Tintin by Spielberg

SÃO PAULO (olha lá o que vai fazer) – Está no Omelete a notícia enviada pelo Roberto Trabant. Steven Spielberg pretende rodar “alguma coisa” com Tintin, meu maior ídolo. Diz a nota que o cara tem os direitos para o cinema sobre suas histórias desde 1983, o que é um espanto.

Bem, espero que Spielberg não estrague Tintin.

Estou sendo rude. Spielberg é bom. Um cara que faz “A Lista de Schindler” é bom. Mas eu gosto, mesmo, é de “Encurralado”.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Henrique Azevedo
Henrique Azevedo
17 anos atrás

Os livros do Tintim estão sendo todos relançados no Brasil pela Cia. das Letras, em novas e excelentes edições, desde o ano passado. Já saíram nove e serão lançados inclusive os 3 inéditos no Brasil.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Neandertal, se eu te disser que vi Encurralado nesse mesmo cinema você acreditaria? Pois vi.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Se não me engano, o Valiant foi usado como base para o Barracuda (maravilhoso, principalmente se equipado com o Hemi), que tinha como primo o Challenger (idem). Se o cabra estivesse ao volante de uma destas duas máquinas, o maluco do Mack não alcançava nunca…

FilipeF1
FilipeF1
17 anos atrás

Legal Gomes!

Achei muito legal quando descobri, no mês passado (eu acho) que além de automobilismo nós temos a admiração pelo Tintin em comum. Quando você colocou um link do site com todos os carros do desenho.

Abraço.

Demerval Caixeta Jr
Demerval Caixeta Jr
17 anos atrás

FG, parece que para o papel de tin-tin o Spielberg vais escalar o Tom Cuise ou o Leonardo Di Caprio! haha!

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Realmente, “Encurralado” é o melhor filme dele. Na verdade, os três primeiros, Encurralado (71), Tubarão (75) e Contatos Imadiatos (77). Depois só veio %!$&#

Abraços!

Felipe Bitu
Felipe Bitu
17 anos atrás

Veloz, não era um Dodge e sim um Plymouth. O Valiant era um “primo” do nosso Dodge Dart nacional.

Esse termo “badge engineering” apareceu no Brasil pela primeira vez com os VW Apollo/Ford Verona, mesmo carro, montadoras diferentes, tentaram emplacar aqui no Brasil, mas não deu certo.

Quanto ao slant six, dizem que não é um motor tão fraco assim. Existem aos montes na Argentina e muitos preparadores dizem por lá que ele é capaz de andar junto do Chevrolet 250 da linha Opala (apesar da menor cilindrada). É bem aquela coisa de americano, “se podemos ter V8, seis em linha não presta…”, acho que o Spielberg pensou nisso.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Encurralado foi um ótimo filme, daqueles tipo “cabeça” dos anos 70, onde se contava uma história apontando as neuroses humanas eternas.
O Dodge era um modelo Vaillant de 6 cil. e o caminhão era um Mack também 6 cil.
O motor desse Dodge foi muito bem utilizado em competições na Argentina nessa época na categoria Turismo Carretera competindo e vencendo os Ford e Chevrolet, todos 6 cil. e 4000 cc.
Era impressionante a rotação que os caras enfiavam nesse engenho, e não quebrava.
Agora, fala sério, levar páu de um caminhão naquelas estradas do EUA só em filme mesmo. Nem a Deca Voadora passaria por todo aquele vexame…

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Encurralado é “klássiko”. FG, não te entendo: há poucos dias você esculhambou com o cinema amer.. ops. estadunidense, elevando nossa sétima arte brasilis ao que de melhor existe na área.
Bem, tambem tenho meus tiques “pendulares”…
[ ]´s

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Lucas dando nome aos bois e Bitu dando dica.
Achei sua sugestão e pendurei, na Confraria!

David
David
17 anos atrás

Encurralado. Não é o cara que caiu do carrinho de rolimã?

jovino
jovino
17 anos atrás

Para mim ainda tem os Caçadores da Arca Perdida, que é ótimo. O grande lance de Encurralado como muitos acham não é apenas aquele caminhão enorme triturando um pequeno automóvel nas estradas e sim o suspense que ele cria até o fim de quem era o suposto motorista do mesmo e todos expectadores acabam por ficarem frustrados com a não identificação do condutor do bruto.

Jovino

Rafael Lucas
Rafael Lucas
17 anos atrás

Acho o Gomes parecido com o Tinin.

neandertal
neandertal
17 anos atrás

ah sim, e, claro, torcer para q a receita de resultado QUASE à altura do original (no caso de tintin).
melhor seria um ator desconhecido e semelhante ao herói (não super).

neandertal
neandertal
17 anos atrás

encurralado. esse eu vi em turma, do ginásio , num cinema q tinha umas colunas no meio da sala de projeção, ao lado do primo rico,o cine paulistano, na brigadeiro entre paulista e santos, mas não lembro o nome; as duas salas ja se foram, claro.
legal essa lembrança, valeu.

Felipe Bitu
Felipe Bitu
17 anos atrás

Pessoal, tem todas as melhores cenas de “Encurralado” no You Tube. Procurem lá o Dennis Weaver dando seus gritinhos afeminados dentro do Plymouth Valiant com o anêmico Slant Six.

Quando eu era criança eu achava que era um Dodge Dart V8 (nem sabia o que era badge engineering), e ficava pensando “como pode essa desgraça andar junto do Dodge V8??? E nem um Scania não é…”

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Devo ser o único na história que detestou Encurralado. Pra mim, isso é nome de filme pornô gay.

Rick Lucas
Rick Lucas
17 anos atrás

Dennis Weaver, Plymouth Valiant e o caminhão Peterbuilt ‘flammable’. Só.

Genial filme de um genial diretor.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

ENCURRALADO É CLÁSSICO…

Bem chega por hoje, vou dormir, amanhã mais 12 horinhas e meia de trabalho…

[ ]´s a todos.