Sete a menos

SÃO PAULO (saber a hora) – Sete Gibernau anunciou hoje sua aposentadoria da MotoGP. Foi o cara que mais sofreu na mão de Valentino Rossi. Sai sem ser campeão, todo machucado. Por dentro e por fora.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Nenhuma equipe vai proporcionar equipamento inferior ao seu piloto para esperar por outro – o mercado de motos é terrível – o desenvolvimento continua do mesmo jeito. A Honda pagou alguns milhões a Altadis – Yamaha – para ter o Alexandre, e nele, confiavam cegamente quando este derrotou Rossi com uma V5 idêntica por duas vezes….não ele não foi injustiçado, mas o método de trabalho e talento do Rossi são diferenciados!

Christian S
17 anos atrás

Ai VELOZ-HP é por aí mesmo, na verda não acho que ele tapou buraco na honda, mas todos sabemos o salto alto dos caras na moto-gp … não quiseram deixar o cara andar com a melhor suspensão (2003) só para não aceitar o erro. E fizeram o Alex andar com o pior equipamento o ano todo 2004. É por estas e por outras que só tomaram da Yamaha e no ano que vem, ou a yamaha faz um rojão ou a ducati vem ai, pois o Loris é capaz de encarar o Vale com certeza. E parece que a Bridgestone acertou a mão.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

Peço vênia aos colegas para discordar.
Acho o Alex um ótimo piloto mas ele teve sua chance na Repsol Honda e foi muito mal.
Acho que falta a ele aquele equilíbrio emocional, aquela frieza necessária para poder corresponder na hora da verdade.
Abs.

RUBENS FERNANDES JUN
RUBENS FERNANDES JUN
17 anos atrás

Como disse o amigo abaixo , o problema do Alex é o rg . Se ele tivesse uma empresa grande por trás teria sido campeão , e acho que não seria apenas uma vez. Capacidade ele não precisa provar

RomuloSonic
RomuloSonic
17 anos atrás

Concordo que o Alex tapou buraco tanto na Yamaha quanto na Honda oficiais. Acho que o grande momento do Alex, foi quando correu na Suzuki oficial com o Schuwants, lá pelos idos de 93/94 se não me engano.
Quanto ao Sete, gostava de vê-lo pilotar, mas acontece que o Valentino é gênio… Aí, sem chances.
Uma coisa que devemos levar em conta: O Alex sempre correu lá fora muitas vezes sem um mísero centavo brasileiro… Só empresa gringa investindo no cara, sinal que ele não é ruim!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Sim Henri, ele teve isso quando a Yamaha esperava o Rossi e não investiu nada na moto e na Honda quando o Rossi saiu de lá e levou todo o corpo técnico junto.
Tanto que só conseguiu ser campeã agora 2 anos depois e mesmo assim por 2 vacilos imperdoaveis do Rossi, um no início do ano pensando em F1 e outro no final.
Portanto o Barros foi apenas lider de em momentos de transição nessas equipes. Tapou buraco, em resumo.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

O Alex Barros teve como suporte duas fábricas com suas equipes oficiais na Moto GP, Honda-HRC e Yamaha…e como tantos outros falhou! Mesmo sendo líder dessas equipes – depois de muito batalhar por isso – teve o azar de pegar ambas com sérios problemas nas motos. Xande não é um fora de série, nas frenagens radicais sim, mas é um exemplo para qualquer motociclista brasileiro!

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

`meu caro VELOZ HP:..infelizmente por aqui, grassa a politica dos miseráveis. é proibido ser um winner. Se alguma empresa se mete a besta de patrocinar um nome BR com chances reais, logo aparece um bando dizendo que 50% (ou mais) é comissão…Assim, não há quem aguente. O Alexandre morava perto de casa no começo da carreira e a gente via a dificuldade pra conseguir um mega – MICRO – (?) patrocínio qualquer. Lembro do Rato qdo ganhou as 500milhas, posando com o milhãozinho que ganhou em cima da barata, e estava bem desconfortável pq – disse – que no Brasil, não iriam entender a mentalidade do americano que PREZA quem ganha muito e alardeia aos 4 cantos….puifff!..igualzinho por aqui……

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Pois é, mais uma esperança perdida que se vai.
O caso dele é igual a muitos outros da Moto GP que tiveram esquemas milionários em ótimas equipes porém, sempre o porém, não fizeram jus a tudo o que tinham na mão e nos boxes.
A lista é enorme, posso me lembrar de Raymond Roche, Ron Haslam, Daryl Beattie, Randy Mamola, Juan Garriga, Troy Corser, Troy Baylis, Colin Edwards, Luca Cadalora, John Kocinski, Jean Michel Bayle, Christian Sarron, Rob McElnea, e outros mais que não me lembro agora.
Muitos dessa lista até se deram bem em outras categorias mas na Moto GP, mesmo tendo equipamento e equipes de fábrica, ou equipes satélites de ponta, frustraram.
Nosso bravo Xandão se sai muito bem comparado a todos aí acima.
Quando correu na mesma equipe com vários deles sempre deu pau nos caras.
Os hoje campeões na Superbike, Troy Baylis e Corser levaram paus homéricos do Xandão na Moto GP e se kagam todos com a presença dele por lá. Vide o show que foi esse ano, com moto de segundo nivel e equipe de quinto o cara até ganhou corrida, fora o espetáculo.
Eu sempre disse, até a ele pessoalmente, que o único problema que ele tem é o RG, no campo onde diz país de nascimento.
O Gibernau não tem esse problema, sobra dinheiro de empresas espanholas investindo nele e em equipes de ponta porém é o que se viu, alguns momentos bons num mar de frustração.
Já imaginaram se o Xandão tivesse uma equipe patrocinada pela Petrobras no mesmo nivel que a Repsol patrocina a Honda oficial ?
Pois a Espanha tem a Repsol e a Telefônica com esquemas vencedores e equipamentos oficiais.
Para eles agora restam o Elias e o Pedrosa, fruto das categorias de base que essas empresas patrocinam por lá em vários campeonatos pelo país.
Isso na motovelocidade pois também tem Paris-Dakar, Motocross, Ralie, etc.
Tanta grana, tanto investimento para gerar um Gibernau, Elias, Pedrosa, Crivile, e o Alex sozinho fêz muito mais com o pouco que teve nas mãos, mesmo se levando em conta o título mundial do Criville e os dois do Sito Pons, e toda a base estrutural do motociclismo do país que proporcionou isso.
Grande Xandão, o injustiçado pelo RG.

Marcog
17 anos atrás

… sair machucado por dentro é uma colocação digamos, meio homossexual não ? : )

… ainda todo mundo fica falando que o cara tomava benga do Valentino… hahaha…

Rafael
Rafael
17 anos atrás

Qualquer semelhança com o Burrinho X Queixada é MERA COINCIDENCIA! KKKKKKKKKK

Willian L. Machado
Willian L. Machado
17 anos atrás

Valentino Rossi perde seu principal oponente. Nunca gostei do Gibernau, mas confesso que, após um ano tão complicado, senti um pouco de pena. Sete foi contratado com ares de desconfiança pela Ducati. E pareceu não ter tido tanto apoio da equipe. A queda horripilante em Barcelona o levou a quebrar um dos ombros. Ausentou-se de dois GPs: Holanda e Inglaterra. Teve de refazer a cirurgia, perdendo a prova em Brno. Surpreendentemente, retornou bem para as provas finais, chegando sempre entre os seis primeiros. Mas uma nova queda em Portugal o fez voltar à mesa de cirurgia.

Disputas inesquecíves com Rossi? Alemanha/2003, República Tcheca/2003, Austrália/2004 e Espanha/2005 são as que eu lembro de imediato.

E agora? Que outro piloto será capaz de dividir uma freada ombro a ombro com Rossi? Talvez o Loris!Não acredito em Hayden, Pedrosa, Stoner e Melandri.

Acho que sentirei falta!…

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
17 anos atrás

Lenda, enganação.. já vai tarde. Deu sorte do Doohan se quebrar todo em 1999 e herdou o posto de piloto HRC. Deu sorte em 2003 quando o Daijiro Kato morreu e pegou o equipamento dele, do contrário nunca teria brigado contra o Rossi.
Pra mim, um pilotinho do nível de Carlos Checa, e o Giancarlo Fisichella das duas rodas.

Fernando Honda
Fernando Honda
17 anos atrás

Puts… ele só levou ferro do Valentino… Parecia um pobre brasileirinho… O Sete era bom, mas tinha um gênio disputando com ele… Coincidências entre MotoGP e F1…

RUBENS FERNANDES JUN
RUBENS FERNANDES JUN
17 anos atrás

E falam de Alexandre Barros . Esse é herdeiro da fabricante Bultaco, tem dinheiro a vontade e não conseguiu
firmar um guidão para 2007.Chose de la vi como diria Jean Alesi.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Parou porque não aguenta mais tomar benga do VR… Deve ser frustante ficar na seca por conta de um carinha…