Bato mesmo

SÃO PAULO (até cansarem) – Há mais de um mês enviamos para a FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) o novo regulamento da Superclassic, que é decidido, no voto, pelos membros de nossa associação de pilotos, a APTA.

Pois ontem a FASP informou que os regulamentos de todas as categorias do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto só serão publicados no dia 10 de janeiro do ano que vem.

O campeonato começa menos de um mês depois, em 8 de fevereiro.

Posso estar enganado, mas acho que não estou. O Estatuto do Torcedor exige que qualquer competição esportiva tenha calendário, tabela e regulamento publicados por quem a organiza pelo menos 60 dias antes de seu início.

Assim, tudo deveria ter sido publicado e divulgado em 8 de dezembro. Entrem no site da FASP. Quem achar regulamentos atualizados e calendário de 2007 ganha um doce.

Como é que gente do automobilismo imagina que seja possível adequar um carro a um novo regulamento em menos de um mês?

Lamento a expressão, mas o automobilismo por aqui é feito completamente nas coxas.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Ei, auto lá!
Não ofenda-nos, os amadores.
A Amika,
associação amadora de malucos por kart
já está com o calendário dela pronto,
para 2007,
desde o mês passado.

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Bando de amadores…
Amadores mesmo…

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

O Emerson mostrou o caminho para centenas de pilotos na historia do automobilismo Brasileiro.
O Piquet mostrou outro caminho a algum tempo atrás, a liga independente.Se ele não tivesse filhos ,acredito que estaria na briga até hoje.
O caminho é esse.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

Agradeçam aos céus por existir um “regulamento” formalizado!!!!

Aqui no Brasil é tudo virado numa zona mesmo!!!!

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

E onde se encontra o regulamento oficioso atualizado?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Simples, simples:
Por ser uma excrecência, uma figura jurídica inútil, embora a Federação não seja um orgão do funcionalismo público comporta-se como tal.
Com exatamente a mesma arrogancia e empáfia, bem característica dos cartórios, igualmente inúteis e desnecessários.
Quem nunca viu aquela plaquinha ridícula em repartições: “Quem desacatar funcionário público pode receber voz de prisão”.
Eles podem tudo, portanto ignoram nossas necessidades.
Eles estão lá para nos servir, mas nós é que servimos à eles.
Bem típico do Brasil.
Só esses exemplo das datas ilustra claramente que os que estão lá não tem noção do que estão fazendo, ou para que servem.
Palhaçada digna de vigésimo-quinto mundo.

Marcelo Giordano
Marcelo Giordano
17 anos atrás

Isso porque mudou pouca coisa no novo regulamento…….

Imagina um refornulação total, só ia ser aprovado em 2010!!

[]’s

Giordano

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Que tristeza…..

jovino
jovino
17 anos atrás

É por isto que eu não participo destas coisas. Um dia destes encontrei-me com um piloto da minha época e ele me convicou para voltar a correr numa nova categoria aqui em Brasília e eu nem levei a sério, pois os dirigentes, são os mesmos de antigamente ou com a mesma filosofia. Para mim, quando a gente não concorda com alguma coisa a gente não participa dela. Só para citar um fato que aconteceu comigo quando corria de Hot Dodge nos anos 80: no dia da prova chovia um dilúvio e os dirigentes não quiseram cancelar a prova e muitos foram para o alinhamento contra a vontade, inclusive eu. Quando estava saindo do boxe e pegando a reta do colégio militar de uns 700 metros, o Dodge que estava a minha frente aquaplanou e bateu forte no Guard Rail e eu também aquaplanei mas por algum milagre não bati. Continuei a volta e ao invéz de parar para alinhamento, me dirigi até o meu box e disse que não iria correr. Aí o diretor da prova falou que se eu não alinhasse seria punido. Eu peguei o meu carro e me mandei, pois não era idiota para participar daquilo. Os caras que dirigem o automobilismo não entendem de nada, não sabem de nada e não estão nem aí para o que possa acontecer com os pilotos. Acho que a melhor forma é esta, sair fora.

Jovino

Rafael Duarte
Rafael Duarte
17 anos atrás

Sergio SP
Concordo no que voce disse a respeito dos moldes… Ate onde eu sei, as primeiras telhas eram feitas pelos escravos usando as coxas como molde. Devido a esse processo, elas nunca ficavam iguais, pois nao eram feitas todas por um escravo somente, ou seja, o formato das coxas variava… hehehe…
Obviamente depois de algum tempo as telhas passaram a ser feitas com o uso de moldes, assim todas sairiam iguais. Quando alguma saia com uma forma diferente ou com defeito, as pessoas geralmente falavam: “essas parecem que foram feitas nas coxas”, e dai vem a expressao…
Portanto Gomes, nao precisa se desculpar pela expressao nao, ja que a mesma nao tem conotacao sexual… ;-)

Fernando Honda
Fernando Honda
17 anos atrás

Só agora você descobriu isso? Não só o automobilismo, como muitos outros esportes… Ah, a política também é feita nas coxas….

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Regulamentos e Leis, aqui em Pindorama, são uma piada. Existem milhoes delas, algumas que são uma piada. Leis que pegam ou não. Essa raça (escumalha, quadrilha, bando etc..nada a ver com racismo), simplesmente segue o exemplo que vem de cima e, podem ter certeza de que possuem “padrinhos em Brasilia”. Então, “nas coxas”, é o que acontece conosco, pobres pagadores de impostos que acreditam em sonhos utópicos.. Como disseram aí abaixo, se nos organizarmos MESMO, podemos tomar posse e fazer valer o que diz a Lei. Tem gente séria por aí, o diabo é encontrá-los e, mais que isso, motivá-los a participar. E o SérgioSP, mostrou que tb gosta de história verdadeira, não aquela que nos é impingida nas escolas. Nada como estar de férias….(depois de 10 anos ininterruptos) abçs

Fred
Fred
17 anos atrás

Flavio que pudor para falar “nas coxas”. Utilize o juridiquês-popular: “intra fêmura”…

Sergio SP
Sergio SP
17 anos atrás

Foresti, a expressão *nas coxas* tem a origem que você relatou, no entanto, as telhas coloniais ou capa e canal nunca foram moldadas nas pernas dos escravos. Essa é uma daquelas *verdades* repetidas automaticamente, até em alguns livros, devido às variações de formas e dimenões que estas telhas tinham, mas eram feitas em fôrmas de madeira, tecnologia portuguesa do período colonial. Pode acreditar, os principais pesquisadores deste período afirmam isto.

abs.

Zé Sérgio
Zé Sérgio
17 anos atrás

Já que se imita tudo na SCB,Por que não imitar a DTM que corre junto com a F3 Européia,fazendo a F3 sulamericana nos mesmos autódromos e datas?

Gustavo Castro
Gustavo Castro
17 anos atrás

Por essas e outras nosso automobilismo tá uma “M” .Só querem saber da categoria gaiola multibolha, e tão pouco se ligando pras outras categorias. E categorias de monoposto? aonde vamos encontrar? Só tem a falída f3 sulamericana!

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
17 anos atrás

FG,
Não dá pra denunciar no PROCON e a partir disso iniciar uma ação jurídica, feita pelo próprio ministério público, para promover uma intervenção na federação??? Lembre-se que Al Capone só foi preso por sonegação fiscal

Askjao: Este termo vem da época em que os escravos moldavam as telhas de barro na própria coxa (repare no formato do que hoje chamamos de “telha colonial”).

Marcelo Foresti

Francesco
Francesco
17 anos atrás

Caro Flávio……
Já falei algumas vezes aqui no seu blog como funciona e como agem os dirigentes da FASP……..Vcs poderiam me dizer quanto tempo o atual presidente da FASP ocupa o cargo????? Esse cargo é remunerado????? Se for, QUanto é???? Como e quando podemos elger novo presidente da FASP??????
Isso que vc relata, é uma falta de competência da FASP em geral, que tem o apoio da CBA………..
Já mencionei o ocorrido com a AKVM ( famoso campeonato pirata de kart) e o que passei em uma prova de rally de regularidade e até hoje nem se preocuparam em responder minhas acusações……..No meu ver, quando somos acusados de alguma coisa, o mínimo que que fazemos é nos defender, ou tentar explicar algo………Mas nem isso a FASP faz……..è uma pouca vergonha………E ainda bancamos pra andar em provas organizadas pela Maldita FASP……….Mesmo assim, elevamos nosso espirito de luta e damos continuidade na busca de nossos ideais……………

Abraços a todos

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

Só o automobilismo ?

No Chile, depois do general sobrou milhares de mortos e uma economia forte. Aqui, só os mortos.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Daí o imenso sucesso de público…
Se nem o regulamento os caras conseguem soltar, o que dizer então sobre divulgação, organização, planejamento, etc…..
Já disseram aqui e vou repetir, os caras não são donos da Federação, é só se organizar e tomar posse!

Abç.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Não só o automobilismo, mas um monte de coisas… E aproveitando o gancho, eu sei, mas vou apenas provocar a curiosidade alheia… alguem saberia dizer a origem da expressão “nas coxas”???