Perdas & ganhos

SÃO PAULO (dia de coluna) – A Warm Up de hoje discute um pouco as perspectivas para a temporada 2007 da F-1. Como de costume, tarefas: 1) leia; 2) pense; 3) comente.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

Não dá para arriscar um palpite. Nem agora, e com o início dos testes de inverno.

Só na primeira corrida do ano que vai dar para sentir o clima.

Acho que há mais torcida do que propriamente uma opinião ou palpite.

Para 2007, torço por renovação. Ou seja, aposentadoria para Barrichello, Couthard, Ralfito e Fisichela.

E, sinceramente, gostaria de ver o Mark Weber e Trulli, que começaram bem as suas carreiras na F1, vencendo alguma corrida.

Henrique
Henrique
17 anos atrás

O Sr. Ombudsman, de novo pegando no meu pé?
Realmente manager e piloto brasileiros de muito talento comprovado.
Já o tal argentino, a Honda foi muito bem no começo do ano. Quase não deu problema. Aqui no Brasil também quase não deu problema. Tirando câmbio, freio, assoalho, sensor de velocidade, pneu….etc….foi tudo bem.

Ombudsman
Ombudsman
17 anos atrás

Xenofobia não, meu caro blogueiro Henrique.O fato de ser argentino não desmerece ninguém, afinal não estamos falando de futebol e sim de tecnologia avançada. Lembre-se que lá tem manager e piloto brasileiros.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Fernando Alonso vai fazer muita falta a Renault. É seguro, consistente (apesar da direção agressiva), e sabe segurar pressão muito bem …

Caio, o de Santos
17 anos atrás

Diego,
Há tempos ele já pendurou esse vídeo por aqui…

antonio augusto
antonio augusto
17 anos atrás

A Ferrari perdeu o Schumacher . mesmo que as outras equipes tivessem perdido até as calças , a perda da ferrari seria a maior …

Carlos-CPS
Carlos-CPS
17 anos atrás

gomes,

pode dar a taça pro alonso! kimi sera o numero 1 da ferrari e, tendo a “estrela” que tem, nao vai muito longe. lembremos foi contratado a peso de ouro, que ninguem se iluda. massa nao empolga. ganhou 2 corridas na pura sorte. pegou um shummy muito menos implacavel do que rubens pegou.
minha opniao é essa… alonso vai ter uma equipe inteira trabalhando pra ele.. e vai ganhar alguns campeonatos…. seguidos.. e se bobear… chegar ao hepta.. pra quem tem 25 anos.. e já eh bi.. nao eh algo tao distante!
abraco!

Victor Lince
Victor Lince
17 anos atrás

Com tantas mudanças, creio que a F1 do próximo ano vai ser algo do estilo baralha e volta a dar.

Podemos mesmo ter uma temporada como a de 1999, em que o terceiro e quarto lugares do campeonato ficaram para equipas tidas, até então, como do meio do pelotão – a Jordan e a Stewart.

Mas também se pode dar o caso de uma só equipa acertar a mão e termos um campeonato bem chatinho. E se for uma daquelas equipas em que só um piloto é que manda, pode ser ainda pior – estilo 1992, por exemplo.

Diego
Diego
17 anos atrás

Flavio,
hoje li alguns posts antigos de seu blog e vi o clipe de faster. Navegando pelo youtube encontrei um vi­deo de George e Emerson. Nao soube como fazer para enviar o video, mas creio que o link ( http://www.youtube.com/watch?v=L2H7SHmHsts )possa direciona-lo. Qualquer coisa sugiro buscar no youtube por “Here Comes Emerson”.
Atenciosamente,
Diego.

Henrique
Henrique
17 anos atrás

Concordo.
A Ferrari vai voltar a ficar na fila por longos anos. Já são dois…..
Alonso vai ser Tri.

Mas a notícia que mais desespera é um ARGENTINO chefiando todo o pacote aerodinâmico do modelo 2007 da Honda. Se a coisa não funcionava direio, agora então já era.

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Acho que a análise tá equivocada. O único fator que faz grande diferença na F-1 atual é o pneu e alguma coisa do piloto. Como a Ferrari vai ser favorecida amplamente pela Bridgestone e já vai ter conhecimento dos compostos, e vai ter dois bons pilotos, eu aposto desde já que vai ser uma lavada da equipe vermelha!

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Minhas fichas vão para o Button

Ferrão
Ferrão
17 anos atrás

Com a saída do homen com pé de gelo, acho a mais cotada ao título será a McLaren…
Não querendo jogar praga mas… Ferrari se cuide!

clauino santiago
clauino santiago
17 anos atrás

caro flávio, interessante tal analise, porém, eu acho que a ferrari, apesar de perder importantes peças chaves dentro da equipe, não ficará assim tão “perdida” pois, creio eu, que ela deve também ter renovado nese aspec to tb com pessoas competentes

Ricardo Gaboni
Ricardo Gaboni
17 anos atrás

Acho que a Renault é que vai sentir mais.
Gosto muito do estilo de pilotagem do F. Alonso, e acho que ele vai fazer a diferença em 2007, como alias já vem fazendo.

Ros
Ros
17 anos atrás

Algum motivo para não colocar o Button e a Honda entre os favoritos ao título?
A equipe evoluiu, e o cara fez um fim de temporada excelente. A continuar nesse ritmo deve ser candidato ao título ano que vem.
De resto, concordo com tudo.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Daniel, não acho o Fisichella um piloto tão ruim, mas se você se lembrar p Barrichello sempre terminava a temporada na frente de seus companheiros de equipe (na pontuação geral). Até que um dia, foi pra Ferrari e… bem todos sabem. Mesmo sem aquelas malditas ordens de equipe, sabemos que o alemão era melhor e terminaria a maior parte das corridas a frente do brasileiro, certo? Pois bem, com o Fisichella e o Alonso é a mesma coisa.
Agora, sem o espanhol, ele pode ter a sua chance; vamos ver se ele aproveita. Não sei não, mas acho que veremos o mesmo filme Coulthard x Kimi, em 2002.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Gostei do panorama, Goems, bem sensato. Só acrescentaria a Red Bull entre as candidatas a zebra.

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Boa análise, fria e consistente.
Penso que será uma temporada muito técnica, tanto para os pilotos como para as equipes.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Acredito que a Ferrari, sem Schumacher e o grupo de pessoas que o rodeava, voltará a ser aquele time mediano dos tempos do Berger e do Alesi. Quanto à Renault, será interessante acompanhar a temporada do Fisichella. Não é possível que um cara que bateu todos os seus companheiros (às vezes com enorme vantagem, como na época em que pilotava ao lado do Wurz, se não me engano), tenha se tornado tão ruim, tão fraco. Antes de dividir a Renault com Alonso, todos o apontavam como um piloto rápido e bastante técnico. Alguns apostavam que ele bateria Alonso. O que aocnteceu. Não sei, mas em se tratando do Briatore, tudo é possível. Por isso será tão interessante vê-lo em ação como primeiro piloto. No mais, realmente Alonso é o favorito ao título da temporada 2007. Neste ponto não há maiores dúvidas.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Muitas vezes somos surpreendidos por algumas novidades, mas acho que o ano começa com a Ferrari na frente, tendo uma bela disputa entre Kimi e Massa.

O espanhol Fernando Alonso começa querendo pontuar e desenolver sua McLaren.

A Renault vai sentir muito a falta de Alonso, e não acredito na força de Fisichela.

Rafael
Rafael
17 anos atrás

E a Honda???

O Button dizer em janeiro que “este é o seu ano” já é até motivo de piada do Red Bulletin.
Não são os tops no momento, mas a estrutura está montada e parece que tudo está nos eixos – inclusive com um motor do nível dos outros três grandes.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Tambem acho que não foi a Ferrari que mais perdeu.
O time está desfalcado sim, mas a equipe terminou o ano com o carro acertado.
As alterações para 2007 com certeza serão mínimas.
E tem um detalhe importante que não deveremos nos esquecer: Os pneus.
Quem corria de Michelin este ano vai ter que se adaptar aos Bridgestone o ano que vem.
Esses “brinquedinhos” são sensíveis demais, e podem estranhar os sapatos novos.
Lembrem-se que quando a FIA mandou tirar os amortecedores de massa da Renault, desorganizou a casa toda, da sala de visitas ao banheiro da empregada.
Com os pneus, pode acontecer a mesma coisa.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
17 anos atrás

Flávio, discordo de você apenas em um ponto. Acho que a Renault foi quem mais perdeu. A Ferrari apesar de tudo tem o melhor carro (ainda) e dois bons pilotos, e a Renault tem um novato e um fraco. Acho que o Massa e o Kimi vão ficar na disputa para ver quem é o primeiro piloto e o Fernando vai levar os dois pela tangente. de fato o Fernando é o grande favorito, não só por tudo isso, mas também é o melhor piloto.

raul
raul
17 anos atrás

Sei não se a Ferrari é a que mais perdeu. Os caras não são bobos e estão planejando as mudanças há um bom tempo. Acho que quem dançou mesmo nessa história toda foi a Renault.
Quanto à McLaren, vamos ver como eles se viram sem o projetista que foi para a Red Bull. Tudo bem que o cara saiu do time de Ron Dennis no início do ano, mas o carro desse ano foi projetado por ele. E a equipe sofre foi com a falta de desenvolvimento do carro

brunoF1
brunoF1
17 anos atrás

Quem mais perdeu foi a Renault. O time vai cair ladeira abaixo. Acho até que o Nelsinho pode entrar no lugar do peso morto do Fisichella durante a temporada. A BMW deve ser a terceira força do proximo mundial;

Herik
Herik
17 anos atrás

Sei não se a Ferrari é a que mais perdeu. Os caras não são bobos e estão planejando as mudanças há um bom tempo. Acho que quem dançou mesmo nessa história toda foi a Renault.
Quanto à McLaren, vamos ver como eles se viram sem o projetista que foi para a Red Bull. Tudo bem que o cara saiu do time de Ron Dennis no início do ano, mas o carro desse ano foi projetado por ele. E a equipe sofre foi com a falta de desenvolvimento do carro.