Você decide

SÃO PAULO (preparem-se, vou blogar até cansar) – Está no site do Globo Esporte uma nota sobre a escolha de Barrichello como “piloto da década” pela revista “Racing”, que lhe deu um Capacete de Ouro segunda-feira. Nela, a nota, o colega Lito Cavalcanti diz o que acha, aprovando a escolha, e Reginaldo Leme fez o mesmo.

Tem uma enquete, também, perguntando aos internautas se eles concordam com a escolha. Na última vez que vi, 77% não concordavam.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

O Comendatore está coberto de razão. Premiozinho chinfrim, sem a menor expressão. Onde já se viu escolher piloto da década, no meio da dita cuja?
Já o Lito Cavalcanti… Bem, qdo o Sportv transmitir uma 500 milhas de Indianápolis, aí vai ser a mais importante prova do planeta! Por enquanto só presta F1 e Stock Car
O Reginaldo Leme é que… francamente! Na terça-feira conseguiu fazer o Linha de Chegada sobre etapa do Rio da Stock Car só com elogios, principalmente aos dirigentes. Qdo jornalista começa a elogiar dirigentes alguma coisa está fora da ordem.

Marçal
Marçal
17 anos atrás

Gomes. Não quero ser injusto generalizando, mas dá a impressão de que a impressa brasileira faz o tipo de “política da boa vizinhaça”. Não é só com o Barrichello que isso acontece. No futebol (que não acompanho mais) isso tambem existe. O Ronaldinho Gaúcho nunca mostrou na seleção o que mostra no Barça. Mas a impressa nunca teve coragem de dizer isso abertamente. Por que isso?

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Para quem levantou a possibilidade do Gil merecer o prêmio, lembro que nenhum dos títulos dele (e tambem o do Tony Kanaan) recebeu a cobertura que a primera vitória do Barrichello recebeu, o que demonstra que a F1 é incomparavelmente mais importante do que todas as demais categorias. Também do ponto de vista técnico a F1 é bastante superior, tem realmente os melhores pilotos do mundo. Afinal, um cara que passava vergonha na F1, o Yoong, agora ganha corridas em outras categorias, o que demonstra o nível exigido pela F1. Por isso entendo merecido o prêmio. Sobre os setenta e poucos por cento que não concordam… bem, mais de sessenta por cento da população escolheu o Lula para Presidente, então o que podemos esperar da voz do povo?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Nem cabe discussão aqui.
Prêmios são sempre polêmicos, e sempre políticos, e sempre babacas,
Agora no final do ano tem essa febre de inventar prêmio pra tudo que é coisa, em tudo que é programa de TV.
Tudo tendencioso, político e babaca.
Não tem nenhum significado, apenas uma cerimônia, mais um desses eventos sem sentido que pululam por aí.

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Que me perdoe o Jorge, mas discordo de tudo. Barrichello sempre foi fraquíssimo. Enquanto ele tava na Ferrari tinha aquela desculpa de que ele era companheiro do segundo melhor piloto da história… E agora na Honda? Tomou um baile de Button, fez menos que a metade de pontos do inglês.
Certa feita vi o Rubens dizer: “Um britânico, numa equipe britânica, preciso dizer mais?” Mas como chora esse piloto fraco!
Outra pérola dele: “Só paro quando sentir que não sou mais rápido”. Por que não parou ainda?
E a última (que não aconteceu por último). Ele entrou na justiça pra acabar com todas as comunidades que o criticavam no Orkut. E o pior: conseguiu!
Como é ridículo esse Rubens Barrichello!

Campes
Campes
17 anos atrás

Em se tratando de RB e o grande público, acho que o pobre rapaz não ganha nem para Síndico ou presidente de Sociedade Amigos de Bairro.

RC*

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

74,51% ainda acham que não.
Como eu!
08:26 23/11

jovino
17 anos atrás

Concordo e acho merecido. Qual piloto brasileiro se firmou na categoria top do mundo por tanto tempo, apesar de ter administrado mal a sua carreira, ganhando alguns vice-campeonatos nos últmos 10 anos? Simplesmente não tem.
O resto é conversa fiada, balela de brasileiro que viaja na maionese e não vê que a realidade da formula 1 hoje é outra.

Jovino

walter
walter
17 anos atrás

“Piloto da Década”.
Nunca ouvi falar disso. Natural: não existe! Não existe piloto da década.
O desempenho dos pilotos se pode medir por temporadas, por ‘eras’ (era do turbo, era do carro asa etc.).
Mas por década, só no caso de alguém bacana, aquele cara esforçado, prá quem você quer dar uma força num momento difícl.
Que baita força deram para esse esforçado Rubens. Espero que ele fique mais feliz com o troféu do que eu fiquei com o desemepnho dele nessa década.

Wagner Scaglione
Wagner Scaglione
17 anos atrás

Deixa ele ser feliz, por que até na pesquisa ele vai ficar em SEGUNDO!

Leo
Leo
17 anos atrás

Aí é que está o problema. Vejo o Rubens mais interessado na ‘soca de dinheiro’ do que no troféu de primeiro colocado…

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

Faço minhas as palavras do Jorge (aí embaixo). O Barrichello é o melhor piloto brasileiro dos últimos anos.

Agora uma dúvida, ele foi escolhido piloto de qual década, agente tá em 2006, no meio de uma

(?)

Mantovanelli
Mantovanelli
17 anos atrás

Também acho o Rubens fraco, mas queiram ou não queiram, ele foi o melhor brasileiro da década.
Fazer o q……

Supermouse
Supermouse
17 anos atrás

A Fórmula 1 ainda é a principal categoria de automobilismo do planeta. Rubens Barrichello chegou a ser vice-campeão, perdendo para o cara que mais títulos conseguiu nesse negócio. Não é ruim, não. Esse negócio de ‘2o. colocado é o primeiro dos últimos’ é pra quem não sabe como é difícil chegar lá em cima (o Senna foi extremamente infeliz quando afirmou isso…).

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Sempre torci pelo Rubens. Mas concordo que muitos pilotos fizeram mais pelo automobilismo brasileiro. Rubens, mesmo sem querer, ajudou a fechar portas.

Jorge
Jorge
17 anos atrás

Pergunto:

– O que tem de errado premiar um piloto que recebeu uma soca de dinheiro para correr durante anos numa equipe aonde outro, que é quase deus, disse que correria de graça e mesmo assim foi recusado?

Cultura de Brasileiro é a de futebol, ou ganha ou perde, então se não ganhou, não presta….

Antes de falar sobre automobilismo, é preciso entender que Piloto só perde a corrida quando tem dor de barriga e fica no hotel, se ele larga, automaticamente se CLASSIFICA em alguma posição. E se ele geralmente se classifica bem, é porque deve ser bom.

O Barrichelo não iria nem ficaria na Ferrari tanto tempo se fosse ruim. Só não pode ganhar.

– Normalmente ganha que é melhor remunerado, só bobo não vê….

Em tempo: Se 77% das pessoas não concordam com o premio é porque entendem de futebol, e PRECISAM da narração do GB para saber o que está acontecendo na corrida…..

Paciencia. Todo mundo tem o que merece…..

Julio
Julio
17 anos atrás

Premiar o Rubinho em detrimento do Ingo Hoffman que conquistou doze títulos e vários deles na última década é muito mais que absurdo. É um desrespeito com a verdade.

Tatú
Tatú
17 anos atrás

Alguém poderia me explicar a seguinte frase do Barrica? Só se aposentar quando ” sentir que não está mais tão veloz quanto antes “. Seria mais uma pérola? I’ don´t understand the question.

Mário
Mário
17 anos atrás

a revista racing além de parcial em suas opiniões é tendenciosa e antidemocrática pois omite as críticas que recebe em sua redação, sua linha editorial é comprada

João Lemos
João Lemos
17 anos atrás

Lito Cavalcanti… comentarista de VT… não tem muito o que esperar deste sujeito… lamentável…

Carequinha.
Carequinha.
17 anos atrás

Flávio,

O Lito e o Reginaldo estão caindo…lamentável….. tcs…tsc…

rodrigo
rodrigo
17 anos atrás

e sua opinião?????