Preciso de um advogado/a

SÃO PAULO (que falta de respeito!) – Ora, ora, e o caráter de meus detratores começa a se revelar! Soube, por vias tortas, que Comendador Ceregatti, doravante aqui citado apenas como CC, subiu ao pódio em Itu para fazer parte de uma presepada sem precedentes na história do automobilismo mundial!

Recebeu, em meu nome, um troféu bizarro que, desconfio, refere-se às minhas habilidades de piloto. As fotos abaixo não mentem. CC, perguntado o que faria se acordasse um dia e visse no espelho que era FG, e não CC, fez um gesto dos mais ofensivos, algo que eu nunca tinha presenciado na minha vida de jornalista especializado e respeitador de pilotos! Quem mais seria capaz de tamanha deselegância?

Mais do que isso: batizaram o pequeno réptil como “Gomes”, algo inaceitável em qualquer nível do automobilismo! Chegaram a colocar o pequeno e inocente animalzinho no cockpit de meu kart, cujo sagrado número foi vilipendiado por CC!

Bem, só me resta recorrer à Justiça. Preciso de um/uma advogado/a disposto/a a me defender dessas calúnias, infâmias e injúrias. O valor da indenização, que calculo em um milhão de dinheiros, será doado integralmente à ONG “Ajudem o #96 chegar a 2’20”.

Quando às minhas relações com CC, já estremecidas desde a prova da F-Speed que disputamos juntos, estão definitivamente cortadas, e só serão reatadas se ele me pagar uma feijoada.

E tenho dito.


CC e o gesto inaceitável no pódio; à dir., a prova do crime. O fotógrafo
será igualmente processado na condição de cúmplice do lamentável episódio.

Subscribe
Notify of
guest

94 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Vejam só…
Meus dois advogados – Lucca Furquim e Paulo Aidar – manifestando-se imediatamente após o último capítulo…
É o que digo, FG: Até meus advogados são rápidos (De novo: Porsche, CTC Pick-up, Formula Speed…)
Graças à velocidade e competencia de ambos livrei-me da mais descarada armação que a tchurma de Pira aprontou, naquele episódio lamentável do Quelônio Esverdeado.
De brinde, escapei da indenização por demolir o Pretinho #96 que, diga-se, já estava previamente detonado no último encontro FG x Doreto.
Agora, serenados os ânimos precisamos apenas organizar a esbórnia etílico-recambolesca do próximo encontro.
Que aproveitarei para entregar em mãos o tão falado “Troféu Verde”.

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

Assim sendo e o que mais dos autos consta, extinguem-se todas as ações promovidas pelos envolvidos, autor,réu, testemunhas, puxa-sacos, agregados,mentirosos e congêneres, cabendo a cada qual assumir a parte que lhe cabe, ou seja, a conta será dividida em porções de torresmo iguais, independentemente de quem sorveu graduações etílicas incompatíveis, ou simplesmente limitou-se a outro líquido (quem mandou não beber, vai pagar igual !!).

Em havendo espaço, estabelece-se que a sobremesa, popularmente coneceituada como a ” pá de cal” pós feijoada,obedecerá o critério da livre escolha, devendo os pretendentes a tal entretanto, promover o seu consumo em local distante, de modo a não submeter os demais as agruras de respiraçãoda alquimia gástrica resultante.

Sugiro para tanto que o encerramento desta discussão com a confraternização dos envolvidos ocorra, após a prova do dia 2, no mesmo local do ultimo farnel.

E nada mais tendo a ser dito ou ouvido, considera-se encerrada a discussão devidamente documentada pela epopéia retro narrada.

Lucca Furquim
Lucca Furquim
17 anos atrás

Sensacional Comendatore!!!! Na próxima ao que tudo indica Vsa. já deve desfilar com sua euqipe, suas cores e seu numeral estampado. Valeu!!!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão em itu 23
Pra passar a régua:

1) Quarta-Feira, 8 da manhã.
Até ontem doíam duas coisas: O coração e a minha consciência.
Agora só dói o coração…
A explicação veio nessa noite, em sonho. Tazio Nuvolari apareceu, morrendo de rir… Como essa minha encarnação anterior (ou alter ego) às vezes se manifesta durante minhas corridas e me atrapalha, me disse que só por desaforo me deixou solto desta vez. Vingou-se porque na última prova, quando fui bem e me acertei, escrevi que o tinha dispensado, que era pra me deixar sózinho, que é um chato gritando no meu ouvido aquele maldito dialeto de Mântua que já esqueci…
Pois não deu outra: No sonho me cobrou esse desprezo por mim mesmo, e ainda disse que, ao contrário do que sempre digo por aí, que ainda tenho comigo uma parcela mínima desse seu talento original, na verdade nessa minha vida não sobrou NADA daquele talento superior.
Jogou na minha cara que não sou nada sem ele, e ainda disse que se estivesse por ali de fato, daria uma volta no Torres e no Monis sem muito esforço…
Disse tambem algo sobre um campeonato, ou uma corrida lá do outro lado da vida com ele, Jim Clark, Ronnie Peterson, Gilles Villeneuve, Fangio, Farina, Senna, Ciro Cayres, Hill, Pace, Stefan Beloff, Cevert, Caracciola, Revson, Rosemeyer e o Norman Casari.
Quanto ao Norman Casari, me avisou que ele ficou bravo com o uso indevido de seu número. Mandou me avisar que só o FG pode correr com o 96…O 44 do Ciro Cayres sem problemas, o 41 que caiu no meu colo tambem. Mas o 96 nem pensar…
Acordei bravo, e quando dormi de novo o safado não apareceu mais…

2) Na minha análise, não poderia dar nada certo, mesmo…
O número 96, exclusivo do Norman e do Flávio é justamente aquele 9 roubado, e o 6 nada mais é que o 9 de cabeça para baixo. Para o FG dá tudo certo, pra mim dá tudo errado.

3) Corri com nome do FG na carenagem. É um desrespeito, mesmo sem querer e na pressa. Até lembrei disso, mas…Era eu que estava ali, ocupando indevidamente um carro, um nome e um número mágico… Sem chance.

4) Atrás da carenagem ainda estava a frase “Adio Cerega”. Foi um recado claro, que eu mesmo plantei e colhi. É bom pra eu me tocar e nunca, mas nunca mais mesmo cometer esses erros bobos que orgulhosamente espalho por aí que jamais cometo, que sou um cara frio, que ando focado, etc, etc.
Aprendi pra caramba nesse fim de semana. Dei de cara com meus piores defeitos mas… Me aguardem: Levei 25 anos pra voltar, posso lutar por mais 25 pra aprender.
Idade não tem nada a ver.
T.e.s.ã.o sim.

vitão
vitão
17 anos atrás

Completando : o final da prova deve ter sido tão emocionante como a queda do muro de Berlim; todo mundo querendo levar um pedacinho da carenagem pra casa.

vitão
vitão
17 anos atrás

1- CC ,deve ser praga sua, porque ontem fiz um strike legal na marginal. Detonei 4 com o fiestinha de batalha (só quebrou o farol e o parachoque; se fosse Lada …perái , ilação inexistente porque ladinha não anda ).
2- Feijoada : como não sou advogado (cometi muitos erros na minha vida, menos esse) pago a minha parte .

DAVIJC
DAVIJC
17 anos atrás

FG, já ia me esquecendo. O Cleber pedio para lhe mandar um recado, que na realidade e um pedido. Ele pediu para que você não mais falta às corridas, isso porque sem você, o alvo do CC e ele…….rsrsrsrsrs…. Com você na pista o CC só tem um meta. Alcançar, ultrapassar o 96.

FG, você e o CC são realmente MUITO gente boas, epero que o ano que vem estejam lá em todas as etapas, isso porque agregaram MUITO a essa nossa turma, que já era MUITO boa, e agora vem ficando excelente.

Abraços

DAVIJC
DAVIJC
17 anos atrás

FG, você precisa estar lá para ver o que o CC fez, ou melhor dizendo se estivesse ele não faria pois você estaria correndo. Mas continuando, foi uma enorme festa após a ultima bateria, todo mundo na pista querendo guardar um pedaçinho da carenagem do seu 96, era a criançada, mulherada, o pessoal da motos, todos levaram consigo um lembrança de sua carenagem. Carenagem esta que era bonita hen !!

CC, ontem estava eu lá em Diadema conversando com os irmãos gêmeos, onde o comentário era um só. Adivinha qual ? Isso mesmo. CC !
Demos alta risadas com tudo que aconteceu nesse Domingo.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Minha primeira reação ao terminar de ler a epopéia: Ai, meu carrinho… Depois: 1) o carro nem é meu, é uma baita gentileza do Monis, do Thomaz, do Lucca e de todos; 2) CC divertiu-se, é o que importa; 3) todos temos dias ruins, às vezes; 4) esse pessoal da FS é mais do que 10, entende o que se passa na pista, não será uma carenagem quebrada que vai deixar alguém nervoso; 5) carro quebrado se conserta; 6) vou retirar todas as ações contra o CC, exceto a do quelônio; 7) ele paga a feijoada.

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Cerega:
Sensacional a descrição das corridas e devidas pancas;
Impagável o caso Tartaruga Gomes, infinitamente melhor que a Rubens;
Aos advogados:
Parem com as elocubraçôes, pois não aguento mais rir.
Esse Blog, tá cada dia melhor com esse povo….

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão em Itu 22
Antes da poeira abaixar, um Meca (seria o mesmo da outra vez, já me esperando?) chegou pra me empurrar.
Gesticulei e gritei nervosamente para empurrar o outro, não a mim.
Correu pra lá, um outro chegou e saímos.
Rolando pela pista com o que restou da carenagem do #96, fui logo para os boxes, pela pista externa para economizar tempo e chegar no parque fechado para a pesagem antes dele. É proibido, claro. Mas sabia que estava em último, mesmo…
Parei, nem tirei o capacete, pulei do carro e fiquei esperando o Cleber chegar.
Encostou rindo, e imediatamente me desculpei. Assumi totalmente a culpa, encarei a verdade e relaxamos, ele rindo e eu constrangido pela quarta c_g_d_ do dia…
Peço desculpas ao pessoal que chega, me penitencio.
Foram legais demais. Depois todos nos boxes comentavam que essa turma é assim mesmo, não estão nem aí, querem mais é se divertir e zoar sempre.
Ainda bem, sorte a minha.
Dois irmão gêmeos, grandes e fortes cercados de mecas nervosos no fim do dia não ia ser agradável…
Disse então que pagava a cerveja.
Não aceitaram, e ficamos rindo das barbaridades até a hora do podium.
Suados, empoeirados, cansados e muito, mas muito felizes.
Tinha acabado meu dia de corrida.
E acabado com o carro do Gomes.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão em Itu 21
Entra vento por tudo que é lado, agora. Bem mais do que antes.
Os espelhos vibram mais do que nunca.
Ouço barulhos estranhos, que antes não ouvia.
Sinto coceira nas pernas, depois vi que tinha grama por dentro do macacão…Não perguntem por onde entrou, não tenho idéia.
No Box depois da prova encontraram esses carrapichos verdes que grudam na roupa, cena ridícula…
Mesmo assim, teimosamente continuo, acabando de demolir o pouco que restou do #96.
A frente começa a escapar de novo, mas bem de leve.
Aí então, com a corrida já totalmente comprometida devido a meu passeio, surge a esquerda o meu amigo Cleber Doreto, no FS Verde #33.
E bem no início da fatídica reta oposta, bem ao meu lado faltando só uma ou duas voltas para acabar…
Sabia que estava em último, fiquei parado tempo demais, ele ia me colocar uma volta. Mas só que eu não queria isso. Tomar uma volta de quem eu estava perseguindo agora a pouco? De jeito nenhum!
Desci a reta lado a lado com ele, delícia. (Depois, o Cleber disse que para ele também)
Ele por fora, eu por dentro. Quem freia mais dentro da curva, lá embaixo a 140 por hora?
Só que minha frente escapava um pouco e…
Outra panca, a quarta do dia, mas essa foi especial, caprichada: Com direito a decolagem, sobrevôo do outro carro e pouso lá no meu já conhecido terreno, que havia aparado a grama pouco antes…
Segundo ele disse depois, “aconteceu o acontecido, coisas de corrida”.
Ele freou junto comigo e tentou me fechar a porta, mas só um pouquinho… (palavras dele).
Eu freei com ele, atravessei um tantinho a traseira mas minha frente escapou e… PANCAÇO.
A mais cinematográfica que pude conseguir. Quem viu, disse que foi lindo…
De minha parte não gostei muito da vista lá de cima, girando com o céu azul bem na minha cara, estranho…
O pouso e o balanço na cabeça tambem não foi agradável.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão em Itu 20
Todo empoeirado, meio torto e P da vida com a besteira e o susto, chega um Meca pra empurrar.
Pergunta se quero continuar…
Claro que sim!!!
Parar pra que???
Faz aquela careta-padrão de Meca desconfiado…
Deve ter pensado: Onde esse cara pensa que vai..? Dentre outras barbaridades que só mecas bêbados depois das provas confessam…
Só que estou no meio do mato, quase mebaixo das placas publicitárias, com a frente apontando para a contra-mão da maior reta do circuito.
Bonito este novo ângulo de visão do traçado, ainda não conhecia…
Os caras descem a reta rápido, de cano cheio, direto em minha direção.
Na medição do Alfano (equipamento que alguns possuem) chegam a 140 por hora na freada. Visto de frente por esse meu novo ângulo é assustador.
O meca empurra, caio da zebra, vem gente descendo, ponho segunda, pega no tranco, engasopa, atravesso a pista e todos zunem, passando ao meu lado.
Despejando poeira, parte da minha vergonha, grama, terra e pedaços de carenagem moída pelo caminho disparo para minha quarta panca do dia.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão Itu 19
Aí vem a primeira bandeira azul…
Que gerou minha terceira c_g_d_ do dia…
Satisfeito com o que o carro andava, comecei a “me achar”.
Pensava estar rápido, mas era apenas impressão fruto da inexperiência: Virava ao redor de 59 segundos, péssimo tempo…
Contribuiu também para essa impressão o fato de ser a primeira vez do dia que só pilotava, e não brigava com o carro.
Quando olho do lado, quem vejo?
Ele, o atual recordista do circuito com 52,220: O líder da prova Torres, descendo a reta ao meu lado…
Apontei o lado limpo, vim pra direita e ele pôs do meu lado.
Porém vim para a direita demais… Desci a reta inteira do lado cheio de detritos, fazendo grudar tudo nos meus pneus agora bem quentes…
Como faço no kart, tentei aprender andando com os mais rápidos… Doce ilusão…
Fiquei meio atrás e ao lado dele, para ver onde ele freava no fim da reta…
Coitado de mim.
Quando cheguei no meu limite, meti o pé no freio para reduzir, e ele abriu uns 4 carros de distancia… Meus pneus sujos escorregaram na freada como se fosse gelo…
De repente, ele pôs o carro de lado, vi sua lateral crescendo na minha frente e apontou para a curva como um possesso.
Quando ele contornou, eu passei rodando a centímetros de sua traseira…
Perdi meu carro devido aos pneus sujos e também de tão surpreendido que fiquei com a manobra do líder.
Rodei como um pião, e por muito pouco não o tiro da corrida…
Pura sorte não bater nele, pura incompetência minha fazer essa imensa besteira.
Essa aula instantânea de pilotagem fez com que eu decolasse na zebra e no pouso aparasse a grama no fim da reta… E mais uns pedaços da lateral direita da carenagem que acabei de detonar… Além da bela ralada no fundo do chassis e aquele monte de poeira subindo…Grama no meio das pernas, aquele cheiro de mato…
E o povo zoando da arquibancada bem em frente. Como o motor (lógico) morreu, dava pra ouvir direitinho a gritaria…
Minha corrida terminou ali. Fiquei muito tempo parado, as posições que havia herdado se foram, perdi quase uma volta para o #8, que estava bem perto, com sua traseira crescendo…
Erro besta que não costumo cometer, e que não me perdôo.
Se não tivesse aprontado essa, acho que andaria junto como #8, talvez até o ultrapassasse.
Ou então caprichasse mais e o tirasse da corrida, sei lá.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Ceregatti, infelizmente não pude ir para Itú, chegando em casa à noite recebí um telefonema avisando (ou melhor, lembrando, pois eu tinha esquecido) do aniversário de meu afilhado… mas estou às lágrimas de tanto rir!!! Rio como poucas vezes conseguí rir nesse blog! Por sinal, bem bonitinha a tartaruga FG, apoio a idéia do Brandão de transformá-la no mascote da Torcida 96. Continue com a narrativa, por favor!
Abraços!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão Itu 18
De repente, vejo o Fernado Monis sendo empurrado, da grama para a pista.
Pensei comigo: Que pena, acho que o campeonato miou… Quando uma ou duas voltas depois um raio branco e azul me passa por fora na entrada da curva da vitória, de lado e a milhão. Era ele. Nem vi a aproximação, nem ouvi o barulho do motor.
Sou tão lento ainda que ele, mesmo partindo parado em pouco tempo me ultrapassou como quis, assim meio que a passeio…
Levei um susto pois não esperava, e como ele estava atrás de mim não deram bandeira azul…
Precisa avisar os fiscais que no caso dele e de outros camaradas rápidos, é bom avisar os retardatários… Vi de camarote essa linda ultrapassagem e só não aplaudi porque estava com as mãos ocupadas.
Na saída da curva, abriu algo como meia reta de vantagem… Ganhou meia reta em uma freada e uma curva.
Tenho muito pra aprender.

Abfabi
Abfabi
17 anos atrás

Eu nunca fui lá muito fã de tartarugas não, mas essa… é adorável! Merece virar mascote.

E Comendatore, estás impagável. You made my day!

Caio, o de Santos
17 anos atrás

Isso não tem que ser fotografado.
Isso deveria ser filmado!!!

Cassio Missiroli
Cassio Missiroli
17 anos atrás

Domingão Itú

O Cerega é um sucesso ! Gostaria de conseguir frear como ele no final da reta do box. Ele faz bem feito aquele trecho.
Largar atrás dele é uma emoção, sobraram dois F.Speed engastados , a meia altura, na minha frente sem nem termos ultrapassado a linha de largada.
Foi a minha estréia e não podia ter sido melhor, o pessoal da F. Speed é campeão, de A a Z, obrigado à todos vocês.
O gosto foi tamanho que pretendo andar já no próximo fim de semana, alguém topa.
Abraços.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão em Itu 17
Só o Cássio está atrás de mim com o #77 estreante.
Na minha frente, com meia reta de vantagem vai meu ex-carro, o atual #8 do Orlando.
Me mantenho bem por ali, esperando os pneus aquecerem bem e o carro ficar com o desempenho estável.
Começo a me aproximar do carro na minha frente, estou bem concentrado mas erro marchas.
Quando penso que estou bem, começando a encolher a distancia para o Orlando, na entrada da reta dos boxes o Cássio com o #77 vem pela esquerda e me passa como quer. Não acreditei.
Eu o procurava pelo espelho e não o via, me enganou direitinho.
Contornei mal a curva da vitória e me ferrei.
Passei a persegui-lo, e ambos nos aproximávamos do #8.
Na seqüência de esses em descida, depois de algumas voltas quando eu estava embutido, o Cássio sinaliza e o ultrapasso. Escapamento quebrado pela segunda vez no dia, que pena que nossa disputa durou tão pouco…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão em Itu 16
Tudo está diferente, e fico satisfeito com o carro pela primeira vez no dia.
Se tivesse treinado ontem, começaria o dia com o carro assim, pena que não deu…
A frente ficou muito, muito boa. Com pneu aquecido escapa só um pouquinho, quase nada, e só na curva da vitória e na curva de 180 graus do fim da reta oposta.
Nos 90 graus, consigo agora frear bem mais dentro e entrar acelerando. Pela primeira vez no dia o motor responde exatamente no instante que acelero.
Logo depois dos 90 graus, a seqüência de esses de pé embaixo. Em todo esse trecho em descida o carro está traseiro, escorrega levemente para os dois lados, mesmo nas trocas em curva de quarta e quinta marchas. É o trecho mais gratificante, mais desafiador, mais delicioso. Gostei e me achei bem ali.
O motor melhorou ainda mais: Sei que não grita, que não é estúpido. Mas não tem buracos e o Gera acertou a carburação perfeitamente. Mesmo da metade pra frente da prova, quando aquece e muda a carburação, ficou sempre redondo e constante.
Os freios, sempre excelentes desde o início do dia.
O que mais eu podia querer, depois de apanhar pra caramba do carro nas duas vezes que andei?
Queria tudo, menos produzir uns strikes na pista. Era corrida de carro, e não boliche.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão em Itu 15
Depois do Lucca me acertar, liberou geral: Fazer o que?
Logo que sentei a primeira vez no #96, reparei que o estrago do encontro FG x Gláucio Doretto (vide fotos site RR da sexta etapa), não havia sido consertado, portanto… A frente já estava detonada, eu só acabei o serviço…
A decolagem e pouso do Lucca Furquim #10 sobre a minha traseira e lateral esquerda fizeram um belo estrago, pelo rabo de olho vi uns pedaços voando…
Então já que começou a entrar vento por tudo que é lado da carenagem e tava calor…
Então vamos pra corrida produzir mais uns buracos, com o vento que já entrava ficou mais fresco lá dentro…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão em Itu 14
Largamos.
Desta vez queimei descaradamente a largada, aprendi bem na última prova, quando larguei em quinto e caí para último…
Só que o Lucca tinha quebrado na primeira bateria e largava atrás de mim.
Se eu queimei, ele incendiou.
Antes mesmo de passar na linha de largada, cresci pra cima de um dos gêmeos Doreto, no carro verde. De repende, um tranco forte na minha esquerda, atrás.
Quando olho de relance para o lado, vejo o carro do Lucca bem na altura dos meus olhos, decolando…
Largou tão forte e tão bem que acertou minha traseira esquerda, decolou, pousou de lado, apontou para a frente e mandou o pé…
Fiquei tão assustado que pensei ter sido mais uma c_g_d_ minha, mas parece que não foi… Ou foi, pois devia ter queimado ainda mais.
Sinalizei para que ele me passasse, mandei-o para a frente, gesticulando…
O Cassio viu de camarote e levantou o pé, assustado. Me disse depois que “ficou surpreendido como queimaram a largada…”
É… Eu tambem fiquei assim na estréia…
Essa foi a Panca número 2. E tudo isso ainda antes ainda de passar na linha de largada da primeira volta.
Essa corrida prometia…
Como já disse e repito: Adoro tudo isso aqui. Mesmo em pedaços.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Domingão em Itu 13
Saio do parque fechado por último, e dou duas voltas antes da largada.
De cara, ainda de pneu frio já deu para perceber: É outro carro, outro tudo.
Freio perfeito como estava, mas agora com um motor mais esperto na média e sem buracos, e um chassis que fazia curvas…
Aí sorri dentro do capacete.
Não tinha a mínima pretensão de ir para o meio do bolo.
Fazer uma boa briga com o Cássio #77 e talvez com o Orlando, o Farmacêutico Voador no meu ex-carro estaria bom demais…
Quase deu.
Por erros meus, me ferrei e ferrei outros…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Os capítulos 1 a 11 estão no Post abaixo: “Itu, Domingo” de 06/11/2006 às 12:31Hs

Domingão em Itu 12
Nos boxes, relato ao Monis e ao Thomas o que rolou:
Em resumo, horrível. Piorou uma barbaridade o que já estava ruim.
Mas todos estão atarefados, a corrida é daqui a uma hora e pouco.
O Decanini descobre um problema quando o volante chega no batente.
O Monis e o Gera (grande figura!!!) verificam os pneus: Estão “cravejados de pedras”, completamente acabados.
A pressão de pneus tá muito alta na frente e muito baixa atrás…
Aí o Gera começa a trabalhar. Descrevo a ele claramente como o carro se comporta.
Infelizmente não tenho nem a bagagem, nem a experiência, nem a quilometragem para opinar o que fazer. Sou todo ouvidos e ansiedade.
Resolvemos eu, o Monis e o Gera mexer em tudo, mesmo arriscando. Perdido por um, perdido por mil…
Corro no Box 2 e o Lucca me arruma 2 pneus usados.
O Thomas monta em 3 minutos nos aros.
O Monis e o Gera alargam a frente com arruelas.
Mudam a cambagem. Baixam a pressão dos pneus.
O Gera pede um descrição do comportamento do motor.
Acerta a baixa, para não dar buraco na média.
Acerta a vela.
Vamos pra última prova, no escuro total.
Até agora não corri, só sofri.
Se a frente continuar escapando, paro logo no Box, pode ser perigoso a mim e aos demais.
Pois é…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Prezados Senhores
Prezadas Senhoras.
Digníssimos Representantes da Lei.
Caríssimos leitores e agregados.
Amabilíssimos Matuzas.
Queridos Mat-Boys.
A quem interessar possa.
Prezado Sr. Flavio Gomes.

Em consideração a todos os acima citados, e desrespeitando frontalmente a orientação de meus advogados, comunico que continuarei relatando nesse post a continuação da novela imterrompida logo abaixo em seu capítulo 11.
Com essa atitude unilateral assumo as consequencias de meuas atos insanos na totalidade de suas consequencias e no limite da Lei.
Tal atitude se deve as fatos abaixo relatados, com o início das confissões dos(as) verdadeiros(as) responsáveis pela existencia do Quelonio Esverdeado.
Informo outrossim que tal objeto (abjeto) encontra-se sob minha posse temporária.

Atenciosamente

Claudio Ceregatti
ex-amigo
ex-piloto

PS: Preparem-se… Vou contar o resto das barbaridades com a propriedade alheia…

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Rodrigo,
Quer dizer que aquela obra divina não era miragem? Nem truque de fotógrafo? ELA existe, mesmo?
Gi, colocarei sua foto como papel de parede do omputador e o dia de trabalho parcerá uma festa!

Laert FS 27
Laert FS 27
17 anos atrás

Flavio, o CC arranjou uma outra modalidade que lhe ficou uma luva:
APARADOR De GRAMA, somente com um diferencial, da mesma maneira que ele entra na grama ele volta pro asfalto, não importando se VEM ALGUÉM um pouco rápido e disputando posição para o campeonato. mas tudo bem, foi lindo ver o pega do CC e na ultima volta acertar em cheio um retardatário. meu voce perdeu. Abraços.
Ps. o CC receberá mais duas letras BB, agora o Ceregatti será cohecido como CC/BB ( bate – bate ) rsrsrsrs
Laert

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Sugestão ao Rodrigo Ruiz, para a qual peço a ajuda e o apoio dos blogueiros.
Vamos oficializar, como convite, credencila etc o belo quelônio Hulk como padrão.
Explico : em lugar de uma (sempre) bela foto da Deka, colocaríamos, para 2007, a Tarta Gomes, com as faixas e numeral 96, como símbolo padrão da Torcida. Todos os ingressos, eventuais credenciais, cartões, camisetas etc estampariam a foto do quelônio, como símbolo de nossa cruzada.
Ainda somos aqueles que acreditam na fábula da Tartaruga e Lebre, em Papai Noel e no PT!

Guilherme Decanini
Guilherme Decanini
17 anos atrás

Prezados Causídicos:

Para atualizar os dados do processo, retransmito post feito na parte que toca a corrida em sí, para que seja arrolada a Administração da Pista, uma vez que os custos de refazimento das barreiras de pneus, limpeza da pista, custo das carretas para recolher os restos de carenagens serão repassados aos responsáveis por tamanha algazarra, dentre eles Lucca e Ceregatti, em que pese o fato de Lucca fazer sua autodefesa.

Por fim, a Administração da Arena identificou também a falta de pelo menos 54 pneus que voaram para locais não identificados, pela pancadas do Comendatore.

Segue o post:

Prezados:

Deixando a bricadeira de lado, acabo de receber uma ligação da Administração da Arena Schincariol, com o seguinte teor:

1) Colocaram hoje a disposição dos serviços de limpeza da pista, 2 carretas para recolher os restos de carenagens diversas, principalmente do Lucca, Ceregatti, Campello, Doreto e outros tantos, uma vez que os estragos capitaneados por Lucca( é a sextga carenagem do ano) foram grandes. Pedaços de eixos traseiros também já foram localizados, viu Lucca. A Adminstração solicita uma conversa urgente com Claudio Ceregatti sobre o item a seguir.

2) A Administração informa que por mais que o Comendador queira expandir os limites das áreas de escape, batendo insistentemente nos pneus na Curva do Parquinho e na Curva de Entrada do Box, nada mudará para a próxima etapa!!!

3) Agora as boas notícias:

3.1) O Almir Donato, da Aldee, fabricante de chassis e carenagens oferece sociedade para o Lucca Furquim!!!

3.2) Recicladores de pneus procuram o Claudio Ceregatti para oferta de emprego no armazem da Empresa.

3.3) Já suspenderam a poda da grama nas áreas descritas no ítem 2) supra citado.

3.4) Vendedores da lotes de terreno da região oferecem sociedade para o Comendador.

E agora fechando:

Flávio: \\”Carro, DKW, mulher, bicicleta e Fórmula Speed não se empresta!!! Só para lembrar o motor estava super bem amaciado e andando pacas, mas os seus melhores tempos foram mantidos. O CC não baixou de 58 s. Fiasco!!

Monis
Monis
17 anos atrás

Finalmente os quelonios de todo o planeta estão agradecidos por tamanha divulgação. Proponho o leilão do capamug e a criação do CAPARUGA. A natureza agradece!!!

Caio, o de Santos
17 anos atrás

Pronto.
Faça o favor de assinar a tartaruga e vamos realizar um leilão para a tal ONG.
Ou não consegue chegar a esse ponto?

Rafael Prete
Rafael Prete
17 anos atrás

Hehe, sensacional…
a ONG é um espetaculo!

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

Caríssimo Doug:

Como vc pode perceber todas as referências adotadas para uso dos nomes dos componentes deste imbróglio pseudo jurídico gastronômico com mais recheio de falsidades e mentiras que as empadas do Rancho, o são no aumentativo…Paulão..Rodrigão..Vitão..Ceregaton (chique esse !), o que por sí só define a falta de condições de se resolver a pendenga com uma mera degustação de sopa quelonídea, motivo pelo qual estamos promovendo a extensão tb para uma degustação das partes picadas do representante da torcida alviverde em caldeirão fervente de feijão, obvia e claramente também ás custas de quem efetivamente perderá o processo indenizatório, que sabemos mto bem quem é, sendo ele , como dica, o único com corpo de criança, que brinca com carrinho de criança, com a cabeça de metade de uma criança, mas que pelo visto tem preferências etílicas avançadas para sua tenra idade.

Rodrigão, sugiro que a partir de agora vc se auto fotografe em todos os eventos de maneira a não se sujeitar ao esporte preferido de certas pessoas qual seja o de desprezar o seu inegável talento tratando-o pejorativamente hoje por lambe lambe, o que no futuro evitaria que fosse promovido a papagaio de pirata, papparazzi de praia, etc…

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Acho que depois dessa eu me livro do processo lambe-lambe.. kkkkk

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

NOVIDADES!!!!!

Estava eu acompanhando os fatos quando recebo o aviso de um novo e-mail. Qual não foi minha surpresa que o autor, ou melhor a autora da mensagem se identifica e solicita suas fotos. Vou reproduzir o e-mail para não deixar dúvidas e mudar todo o rumo do processo…

“Oi Rodrigo,

Ela (que vc não lembra o nome) sou eu, lembra?
Quanto ao nome… qual será? Já sabe que ele começa com Gi.
E as fotos da tarta com seu novo dono?

Me manda minhas fotos?

Gi”

Pronto. Só estava faltando isso para a identificação da verdadeira responsável por “encontrar e adquirir” a “Tarta FG” nas ruas de “Pira”.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Prossiga, CC, preciso saber de todas as pancas em detalhes para calcular as indenizações!

Doug
Doug
17 anos atrás

Uai mudaram de idéia sobre a Caravana de Degustação da Sopa de Quelônio em Manaus (CDSQM), a bordo de um Airbus A320 0 KM, conforme muito bem esclarecido pelo honorável doutor Paulão, à custa do escriba desta bagaça, dito piloto de motor 2T 3 cilindros?
Além deste que voz dedilha, peço a inclusão dos presentes no ato de traquinagem feito em Itu, Allan e Aluisio, do primogênito da minha família assim como patriarca e matriarca e da futura ex-namorada.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

De acordo, Dr. Paulo.
Acato sua proposição de silenciar.
Desta forma, a novela “Domingão em Itu, capítulo 11” que escrevo no post abaixo “Itu, Domingo” será o último, até a manifestação expressa do Sr. FG.
É uma pena interromper o relato, visto que até esse capítulo foi descrita apenas uma panca, e foram tantas…

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Perfeita a sugestão! Donatello pra símbolo da Torcida 96

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

Comendattore…oriento-o no sentido de não dizer uma só palavra sobre o ocorrido que não seja na presença de seus advogados e diante de um Juiz.

A sanha dos desesperados poderá fazer com que versões injuriosas sejam lançadas.

Para tanto, além de um formal pedido de desculpas ao Ilmo. Sr. Dr. Promotor da FS Lucca Furquim pela ocorrencia daquela situação que sabemos muito bem qual foi em detrimento de sabemos muito bem quem (s) e causada por..bem deixa pra lá….acho q no mínimo a parte dele deva ser bancada (da feijoada ….).

Isto posto a banca de defsa encontra-se reforçada pelo que enfrentaremos a corja capitaneada pelos detentores de interesses diversos (esbórnia, corridas..) inequívocos mentirosos de marca maior.

Silencie Comendattore..silencie.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

O mesmo digo a voce, meu caro Lucca.
O que vale mesmo é o Demolition Car que produzi com equipamento alheio…
Foi como eu já disse:
Ainda bem que o FG mandou a mensagem por escrito…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Tem razão, Dr. Paulo…
E estou aqui no meu trabalho, perdendo tempo com uma demanda criada por outros e sem poder postar em vários takes a novela que rolou de fato lá em Itu, durante o domingo…
Foram tantas pancas, tantas emoções…

Lucca Furquim
Lucca Furquim
17 anos atrás

Senhores, na condição de Advogado Adjunto do Comendatore, reitero as palavras do nobre causídico Paulo Aidar e sobre o assunto epigrafado, tenho a declarar que nosso CLIENTE é inocente, senão vejamos:
1- Estava o comendatore por volta de 10:30 circulando pelos boxes quando diante de várias testemunhas, que ao final arrolamos, recebe uma mensagem via SMS autorizando o uso do #96 para uma prática automobilistica chamada DEMOLICAR;
2- Agradeceu aos céus, falou em alto e bom tom FG eu te amo e obrigado por essa oportunidade de me fazer feliz;
3- Foi para a pista e levou tão a sério que DEMOLIU 4 carros: o meu FS10, do Cléber Doreto FS33, do Farmacêutico Voador FS8 e o próprio FS96;
4-Sobre a acusação de calúnia, difamação e injúria, tais assertivas não procedem, conforme o que segue:
a) CC foi chamado a representar o homenageado devido a ausência do mesmo;
b) Não foi informado sobre o conteúdo tendencioso do “pacote”;
c) Tentaram compor o Podio com outras pessoas (inclusive eu) para eximirem-se das responsabilidades;
d) Sob coação, forçaram nosso cliente a representar, abrir o presente e posar para as fotos. (doc anexo 20061105_03586.jpg rodrigoruiz.com.br) Vejam que ele até chora e diz: “O Flávio vai ficar magoado”;
e) Sobre a questão controvertida (réptil X quelônio) vamos pedir um laudo de um especialista que deverá ser juntado aos autos para por fim a essa dúvida;
f)Também requeremos que os verdadeiros autores (Turma de Pira) sejam intimados a comparecerem neste tribunal e apresenterem suas defesas.
Por fim, reiteramos que nosso cliente é inocente, e que todas as acusaçãoes que pesam sobre ele são infundadas e que torcemos pela sua absolvição o mais breve possível para que ele possa nos presentear com uma deliciosa FEIJOADA acompanhada de caipirinha e de muita cascata automobilistica!!!! Abração á todos!!!Estou impressionado com a capacidade criativa de todos….rsrsrsrsrsrsrsrsr

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

Misericordioso Senhor, isto é uma proposta oficial ?

As barras da Penitenciária de Segurança Máxima ou a conta da esbórnia ?

Agora precisa tripudiar e qualificá-lo de lambe-lambe ?

Segundo os melhores ditames jurídicos, penso que estamos no LIMITE, trocadilho imperdoável, de mais uma demanda que se avizinha.

Lambe lambe pra mim é o marisco que servem na Ponta da Praia.. !!

O que faremos Rodrigo, vc sabe que os meus interesses sempre são suplantados pelos interesse priomordiais dos meus clientes, independetemente dos 20 ou 30% que cobrarei sobre a conta…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Pensando bem, FG…
Peço que dêem uma boa olhada na fotonovela no site do referido fotógrafo…
Reparem nos rostos do Monis e do Thomas… Aquela mulher sorridente, a verdadeira e confessa autora da compra do quelonio esverdeado…
Quem realmente armou tudo isso está por aí, livre e isento…
Talvez até mesmo nos lendo nesse momento…
Aquele telefonema estranho, a cerveja Schin, o sol forte do interior, meu desempenho medíocre… Tudo muito estranho…
Cadê o resto do povo que não se manifesta?

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Concordo com o nobre Tomé de Souza. O referido lambe-lambe, com os recursos que a fotografia digital permite, provavelmente montou as imagens a partir de originais indigitados. O episódio do quelônio provavelmente nunca aconteceu, duvido que alguém fosse capaz de tamanha peraltice.

Portanto, todos os advogados estão contratados para processar o lambe-lambe Ruiz. Juntar-me-ei a Ceregatti e todos os demais que se julguem vítimas do ardil fotográfico para colocá-lo atrás das grades, ou para pagar a conta.

mister mistério
mister mistério
17 anos atrás

Caro Ceregatti.

Não te conheço pessoalmente, mas com todo respeito: Você é a cara do Gepeto, o pai do Pinóquio.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Prezados Paulo Aidar e Flavio Gomes:
Partilho completamente a justa proposição colocada por um de meus representantes nesse litígio, o Dr. Paulo Aidar conforme colocado logo abaixo.
Embora meu outro advogado, circunstancialmente o promotor da Formula Speed ainda não tenha se manifestado profissionalmente, apenas como piloto acato a proposição.
Sugiro que esta mesa seja partilhada por ambos os litigantes, mais os dois advogados, pois ainda estou de posse do referido quelonio esverdeado,
Aproveito para deixar público o fato de que tal objeto não me pertence, assim como as duas camisetas de primeiríssima qualidade que a Equipe Westcores cedeu, para uso do proprietário de ambos os #96 e/ou como brinde para apresentação em seu conhecido programa televisivo, “Limite”.
PS: As camisetas são presentes dos pilotos Decanini, Campello e Davi ao FG. A idéia de uso como brinde do programa “Limite” é minha.
Como sempre, a cara-de-pau é minha.
A decisão, claro, é do FG.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Srs., há um único culpado nisso tudo: RODRIGO RUIZ.
Esse será o alvo de nossa demanda.