Pipoquinha (4)

SÃO PAULO (pista sem fim) – Agora voltemos 50 anos no tempo. Nürburging, GP da Alemanha de 1956. Imagens raras, ótimo som. O ronco daqueles carros era algo…

Enviada pelo Jonny’Onde Foi Parar?, blogueiro desaparecido.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno
Bruno
17 anos atrás

óóóó coisa linda.. Nurburgring Nordschleife 20 e poucos KM de adrenalina.. esses dias descobri que eles abrem essa pista durante o fim de semana pra quem quiser ir andar nela, e com qualquer carro. fora os eventos que tem direto la. claro, até 1983, esse traçado de hoje sofreu umas cortadas, o traçado original (1927-1939) continha o Nordschleife e o Südschleife, nisso veio a guerra. tudo parou. de 1947 a 1970, o Südschleife começou a ser utilizado mais para eventos de moto e ciclismo (só sei da F1 que andou nesse video ae no Nord e Süd), até que foi destruído, e sobraram apenas duas retas dele. em 1983, com a construção do traçado atual da F1, nurburgring perdeu o que restou dessa ultima parte do Südschleife. alguma coisa que restou da pra ver no google earth, só que viraram estradas normais. enquanto isso, o Nordschleife segue la, firme e forte, uma lenda intocável. mesmo com essas capações que fizeram no traçado, o povo alemão respeita demais esse lugar. e com razão para tal.

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Esses carros são demais. Alguns deles correram no Brasil nas décadas de 50 e 60 numa categoria chamada Mecânica Continental.

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Obrigado pela lembrança,Gomes.
Estava em Mucugê ,Bahia , perdi ,de novo o Farnel!!
E realmente ,o Gp da Alemanha de 57 foi a melhor corrida do Fangio, e ele mesmo disse que jamais voltaria a pilotar da maneira como fez nesta prova,onde bateu o record da pista por 7 voltas seguidas !

Jason
Jason
17 anos atrás

Será que alguém acha Nürburgring 1957, o melhor GP de todos os tempos, palco da mais emocionante vitória do maior piloto de todos os tempos?