Stock in Rio
SÃO PAULO (fervendo) – O Grande Prêmio está com dois cabras da peste cobrindo a etapa carioca da Stock em Jacarepaguá, naquilo que sobrou do autódromo. Victor Martins e Marcelo Freire vão encher o site de informações até domingo. Para acompanhar tudo, clique aqui.
“Ah, mas você acha a Stock uma bomba, só fala mal dela aqui e na TV!”, haverá de dizer algum mala. Posso achar o que quiser, caro mala, mas meu site é o maior de automobilismo do Brasil e tem obrigação jornalística de cobrir tudo, goste eu ou não. E a Stock, embora eu considere mesmo uma categoria fraca e cheia de defeitos, tem sua importância e mais de 40 carros no grid. E o que eu acho dela não interessa muito.
Então, mala de plantão, não carece de me mandar e-mails, ok?
Ricardo, voce ja viu como os stock car brasil ou STB chegam pra fazer o “esse” de baixa aqui em curitiba? é a coisa mais instável que ja vi… o chassis é ultrapassado, e o é desde que tiveram a ideia de usar as gaiolas. Parece que ano que vem vao desenvolver um novo, com centro de gravidade mais baixo e melhor estabilidade, essas coisas.
Nunca que esse chassis teria chance contra “porschinhos”…
o exemplo mais claro disso é que os carros da WTCC que sao “reles 2.0” viraram apenas 4 segundos a menos por volta (em media) do que os stock aqui em curitiba. E eles têm “apenas” 280hp em media. contra os 450hp da stock.
Stock Car é só na NASCAR(que eu acho a melhor categoria do mundo)
essa STB(não chamam a Red Bull pela Sigla? acho que o Gomes deveria chamar essa categoria de STB…)é um refúgio para um monte de comedores de poeira mundo afora voltarem a midia…
Não desisto!
Stock tem que ter chassis de estoque e motor menor e mais leve!
Só isso!
Ah, mas você acha a Stock uma bomba, só fala mal dela aqui e na TV!!!
O problema é que o regulamento da Stock Car proibe expressamente os chassis de correrem em outras categorias. O Eduardo de SOuza Ramos encomendou a ZF (Que fabrica os chassis da Stock) o mesmo chassi, só que feito em material mais leve, e construiu um protótipo Lancer lindo, que está dando pau inclusive nos Porsche que correm na Endurance…
Se liberassem esse chassi para correr em outras categorias seria muito bom… é só colocar a bolha que quiser, com a mecânica que quiser e correr no Força livre, no Endurance…
Aí…vou de camarote…hehehehhe… Gomes, vou levar minha digital. Depois te mando umas fotos. Sei que vc já tem uma equipe boa por aqui, mas um clique a mais não custa nada, certo?
Abs
Ah,
tem mais uma coisa que me deixa tb p.. ta vida:
Porque que pararam de corerr com stock cars nas Mil Milhas??? Varias vezes nos anos 80 as Mil Milhas foram vencidas por Stock Cars.
A ultima vez que me lembro foi em 1989 o Giaffone.
Por que que as equipes nao poem estes carros p correr nas Mil Milhas?? É elite ou tem medo de tomar tempo de “Porschinho” GT3 e diminuir a imagem de “”desempenho”” que a categorai tem hoje????.
é tou P! mesmo
Oi pessoal!
A stock brasileira é muito bonita visualmente, pois temos varias carrocerias (bolhas) diferentes. Isto ajuda a atrair publico e as disputas sao accirradas. A motorizacao é da mesma marca, cabendo às equipes acertar os carros, motores, etc.
Eu realmente nao engulo a Stock brasileira justamente pelo fato de ter uma unica motorização. Ao pé da letra, é uma categoria onde diversas marcas participam de “mentirinha”, pois, somente a silhueta do carro é da marca VW, mitsubishi e GM. Onde que as fabricas desenvolvem algo?? Onde está a participação direta dos fabricantes como ocorria na decada de 60, ou na decada de 70 com o Grupo 1??
É somente por isto que a stock Brasil nao me convence 100%. Continua sendo uma formula Chevrolet Stock car, nao multimarcas.
um abraço.
Tá estressado???
Vai surfar…
Acho que o pessoal mistura um pouco as coisas .
Temos uma realidade brasileira onde não temos um automobilismo amador saudavel, e outra onde temos duas categorias esbanjando dinheiro, publico, grids lotados,e muita competividade.
No caso da Stock , uma monomarca ao estilo Nascar onde apenas o piloto é o diferencial, e está sendo um sucesso, esta é uma realidade.
No outro lado a Truck, que com uma incrivel competencia, consegue manter competitivos as mais diferenciadas formas mecanicas.
Acho que o problema nas outras categorias esta no amadorismo de seus promotores, já disse isso aqui uma vez.
E se temos duas categorias tão distintas assim em nosso automobilismo fazendo sucesso ….
A verdade é que a Stock é a única categoria profissional no Brasil. Tem piloto ganhando dinheiro para andar. E com isso, os organizadores e as pessoas envonvidas diretamente com a categoria vão defendê-la com unhas e dentes. São tão competentes que até venderam a transmição para a Globo. O pessoal da Vicar são profissionais. Podemos até criticar os moldes que nos enfiam guela abaixo, mas temos que tirar o chapéu para eles. Eles conseguiram. Quando o Paulista e Velocidade conseguiu andar fora de Interlagos????? NUNCA………Nem mesmo quando a F1 atrasava o início da temporada………Alguns podem não gostar do formato da Stock ou como ela é vendida ao público, esse papinho que é categoria barata e tal, mas devemos tirar o chapéu pela promoção do evento. Podemos até dizer que estão oferecendo %!@$&@#ao público………O pior é que estão comprando…………Melhor a Stock do que o Brasileiro de MArcas onde só tem Gol bola e G-3 e apenas 1 Corsinha e dos velhos ainda……….Quando uma categoria, tirando a Stock e F- Truck apostaram em divulgação e promoção dos eventos?????…………..Essa é pra pensar…………Coisas de Brasil……….
Ah!!!!!!!! E quem não gosta, não precisa assistir ou comentar…….Vai assistir o filminho do Super-Boy em outro canal…………….
Abraço……..Ou porradas…..rsssssssss
Qualquer semelhança com o Palaia do Palmeiras é mera coincidencia.
maior site de automobilismo????
você surtou seu petralha??
pegou a mania de ¨nuncanessepaiz¨
seu site é igual o seu DKGá
menos mano, menos
Como tem puxa saco aqui;
como o escriba tá metido;
Se algum dia o DICK corresse na Stock , ela seria a melhor categoria do mundo . Pena que isso nunca acontecerá .
A propósito , vc disse no ” Limite” que o DTM é a categoria com os carros mais legais de serem guiados . Peraí cara pálida , um carro com câmbio semi , controle de tração , freios ABS esgdfhasdkjfh , controle de volume de urina na cueca , controle de sogra à distância . O carro faz tudo sozinho , acho que o braço do piloto conta cada vez menos . Um exemplo é aquele Shneider( sic) , que correndo com Alesi , Frentzen e Hakkinem , sempre se deu ,melhor . Pq é mais piloto? não , pq simplesmente conhece melhor os MB , Audi and so on
Se por um lado os motores são iguais, pelo menos não vemos os VW correndo com o milagroso AP…
Gosto e gosto, tem gente que compra DKW, tem gente que compra corsa, gol e por ai vai.
Uma coisa que me chama a atencao na stock e a competitividade,
Nos tempos registrados hoje no os 12 primeiros estao com menos de 1 segundo de diferenca, e os 32 primeiros estao com menos de 2 segundos.
isso e a melhor coisa numa corrida, ,,, pelo menos pra mim……
Os carros são são muitos grandes e mecanica V8 no Brasil tá por fora !!! apesar que o automobilismo brasileiro foi para o saco, a única coisa que cresce são as arrancadas, mesmo sem apoio e estrutura para acelerar as bagaças…mas, os caras estão de parabéns.
Poxa, o Flávio pode não gostar muito da categoria, mas como ele, ele tem a obrigação(tem o maior site automobilístico do Brasil)jornalística de cobrir!Cambada de mala, Deixem o FG em paz.
Não entendo voces … Como competição a stock tem muitos problemas , mas como corrida é bastante legal . Houveram corridas chatas , mas tamb´m houveram corridas muito legais , com pégas , ultrapasagens primorosas , pancadas – e panacadas – , sortes , azares , carro bom e carro ruim , enfim , tudo o que uma corrida tem de ter . Quem aí vai dizer que para o publico em geral a stock dos omegas era melhor ? Sem cobertura de TV , com poucos carros no grid , com uma fração dos bons pilotos que temos hoje … Eu concordo com as cr´ticas que dizem poder ser melhor , mas discordo das críticas que a acham uma ‘bomba’ . Como não moro no eixo ‘sulista’ , onde acontecem a maioria das corridas , dependo da TV pra ver . E se não fosse a lavanderia que é e a cobertura global , estaria sem assistir ao vivo . Eu acho que deve ter mita gente que sente saudade não é da Stock antiga , mas da idade que tinha naquela época …
hehehe, esse Flávio é uma praga mesmo, já tá 200km na frente, pelo menos a cabeça é bem rapidinha, hein??
Pablo, você foi matador !
Abraço
Don´t be rude, man! Num site com milhões de acessos é normal uns malas!!
Alguém aí assistiu a entrevista do Carlos Col no programa Linha de chegada da Sportv? Onde ele fala que o melhor da Stock é promover os fabricantes desobrigando-os do custo de desenvolvimento? E não ficou nem vermelho!!! Isso com um representante de cada marca (VW, Mitsubishi, Chevrolet e Peugeot) a tiracolo. Ainda fala que é barato correr naquela joça…
O pior da stock nao sao nem as bolhas… Vai lá conversar com o pessoal da assessoria de imprensa pra ver…
Eles pensam que têm o rei na barriga…
quero ver o dia que a emissora global chutá-los… dai eu vou dar risada… muita risada!
A Stock Car Brasil multi-bolhas é insuportável e uma gigantesca farsa. Num fim de semana que tem final do WTCC, com nove (!!!) pilotos disputando o título, etapa do WRC e do FIA GT e, o mais importante, o sensacional GP de F3 em Macau, não dá pra perder tempo com essa porcaria.
E essa de playoff é de doer. Se na NASCAR já não faz o menor sentido, no campeonato de só 12 corridas da categoria que finge ser multi-marcas é completamente ridículo. Imbecilização e competitividade fake. Vergonha alheia.
Ah, mas você acha a Stock uma bomba, só fala mal dela aqui e na TV!
hahahahahahahahahhahahaha
Vc nunca gostou da Stock… agora vem com essa de ter que cobrir tudo no automobilismo… quanta hipocrisia batman… hauhauhauh
Caros amigos. A verdade é uma só.Como tem mala neste blog.É realmente impressionante.Gomes: Escreva o que bem entender e deixe os malas dar IBOPE.
Pode não?
Eu assisto os futebóis na globo só para ouvir a hora do jabá do galvão, falando que o Cacá tá em posição tal e tal. É o segundo melhor bordão dele. O primeiro é a explicação, que a cada domingo fica mais complexa, do nome do Kubica
Seguindo a tradição, nem sexta nem sábado tem custo…é chegar e se abancar (arquibancadas)…
Alguém sabe se para ver os treinos na sexta é preciso pagar?
Ah, mas você acha a Stock uma bomba, só fala mal dela aqui e na TV!!!!!
Deixem o homem trabalhar!!!
Bravo, kamarada voador, você é dos meus.
Manda vê, fala mesmo o que pensa como eu, e pau nos manés.
gomes. Não sei se vc já fez isso antes e eu não vi. Qual a sua bronca com Stock? O que exatamente vc não gosta nela?