Ao infinito e além!

SÃO PAULO (onde eu acho?) – Só falo de futebol aqui quando o assunto é relevante. E hoje a Portuguesa lançou seus novos uniformes, que levarão o time a Yokohama no final de 2008 (é que no ano que vem voltamos à Copa do Brasil, que venceremos, o que significa que estaremos na Libertadores em 2008, e no Mundial do Japão).

Saiu a marca Kanxa e entrou a Champs (nome bem melhor, mas confesso que não conhecia), e serão três as camisas. A primeira, listrada em vermelho e verde, com mais vermelho do que verde. A segunda, branca com detalhes nas cores do time. E a terceira, dourada. Que é linda, também.

Aviso aos navegantes: gracejos com meu time serão sumariamente excluídos e seus autores terão os nomes e e-mails enviados ao Vaticano para que sejam excomungados pelo papa, que torce para a Lusa.

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe
Felipe
17 anos atrás

Para o amigo que qeria saber o nome de nossos craques. Da esquerda para direita Thiago, Bruno, Rai e Diogo. Vamos lusa rumo a Série A

Rafael
Rafael
17 anos atrás

Vamos lá FG nós em 2008 estaremos em Yokohama sendo campeões mundiais!!!!
Mas já me contentarei se conseguirmos os acessos a Série A e Série A1(paulista)

Só da Lusa!!! Campeões mundiais em 2008

Abraços!!

Luis
Luis
17 anos atrás

Gracejos com a Lusa? Por acaso nós somos os dirigentes que afundamos o vice do Brasileirão de 1996 e transformamos em um time decadente e falido?

Pena falta de energia durante a apresentação dos novos uniformes já dá para ter uma idéia do que 2007 reservará a Portuguesa.

Silvio Gouveia
Silvio Gouveia
17 anos atrás

Flavinho,

Você não acha que já é hora da Lusinha sair do getho da pequena torcida real de no máximo 2500 pessoas que vai ao Canindé como verdadeiros fiéis religiosos?
Para isso me parece que temos que ter um plano de marketing com olhos no horizonte e esse plano terá de passar OBRIGATORIAMENTE pela “mexida” no nome pois essa é a porta de entrada para fora do getho.
Isto me parece com a história dos judeus libertados dos campos de concentração nazista e originários dos gethos de Varsóvia quando se dizia que a prioridade não era tirar o judeu do getho mas sim o gheto de dentro da cabeça do judeu.
Tenho até uma sugestão simples ; sei que existe uma lei chamada lei do acréscimo que permite que se adicione um nome ao nome atual e por isso minha sugestão seria APD Aviz onde jamais sairia nosso caráter atual e histórico (APD) e acrescentaríamos o melhor da lusitanidade que foi a dinastia de Aviz.

aguardo comentários seus;
forte abraço, Silvio

Caio
Caio
17 anos atrás

Eu gostava daquele antigo uniforme, acho que 92 com o patrocinio da Le Postiche… é pura nostalgia lembrar daquela epoca o Canindé lotado. Tempos que não voltam mais….

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Só não gostei do uniforme bege (isso aí não é dourado nem aquí nem no Alentejo), muito estranho. Os outros são bonitos, mas continuo achando que uniforme preto para goleiro (i.e., manga comprida) em um país tropical como o nosso,é para o goleiro ter insolação e deixar passar todas as bolas.

ATROZ-HP
ATROZ-HP
17 anos atrás

O antigo papa era flamengo e o alemão é borussia dormund!!

Regis
Regis
17 anos atrás

Flavio como todo paulista a lusa é meu segundo time e com voce já são 3 os torcedores que conheço , meu pai (não é fanatico ) um cara que tem uma loja na rua vitoria se não me engano e voce

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Ué mais o para não torcia para o Shalke????

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Gostei também da dourada e da preta!
O short é horrível!
Pendurei a que a turma parece gostar mais na Confraria.
E lá tem um link para uma ótima loja!

HC
HC
17 anos atrás

tá pra nascer o dia q eu vou gostar de uniforme de futebol dourado.
os outros dois são realmente bacanas.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Ainda não encontra em lugar nenhum.
Mas logo-logo sái…

Fred
Fred
17 anos atrás

Flávio, a camisa listrada ficou boa, a branca também. A dourada está um lixo.
Acho que, do jeito que os jogadores da Lusa estão capengas, deveriam usar listras verticais: diz o Obelix que emagrecem…

Beren
Beren
17 anos atrás

Vai Lusinha!

Fabio Tust
17 anos atrás

Flavio, se tu tivesse citado, pelo menos em uma linha do vira mondo quem foi o campeão de 2006 do campeonato mundial eu torceria pela Lusa na copa do Brasil. Alias ja torci pela Lusa contra o Gremio uma vez, na final do Brasileirão, não enho boas recordações…

Fernando Honda
Fernando Honda
17 anos atrás

Como um bom vascaíno, vou torcer para seu time se reerguer… Mas só torcer não adianta, né? Dirigentes e jogadores devem fazer por onde.

Murillo Rei
Murillo Rei
17 anos atrás

Gomes, a Lusa só vai para o Japão se não encontrar a Ponte Preta pelo caminho hein ?? E se não roubarem pra Lusa…
Aliás, roubam mais contra a Ponte ou contra a Lusa ?

mika
mika
17 anos atrás

FG! Sou gaucho e gremista tche! Vamos então a final juntos em 2008!!! hehe mas até lá o gremio ja vai ser Penta da copa do Brasil e Bi Mundial!!! hehehehehe

Nick Bichinha
Nick Bichinha
17 anos atrás

Fla, o que me chamou a atenção nesta foto foi a presença do meu amigo de causa Lulu Charminho. Aliás, ele está *brilhantérrimo* com esse uniforme dourado. Atente para a singela desmunhecada. Um luxo! Ou melhor: Um charminho, como ele sempre costuma dizer! E como dizia meu outro amiguinho Ney Galvão: Um cheiro com sabor de dendê para você!!!

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Sou o atual campeão do mundo pelo Inter….por isso, vou deixar passar essa…hehehhehe!

Marcos Schwarz
Marcos Schwarz
17 anos atrás

Flávio !!
Acho que o papa torce pro schalke 04, ou talvez o hertha Berlin, agora lusa acho meio dificil, mas quem abe essa camiseta dourada acabou fazendo com que ele virasse um exímio torcedor lusitano.
De qualuqer forna yokohama 2008.
quero só ver !!!

Paulo Scopa
Paulo Scopa
17 anos atrás

Flavinho, ok, eu sei que você tá empolgado, mas a camisa dourada, com meias vermelhas, ficou feia demais. O terceiro uniforme deveria ser esse preto, que é lindo, estilo Seleção Portuguesa.

Agora, a camisa 1 desse ano é mais bonita, não?

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

Primeiro digo que sou santista. Segundo: O uniforme que a Lusa usou este ano (com uma lateral inteira verde e o restante vermelho) era mais bonito. Pelo menos na minha opinião.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

É, Flávio, a melhor coisa é nosso manto sagrado voltar a ser listrado (apesar que achei o verde muito fino, ficou estranho), a branca tá mesmo bonita e agora estamos chiques com 3º uniforme dourado… só para avisar, pelo que soube, a Champs é a antiga Rhumell, que fazia nossas camisas no final dos anos 90 e começo dos 2000…

E vejo que tu comprou a mesma tese que tenho gritado aos quatro ventos para amigos de outros times: 2008 estarei no Japão vendo a Lusa ser campeã do mundo, tendo passado antes por La Bombonera (ser campeão da Libertadores em cima do Boca na casa deles não tem preço)… imagina nossa torcida cantando “É uma casa portuguesa com certeza” em La Bombonera e em Yokohama?

Saudações lusitanas!

N I P O - L U S O
N I P O - L U S O
17 anos atrás

Muito Melhor e a dourada é MATADORA…

jbchaves
jbchaves
17 anos atrás

Sério: o GRANDE PRÊMIO seria um ótimo patrocinador…

peu
peu
17 anos atrás

Para exemplificar a maravilha que é o logo da ótica diniz e o bem que ela faz para o futebol:

http://www.estadodecirco.net/archives/0,,5982939,00.jpg

peu
peu
17 anos atrás

Por enquanto, os uniformes estão lindos. Mas deixa começarem a colocar patrocinador durante o ano… patrocínio na frente, atrás, na bunda, na manga, em cima do número, embaixo do número…

Pior que isso, só se entrar um logo gigante da Ótica Diniz na frente.

A FIFA devia proibir esse tipo de coisa. Tinha que ser como na Copa dos Campeões: somente um patrocinador na frente, com centimetragem máxima delimita e deu. Nas costas, só nome e número.

Marcos B.
Marcos B.
17 anos atrás

Bonita mesmo somente a vermelho e verde…

Ozman
Ozman
17 anos atrás

Sou corinthiano cara, não tenho nem como te zoar. No ritmo que vai, é Lusa x Corinthians na série B em 2008.

bugrino
bugrino
17 anos atrás

e a minha previsão da final da Copa do Brasil: Guarani x Lusa… hehehe

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

FG, diga-me o nome dos 4 jogadores que aparecem na foto.