. Não demorou muito e vendeu a Parati pra comprar um Del Rey Belina Ghia, 1987. Desta vez a álcool (1987, acho que nem tinha carro a gasolina) Foi um dos carros mais confortáveis que ja dirigi. Pena que de esportivo não tem nada.
Bebeto
17 anos atrás
Meu pai trocou o Dodginho 1800 vermelho dele por uma Belina assim que lançou, pois minha mãe adorou o carro. Eu gostava de uma Belina Azul escura . Depois não lembro se trocou por uma Caravan ou por um Del Rey.
Pedro Jungbluth
17 anos atrás
Pô, Jovino, foi justamente essa carburação dupla que matou o boxer álcool, já que a mistura esfriava muito!
Sobre o CHT, o motor não é bom, mas a alimentação com bastante turbulência na admissão dava a sensação que o motor voava, já que bastava dar um totó no acelerador para o carro andar bem. Mas se pisasse fundo, coisa que poucos fazem, ele brochava de tão ruim.
Guilherme Behmer
17 anos atrás
Gárgula,
Eu sei bem o que é o tamanho da porta do Corcel II. Uma vez fui com um amigo comprar uma pro corcel dele que tinha batido. Fomos no meu maverick… passamos umas 2 horas lutando pra tentar enfiar aquela tralha dentro do maveco, foi um drama!!!
Nunca tinha reparado, mas nisso antes, mas acho que a porta do corcel devia estar no Guiness!!!
Maranhão
17 anos atrás
Execelente carro, possui alguns em várias versões, inclusive conversível, porém não posso negar que nunca consegui andar na frente dos famigerados passats ts 4 faroís. Aquilo sim era carro.
Askjao
17 anos atrás
o Corcel II realmente era lerdo com o motor que ele tinha, mas era um bom carro. Minha mãe teve um e eu comprei um del rey ghia 87 do meu pai, que foi o meu primeiro carro… Por sinal, vi o del rey outro final de semana e disse para minha mulher que ainda compro ele de volta…
Ozman
17 anos atrás
Putz, meu pai tinha um Corcel II quando eu era pequeno, era a sensação na rua… depois ele vendeu sei-lá-pra-quem, veio o plano Collor… aí vocês já sabem o resto. Pior que ontem eu tava no trânsito atrás de um Corcel II azul e contei essa história pra minha esposa pela enésima vez… coincidência.
Zé Sérgio
17 anos atrás
Mário;
Pior,muito pior foi o que fizeram no Pimp My Ride da MTV.”tunaram” um carro da Volks que era usarado na segunda guerra(esqueci o nome do carro,mas está lá no almanque do fusca).Proucurei no YouTube,mas não achei.Se Gomes tivesse visto…
Tio Supimpa
17 anos atrás
Opa Gomes! É a segunda vez que você posta essa propaganda. Mas mesmo assim é bem legal! :D
Brandão, lembro-me bem disto. O Corcel foi o melhor carro a álcool fabricado naquela época. Mas houve um carro que eu comprei quase que sem querer, que para mim,superou o Corcel até então: o Gol 1600 refrigerado a ar. Era impressionante como andava bem e não precisava de esperar para aquecer, ele já saía sem embolar, talvez, por causa da dupla carburação.
Jovino
Douglasss
17 anos atrás
Gostava de Ford até conheçer os Japoneses hehehe!
Ele até tinha um Honda NSX!!!
hada haver com o post acima… mas achei bacana o #96 na band – esporte total…
hehehehe
abraços
Roberto Brandão
17 anos atrás
Por algum motivo tecnológico, não sei, a Ford foi a primeira e fez o melhor motor a álcool por anos.
O motor a álcool da Ford só foi superado pelo do Gol 1.8 (AP), acho que 2 ou 4 anos depois.
Era econômico e muito potente. Lembro-me que havia fila para comprar este carro, também porque se iniciava a década da Hiper-inflação e carro se transfomara em moeda forte.
pauloaidar
17 anos atrás
Sérgio SP:
O teto solar chama-se SLIDEWAY e veio em sequencia ao teto do Santilli que era de couro dobrável.
Gomes
17 anos atrás
Mário, a resposta abaixo foi dada a outro blogueiro, não a você.
Mateus
17 anos atrás
E ele tinha (ou o pai dele, acho) uma belina. que no começo da carreira ele descia pra santos pra apavorar na estrada. Li isso numa biografia dele. Muito engraçado.
Mário
17 anos atrás
Ah,aproveitando o espaço e falando de Corceis e Del Reys das nossas memórias,alguém viu a aberração que o Luciano Huck fez com um Del Rey Ouro ano 1984 de um professor de São Paulo ??
Realmente o carro tava MUITO detonado,precisava descansar em paz,mas o Xuneiro Huck simplesmente colocou uma frente do modelo 1985 em diante(normal,até acho bem bonita essa frente,o único problema eram os faróis que davam uma baita cegueira pra quem vinha de encontro ao carro),mas pintou o carro que provavelamente era preto por um vermelho berrante,colocou portas sem maçanretas e dobradiças no estilo “Lamborghini” (abrem pra cima…),interior todo em vinil vermelho,painel,TUDO em vermelho e branco…Precisavam ver a CARA da mulher do professor…Ela com certeza não gostou…Quer pior ???
Eles adaptaram uma traseira de PAMPA no carro,arrancaram a parte de trás e enxertaram uma tampa que abre de lado,pra mostrar uma churrasqueira,os falantes da bazuca do som e uma mesinha de boteco com duas cadeiras dobráveis…
Mas o pior detalhe de tudo (se é que ainda poderia ter pior…) foi uma mascote pregada no capô com um boneco do Einstein,já que o professor dá aulas de Física nas escolas…
Olha,como disse a minha esposa (que teve acessos absurdos de riso ao ver o carro…),melhor seria dar um Ka ou um Fiesta zerinho pro professor,sem fazer essa trapizomba…Gastaram uma baita grana pra detonar um Del Rey…Mais um triste fim pra um bom carro,mas gosto é gosto…É,periga essa moda pegar,daí adeus aos nossos queridos carros…
E a partir do ano que vem já teremos Corcel II com placas pretas,os primeiros,vai ser bem legal de ver !!!!
GT
17 anos atrás
E foi com um motor Ford na F-1(93) que ele conquistou algumas das vitórias mais fantásticas de sua carreira: Interlagos, Donington, se tornou o mister Monaco, Suzuka e também sua última vitoria em Adelaide.
Mantovanelli
17 anos atrás
Meu pai tinha uma Pampa 4X4 87 e vendeu somente no ano passado. Era o corcel II com carroceria, tinha 2 tanques de gasolina e o diferencial traseiro (usado somente no 4X4) não tinha a mesma relação do dianteiro, talvez por um erro de projeto, e a Ford corrigiu isso com uma instrução no manual de que não se podia usar o 4X4 no asfalto, somente no barro, senão as rodas travavam e o diferencial teria de ser trocado. Com o tempo meu pai eliminou o eixo cardã e acabou com esse problema.
Vander
17 anos atrás
F.G
Em 1990 tive um Corcel II LDO, branco à alcool. Fui o 2º dono. O 1º dono era um ricasso aqui de minha cidade. Apesar de ser um barcão, era muito confortável e um carrão na estrada……
Valeu pelo remember..
Vander
Sergio SP
17 anos atrás
Aidar e Acarloz, vocês esqueceram do teto solar a vácuo. Tinha um na minha família todo equipado, rodas estilo Mercedes e o escambau, mas o que eu mais gostava era do botão no painel para *inflar* o teto. Eu tinha uns 11 anos e devo ter quebrado o teto de tanto mexer naquele botão.
FabioSuritiba
17 anos atrás
Nos anos 80, qdo eu tinha por volta de 10 anos (pouco mais, pouco menos), meu padrinho, que era um pouco abonado, trocava de carro todo ano, e sempre pegava um Del Rey 0km. As vezes eu ia na casa dele, de carona no fusquinha velho e acabado da familia junto com meu pai, so pra ficar na garagem da casa do padrinho brincando ao volante do carrao, enquanto os mais velhos conversavam na sala.
Tenho boas lembrancas desses carros, e nem tenho coragem de entrar num hoje em dia pra nao estragar toda a fantasia e imaginacao que deve estar incutida nas minhas lembrancas.
O que mais me chamava atencao nos del Rey do padrinho Luiz Felipe, era o relogio digital, de fundo azul, no teto do carro.
Ja tive alguns carros, mas nenhum com um acessorio tao bonito quanto aquele :D
Fred
17 anos atrás
Meu pai teve corcel I 73, corcel II 83, belina L 4×4 86 (a gente tinha um sítio à época) e um Del Rey Ghia 87. Carros confortáveis, tirados zero (só o Del Rey foi comprado do meu avô, que comprou outro). Do corcel II eu lembro só das viagens para Sorocaba, passando pelo Café do Ponto na Castelo Branco de onde exarava um cheirinho de café… É, tempos bons aqueles, sem preocupações e dando uma “piscada” no banco de trás, quando a viagem que estava no início terminava de repente.
Marcelo Liberatori
17 anos atrás
Gomes,
Sou meio suspeito para falar. meu pai trabalha na Ford há mais de 30 anos e praticamente todos os nossos carros foram ( e ainda são) dela.
Meu pai teve um, LDO 1.4 1978, aquele meio dourado, todo marrom por dentro, um espetáculo para a época. Porta-luvas com chave e luz dentro. Coisas abolidas hj em dia. Tinha pisca laranja na frente e a lanterna traseira totalmente lisa. As rodas eram fixadas por apenas 03 parafusos. Era tão largo que nas nossas viagens sempre dormia deitado no banco traseiro sem sequer dobrar as pernas. Que saudades. Ficamos com ele até 1991 e no último ano ele compartilhou nossa garagem com um Del Rey GLX AP1.8 a álcool. Não me lembro de ter visto carro com painel mais bonito que o deste Del Rey. Talvez só o XR3 2.0 1994.
Como já disseram antes, capô enorme e portas que mais pareciam asas. E a traseira então? Baixa, um legítimo coupê. E na época em que a Ford usava e abusava das linhas e do estilo do Mustang, vide o Maverick.
Na estrada ficava em pé, entre os bancos dianteiros alucinado quando meu pai dava VDO nele (160km/h). O velocímetro era da própria VDO.
Sobre a reportagem, no ano de 84 se não me engano (deve ser inclusive o ano desta reportagem), durante o GP Brasil de F1 em Jacarepaguá, o Ayrton estava a bordo de um Corcel idêntico a este e nos intervalos dos treinos ele levava alguns funcionários para voltas pelo circuito. Um amigo do meu pai teve esta oportunidade e não saiu borrado do carro por pouco. Ele disse na época que o cara vinha pela reta dos boxes tocando marcha pra cima, pé embaixo, a Curva 1 chegando, chegando e nada do cara frear. Quando para nós pobres mortais já era impossível fazer qualquer coisa, o cara faz uma reduzida de marcha, uma quicada leve no freio, uma puxada forte no volante e entra na curva de uma maneira impensável para nós. Um sobre-esterço leve no volante no meio da curva e o carro já estava apontado para o final dela, com o pé embaixo de novo. Inimaginável e inesquecível.
Um abraço a todos.
Romeu
17 anos atrás
O Paulo Aidar alem de relembrar a bela “customizada” no Corcel II, citou um carro que para a época podia ser chamado de um autentico esportivo: o XR-3.
Derivado do Escort tinha varios equipamentos para melhorar a performance, como rodas e pneus, suspensão, motor e relação de cambio, mais apimentados, alem da parte de visual, pintura ,faixas, teto solar, som, etc.
Hoje as fabricas simplesmente pintam o carro de vermelho, com parachoques retrovisores e maçanetas da mesma cor, no maximo uma rodinha de liga leve, um lindo adesivo SS nos paralamas e está pronto o esportivo.
Isso tudo por míseros 8 ou 10 mil reais a mais, no preço final.
É o chamado Esportivo BO (Bom para Otário).
Paulo Henrique
17 anos atrás
Comentário genial!!!!!!!!!
O SENNA provavelmente foi o melhor piloto de corcel II da historia, em compensaçao eu provavelmente conheci o pior piloto de corcel de todas as epocas, meu amigo Leo, como sofreu o corcelzao de Seu Fidelino.
Fernando Honda
17 anos atrás
Pô… carrão hein… Sou moleque ainda “29 anos”, mas achava esse carro o máximo. Melhor que o Del-Rey…
pauloaidar
17 anos atrás
Fora que a Ford ainda inventou um campeonato com ele, se não me engano Copa Corcel II, ou Troféu Corcel II, blogaiada aí me ajude…
Milton M Bonani
17 anos atrás
Alex,
Eu ví o #96 na BandSports no programa do Celso Miranda chamado SuperMotor. Aliás esse programa é bem legal.
Mário
17 anos atrás
Pedro,você tem rezão,depois de reler o blog,acho que ele mandou porrada em cima de alguém mesmo desocupado,que fica falando mal do Ayrton,mas mesmo assim eu não quis dar a entender que não gosto dele,mas tudo certo…
Fiquei morrendo de saudades quando o pessoal falou dos acessórios de época,eu tive um LDO ano 1981 vermelho granada,completaço,com teto solar Karmann ,e ar condicionado,originais(o carro era da frota da Ford,de um diretor amigo do meu pai…).Coloquei um toca-fitas Bosch igual aos dos Galaxie e Landau,autoreverse,um Tojo GR 100 e 4 falantes Pioneer,mais um jogo de rodas Mercedes pra encher os Grand Prix S 70 que vieram no carro…Eram bons tempos de faculdade,e eu usei esse carro por quase um ano,vendendo o mesmo pro sogro do Denísio Casarini…Bons tempos aqueles !!!!
Saudades do vermelhão…
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás
Mário, o Pedro está certo. A resposta foi ao comentário de cima.
Alex
17 anos atrás
O #96 acabou de aparecer na Band, alguem viu?? Mostraram detalhes do interior do carro, bem interessante
Fabio Tust
17 anos atrás
Essa propaganda é legal, frase simples bem caracteristica da época. Vi essa propaganda uma vez no zetecclub, junto com uma do Schumacher que os caras haviam achado, fazendo propaganda do Escort Cosworth no inicio dos anos 90. Eu sou apaixonado por ford, mas como nunca tivemos um corcel II la em casa nunca gostei muito dele. Meu pai teve 3 corceis I e uma belina I, depois um chevete 1980 e então voltamos aos fords numa sequencia de 8 escorts heheheh, mas isso essas estórias eu tenho fotos e vou contar aqui no blig um dia desses
Sucrilhos
17 anos atrás
Er, dejá vu? FG, acho que essa imagem já foi postada antes, né? Hehehe.
Pedro
17 anos atrás
Mário, pelo que eu entendi o post respondido pelo Gomes não foi o seu, e sim o de cima. Abraço
Acarloz
17 anos atrás
O Paulão pegou pesado na equipada do corcel….
Poderiam ser rodas de ferrari da Status ou de Mercedes da Jolly, com pneus GR800 da Goodyear ou CN36 da Pirelli, espelhos de BMW cromados (aquele que tinha a base parafusada na porta), toca fitas Roadstar King ou Sony TC26, faróis de milha Cibié Serra II bem embaixo dos faróis originais, borrachão nos pára-choques, auto-falantes Nissei e Tweeters Dalvox….
Ai que saudades………….
Arquimedes
17 anos atrás
Meu pai teve um Corcel II bege. Não lembro o ano do carro, mas foi o primeiro carro que tentei dirigir. Meu pai estava jogando bola em uma roça e eu fiquei dentro do carro com a chave no contato. Tinha treze anos e lá estava eu dando partida e tentando fazer o carro andar. Não consegui, mas foi meu primeiro contato. hehe
jubens junior
17 anos atrás
O SENNA provavelmente foi o melhor piloto de corcel II da historia, em compensaçao eu provavelmente conheci o pior piloto de corcel de todas as epocas, meu amigo Leo, como sofreu o corcelzao de Seu Fidelino.
Mas eu tenho recordaçoes maravilhosas sao do Corcel I, na minha infancia meu pai teve 2, um branquinho lindo que me levou pela primeira vez ao mar, e depois um magnifico Corcel I amarelo ouro, que era simplesmente lindo, lembram do cavalinho?
Ja na minha juventude eu rodei durante um bom tempo com um Del REY GHIA branco, com direçao hidraulica, completinho que era uma delicia de dirigir e simplesmente insuperavel para namorar!
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás
Já comentei por aqui que meu irmão tinha um corcel desses.
Sou fã dos dois aí na foto.
pauloaidar
17 anos atrás
É claro que não dá para comparar com os dias atuais (se bem que em alguns casos até dê), mas esse carro à época foi um sucesso, ainda por que totalmente desvinculado do antigo Corcel, do qual somente herdou a lerdeza. O design, o acabamento, o silencio e maciez no rodar fizeram enorme sucesso. E dando um upgrade nele, com rodas esportivas, pneus mais largos, levemente rebaixado, vidros verdes, amplificador/equalizador Tojo, tweeters Selenium e com um bom TKR no painel, virava o bicho !! O mesmo a se dizer do XR3 que quando foi lançado era simplesmente o máximo por ser ainda mais diferenciado de tudo o que tínhamos naquele tempo.
Abraço a todos
Acarloz
17 anos atrás
Os carros da Ford dessa época tinham realmente um acabamento diferenciado.
Essa caracteristica acabava minimizando a deficência que apresentavam em desempenho, quando comparados aos Passat e Opala.
O Del Rey Ghia, na minha modesta opinião, era o carro mais refinado até então, com um padrão de acabamento e conforto inigualáveis para a época.
Abraço.
Zé Sérgio
17 anos atrás
Por onde será que anda esse carro?
Ricardo Munck - Sant
17 anos atrás
Anos 80/90 que não voltam mais…
Tempo dos bons carros, boas corridas…
Os carros nessa época tinham um acabamento bem mais esmerado, bem mais aconchegante do que os de hoje.
O Corcel não é tão estéticamente bonito, mas era bem acabado e confortável… Parabéns por ter trazido esta propaganda, e relembrado carros bons!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Tenho uma Belina II LDO 1.4 Alem de reliquia também é meu unico carrinho, pois é muito economica, transportei muitos, fomos felizes com éla, pois nos levou a lugares maravilhosos. Hoje ta velhinha, Os mesmos que usufluiram, hoje as acham superada, mas… eu não! Quero tentar recupera-la e preciso do MANUAL dela, pois não tenho. Se o amigo tiver, ajude-me escaneie e me envie para [email protected] , serei muito grato, pois acredito em voces sobre a paixão por estes carros, que também me facina. DEUS os abenço~em. OBS: Sou o 5 proprietario a 16 anos.
A concessionaria que era do Senna, Frei Caneca, chamava-se Sonnervig? Soube que chamava-se Cantarera… Sei lá, o fato é que o diferencial da Ford sempre foi o acabamento caprichado. Possuo um Ka GL 1.0 2002 e o carro apesar de “popular” têm um acabamento excelente, plasticos de ótima qualidade com encaixes perfeitos, banco macio e anatomico, banco traseiro bi-partido, porta óculos no teto e um descolado e charmoso relógio analogico no centro do painel. Hoje o Ka segue a receita de sucesso ( ! ) ( ! ) ( ! ) despojada do Chevrolet Celta afim de combater seu concorrente apenas com um visual mais “bacana” mas mesmo assim continua tomando de lavada nas vendas (até no desenpenho, o antigo Ka era muito mais ágil e andava junto com o Celta) para rival General Motors. Talvez seja hora de a Ford rever sua politica de baixo custo nos seus produtos feitos aqui e volte a oferecer o aconchegante acabamento de antes.
tbem sou novo Joan por coincidência estou reformando uma belina I 73 , ela é azul e está boa apesar de ter revisado toda sua parte mecânica , elétrica e pintura . Comprei por 4.400 e no final sairá por no mínimo 10.000, mas vale a pena não sei de onde você é mas em Minas não é difícil encontrar peças para ela, em BH tem várias lojas específicas tais como Jeepauto que é dona da Corcerauto , frisocar , sofriso dentre outros .
Sobre suas dúvidas o importante é que o carro esteja com boa estrutura ( lataria não muito enferrujada e interior e exterior faltando muitos iténs ,ex: emblemas , rádio , alavanca do freio de mão , volante , grade do radiador etc.).
Se precisar mantenha contato .
olá pessoal sou novo aqui!!!! gosto de carros antigos encontrei um corcel ano 1975 não esta original como rodas volantes mas me apaixonei pelo carro muito lindo o vendedor esta pedindo 6,000,00 reais o preço esta bom ??? devo comprar qual a dificuldade e problemas que ele pode me apresentar mais tarde e manutençao cara?? gostaria de saber a opinião de pessoas que tiveram ou tem este carro obrigado!!! meu email é [email protected]
Saudades do Corcel e mais ainda do “chefe”, como sempe ele era chamado por Barrichello.
Meu pai teve uma Belina II 1980. Comprou zerinha. Não era a álcool porque meu pai achava que o subsidio do governo não iria longe. Errou por uma década. Adorava aquele carro. Vendeu e comprou uma parati. Não demorou muito e vendeu a Parati pra comprar um Del Rey Belina Ghia, 1987. Desta vez a álcool (1987, acho que nem tinha carro a gasolina) Foi um dos carros mais confortáveis que ja dirigi. Pena que de esportivo não tem nada.
Meu pai trocou o Dodginho 1800 vermelho dele por uma Belina assim que lançou, pois minha mãe adorou o carro. Eu gostava de uma Belina Azul escura . Depois não lembro se trocou por uma Caravan ou por um Del Rey.
Pô, Jovino, foi justamente essa carburação dupla que matou o boxer álcool, já que a mistura esfriava muito!
Sobre o CHT, o motor não é bom, mas a alimentação com bastante turbulência na admissão dava a sensação que o motor voava, já que bastava dar um totó no acelerador para o carro andar bem. Mas se pisasse fundo, coisa que poucos fazem, ele brochava de tão ruim.
Gárgula,
Eu sei bem o que é o tamanho da porta do Corcel II. Uma vez fui com um amigo comprar uma pro corcel dele que tinha batido. Fomos no meu maverick… passamos umas 2 horas lutando pra tentar enfiar aquela tralha dentro do maveco, foi um drama!!!
Nunca tinha reparado, mas nisso antes, mas acho que a porta do corcel devia estar no Guiness!!!
Execelente carro, possui alguns em várias versões, inclusive conversível, porém não posso negar que nunca consegui andar na frente dos famigerados passats ts 4 faroís. Aquilo sim era carro.
o Corcel II realmente era lerdo com o motor que ele tinha, mas era um bom carro. Minha mãe teve um e eu comprei um del rey ghia 87 do meu pai, que foi o meu primeiro carro… Por sinal, vi o del rey outro final de semana e disse para minha mulher que ainda compro ele de volta…
Putz, meu pai tinha um Corcel II quando eu era pequeno, era a sensação na rua… depois ele vendeu sei-lá-pra-quem, veio o plano Collor… aí vocês já sabem o resto. Pior que ontem eu tava no trânsito atrás de um Corcel II azul e contei essa história pra minha esposa pela enésima vez… coincidência.
Mário;
Pior,muito pior foi o que fizeram no Pimp My Ride da MTV.”tunaram” um carro da Volks que era usarado na segunda guerra(esqueci o nome do carro,mas está lá no almanque do fusca).Proucurei no YouTube,mas não achei.Se Gomes tivesse visto…
Opa Gomes! É a segunda vez que você posta essa propaganda. Mas mesmo assim é bem legal! :D
Brandão, lembro-me bem disto. O Corcel foi o melhor carro a álcool fabricado naquela época. Mas houve um carro que eu comprei quase que sem querer, que para mim,superou o Corcel até então: o Gol 1600 refrigerado a ar. Era impressionante como andava bem e não precisava de esperar para aquecer, ele já saía sem embolar, talvez, por causa da dupla carburação.
Jovino
Gostava de Ford até conheçer os Japoneses hehehe!
Ele até tinha um Honda NSX!!!
Puxa vida… A frente era linda original…
Pra quem não viu, as fotos da pampa estão aqui:
http://redeglobo.globo.com/Huck/
0,6993,5254-p-235814,00.html
link devidamente quebrado!
hada haver com o post acima… mas achei bacana o #96 na band – esporte total…
hehehehe
abraços
Por algum motivo tecnológico, não sei, a Ford foi a primeira e fez o melhor motor a álcool por anos.
O motor a álcool da Ford só foi superado pelo do Gol 1.8 (AP), acho que 2 ou 4 anos depois.
Era econômico e muito potente. Lembro-me que havia fila para comprar este carro, também porque se iniciava a década da Hiper-inflação e carro se transfomara em moeda forte.
Sérgio SP:
O teto solar chama-se SLIDEWAY e veio em sequencia ao teto do Santilli que era de couro dobrável.
Mário, a resposta abaixo foi dada a outro blogueiro, não a você.
E ele tinha (ou o pai dele, acho) uma belina. que no começo da carreira ele descia pra santos pra apavorar na estrada. Li isso numa biografia dele. Muito engraçado.
Ah,aproveitando o espaço e falando de Corceis e Del Reys das nossas memórias,alguém viu a aberração que o Luciano Huck fez com um Del Rey Ouro ano 1984 de um professor de São Paulo ??
Realmente o carro tava MUITO detonado,precisava descansar em paz,mas o Xuneiro Huck simplesmente colocou uma frente do modelo 1985 em diante(normal,até acho bem bonita essa frente,o único problema eram os faróis que davam uma baita cegueira pra quem vinha de encontro ao carro),mas pintou o carro que provavelamente era preto por um vermelho berrante,colocou portas sem maçanretas e dobradiças no estilo “Lamborghini” (abrem pra cima…),interior todo em vinil vermelho,painel,TUDO em vermelho e branco…Precisavam ver a CARA da mulher do professor…Ela com certeza não gostou…Quer pior ???
Eles adaptaram uma traseira de PAMPA no carro,arrancaram a parte de trás e enxertaram uma tampa que abre de lado,pra mostrar uma churrasqueira,os falantes da bazuca do som e uma mesinha de boteco com duas cadeiras dobráveis…
Mas o pior detalhe de tudo (se é que ainda poderia ter pior…) foi uma mascote pregada no capô com um boneco do Einstein,já que o professor dá aulas de Física nas escolas…
Olha,como disse a minha esposa (que teve acessos absurdos de riso ao ver o carro…),melhor seria dar um Ka ou um Fiesta zerinho pro professor,sem fazer essa trapizomba…Gastaram uma baita grana pra detonar um Del Rey…Mais um triste fim pra um bom carro,mas gosto é gosto…É,periga essa moda pegar,daí adeus aos nossos queridos carros…
E a partir do ano que vem já teremos Corcel II com placas pretas,os primeiros,vai ser bem legal de ver !!!!
E foi com um motor Ford na F-1(93) que ele conquistou algumas das vitórias mais fantásticas de sua carreira: Interlagos, Donington, se tornou o mister Monaco, Suzuka e também sua última vitoria em Adelaide.
Meu pai tinha uma Pampa 4X4 87 e vendeu somente no ano passado. Era o corcel II com carroceria, tinha 2 tanques de gasolina e o diferencial traseiro (usado somente no 4X4) não tinha a mesma relação do dianteiro, talvez por um erro de projeto, e a Ford corrigiu isso com uma instrução no manual de que não se podia usar o 4X4 no asfalto, somente no barro, senão as rodas travavam e o diferencial teria de ser trocado. Com o tempo meu pai eliminou o eixo cardã e acabou com esse problema.
F.G
Em 1990 tive um Corcel II LDO, branco à alcool. Fui o 2º dono. O 1º dono era um ricasso aqui de minha cidade. Apesar de ser um barcão, era muito confortável e um carrão na estrada……
Valeu pelo remember..
Vander
Aidar e Acarloz, vocês esqueceram do teto solar a vácuo. Tinha um na minha família todo equipado, rodas estilo Mercedes e o escambau, mas o que eu mais gostava era do botão no painel para *inflar* o teto. Eu tinha uns 11 anos e devo ter quebrado o teto de tanto mexer naquele botão.
Nos anos 80, qdo eu tinha por volta de 10 anos (pouco mais, pouco menos), meu padrinho, que era um pouco abonado, trocava de carro todo ano, e sempre pegava um Del Rey 0km. As vezes eu ia na casa dele, de carona no fusquinha velho e acabado da familia junto com meu pai, so pra ficar na garagem da casa do padrinho brincando ao volante do carrao, enquanto os mais velhos conversavam na sala.
Tenho boas lembrancas desses carros, e nem tenho coragem de entrar num hoje em dia pra nao estragar toda a fantasia e imaginacao que deve estar incutida nas minhas lembrancas.
O que mais me chamava atencao nos del Rey do padrinho Luiz Felipe, era o relogio digital, de fundo azul, no teto do carro.
Ja tive alguns carros, mas nenhum com um acessorio tao bonito quanto aquele :D
Meu pai teve corcel I 73, corcel II 83, belina L 4×4 86 (a gente tinha um sítio à época) e um Del Rey Ghia 87. Carros confortáveis, tirados zero (só o Del Rey foi comprado do meu avô, que comprou outro). Do corcel II eu lembro só das viagens para Sorocaba, passando pelo Café do Ponto na Castelo Branco de onde exarava um cheirinho de café… É, tempos bons aqueles, sem preocupações e dando uma “piscada” no banco de trás, quando a viagem que estava no início terminava de repente.
Gomes,
Sou meio suspeito para falar. meu pai trabalha na Ford há mais de 30 anos e praticamente todos os nossos carros foram ( e ainda são) dela.
Meu pai teve um, LDO 1.4 1978, aquele meio dourado, todo marrom por dentro, um espetáculo para a época. Porta-luvas com chave e luz dentro. Coisas abolidas hj em dia. Tinha pisca laranja na frente e a lanterna traseira totalmente lisa. As rodas eram fixadas por apenas 03 parafusos. Era tão largo que nas nossas viagens sempre dormia deitado no banco traseiro sem sequer dobrar as pernas. Que saudades. Ficamos com ele até 1991 e no último ano ele compartilhou nossa garagem com um Del Rey GLX AP1.8 a álcool. Não me lembro de ter visto carro com painel mais bonito que o deste Del Rey. Talvez só o XR3 2.0 1994.
Como já disseram antes, capô enorme e portas que mais pareciam asas. E a traseira então? Baixa, um legítimo coupê. E na época em que a Ford usava e abusava das linhas e do estilo do Mustang, vide o Maverick.
Na estrada ficava em pé, entre os bancos dianteiros alucinado quando meu pai dava VDO nele (160km/h). O velocímetro era da própria VDO.
Sobre a reportagem, no ano de 84 se não me engano (deve ser inclusive o ano desta reportagem), durante o GP Brasil de F1 em Jacarepaguá, o Ayrton estava a bordo de um Corcel idêntico a este e nos intervalos dos treinos ele levava alguns funcionários para voltas pelo circuito. Um amigo do meu pai teve esta oportunidade e não saiu borrado do carro por pouco. Ele disse na época que o cara vinha pela reta dos boxes tocando marcha pra cima, pé embaixo, a Curva 1 chegando, chegando e nada do cara frear. Quando para nós pobres mortais já era impossível fazer qualquer coisa, o cara faz uma reduzida de marcha, uma quicada leve no freio, uma puxada forte no volante e entra na curva de uma maneira impensável para nós. Um sobre-esterço leve no volante no meio da curva e o carro já estava apontado para o final dela, com o pé embaixo de novo. Inimaginável e inesquecível.
Um abraço a todos.
O Paulo Aidar alem de relembrar a bela “customizada” no Corcel II, citou um carro que para a época podia ser chamado de um autentico esportivo: o XR-3.
Derivado do Escort tinha varios equipamentos para melhorar a performance, como rodas e pneus, suspensão, motor e relação de cambio, mais apimentados, alem da parte de visual, pintura ,faixas, teto solar, som, etc.
Hoje as fabricas simplesmente pintam o carro de vermelho, com parachoques retrovisores e maçanetas da mesma cor, no maximo uma rodinha de liga leve, um lindo adesivo SS nos paralamas e está pronto o esportivo.
Isso tudo por míseros 8 ou 10 mil reais a mais, no preço final.
É o chamado Esportivo BO (Bom para Otário).
Comentário genial!!!!!!!!!
O SENNA provavelmente foi o melhor piloto de corcel II da historia, em compensaçao eu provavelmente conheci o pior piloto de corcel de todas as epocas, meu amigo Leo, como sofreu o corcelzao de Seu Fidelino.
Pô… carrão hein… Sou moleque ainda “29 anos”, mas achava esse carro o máximo. Melhor que o Del-Rey…
Fora que a Ford ainda inventou um campeonato com ele, se não me engano Copa Corcel II, ou Troféu Corcel II, blogaiada aí me ajude…
Alex,
Eu ví o #96 na BandSports no programa do Celso Miranda chamado SuperMotor. Aliás esse programa é bem legal.
Pedro,você tem rezão,depois de reler o blog,acho que ele mandou porrada em cima de alguém mesmo desocupado,que fica falando mal do Ayrton,mas mesmo assim eu não quis dar a entender que não gosto dele,mas tudo certo…
Fiquei morrendo de saudades quando o pessoal falou dos acessórios de época,eu tive um LDO ano 1981 vermelho granada,completaço,com teto solar Karmann ,e ar condicionado,originais(o carro era da frota da Ford,de um diretor amigo do meu pai…).Coloquei um toca-fitas Bosch igual aos dos Galaxie e Landau,autoreverse,um Tojo GR 100 e 4 falantes Pioneer,mais um jogo de rodas Mercedes pra encher os Grand Prix S 70 que vieram no carro…Eram bons tempos de faculdade,e eu usei esse carro por quase um ano,vendendo o mesmo pro sogro do Denísio Casarini…Bons tempos aqueles !!!!
Saudades do vermelhão…
Mário, o Pedro está certo. A resposta foi ao comentário de cima.
O #96 acabou de aparecer na Band, alguem viu?? Mostraram detalhes do interior do carro, bem interessante
Essa propaganda é legal, frase simples bem caracteristica da época. Vi essa propaganda uma vez no zetecclub, junto com uma do Schumacher que os caras haviam achado, fazendo propaganda do Escort Cosworth no inicio dos anos 90. Eu sou apaixonado por ford, mas como nunca tivemos um corcel II la em casa nunca gostei muito dele. Meu pai teve 3 corceis I e uma belina I, depois um chevete 1980 e então voltamos aos fords numa sequencia de 8 escorts heheheh, mas isso essas estórias eu tenho fotos e vou contar aqui no blig um dia desses
Er, dejá vu? FG, acho que essa imagem já foi postada antes, né? Hehehe.
Mário, pelo que eu entendi o post respondido pelo Gomes não foi o seu, e sim o de cima. Abraço
O Paulão pegou pesado na equipada do corcel….
Poderiam ser rodas de ferrari da Status ou de Mercedes da Jolly, com pneus GR800 da Goodyear ou CN36 da Pirelli, espelhos de BMW cromados (aquele que tinha a base parafusada na porta), toca fitas Roadstar King ou Sony TC26, faróis de milha Cibié Serra II bem embaixo dos faróis originais, borrachão nos pára-choques, auto-falantes Nissei e Tweeters Dalvox….
Ai que saudades………….
Meu pai teve um Corcel II bege. Não lembro o ano do carro, mas foi o primeiro carro que tentei dirigir. Meu pai estava jogando bola em uma roça e eu fiquei dentro do carro com a chave no contato. Tinha treze anos e lá estava eu dando partida e tentando fazer o carro andar. Não consegui, mas foi meu primeiro contato. hehe
O SENNA provavelmente foi o melhor piloto de corcel II da historia, em compensaçao eu provavelmente conheci o pior piloto de corcel de todas as epocas, meu amigo Leo, como sofreu o corcelzao de Seu Fidelino.
Mas eu tenho recordaçoes maravilhosas sao do Corcel I, na minha infancia meu pai teve 2, um branquinho lindo que me levou pela primeira vez ao mar, e depois um magnifico Corcel I amarelo ouro, que era simplesmente lindo, lembram do cavalinho?
Ja na minha juventude eu rodei durante um bom tempo com um Del REY GHIA branco, com direçao hidraulica, completinho que era uma delicia de dirigir e simplesmente insuperavel para namorar!
Já comentei por aqui que meu irmão tinha um corcel desses.
Sou fã dos dois aí na foto.
É claro que não dá para comparar com os dias atuais (se bem que em alguns casos até dê), mas esse carro à época foi um sucesso, ainda por que totalmente desvinculado do antigo Corcel, do qual somente herdou a lerdeza. O design, o acabamento, o silencio e maciez no rodar fizeram enorme sucesso. E dando um upgrade nele, com rodas esportivas, pneus mais largos, levemente rebaixado, vidros verdes, amplificador/equalizador Tojo, tweeters Selenium e com um bom TKR no painel, virava o bicho !! O mesmo a se dizer do XR3 que quando foi lançado era simplesmente o máximo por ser ainda mais diferenciado de tudo o que tínhamos naquele tempo.
Abraço a todos
Os carros da Ford dessa época tinham realmente um acabamento diferenciado.
Essa caracteristica acabava minimizando a deficência que apresentavam em desempenho, quando comparados aos Passat e Opala.
O Del Rey Ghia, na minha modesta opinião, era o carro mais refinado até então, com um padrão de acabamento e conforto inigualáveis para a época.
Abraço.
Por onde será que anda esse carro?
Anos 80/90 que não voltam mais…
Tempo dos bons carros, boas corridas…
Os carros nessa época tinham um acabamento bem mais esmerado, bem mais aconchegante do que os de hoje.
O Corcel não é tão estéticamente bonito, mas era bem acabado e confortável… Parabéns por ter trazido esta propaganda, e relembrado carros bons!
Abraços!
Ricardo Munck