Álbum (sobre rodas) de família

SÃO PAULO (olha a pose!) – O mesmo André Gregostowky que mandou o vídeo da Equipe Esteves é o dono do “Álbum” de hoje, que mostra um Opalão verdão. Explicações abaixo.


Meu avô Alfredo Grigorevski e minha avó Nelly em 1970, na praia de Itacoatiara (aqui mesmo em Niterói). Acredito que o belo Opala verde metálico seja de 1969. Meu avô ficou um bom tempo com ele. E pelo que sei, o segundo dono o comprou pra usar como táxi…

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
mozart antonio lopes
mozart antonio lopes
12 anos atrás

falai gringo, aqui é seu amigo de infância, o mozart. será q consegui te encontrar na internet?entra em contato meu camarada, ja faz 30 anos q agente nao se vê, mande um e-mail, um abraçao. DEUS cubra de bênçãos a tua casa. (21)3641-1476

Wellington Grigorowsky Botelho
Wellington Grigorowsky Botelho
13 anos atrás

O Alfredo desta foto era meu tio, minha mãe Elisabeth Grigorowsky Botelho era irmã dele.
Os sobrenomes GRIGOROWSKY e GRIGOREVSKI pertencem a mesma família. No cartório na época é que houve erro nos registros mas todos nós somos da mesma família.
Morei por quase 11 anos nos Estados Unidos e tenho umas fotos interessantes de carro.
Caso queira as fotos tenho prazer em enviá-las

Um abraço, Wellington Grigorowsky Botelho

Luiz Affonso
Luiz Affonso
17 anos atrás

Nessa foto outra coisa que chama a atenção é Itacoatiara na década de 70.
Sou nascido e criado nessas areias, e é uma das praias mais lindas DO MUNDO, só quem conhece sabe.
Neste dia, prá variar, mar grande, dá prá ver um ondão lá no meio, quase no Pampo, se formando.
Como mudou essa praia… Nenhum dos feiosos quiosques imundos, areia vazia, restinga praticamente intacta. Essa é Itacoatiara que me recordo mais, com mais carinho.
Maravilha de foto, trouxe boas recordações.

de minas
de minas
17 anos atrás

O meu é igualzinho, só que é vermelho… com interior vermelho também…

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Gomes, legal ter publicado essa foto! Apesar de nunca ter conhecido esse Opala (nasci em 1979, quando o carro já tinha sido trocado fazia tempo), parece até um velho conhecido meu, pois em várias fotos ele aparecia com meus avós, minha mãe ou meu tio. E sempre que vejo um, me lembro das fotos e do meu avô.

Por acaso, outro dia precisei ir a São Cristóvão e em uma daquelas ruas lotadas de lojas de auto-peças estava estacionado um modelo idêntico! Em perfeito estado, exceto pela falta do pára-choque traseiro (estaria sendo cromado por aquelas bandas?).

roberto nasser
roberto nasser
17 anos atrás

lançado em novembro de 1 968, as primeiras unidades do opala devem ter sido registrados como deste ano. era a praxe formal e oficial.
cor metálica iniciou-se em 1 970
to the peruvian, amigo, hable comigo en mi direccion electronica personal:
[email protected]
gracias

Maurice
Maurice
17 anos atrás

O meu Opala 3800, 3 marchas na coluna, 4 portas, placa AG4781 constava no documento 1968. Foi lançado em 1969? Então o meu era uma visão. E era mesmo. Adorava aquele carro, ficou comigo até 1982.
Foi meu 1º Opala. Paralelamente, tive um 1971, depois 1974, Caravan 1978, caravan 1984 até 1992. Sempre Cil. Que motorzão. O único problema era a cruzeta do cardã. Sempre estalava.PLIM!! Ah! as bandejas arreavam logo. A mecânica? Nunca tive nenhum problema. Só manutenção e os selos de água do bloco.

Estou quse comprando uma Caravan 1989, Diplomata, 6 Cil. Vou restaurar e usar por aí.

carretera
17 anos atrás

Se for verde-abacate com teto de vinil preto, teve um famoso aqui em GYN, a Magali, um 3800 69, que ganhava todas no retão do autódromo.

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

este opala e um opala de luxo ano 1970 e pelo jeitao e um 4 cil
podia se comprar o carro com interior monocromatico e meu pai comprou um igual ao da foto em abril 1970 na conc importadora em sao cristovam no rio e custou 18564 cruzeiros financiados pela caixa e foi um dos primeiros opala de taxi no rio

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
17 anos atrás

FG: coincidência ou não, mais uma empatia:
minha mãe também se chamava Nelly (com dois L e um Y)
Tô sumido porque estou no Mato Grosso do Sul, a trabalho.
Parabéns pelo primeiro aniversário do nosso blig do Gomes, esta mesa suja de limalha e graxa que conquistou os amantes do automobilismo nacional!
Ao Petrus peço desculpas por ainda não ter enviado as fotos. O mesmo ao nosso caro Caio, o de Santos, porque a foto do carrinho vermelho do FG ainda não chegou ao seu email. Perdi meu cabo USB e não acho nada aqui neste matagal. Mas nada que o tempo e a civilização curem.
Abraço a todos da Blogaiada.

Rafael Lucas
Rafael Lucas
17 anos atrás

Isso que é carro

Romeu
Romeu
17 anos atrás

O Opala lançado aqui em 1969 é exatamente o Opel Rekord alemão de 1968, com pequenas modificações de estilo e mecanica.
O Rekord tinha motor de 4 cilindros 1.9 enquanto o “nosso” 4 cilindros tinha 2.5.

The Peruvian
The Peruvian
17 anos atrás

Uma dúvida, em Peru não haviam Opalas naquela época mas haviam Opel´s Rekord alemães que eram bastante parecidos… tem alguma coisa ai ou é coincidência

cesar
cesar
Reply to  The Peruvian
9 anos atrás

QUE COINCIDENCIA,MEU PAI ERA TAXISTA E COMPROU NO INICIO DOS ANOS 70 UM OPALA IDENTICO A ESSE,VERDE ABACATE COM TETO VINIL,FALECENDO EM 74 NUM ACIDENTE COM ELE,VALEU PELO PASSADO.