Zonta na terra (2)

SÃO PAULO (legal demais) – Só para registrar, e também porque aqui a gente mata e mostra. Ricardo Zonta, piloto de testes da Renault, bicampeã do mundo, meteu o pé na lama domingo e correu a última etapa do Catarinense de Terra. Ricardo andou com um Omega cuja carroceria foi, um dia, de Ingo Hoffmann.

Infelizmente ele teve problemas de embreagem na primeira bateria, nem largou, e na segunda quebrou o motor depois de poucas voltas. Mas não faz mal. O público, claro, ficou grato com a presença ilustre de um piloto de F-1 na pista de terra de Santa Cecília.

É o que sempre digo, piloto tem mais é de se divertir mesmo, seja onde for.

Informações e fotos enviadas por Francis Hime Henrique, de Floripa, que pergunta se eu irei ao “Desafio das Estrelas” de kart na cidade. Como não sou estrela de nada, respondo que não, não vou.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Galvão
Galvão
17 anos atrás

Só se for corrida das estrelas do PT.

Caio, o de Santos
17 anos atrás

Vicente.
Não achei fotos atuais não, mas lá na Confraria, quem sabe o link te ajude!

Reinaldinho Baptista
Reinaldinho Baptista
17 anos atrás


correr de omega?
Deprimente!
[rs]

Abrass,

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Sim má?…..quebrar o motor? pombas, para detonar o bloco velho de guerra dos opalas não deve ser muito fácil. Excesso de veneno ou falta de controle nos manomêtros?…ou os dois, putz falha de amador!

JR
JR
17 anos atrás

Tanto o Zonta quanto a família são pessoas muito simples, humildes, gente boa mesmo. Apesar do preconceito de alguns pelo simples fato de serem bem sucedidos na vida….

Francis Henrique
Francis Henrique
17 anos atrás

“Francis Hime” foi boa, hein?!?! O cara é bom pacas… Espero um dia chegar lá tb, mas dentro da minha área, e não na música.
Flavio, vc me deixou pensando uma coisa agora: se vc não vem pq não estrela, eu tb não irei assistir o desafio, afinal de contas, tb não sou estrela… hahahahaha
Acho que vai ser legal, apesar de que com certeza terá mto “Roooooobert” por lá, que nem liga pra Automobilismo, mas irá querer aparecer em alguma foto ao lado do Massa, Shumi ou sei lá quem.
Um grande abraço e obrigado pela força que vc sempre dá, não só ao Automobilismo na Terra, mas a todas as categorias de base e/ou não tão “profissionais”.
Talvez daqui uns 8, 10 ou 15 anos, os ‘entendidos’ em Automobilismo vão se dar conta de que não existirão pilotos brasileiros com chances de disputar campeonatos mundiais.
A era que veio do Kart, passou por Fórmula Ford, Fórmula Chevrolet, F-3 e depois foi pra fora, da qual Zonta tb faz parte, tem seu tempo de ‘vida útil’ no Automobilismo Internacional. Depois deles, quem representará o Brasil nas pistas do mundo???

Vicente Miranda
Vicente Miranda
17 anos atrás

Flavio,
Outro dia conversei com o Djalma, Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de janeiro – FAERJ – que no papo aventou a hipótese de se fazer uma pista de terra no norte fluminense, caso percamos o nosso autódromo que mutilado pelo Alcaide-Mor da Cidade, o Sr. Cesar Maia.
Vê se arruma umas fotos da pauleira na terra batida.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Adoro esse conceito, de autódromos de terra batida.
Se tivesse isso espalhado pelo Brasil inteiro, voltaríamos a ter boa escolha, afinal nada melhor que baixa aderência para ensinar.
Usando carros de outra categoria usados, como o Omega da Stock (quando ainda era Stock), fuscões e genéricos com motor AP, seria muito legal.

Mas em geral o que vemos são uns endinheirados que vão lá com gigantesca estrutura, totamente fora da realidade da maioria, longe de valores de prêmios, só para aparecer.
É a classe média alta que o FG critica tentando se mostrar apenas pela grana.