Vexame total

SÃO PAULO (absurdo dos absurdos) – Celebrávamos aqui, dias atrás, a volta de Goiânia ao circuito de corridas de âmbito nacional, com a prova do Trofeo Maserati neste fim de semana. Isso depois de anos de ostracismo.

Pois que a pista foi recapeada, o asfalto começou a se desmanchar, e as corridas foram canceladas.

Assim não há automobilismo que aguente.

Diário da Manhã

Foto enviada pelo blogueiro Calaça

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adriana
Adriana
17 anos atrás

Joaquim,
Sem comentários!!!Amava ir pra Goiania…não só pelas corridas mas tbem por ter um pessoal muito legal…nos divertiamos muito por lá. A pista é linda…traçado delicioso…com os Escorts fizemos no Brasileiro em 86 ou 87, primeiro, segundo e terceiro….tivemos lindas conquistas por lá. Nessa hora que penso que é melhor meu pai não viver isso mesmo…essa vergonha!!!

carretera
carretera
17 anos atrás

A incopetente-mor é chamada WARRE Engenharia; deve ser porque o asfalto que eles aplicam se varre com facilidade.
O primeiro asfalto durou mais de vinte anos e foi feito por uma construtora que não tem mais filial em Goiânia, com a mesma liga de Paul-Ricard e do aeroporto Charles De Gaulle, em Paris. Depois veio essa racapada eleitoreira da citada Warre Engenharia, que nunca prestou, mesmo com 3 meses de cura antes da F. Truck

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Adriana,
Eu estava lá em 74 na inauguração do mais belo autódromo brasileiro até então, só rivalizado na época com o de Brasilia, recém inaugurado.
Vi Antonio Castro Prado vencer com Avallone-Ford na Divisão 4 e Marcos Troncon de Royale-Opala. Assisti Chiquinho Lameirão ganhar na Super-Vê, estréia de um garoto abusado chamado Nelson Piket e Paulo Gomes/Antonio Castro Prado ganharem as 12 Horas a bordo de um Maverick V-8 do Greco. Tudo isso ao lado de dois garotos ainda imberbes: os irmãos Justino. um deles, Laércio, a única vitima fatal da Stock Car (até agora, felizmente). Uma pena ver a que ponto chegou a irresponsabilidade dos que tem o destino do automobilismo brasileiro nas mãos. É de chorar…

jovino
17 anos atrás

E eu já estava me preparando para ir a Goiânia assistir a prova. Parece que estamos fadados a não ter mais autódromos, pelo ao menos em condições de uso, pois os malas que os administram ou as federações, não fazem nada de concreto para resolver isto.

Jovino

Armando Vieira
Armando Vieira
17 anos atrás

Estive lá no sábado, e a situção já tinha me deixado preocupado, conforme os carros saiam do mergulho e contornavam a junção. De binóculo, dava para ver o asfalto se soltando e os carros desgarrando feio.

Lamentável, vergonhoso. Tinha muita esperanças de que o autódromo voltasse à ativa, mas acho que agora foi para o saco.

A imagem que mais marcou foi a do Alencar Jr chorando em cima da capota do seu carro, um misto de vergonha e decepção.

A imagem de Goiânia, mais uma vez, fica ridicularizada perante o automobilismo nacional, graças à incompetência de nossos governantes. Só nos resta torcer para que essa imagem desperte pelo menos um pouco de vergonha na cara do nosso governador, e que ele dê ao autódromo a devida importância que ele tem, e se dê conta do ridículo ao qual ele expôs nossa cidade.

Aos organizadores e promotores do Trofeu Maserati, e ao piloto Alencar Jr, gostaria de manifestar meu agradecimento. Tiveram todo o empenho e boa vontade, se dedicaram até onde foi possível. Mas o asfalto “Sonrisal” colocado na pista não ajudou.

E a todos, nossos sinceros pedidos de desculpas, por mais esse vexame e vergonha que acabamos de passar. Goiânia não merece isso.

Pedro Pessoa
17 anos atrás

É pista de motocross?

HC
HC
17 anos atrás

esse asfalto aí foi feito à base daqueles comprimidos anti-concepcionais de farinha.

quantos milhões de reais do povo goiano foram gastos pra fazer essa vergonha e encher as burras dos políticos?

vitão
vitão
17 anos atrás

o prefeito de goiania é o maluf ?

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Ricardo, vc. se esqueceu dos fiscais (concursados e de carreira, claro) que vão lá aprovar a tal “obra”. Poderia ir mais longe, até federações, confederações, etc., mas vou ficar só na prefeitura mesmo (ou estado, sei lá).
[ ]´s

Ricardo - OR
Ricardo - OR
17 anos atrás

E assim os donos de algumas empreiteiras e alguns politicos vao ficando rico.
Na hora de aprovar as contas o asfalto segue rigorosamente a espessura recomendada, na pratica usa-se 1/3 talvez do asfalto orcado e coloca o resto no bolso.
isso e em autodramo, em estrada , e etc……….
Quem sabe um dia alguem serio nao acaba com essa roubalheira que virou esse pais…………

Adriana
Adriana
17 anos atrás

…e é com uma tristeza enorme que começamos a semana. Essa pista já foi a mais moderna do país….com alojamento ensima dos boxes e tudo mais. Fabio Sotto Mayor passeava por ela lindamente. A primeira prova, a de inauguração , foi ganha pela equipe Greco….foi tbem a primeira do Bob na mesma. Uma vergonha isso acontecer…falta de respeito pelo esporte e pelo esportista!!!

FC
FC
17 anos atrás

Diga não pra Reeleição aqui no blog é %!$&#hem!!!Hehehe…

Dot
Dot
17 anos atrás

Obras eleitoreiras só podem acabar desta maneira. Vamos por um fim na reeleição pra ver se melhora pessoal.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Meu Deus do céu, isso não é asfalto.
Pobres goianos, gente boa e orgulhosa que não merece um vexame destes.
Não vou opinar porque não conheço os detalhes dessa “recapagem” que fizeram lá, mas tenho certeza que pela raça goiana que conheci quando por lá estive várias vezes a coisa não vai ficar assim ao léu não.
Cabeças vão rolar, literalmente falando.

Fabricio Cavalcante
Fabricio Cavalcante
17 anos atrás

Eu estava lá… era sábado… tomando umas em cima dos box´s… curtindo os treinos livres… que maquina… que som … que velocidade na reta… muito massa…
dae se espera o treino classificatório… dou uma volta nos box´s e o que eu vejo? Asfalto puro nos pneus!!!
Fico horrorizado…mas avisei aqui mesmo que as autoridades falaram que era uma recuperação ” leve” …

Achei o máximo a galera que estava por lá, nada de gente baderneira, o autódromo tem potencial demais…mas não acredito em recuperação por agora… estamos cercados de gente incopetente!!!
E fico até com vergonha disso ter acontecido.

ROGÉRIO BORGES
ROGÉRIO BORGES
17 anos atrás

Eu havia avisado aqui mesmo, entra ano e sai ano e é sempre a mesma mer…, deve ser a oitava tentativa de “recuperação”, parem de fazer remendos e faça tudo de boa qualidade!!! E ia, ainda bem que não comprei ingressos, coitado de quem comprou…

Marcus
Marcus
17 anos atrás

HAHAHAHA olha a espessura da camada de asfalto! Não aguenta nem triciclo!

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
17 anos atrás

Lamentavelmente este é o estado em que o automobilismo brasileiro chegou. Uma praça IMPORTANTÍSSIMA como Goiânia sem corridas, sem automobilismo. E o Rio de Janeiro com um arremedo de pista, provavelmente só para essa prova da Stock.. Não duvidaria que depois dessa Jacarepaguá voltasse a fechar, desta vez em definitivo. Afinal, cabeça de político é que nem privada. Você sabe o que tem dentro dela.

Calaça
Calaça
17 anos atrás

Infelizmente eu já esperava que ia acontecer algo assim(mas não tão rápido), no outro “tópico” que o FG postou eu já tinha falado que a “reforma” era só obra de governo em época de eleição, só pra ganhar voto.

Lamentável isso, como goiano fico com vergonha.

Goiânia só volta a ter um circuito de verdade quando uma reforma profunda for feita no autódromo.

walter silva junior
walter silva junior
17 anos atrás

A Av. Nossa Senhora de Sabará é um pouco pior…

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

Sem comentários.

Herik
Herik
17 anos atrás

Essa é a notícia mais ridícula que li nos últimos tempo. Não a notícia, claro, mas o fato. É inacreditável a capacidade que esse pessoal tem de ser incompetente.
Agora vamos ver se aparecem os responsáveis e de onde veio o dinheiro do recapeamento. Se dos cofres públicos do município ou do Estado.
Ridículo!