Perdas & ganhos
SÃO PAULO (dia de coluna) – A Warm Up de hoje discute um pouco as perspectivas para a temporada 2007 da F-1. Como de costume, tarefas: 1) leia; 2) pense; 3) comente.
SÃO PAULO (dia de coluna) – A Warm Up de hoje discute um pouco as perspectivas para a temporada 2007 da F-1. Como de costume, tarefas: 1) leia; 2) pense; 3) comente.
Não dá para arriscar um palpite. Nem agora, e com o início dos testes de inverno.
Só na primeira corrida do ano que vai dar para sentir o clima.
Acho que há mais torcida do que propriamente uma opinião ou palpite.
Para 2007, torço por renovação. Ou seja, aposentadoria para Barrichello, Couthard, Ralfito e Fisichela.
E, sinceramente, gostaria de ver o Mark Weber e Trulli, que começaram bem as suas carreiras na F1, vencendo alguma corrida.
O Sr. Ombudsman, de novo pegando no meu pé?
Realmente manager e piloto brasileiros de muito talento comprovado.
Já o tal argentino, a Honda foi muito bem no começo do ano. Quase não deu problema. Aqui no Brasil também quase não deu problema. Tirando câmbio, freio, assoalho, sensor de velocidade, pneu….etc….foi tudo bem.
Xenofobia não, meu caro blogueiro Henrique.O fato de ser argentino não desmerece ninguém, afinal não estamos falando de futebol e sim de tecnologia avançada. Lembre-se que lá tem manager e piloto brasileiros.
Fernando Alonso vai fazer muita falta a Renault. É seguro, consistente (apesar da direção agressiva), e sabe segurar pressão muito bem …
Diego,
Há tempos ele já pendurou esse vídeo por aqui…
A Ferrari perdeu o Schumacher . mesmo que as outras equipes tivessem perdido até as calças , a perda da ferrari seria a maior …
gomes,
pode dar a taça pro alonso! kimi sera o numero 1 da ferrari e, tendo a “estrela” que tem, nao vai muito longe. lembremos foi contratado a peso de ouro, que ninguem se iluda. massa nao empolga. ganhou 2 corridas na pura sorte. pegou um shummy muito menos implacavel do que rubens pegou.
minha opniao é essa… alonso vai ter uma equipe inteira trabalhando pra ele.. e vai ganhar alguns campeonatos…. seguidos.. e se bobear… chegar ao hepta.. pra quem tem 25 anos.. e já eh bi.. nao eh algo tao distante!
abraco!
Com tantas mudanças, creio que a F1 do próximo ano vai ser algo do estilo baralha e volta a dar.
Podemos mesmo ter uma temporada como a de 1999, em que o terceiro e quarto lugares do campeonato ficaram para equipas tidas, até então, como do meio do pelotão – a Jordan e a Stewart.
Mas também se pode dar o caso de uma só equipa acertar a mão e termos um campeonato bem chatinho. E se for uma daquelas equipas em que só um piloto é que manda, pode ser ainda pior – estilo 1992, por exemplo.
Flavio,
hoje li alguns posts antigos de seu blog e vi o clipe de faster. Navegando pelo youtube encontrei um video de George e Emerson. Nao soube como fazer para enviar o video, mas creio que o link ( http://www.youtube.com/watch?v=L2H7SHmHsts )possa direciona-lo. Qualquer coisa sugiro buscar no youtube por “Here Comes Emerson”.
Atenciosamente,
Diego.
Concordo.
A Ferrari vai voltar a ficar na fila por longos anos. Já são dois…..
Alonso vai ser Tri.
Mas a notícia que mais desespera é um ARGENTINO chefiando todo o pacote aerodinâmico do modelo 2007 da Honda. Se a coisa não funcionava direio, agora então já era.
Acho que a análise tá equivocada. O único fator que faz grande diferença na F-1 atual é o pneu e alguma coisa do piloto. Como a Ferrari vai ser favorecida amplamente pela Bridgestone e já vai ter conhecimento dos compostos, e vai ter dois bons pilotos, eu aposto desde já que vai ser uma lavada da equipe vermelha!
Minhas fichas vão para o Button
Com a saída do homen com pé de gelo, acho a mais cotada ao título será a McLaren…
Não querendo jogar praga mas… Ferrari se cuide!
caro flávio, interessante tal analise, porém, eu acho que a ferrari, apesar de perder importantes peças chaves dentro da equipe, não ficará assim tão “perdida” pois, creio eu, que ela deve também ter renovado nese aspec to tb com pessoas competentes
Acho que a Renault é que vai sentir mais.
Gosto muito do estilo de pilotagem do F. Alonso, e acho que ele vai fazer a diferença em 2007, como alias já vem fazendo.
Algum motivo para não colocar o Button e a Honda entre os favoritos ao título?
A equipe evoluiu, e o cara fez um fim de temporada excelente. A continuar nesse ritmo deve ser candidato ao título ano que vem.
De resto, concordo com tudo.
Daniel, não acho o Fisichella um piloto tão ruim, mas se você se lembrar p Barrichello sempre terminava a temporada na frente de seus companheiros de equipe (na pontuação geral). Até que um dia, foi pra Ferrari e… bem todos sabem. Mesmo sem aquelas malditas ordens de equipe, sabemos que o alemão era melhor e terminaria a maior parte das corridas a frente do brasileiro, certo? Pois bem, com o Fisichella e o Alonso é a mesma coisa.
Agora, sem o espanhol, ele pode ter a sua chance; vamos ver se ele aproveita. Não sei não, mas acho que veremos o mesmo filme Coulthard x Kimi, em 2002.
Gostei do panorama, Goems, bem sensato. Só acrescentaria a Red Bull entre as candidatas a zebra.
Boa análise, fria e consistente.
Penso que será uma temporada muito técnica, tanto para os pilotos como para as equipes.
Acredito que a Ferrari, sem Schumacher e o grupo de pessoas que o rodeava, voltará a ser aquele time mediano dos tempos do Berger e do Alesi. Quanto à Renault, será interessante acompanhar a temporada do Fisichella. Não é possível que um cara que bateu todos os seus companheiros (às vezes com enorme vantagem, como na época em que pilotava ao lado do Wurz, se não me engano), tenha se tornado tão ruim, tão fraco. Antes de dividir a Renault com Alonso, todos o apontavam como um piloto rápido e bastante técnico. Alguns apostavam que ele bateria Alonso. O que aocnteceu. Não sei, mas em se tratando do Briatore, tudo é possível. Por isso será tão interessante vê-lo em ação como primeiro piloto. No mais, realmente Alonso é o favorito ao título da temporada 2007. Neste ponto não há maiores dúvidas.
Muitas vezes somos surpreendidos por algumas novidades, mas acho que o ano começa com a Ferrari na frente, tendo uma bela disputa entre Kimi e Massa.
O espanhol Fernando Alonso começa querendo pontuar e desenolver sua McLaren.
A Renault vai sentir muito a falta de Alonso, e não acredito na força de Fisichela.
E a Honda???
O Button dizer em janeiro que “este é o seu ano” já é até motivo de piada do Red Bulletin.
Não são os tops no momento, mas a estrutura está montada e parece que tudo está nos eixos – inclusive com um motor do nível dos outros três grandes.
Tambem acho que não foi a Ferrari que mais perdeu.
O time está desfalcado sim, mas a equipe terminou o ano com o carro acertado.
As alterações para 2007 com certeza serão mínimas.
E tem um detalhe importante que não deveremos nos esquecer: Os pneus.
Quem corria de Michelin este ano vai ter que se adaptar aos Bridgestone o ano que vem.
Esses “brinquedinhos” são sensíveis demais, e podem estranhar os sapatos novos.
Lembrem-se que quando a FIA mandou tirar os amortecedores de massa da Renault, desorganizou a casa toda, da sala de visitas ao banheiro da empregada.
Com os pneus, pode acontecer a mesma coisa.
Flávio, discordo de você apenas em um ponto. Acho que a Renault foi quem mais perdeu. A Ferrari apesar de tudo tem o melhor carro (ainda) e dois bons pilotos, e a Renault tem um novato e um fraco. Acho que o Massa e o Kimi vão ficar na disputa para ver quem é o primeiro piloto e o Fernando vai levar os dois pela tangente. de fato o Fernando é o grande favorito, não só por tudo isso, mas também é o melhor piloto.
Sei não se a Ferrari é a que mais perdeu. Os caras não são bobos e estão planejando as mudanças há um bom tempo. Acho que quem dançou mesmo nessa história toda foi a Renault.
Quanto à McLaren, vamos ver como eles se viram sem o projetista que foi para a Red Bull. Tudo bem que o cara saiu do time de Ron Dennis no início do ano, mas o carro desse ano foi projetado por ele. E a equipe sofre foi com a falta de desenvolvimento do carro
Quem mais perdeu foi a Renault. O time vai cair ladeira abaixo. Acho até que o Nelsinho pode entrar no lugar do peso morto do Fisichella durante a temporada. A BMW deve ser a terceira força do proximo mundial;
Sei não se a Ferrari é a que mais perdeu. Os caras não são bobos e estão planejando as mudanças há um bom tempo. Acho que quem dançou mesmo nessa história toda foi a Renault.
Quanto à McLaren, vamos ver como eles se viram sem o projetista que foi para a Red Bull. Tudo bem que o cara saiu do time de Ron Dennis no início do ano, mas o carro desse ano foi projetado por ele. E a equipe sofre foi com a falta de desenvolvimento do carro.