Oliveira-san

SÃO PAULO (desperdício) – João Paulo Oliveira vai correr na F-Nippon neste fim de ano. Esse rapaz é um mistério. Por que ninguém se interessou por ele na Europa, depois dos títulos na F-3 Alemã, correndo algumas vezes diante do pessoal da F-1?

Como João Paulo não é bobo, não ficou esperando a resposta. Foi para o Japão, onde se diverte, é respeitado e ganha dinheiro.

E que se dane a F-1.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Blogueiros intrépidos.
Vai acontecer hoje a seletiva para o primeiro Desafio Lada-Mug de Kart.
Instruções, na Confraria!

Valerio Paiva
Valerio Paiva
17 anos atrás

Só conheço o JPO pela imprensa, não acompanhei a F3 Sudam em 1999 e 2000 quando ele correu pela Cesário, mas o curriculo dele é muito bom. Uma pena o caminho que ele teve que escolher, mas pelo menos ele recebe salario para correr, um mérito dele e bem diferente da realidade da maioria dos pilotos brasileiros na Europa. Boa sorte a ele, mas gostaria de poder assitir um dia uma prova dele para ver se ele é bom mesmo. Se bobear, vai ser mais um que vai seguir o caminho de Maurizio Sala, e mais recentemente Augusto Farfus e Jaime Melo, que correm bem, vencedores de campeonatos importantes e são bem pagos, mas completos desconhecidos no Brasil.

Felipe
Felipe
17 anos atrás

Admirava esse cara ate o dia em que fui assistir a super gt em suzuka….pedi um autografo pro cara e falei com ele em portugues…ele nem olhou pra mim e nem me resposdeu,so rabiscou o papel.Devia ter rasgado o papel,mas dai eu seria bossal como ele…depois joguei fora.

Jose Ayres
Jose Ayres
17 anos atrás

Existe uma coluna na revista Racing de algum tempo atrás com umas estórias do Zamponi sobre a estréia do JPOliveira no Kart que é hilariante. Se alguém leu e se lembra favor postar a coluna que é demais.

volantes audazes
volantes audazes
17 anos atrás

O JP é muito bom, realmente, e tb não vejo demérito nenhum em correr (ainda mais profissionalmente) no Japão. Acho que ele teve um problema de timing na Europa… ganhou a F3 alemã qdo td mundo só prestava atenção na recém-lançada Euroseries. Antes dele o Pantano, Trulli, Paffet e Liuzzi conseguiram sucesso saindo da F3 Alemã. Agora vai viver experiência semelhante, tentando vaga na Nippon qdo td mundo tá de olho nos pilotos da GP2. Deu azar tb pq na sua fase o automobilismo americano despencou, vide exemplo do Thiago Medeiros, que venceu a Infiniti e não foi para lugar nenhum.

Hilario Alencar
Hilario Alencar
17 anos atrás

João Paulo de Oliveira e Hoover Orsi são os 2 maiores exemplos de desperdício recente, em termos de talento, que o Brasil está perdendo. Há muito que passei a me enganar com interpretações de currículos, acompanhando pela imprensa esses garotos que surgem todo ano nas pistas brasileiras, no entanto, só um realizou a proeza de ganhar uma corrida da F3 Sul-Americana com um carro da classe light, modelo mais antigo e menos potente. O nome dele: João Paulo de Oliveira. Não bastasse isso, arrebatou nos anos seguintes os campeonatos de F3 alemão (com muita antecedência) e de F3 japonês. Não o conheço, provavelmente não deve ter grana, pois nunca testou um F3000 ou a nova F2. Emerson chegou a cogitar colocá-lo em sua equipe que disputa aquele campeonato por países do sheik Al Maktoum, mas Nelson Angelo Piquet foi o escolhido. É uma pena, apesar de erros, como disse, tentando prever o sucesso de alguns de nossos talentos, como por exemplo, quem poderia imaginar que Zonta e DaMata não fossem se dar bem na F1, dois grandes talentos, enfim, mesmo assim, penso que JPOliveira teria grande chance de se dar bem na F1 e trazer grandes alegrias. O mesmo penso de Hoover Orsi, demoliu os campeonatos de F3 sulamericano e a F Atlantic (preliminar da Indy). Emerson também o cogitou pra sua equipe de F Indy, mas o preteriu por um frances sem talento e cheio de dinheiro no bolso. Pobre Emerson, foi por essa falta de visão, que a Copersucar não foi pra frente…

Carlão
Carlão
17 anos atrás

Certo ele. Ficar esperando o tempo passar e ficar babando no s…da F1 ??? Piloto foi feito pra correr, não importa se de kart ou Formula, mas o cara precisa de carro e pista pra pilotar. Ficar estacionado no meio fio da F1 é tempo perdido. Que tenha uma vida feliz no Oriente !!!

Askjao
Askjao
17 anos atrás

taí um cara que se fosse para uma equipe descente da F1 com certeza iria nos dar alegria… quem sabe a Honda ou Toyota não resolvem abrir os olhos e contrata-lo para 2008?