País das maravilhas

SÃO PAULO (que beleza) – Interessante essa etapa da Stock. Faz quase quatro horas que o Tarso recebeu a bandeirada, mas a corrida ainda não acabou. A cada 15 minutos mudam o resultado. É uma prova de endurance, na verdade.

Agora arrancaram 20 segundos de Cacá, que cai de sétimo para 13º. Já dizem em ex-Jacarepaguá que o título não vai ser decidido em Interlagos, mas sim no tapetão. Se não mudarem nada nos próximos 15 minutos, me informa Martins, fazendo rápidas contas, a classificação ficou assim: Cacá 250, Orsi 248, Losacco e Maluhy 245.

O que eu acho? Acho que quando se estimula pancadaria numa corrida de carros, enfiando 40 jamantas num kartódromo, é preciso um corpo de jurados, ou comissários esportivos, muito azeitado. E regras claras, do que pode e do que não pode fazer.

Como não as há, as regras, vira um pega-pra-capar, salve-se quem puder, deus-nos-acuda. Martins relata, direto da sala de imprensa: “Você não imagina a confusão que está aqui!”.

Imagino, sim.

Mas, continuando. Esta semana vão encher de pilotos de Stock no “Linha de Chegada”. Meu brother Reginaldo, que acha essa categoria uma das melhores do mundo e não gosta de ver ninguém brigando com ninguém, vai ter trabalho para nos convencer, de novo, que é um campeonato de amiguinhos e de vestais.

Ah, tem uma frase boa do Losacco, dita a Cacá após a corrida. “Nunca bati em você. Hoje, você me bateu não uma, mas várias vezes”, disse, segundo sua assessoria de imprensa.

É isso aí, quero ver o país das maravilhas stockianas pegar fogo!

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Frazão
Daniel Frazão
17 anos atrás

É Flávio, a coisa está bem feia na Stock Car. Não há como discordar de que se trata na verdade de uma categoria inflacionada. Ótima a figura de linguagem de que colocaram 40 jamantas em uma pista de kart. Afinal de contas, é esse tipo de coisa que faz da Stock Car Brasil cada vez menos profissional. Isso sem contar o bate-bate explícito e as decisões no tapetão. Que coisa horrível! A Globo chama de competitividade o que na realidade é “futebol de várzea”. Mas uma hora os patrocinadores vão se tocar que estão pagando gato por lebre.

Júnior
Júnior
17 anos atrás

Vai me desculpar, mas o Kaká tem razão. Depois de acabada a corrida sem direito à defesa, o cara é punido!!! Está no nível do autódromo, da federação, e dos promotores do evento. É melhor cair fora. Se tem oprtunidade de correr fora, não perca essa chance.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
17 anos atrás

Pessoal,
que tal usar o botão ON/OFF ou mudar de canal para assistir tênis, golf, atletismo ou aquêles programas de bicho que tem aos montes. Por certo muitos acharão melhor. Ruim mesmo é ficar 1 hora na frente da TV vendo aquilo que não se gosta.

bebeto
bebeto
17 anos atrás

Ah se a corrida fosse transmitida pela Espn. Eu imagino quais seriam os comentários.

Adrian Newey
Adrian Newey
17 anos atrás

Que tal uma categoria “multimarca”, com carros clonados, mas monopostos? Já seria melhor.

Mas cá entre nós… o verdadeiro problema da Stock é que a maioria dos caras guia tão mal… Vcs viram como eles rodam sem parar?

Queria vê-los guiando um kart na chuva, com pneus slick. Vamos por essa gente pra andar em Atibaia, Aldeia ou Granja Viana… isso sim seria um belo “playoff”.

Empresário do FG
Empresário do FG
17 anos atrás

Engraçado muitos de vcs acham a Stock um corrida comprada e ajeitada.
Mas qual não é?
A Truck é uma corrida de cumpadres. A Maserati dos aposentados. A Porsche da lavagem de dinheiro. A Renault, quem pode mais chora menos.
Nem a Super Classic salva.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

E EU MORRO DE RIR (PARTE II)

“Como não as há, as regras, vira um pega-pra-capar, salve-se quem puder, deus-nos-acuda. Martins relata, direto da sala de imprensa: “Você não imagina a confusão que está aqui!”.”

Sergio
Sergio
17 anos atrás

Cara, cuide do seu trabalho e esqueça a inveja que vc tem da stock e da globo…
Eu tb detesto a globo, mas fica na tua…ta ficando chato.

1GT
1GT
17 anos atrás

A battata assando na stock e o FG jogando gasosa no fogo do assado..hueheuhe
Prova de endurance heuheueh
Parabéns pela sacada!

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

To me informando ainda mais sobre o WRC, meu, que organização, que incrível, que tudo…

Olho pra Stock hoje na tv me dá dez tipos de medo.

Numa ex-jacarepaguá completamente ABANDONADA, com grama alta e tals, e um monte de pilotos brigando, bah…

Eu e meu padrasto vamos assinar novamente a tv a cabo só para acompanhar mais OUTROS ESPORTES FORA DO BRASIL, de preferência, porque aqui não dá realmente…

Depois dizem que português é aquilo, que espanhol é isso, mas antes vamos se olhar no espelho, para verificar o quanto VAIDOSOS somos, em relação a stock, UM HORROR DE ARROGÃNCIA.

Henrique Azevedo
Henrique Azevedo
17 anos atrás

A categoria amadora e de nível de pilotagem ridículo que é a Stock já está sob suspeita desde 2001, quando inventaram uma punição para jogar a decisão do campeonato para a úitima etapa, que teria transmissão da Globo. Quando fizeram de tudo para também jogar a decisão do título do ano passado, que já estava praticamente ganho pelo Cacá, para a última corrida, para mais uma vez atender ao interesse da Globo. E quando inventaram um absurdo “playoff” em campeonato de DOZE etapas, para afastar de vez o risco de não levar a decisão até a última etapa.

É uma sucessão de decisões estranhas que fazem qualquer outra categoria do mundo parecer um convento de freiras.

E da-lhe Globo e SporTV tentanto convencer os incautos de que “é uma das maiores categorias do mundo”. Em picaretagem e amadorismo, sim. Em automobilismo, não.

E, pessoal do GP, a etapa de Macau de F3 não é do Campeonato Inglês. É o Troféu Intercontinental da FIA, com participantes de todos os campeonatos de F3 importantes do mundo. É o “mundial interclubes” da F3.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Imaginem, por exemplo

A Fiat com Marea 2.5 (5 cilindros 2.4 aumentado), a Volks com Bora 2.5 (5 cilindros do Jetta importado) a GM com o Vectra 2.5 (V6 existente lá fora a tempos) e a Mitsubishi com Lancer 2.5 tambem (eles tem diversas configurações de motor proximas assim)

Seria o ideal, motores asim com uma preparação não tão pesada (diferente do BTCC e do WTCC, que tiram 180 cavalos por litro) teria uns 300, 350 cavalos, tração dianteira, suspensões semlhantes as originais (mas com liberdade de ajustes e geometria), kit aerodinamicos (semlhante aos dos citados campeonatos) e pneus lisos mesmo, estaria ótimo, e o publico não seria meio que enganado ao assistir uma série multi bolha

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Categoria ridicula, a começar pelas janelas tampadas por interesse de patrocinadores, por ser monomarca (motor GM e chassi ZF) nem o DTM é assim, onde cara marca desenvolve seu proprio carro, grid super inflado entre outras coisas

Acho que o automobilismo nacional ganharia muito mais, mas muito mesmo, se tivessemos um Superturismo, com carrós médios do mercado nacional, preparados (seria tipo o TC 2000 argentino) com motor 2.0 (ou algum 6 cilindros que todas as marcas tivessem, tipo 2.5, 3.0) e de resto igual ao antigo STW, ao WTCC e ao proprio TC 2000

Seria muito mais agregador ao mercado (pois seriam carros de rua preparados e não multi bolha) as empresas (sim, pois desenvolveriam motores e supensões) e ao automobilismo nacional em si

Quanto a gastos, acho que ficaria até mais em conta que os multi bolha

dedo estropiado
dedo estropiado
17 anos atrás

Eu pacientemente assitia a esta etapa V*, quando Reginaldo disse a frase “estas é uma das maiores categorias automobilisticas do mundo”, meu dedo começou a doer mais, pensei no Gomes (é amigo dele) que dirá Gomes ???? estamos esperando a palavra oficial do blogueiro mor !

Marcus
Marcus
17 anos atrás

É isso aí, tomara que pegue fogo e só sobre cinzas dessa porcaria de stock car. Palhaçada das mais sem graça e de mal gosto essa categoria.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Flavio, você devia ter um programa tipo o Panico, só que esculhambando essas corridinhas compradas, que palhaçada, hehehe, Jamanta num kartodromo foi ótimo, to rindo sozinho aqui!!!!

Murillo Rei
Murillo Rei
17 anos atrás

hahahahahahhahahahaha
Bem colocado : “vai ter trabalho para nos convencer, de novo, que é um campeonato de amiguinhos e de vestais.”

Não queria nunca trabalhar na globo…