Pipoquinha (2)
SÃO PAULO (escorrega pouco?) – O segundo vídeo do sábado foi enviado pelo Marcos Ibelli. É uma on-board na Tyrrell de Patrick Depailler em Montreal, 1978. Debaixo de chuva. Ou sobre a chuva, talvez seja mais apropriado dizer, pois que o cara anda numa pista absolutamente encharcada.
Bonito de ver o controle do carro naquele espelho d’água.
e olhe que ele nem é um daqueles lembrados como 10 mais … uns em relação aos outros até podem ser chamados de roda dura , mas em relação ao resto dos mortais todos eles guiam pra caramba…
É coisa de louco: não traciona, não adere e o cara continua pilotando.
Belo ‘post’.
Concordo com o Ceregatti. Também acho que na hora da camêra on-board deveria ser proibido falar. Deixa para comentar depois, pô!
Não é facil não ,domar 500cv num sabão desses!
Já mandei montes de e-mails para a RG e para o GB, para que ele se toque e faça isso que vimos no vídeo:
Silencio absoluto e obsequioso quando as imagens são on-board.
Aí sim dá pra sentir a tocada de cada piloto, dá pra ver como se faz do lado de dentro, e não ficar ouvindo um monte de besteiras irritantes e inúteis, que qualquer trouxa já enxerga.
Ele não fica mudo na hora do Hino?
Então porque não cala a boca durante as melhores demonstrações do ofício?
Beleza de vídeo… dava um braço pra sentar num desses…
É interessante e engraçado ler os comentários saudosistas aqui. Acham que os pilotos atuais não sabem usar câmbio manual ou dirigir sem controle de tração e sem direção hidráulica, como se as categorias de acesso da F1 tivessem todo o aparato tecnológico da F1. A própria GP2 não tem direção hidráulica ou controle de tração, então é muita inocência ficar idolatrando os pilotos do passado por questões tecnológicas.
Caros amigos. Vale lembrar que o cara tinha que tirar a mão do volante para trocar as marchas.Sem sistema , de tração …., Esses caras eram realmente pilotos, não condutores.
Muito bom!
Legal também é ver os vídeos “related” do youtube quando vê esse! Tem cada coisa!
hoje em dia, com controle de tração, é baba; naquele época, sim, os caras tinham que ter braço!
Flavio, quando ele tenta acelerar nos trechos um pouco mais longos, me parece, que as rodas trazeiras patinam – giram muito mas a potencia não é aproveitada; eu deduzi isso pelo som. Não poderia quebrar o cambio numa dessas patinadas? No fim deste video aparece uma mensagem dizendo, que era em memória de Rene Arnoux? Como não os conheço pelos capacetes e ambos são franceses, quem está certo?
Voltas-passeio!
Maravilhoso o vídeo.