Sério?

SÃO PAULO (as ruínas da Vemag dão pena) – Deixa eu ver se entendi. Interromperam a classificação da Stock no Rio, que estava atrasada por causa de acidentes, para dar tempo de colocar um flash na TV na hora da “superpole”, e quem não tinha feito tempo, como Losacco, se ferrou.

E se chover, vão tirar a curva do oval do traçado, usando a antiga curva Sul. Ou seja, como diria Luciano Burti: pela primeira vez na história do automobilismo mundial, podemos ter uma corrida numa pista cujo grid foi definido em outra.

Será que entendi?

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogerio
Rogerio
17 anos atrás

Flávio, não seria a primeira vez q teria a classificação numa pista e a corrida em outra… se eu não estiver enganado… aí mesmo no ex-jacarepaguá teve uma corrida q a classificação foi no circuito oval… e a prova tambem era pra ser mas no dia choveu…e fizeram a prova no misto, mas so na parte q fica dentro do oval e usava a reta oposta do oval…

Me corrijam se eu estiver errado

Sípoli
Sípoli
17 anos atrás

Joaquim, o correto não seria “lazarentalmente”? brincadeirinha…

Henrique
Henrique
17 anos atrás

Acho até bem feito. Quem mandou aceitaram correr nessa pista completamente inadequada. É isso que dá. Aceitam tudo e só ficam resmungando.

Magliocco
Magliocco
17 anos atrás

O cúmulo da mediocridade global: viram aquela palhaçada da “integração” automobilismo+pan? O cara da ginástica saltado um carro? Haja estômago…

bafo72
bafo72
17 anos atrás

Depois de todas essas kagadas feitas em Jacarepaguá para a (des)organizacao do Pan, só falta eles nao conseguirem terminar as obras em tempo e nao usarem o “complexo” que destruiu a pista. Dá para duvidar?

Mayara
Mayara
17 anos atrás

CREDO!!!!!!!!!!!!!

Caíque
Caíque
17 anos atrás

FG,

Se trocarem o traçado não será a primeira vez, mas a segunda, pois na estréia da Carenagem de Vectra, que aconteceu aqui no Rio, todos treinaram no Oval e na hora de largar choveu, sendo que 100% do traçado foi trocado.

Mário
Mário
17 anos atrás

vamos lá pessoal, boicotem e não assistam, é uma palhaçada geral comandada pelo palhaço-mor Cesár Maia

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Se eu não me engano a stock treinou no oval e, por causa da chuva, correu num arremedo de pista pior que o actual na época dos Omegas. Era a reta oposta virando para a sul e depois virando a “esquina” para a outra reta do oval, eles seguiam até o oval se encontrar com a psita de verdade pela terceira vez, quando voltavam para a mesma, descartando todas as curvas do oval.

Marcio cordeiro
Marcio cordeiro
17 anos atrás

Culpa da globo,que convenceu o mundo inteito que Senna era DEUS.

Evandro R. Zeferino
Evandro R. Zeferino
17 anos atrás

Só lamento, infelizemente.

Marcos B.
Marcos B.
17 anos atrás

Estão dando um jeitinho do mala do KOKÔ Bueno ser campeão. Afinal, quatro vezes vice não dá. Mas, vamos secar o cidadão…Amanhã talvez ecoe no Rio o coro que se faz presente em todas as corridas de Stock em Curitiba….””””Kaká fez Kokô””””…

Ozman
Ozman
17 anos atrás

Sou apenas mais um blogueiro anônimo, nem tenho uma opnião formada a respeito da Stock, mas essa história de para o treino para inserção na TV, me poupem. Já tinha fortes argumentos para me convencer de que a categoria é lastimável, agora então, nunca mais.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Bom, pelo menos Cesar Maia consegue publicidade.

Publicidade pelas ca.gadas.

Rafael Ramos
Rafael Ramos
17 anos atrás

É, essa Stock é muito peculiar mesmo.
Queria elogiar o Grande Premio por fazer uma matéria com meus conterrâneos, Rola e Cysne.
Gostei do espaço dado e da abordagem. Parabéns pela reportagem!

Pedro Pessoa
17 anos atrás

O Pandini está certo, aconteceu aqui, classificou com uma pista e correu em outra!
Pra variar o Burti se equivocou!!!
FG, não reproduza asneiras!

walter
walter
17 anos atrás

Deprimente.
Eu não assisto a Globo por razões mais sérias do que estragar uma corrida de StockCar.
Mas fico p. da vida pelos patetas, como o Losacco, que levaram a coisa a sério e ficaram os palahaços da brincadeira.
Por essa e por outras, quero ver a Globo longe de mim: lixo de emissora, como uma prostituta frondosa, quer me seduzir para tomar meu dinheiro e cair fora.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

COMBINAÇÃO PERFEITA: Stock Car, Cesar Maia, Rede Globo, Panelinhas entre pilotos, Circuito horrívelmente e lazarentemente feio…

Olha meu, depois disso, agora eu entendo porque o estado do Rio de Janeiro é virado numa zona. É óbvio, o Brasil inteiro está, alguns estão trabalhando pra isso mudar, mas o RIO SE SOBRESAE…

Nada contras os cariocas, mas vcs ade confirmar que o estado TA VIRADO de cabeça pra baixo, a iniciar pela violência, saúde então..uuuuuuu

Esses dias na Band aplaudi de pé a MAGIC PAULA que estava numa confraternização do PAN. Pois bem, o repórter todo alegre e com sorriso FALSO perguntou a ela sobre o sonho das OLIMPÍADAS no Brasil, e a MAGIC RESPONDE: Com essa violência desenfreada e com essa desorganização total do Rio, a falta de competência dos governandes e panelinhas em geral, JAMAIS O COMITÊ COLOCARÁ OS PÉS AQUI NO BRASIL. Olimpíadas no Brasil???? NEM EM SONHO…

Nada mais a declarar!!!!!!!!!

1GT
1GT
17 anos atrás

A globalização em niveis televisivos torna deprimente toda e qualquer coisa que este dito meio televiso coloca a mão…
WTCC na band a 01:00…

Maurício Carvalho/RJ
Maurício Carvalho/RJ
17 anos atrás

Estive lá em jacarepaguá no domingo passado durante um treino do pessoal da força livre e do turismo carioca, ninguém andou pela sul, todos usaram o circuito da indy para dar um pouco de grip para eles, se amanhã realmente chover, vai ser uma graça eles passando por uma parte totalmente sem borracha, que não é usada desde fevereiro desse ano.

Eita ferro..

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

PARABÉNS CBA!!!
PARABÉNS CESAR MAIA!!!

Tamanha esculhambação merece menção honrosa.

Fantástico, sensacional, inacreditável!!!

Pandini
Pandini
17 anos atrás

Só um comentário: se o traçado mudar de hoje para amanhã, não vai ser inédito. Aconteceu em 2000, no Rio mesmo. Os pilotos treinaram no oval, mas no dia da corrida uma tempestade levou a organização a criar um novo traçado: usavam as duas retas do oval, mas com as curvas Norte e Sul do traçado misto. A Globo havia entrado na categoria naquele ano, e aquela foi a primeira corrida que a emissora transmitiu ao vivo. (LAP)

Henrique Azevedo
Henrique Azevedo
17 anos atrás

Que engraçado. Outro dia escrevi uma crítica a essa farsa chamada Stock Car Brasil aqui nos comentários e vários responderam dizendo que a categoria era “profissional” e “um exemplo”. Pois digo e repito: Não deve haver categoria mais amadora no mundo todo. Esses dois exemplos de hoje são o prego final no caixão. Caso encerrado, não há mais o que discutir. E a Stock deveria ser transmitida no SBT, de preferência utilizando o nome do falecido programa “Topa Tudo por Dinheiro”… E reiteiro: perder tempo com isso num fim de semana que tem etapas do WRC e do FIA GT, decisão do WTCC com nove pilotos disputando o título e o GP de Macau de F3, é um completo absurdo pra qualquer um que realmente gosta de automobilismo.

Herik
Herik
17 anos atrás

Ninguém pode negar que esses caras que mandam na Stock têm uma imaginação fértil incrível. Não duvido que eles amanhã inventem uma prova complementar, valendo 10 pontos no Play Off mais uma caixa de balas Chita, para o piloto que fizer 50 polichinelos e bater uma lage naquelas medonhas obras do Pan.
Meu Deus, quanta burrice!

Kirk
Kirk
17 anos atrás

Brincadeira isso – colocar a parte comercial acima da parte esportiva… que “esporte” eh esse afinal?!? Eh por essas e outras que ninguem leva esse pais a serio la fora…

Ingo Hofmann
17 anos atrás

É díficil acreditar em algo assim.
Está realmente com cheiro e jeito de picaretagem.
Amanhã veremos em que tudo isto vai acabar….

Diego
Diego
17 anos atrás

Tudo que a Rede Globo coloca a mão fica ruim, a Stock Car é um grande exemplo. Só assim para o filho do Chatão Bueno ganhar algo na vida e escuta a mala do seu pai grita que nem um demente.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

será que vai ter corrida?ou será uma off road? que patético tudo isso….

STEFANO MODENA
STEFANO MODENA
17 anos atrás

Hummm , tá me cheirando a picaretagem do papai Bueno…

Sípoli
Sípoli
17 anos atrás

Será que a Globo vai mostrar essa notícia?

Giuliano Losacco reclamou bastante da bandeira vermelha que interrompeu e encerrou o treino, e que o impediu de melhorar sua 18ª posição. “Não entendi o que a organização quis fazer, nunca vi isso na minha vida. Faltando 15 minutos para o final, resolveram dar bandeira vermelha e encerrar o treino. Estragou tudo”, lamentou.

“Eu e o Guto estávamos esperando o final para fugir do tráfego, isso não é coisa que se faça. Queria saber quem foi o desgraçado que fez isso, mas tudo bem. Amanhã tem que trabalhar duro para chegar na frente, não sei se vai dar para conseguir alguma coisa”, declarou, visivelmente irritado.

Vicente M.
Vicente M.
17 anos atrás

Flavio,
Domingo passado um Voyage capotou no cotovelo Maia e vários carros se esfregaram no muro da retinha das arquibancadas.

Faruko
Faruko
17 anos atrás

Palhaçada geral, interromper o treino para passar flash na tv aberta, %!$&#quem estava acertando os carros.
Será que não foi avisado ao filho do “homem” da TV que era para ir loga para pista….. e marcar seu tempo?????
Parece que esse ano ajeitaram as coisas…