Cacá 1, Ingo 100

SÃO PAULO (merecidos, ambos) – E finalmente Cacá Bueno conseguiu seu título na Stock. Seus adversários foram saindo de combate por conta, e o único que ameaçava, Hoover Orsi, Cacá se encarregou de tirar da corrida numa manobra duvidosa. Foi punido por ela, o que significa que os comissários o consideraram culpado. Mas o próprio Orsi, pelo que entendi, achou tudo normal, então tudo normal.

A corrida não foi excepcional, mas foi legal. Principalmente pela 100ª vitória de Ingo em competições nacionais, com uma ultrapassagem maravilhosa sobre Sperafico, que não tinha nada de espremer o Alemão no muro. Esse pessoal da Stock gosta muito de bater e espremer os outros, mas está virando característica da categoria, eles que se entendam.

Bueno merecia o título. Ingo merece os aplausos pela longevidade, ainda em forma e competitivo.

A Stock? Tenho minhas implicâncias, mas não se pode negar que fechou seu melhor ano. A lista do que não gosto é grande: playoffs, multibolha, não-participação de fábrica alguma, pilotos melindrosos, pobreza técnico-mecânica, globalização — no sentido de todo mundo se moldar ao padrão Globo de babaquice —, público desrespeitado (quem foi, sem convite, conte aqui como comprou ingressos), “nascarização”, politicagem, proibição de treinos, concentração de recursos, preocupação excessiva em se definir como show, e não esporte…

Mas tem coisas boas, também, como alguns bons pilotos, competição acirrada, elevação da categoria à condição de produto de massa (pelo menos quando passa na TV), geração de empregos, profissionalização, algumas boas corridas, arquibancadas cheias (ainda que por convidados, mas é melhor do que desertas, como, por exemplo, no Campeonato Paulista, do qual faz parte a Superclassic), alguma cobertura da mídia…

Está longe de ser “uma das melhores do mundo”, como os stockianos gostam de propagar. Mas tem seu valor, claro. Que cresça e melhore em 2007. Já que o caminho do automobilismo brasileiro, pelo menos no futuro próximo, é esse, uma boa espiada no que fazem os argentinos pode ser interessante.

Subscribe
Notify of
guest

123 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zé Sérgio
Zé Sérgio
17 anos atrás

Patético foi o tal do Maluhy,que falou “Aqui ninguém passa”…

Allan
Allan
17 anos atrás

Vamos encerrar essas brigas de comadres? Ô povo que gosta de brigar… Senna x Piquet, Corinthias x Palmeiras, Lula x Alckmin… Isso muda algo na vida de vocês? E que ninguém venha defender “um governo diferente”, pq quem manda lá é o Congresso Nacional. Alguma dúvida???
E pelo que li, vi e ouvi, o Cacá foi vigarista ao dar na traseira do Orsi, que foi inocente em não abrir. Bueno estava na frente do campeonato, e mesmo que os dois não terminassem, seria campeão. Mesmo que o Cacá seja desclassificado, o título não vai parar nas mãos do Orsi. Então, bobeira do Orsi (que assimilou a %!$&#que fez). Poderia ter deixado passar e tentado ultrapassar novamente depois.
Mas não se enganem. Foi o último título do tótó Bueno. Os caras tão putos com ele, e vão jogá-lo fora na primeira oportunidade. Basta ver o que aconteceu com o Michael Andretti e o Paul Tracy.

Ornella Greco
Ornella Greco
17 anos atrás

Não posso deixar de comentar o que minha irmã disse: Antes de mais nada existe uma equipe ….São pessoas que deram o sangue o ano todo, fizeram um trabalho maravilhoso… tanto que ganharam tudo! Infelizmento o que vejo aqui são pessoas mais preocupadas em falar mal do Cacá do que qualquer outra coisa…

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Finalmente consegui separar as fotos e colocar a galeria de imagens no ar…

Independente de tudo, é um espetáculo muito bonito. Ver a pista cheia de carros é emocionante!!!

Memória de Rino
Memória de Rino
17 anos atrás

Walter, deveria largar o silêncio para falar mais. Para mim foi a coisa mais clara do mundo. O Cacá estava atrás, não podia abrir caminho na porrada. Onde já se viu isso?

Walter
Walter
17 anos atrás

Senhores
Faço parte da maioria silenciosa, tenho 65 anos e os poucos cabelos que me restam estão brancos e sempre gostei de automobilismo.
Li todos os comentários e acho que vocês se esqueceram de uma parte do regulamneto das corridas que explica tudo.
Se não mudaram o regulamento, FG, Ceregatti e Brandão podem me auxiliar porque acho que devem saber se houve mudança.
Como era, o regulamento dizia o seguinte : quem tem centímetros da frente de seu carro na frente do outro,tem a preferência na curva.
Não resta dúvida de que se este regulamento ainda estiver valendo, Cacá errou tanto aqui como lá no Rio, porque nas duas trombadas que ele deu o carro do outro estava com centímetros a frente do dele.
Peço ajuda ao Flavio ao Ceregatti e ao Brandão.

Bebeto
Bebeto
17 anos atrás

Quanta chorumela, inveja, raiva.
estava torcendo para o Hoover Orsi.
Mas não fiquei com raiva do Cacá por causa do toque. Acho que na Stock isso sempre foi muito comum, mas agora deram para entrar com recurso pra tentar ganhar no tapetão.

A ultrapassagem do Ingo foi parecida com a do cacá mas ele estava mais a frente então quem bateu foi o outro, mas foi questão de uma fração de segundo. Menos um pouco e o culpado seria o Ingo.

Dyonisio
Dyonisio
17 anos atrás

Quanta energia gasta a toa!!!!! Quem gosta assiste, e quem não gosta deveria ter ido ao shoping. Afinal é natal.

Wagner
Wagner
17 anos atrás

Aqueles que dizem que essa é a melhor Stock do mundo, nunca assistiram uma corrida da V8 supercars Australiana… aquilo sim é Stock Car.

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
17 anos atrás

Quem acha muito 42 carros na largada de uma prova da Stockcar, descobri que em 1953, na corrida da NASCAR de Daytona 153 (cento e cinquenta e três) carros largaram …
http://en.wikipedia.org/wiki/Daytona_Beach_Road_Course

Fabio Bandini
Fabio Bandini
17 anos atrás

Concordo com o Speed_Demon qdo diz que boa parte dos convidados não sabia sequer o nome dos pilotos e estavam ali pra fazer número.
Estava como convidado e a maioria ao meu redor tinha que colar no guia oficial pra saber quem era quem e quem estava no páreo.
E essa maioria de ‘torcedores’ não gosta de Cacá Bueno. Nunca vi tamanha torcida contra.

Adriana
Adriana
17 anos atrás

Oi Luiz,
Obrigada….o Fabio está na área de Rally…a equipe dele ganhou o rally dos sertões e ele faz aqueles torneios regionais pra Toyota. O Carro preparado por ele no sertões estava ao lado do lancer da Eurofarma no stand da Mitsubishi no salão este ano…doce coincidencia!!!!!

luiz freire
luiz freire
17 anos atrás

ô speed-demon
arrojado??? ou desonesto
arrojado é o ingo que sabe muito bem separar o licito do ilicito.
ontem ele bateu em todo mundo, e quem foi penalizado foi o sferafico.

speed_demon
speed_demon
17 anos atrás

Eu acho que perseguem muito o Cacá também, acho sacanagem, o cara luta pra ser campeão desde 2003, é um piloto arrojado SIM e o pessoal ainda cria caso com ele só pq ele é filho do Galvão…..sacanagem, o cara ama o que faz, faz o seu trabalho com amor e dedicação e o fato de ser filho do Galvão não tem nada a ver. Como o próprio Galvão disse, ele é um dos pilotos mais arrojados da Stock atualmente, quer queiram ou não.

Gabriel
Gabriel
17 anos atrás

Infelizmente, nossos comissários são caras que normalmente não conhecem e não gostam de automobilismo, o Orsi, marcou bobeira, deixou um espacinho, mas o Cacá colocou 2 rodas na grama e não tirou o pé, literalmene passou por cima. Em reta não dá para brincar podia ter sido uma porrada de machucar, além claro de tirar um postulante ao título da prova o que convém. Deveria ser desclassificado, pois ele tirou o Orsi da Prova. Se ele desse o toque e o Orsi continuasse na prova tudo bem a punição que teve mas não foi o caso. Talvez essa choradeira dele tenha inibido os comissários. No meu critério de classificação de um piloto o caráter conta muito e para mim o Cacá não passa de um piloto mediano…

luiz freire
luiz freire
17 anos atrás

Adriana, sou seu fã
seu pai nem se fala
a proposito e o seu irmão fabio, por onde anda??
agora que o cacá é um merd.. isso não se discute. sem tivesse mais duas provas o netinho papava tranquilo (a equipe é boa demais)
abraços

Juncker
Juncker
17 anos atrás

Uma pena
Caca ganhou, nao gosto dele, nao tem uma tocada legal, é vigarista, nao mereceu mais levou o titulo,
Parabens Caca… ano que vem tem mais.

Agora a galera aqui falar que ele é o melhor piloto da categoria hj em dia e de mais…. Ingo, Serra, Lossaco, Over, sao muuuito melhores.
Mais caca por mais um ano esteve na melhor equipe.

abraços

Marco Antonio
Marco Antonio
17 anos atrás

Adriana e Roberto Brandão,

Já dizia a muito tempo, o Nélson Rodigues, que toda a unanimidade é burra. Mas mesmo ele, um gênio da dramaturgia, pode errar de vez em quando. Se vocês analisarem todas as correspondências abaixo e tantas outras sobre este pilotinho, verão que há de fato uma unanimidade quanto ao seu caráter dentro da pista e sua fama de bebê chorão. Condordo que ter uma pai como o Gavião Bueno ( é gavião porque está sempre voando nas transmissões e só vê os fatos de uma corrida 2 ou 3 voltas depois, além de trocar os nomes dos carros e pilotos ) é um karma muito pesado para se carregar. Entretanto creio que isto não é desculpa para a usual deselegância e arrogância do pilotinho.
Adriana, quanto ao seu passado nas pistas, concordo com você, que é muito bom. Várias vêzes vi seu pai, de perto. Vi a primeira capotada do Emerson, de Gordini, na Ilha do Fundão, quando ele substitui o Wilson que estava gripado.Vi o Môco, correndo de Alfa P33, no antigo ( antes de 77 ) circuito do autódromo de Jacarepaguá. Vi a LolaT70 dos bundões dos irmãos De Paoli, ter o bloco do motor trincado porque seu ” mecânico “, que ao tentar esfriar o motor, jogou água em cima. Vi os KGhia da Dacom chegando em caminhão de carroceria de madeira para treinos em Jacarepaguá no começo dos anos 70. Vi o Divilla e Emerson nos primeiros testes do Coopersucar em Interlagos em 76. Tive uma equipe de cronometragem oficial aqui no Rio, a Tempus/Omega, fazendo cronometragem da Div. 1, Div 3, kart, moto. etc…
Assim, tenho uma pequena bagagem para poder me expressar.
Certamente, já nos encontramos pelas pistas do Brasil, sem saber.
Abraços,

Marco Antonio.

speed_demon
speed_demon
17 anos atrás

É Flávio, eu fui sem ser convidado, comprei ingressos e foi tudo normal, mas me impressionou o número de torcida convidada, ocuparam a maior parte do autódromo desde a arquibancada coberta da reta principal, estendendo-se até as arquibancadas da reta oposta, estava na cara que era algo artificial, se bobiar tinha gente que nem sabia o que era Stock Car, ou melhor, tinha gente que nem se quer sabia o nome de pelo menos 3 pilotos que estavam na briga pelo título, ou seja, era uma massa que estava lá pra fazer número mesmo. O local onde eu fiquei era a torcida normal, de quem foi lá e comprou o ingresso e que era a arquibancada que ia da Subida até o começo da reta dos boxes. Foi uma arquibancada lotada mas extremamente tranqüila e pacífica, existiam pessoas de toda a família t %!$&#paulistana, mostrando que os paulistas realmente gostam de Automobilismo, já é algo que está enraizado na sua constituição cultural. Tinha até um pessoal que trouxe um caixão simbolizando o enterro do Cacá Bueno, pelo visto não deu certo a torcida contra. As condições da arquibancada ainda estão longe do conforto que se vê no primeiro mundo, mas também nada catastrófico. Achei o preço do ingresso justo porque o entretenimento é proporcional. O único problema do evento mesmo é o bairro de Interlagos que realmente é uma porcaria de bairro e região, residentes de lá que me desculpem! Um trânsito infernal logo às 8 da manhã e neguin kerendo a todo custo faturar com estacionamento improvisado. Concordo com a maioria dos pontos que você discorda da Stock, mas acho que melhorou e muito, o apoio da Globo é fundamental e muito bom, acho também que a “Nascarização” da nossa Stock algo muito positivo porque atende as necessidades do público brasileiro apaixonado por carros assim como os americanos, seus ovais e suas corridas Stock. Claro que a nível técnico precisa melhorar, mas evoluiu muito a categoria, última vez que tinha ido ver uma corrida da Stock foi em 2003, e realmente melhorou e muito. Concluindo, é uma diversão adequada para toda a família, pra quem gosta de automobilismo é muito gostoso ver e escutar os carros com motores V8 passarem com tudo na reta. Corrigindo os erros que ainda existem, a nossa Stock tem tudo pra ser a divisão sul-americana da Nascar, e uma categoria Stock de peso, referência até internacional.

Fred Manolos
Fred Manolos
17 anos atrás

SOu do time dos que não vai com a cara do Caca, mas dessa vez acho q ele não teve culpa não. O Orsi fechou a porta pra não ser ultrapassado no mesmo ponto onde o Caca ja havia realizado a manobra com êxito. Acho que preferências a parte, o que é, é.

Adriana
Adriana
17 anos atrás

Se tava!!!!!Lógico…fui sexta, sabado e domingo!!!!Mas tava uma bagunça tamanha que no domingo não vi ninguem…tamanho frenesi!!!!Da proxima vez vamos combinar antes e vc fica comigo e com a Ornella e a gente com vc!!!!Uhuuuuu!!!!

Adriana
Adriana
17 anos atrás

….sem contar o fato do Otto…nosso querido Ingo ter ganho a prova!!!Pra mim um domingo perfeito!!!!

Pedro Migão
Pedro Migão
17 anos atrás

Também sou da turma que mais leio que escrevo, até porque não manjo 1% do que a turma aqui. Prefiro aprender.

Entretanto, foi revoltante a maneira que o dito piloto Cacá “conquistou” o título. Deviam dar a ele o título de “Campeão Brasileiro de Totó Car”.

Desde o ano passado que ele se utiliza deste expediente para ultrapasar seus rivais. E em suas destemperadas declarações ao final da corrida deixou claro que continuará batendo em quem estiver na sua frente.

Não custa lembrar que antes de deliberadamente tirar o Hoover da corrida ele já tinha dado no meio do Sperafico e no meio do Maluhy. Tava claro que ele ia bater em quem fosse necessário para ele ser campeão.

Desde o ano passado ele vem fazendo isso, e deixou claro após a corrida que irá continuar.

Uma outra pergunta: se os carros são teoricamente iguais, como ele era quase 1s mais rápido que os outros no início da temporada ?

A transmissão foi ridícula. Não só puxaram como lamberam e outras coisas mais. Patético.

Sou daqueles que não me incomodo de apenas a “bolha” ser das marcas. Como economista sei que faz parte do marketing do negócio.

Me incomoda, sim, a manipulação em torno do campeão da temporada. Se el fosse igual aos outros, seria desclassificado em todas as etapas.

Aproveito para deixar um forte abraço para o Rodrigo Mattar.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Caramba, agora só faltava a Adriana estar lá tambem e a gente não se encontrar…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Estava sim, Rodrigo.
Encontrei tanta gente, tantas caras conhecidas e não vi voce, nem o Pandini.
Tentamos assistir a corrida debaixo do heliponto, mas não teve jeito.
Quando chegamos no S do Senna, entupido.
O único jeito foi ficar na escada do meio, aquela da administração.
Quando o Gama quebrou, fomos pro Box 20 da Scuderia 111.
Deu pra ver o resto do telão.
Depois da prova, fomos todops pro pé do podium, reverenciar aquele alemão infernal.
Por onde andaste que não nos vimos, camarada?

Cacthos
Cacthos
17 anos atrás

Alguém deu a idéia em um dos comentários, e a Globo gostou: “Stock Cacá” no GloboEsporte.
Fui!

Dr. Koroiva
Dr. Koroiva
17 anos atrás

Alguns comentários são uma piada!
Parece coisa de futebol!
Por que esse ódio contra o Galvão Bueno?
Teve um tal de Fernando Parlangeli aí que disse que é “uma família de fracassados”. Hahahahaha
A família desse Fernando deve ter uns dez campeões mundiais imbecilidade.

Dr. Koroiva
Dr. Koroiva
17 anos atrás

Alguns comentários são uma piada!
Parece coisa de futebol!
Por que esse ódio contra o Galvão Bueno?
Teve um tal de aí que disse que é “uma família de fracassados”. Hahahahaha
A

Nelson Leão Figueire
Nelson Leão Figueire
17 anos atrás

Discordo em relação ao toque entre Cacá e Orsi. Da câmera do carro do Cacá depois que Orsi fecha a porta podemos ver que ele (Cacá) mantém a sua trajetoria e o Orsi fecha novamente, e ai!

Adriana Greco
Adriana Greco
17 anos atrás

Marco Antonio
Eu…a tal Adriana…nasci em interlagos…enquanto a Willys ficava com seus pilotos por 40 dias andando de gordini na pista ,eu dormia…recem nascida num trailer ouvindo roncos de motores. Conheço quase todos os autodromos do mundo. Meu pai, Luiz Antonio Greco, vc não deve conhecer…mas o cara era bom no que fazia. Elogio a EQUIPE EUROFARMA-RC de peito aberto…foi a melhor…botou pra quebrar e ganhou TUDO!!! Meu irmão…filho de peixe…Giancarlo Greco é com certeza chave importante nessa conquista…sabe onde pisa e nasceu no meio…merece respeito e faz por isso…não só por sua origem mas pelo resultado obtido. Essa coisa de meter o pau na stock , de verdade não entendo. Pode não ser perfeita…mas o que é perfeito nessa vida? Na epoca da divisão 1 e 3 tbem tinham pessoas que metiam o pau…e hj tão ai cheios de saudades. A emoção e prazer que tinha em frequnetar e assistir as divisão 1 e 3 é a mesma que sinto hj na Stock…uma delicia…tá todo mundo lá…os mesmo de sempre…e como sempre é um prazer…é gasolina na veia…é isso ai Ceregatti!!!

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Para quem não viu a Corrida pendurei na Confraria, o final!!!

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
17 anos atrás

Pô Ceregatti, você tava por lá em Interlagos e não nos vimos em nenhum momento? Não é possível!

Vou fazer apenas um comentário sobre a corrida: INGO SIMPLESMENTE GENIAL!

O resto, é o resto.

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
17 anos atrás

Pô Ceregatti, você tava por lá em Interlagos e não nos vimos em nenhum momento? Não é possível!

Vou fazer apenas um comentário sobre a corrida: INGO SIMPLESMENTE GENIAL!

O resto, é o resto.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
17 anos atrás

Não consigo entender tantas críticas à Stock Car e também ao Cacá. Na minha opinião de espectador, estou me lixando se aquilo é uma bolha, se o piloto é simpático ou até se é filho do Galvão ou não. Como amante e seguidor de automobilismo por mais de 4 décadas, como o Ceregatti, a quem espero um dia poder conhecer num destes farnéis, o que eu quero ver é ultrapassagem, corridas disputadas e bons pilotos em ação. Tudo isto eu encontro nesta categoria. Não me sinto enganado porque tem bolha de Bora, Lancer e Astra em cima da mesma mecânica. Vejo isto como uma forma inteligente de atrair mais patrocinadores fortes para a categoria, as montadoras nacionais que já deixaram bem claro que não querem maiores envolvimentos com o nosso automobilismo. Assim, ao menos algum dinheiro aparece. Quanto ao Cacá, gostem ou não dele, é um dos melhores pilotos em ação no Brasil e, diga-se de passagem, foi injustamente punido na corrida de ontem. Achei-o desleal com o Losacco no Rio, mas ontem foi o Hoover que veio para cima dele quando já não poderia mais fazê-lo a menos que o Cacá aliviasse, coisa que piloto que se preze não faz numa situação daquelas. O Hélio Castroneves muito apropriadamente comentou não entender o que certos pilotos pensam quando tentam bloquear um carro que já está com o bico do seu lado. Neste caso tem que achar outra trajetória. A corrida de F-Truck de ontem mostrou muito bem isto. Acho que para a Stock só está faltando jogarem mais limpo, tanto pilotos como comissários, para se tornar uma categoria muito especial.

revelador
revelador
17 anos atrás

bom, para quem não sabe o Aurélio Batista Félix, presidente da Fórmula Truck, é dono da Equipe ABF Mercedes. Ele tem uma imensa oficina em aqui em Santos, aonde ajuda outras equipes com equipamentos e muitas vezes desenvolvimento dos aminhões justamente para manter a competitividade e baixos custos. Inclusive, a própria equipe ABF é mantida para ele medir o desenvolvimento e competitividade da categoria…..

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Caramba, o pessoal fica exaltado em final de campeonato hein? Até parece que o blog do FG virou pista de Stock Car, com um querendo tirar o outro da pista. E vai totozinho, fechada, capotagem e batida no muro! Menos, gente, é só uma corrida de automóvel, o mundo não vai acabar pq o Filho do Galvão é falastrão. Ok, péssimo para as crianças que assistem o programa, mas de piloto bonzinho bonitinho politicamente correto já basta a asséptica F-1. Se o Rubinho tivesse cuspido na cara do Schumacher na Áustria2002 todo mundo ia ter aplaudido, pfff. Ah, e Daniel, imparcialidade? Isso existe? Por favor, né?

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Como é luzidia sua parcialidade, Gomes. Nunca viu nada de errado nas manobras do tal do Schumacher mas acusa o Cacá de ter tirado o Orsi da corrida, de maneira intencional (seu texto nos leva a esta interpretação, apesar de você chamar a manobra de “duvidosa”), ao passo em que o próprio Orsi diz que nada houve de anormal.

Sei Gomes, você dirá que precisa ser imparcial apenas no “Grande Prêmio”, podendo exercer sua parcialidade livremente neste espaço, por ser seu. O problema é que acaba se tornando uma coisa infantil, julgar tudo sob a ótica dos teus ódios, dos teus preconceitos, dos teus complexos.

Ganhou o melhor. O que mais venceu na temporada. O resto é conversa fiada.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Pessoal,
Existe o ditado que pior do que ser mau perdedor é ser um mau ganhador. É aí que se diagnostica o verdadeiro caráter das pessoas.

Marco Antônio : A Adriana é filha do Grecco (o maior chefe de equipe deste país) e sobrinha do Pace (Tio Moco, como ela chama). Tenho certeza que de box e de pista ela tem mais horas que a maioria dos que aqui postaram. Cuidado com os julgamentos precipitados, rapaz.

Alan!
Alan!
17 anos atrás

Bom dia aos alucinados!
Pela primeira vez pude assistir de perto um treino da stock! E bem interessante quando o carro passa, o coração para de bater para vibrar junto com o ronco!
É de mais, não assistia corrida lá pq tive q dividir a credencial com o Cerega. Mas não foi menos legal por causa disto, E pra sair um pouca da discução Caca, etc. Quero falar dos matusas do asfalto! Ingo claro todos viram. Mas tem um cara que só viu quem tava lah! ALFREDO GUARANÁ MENEZES! O cara é de mais, ele tem uma equipe na stock ligth com 2 carros, ninguem anda como ele, enqunto o pessoal esta ainda freiando na entrada do esse, ele jé acelerou faz tempo!Ele sai tão rápido na segunda perna q sai fumaça do pneu traseiro, o carro sai inclinado quase encostando a carroceria do ladoesquerdo no chão, é impressionante, agora eu sei, não é a toa q o Cláudio (ceregatti) faz reverência à ele toda a vez q se encontram, vou comecar a fazer tb!
É isso pessoal, um abraço!

antonio augusto
antonio augusto
17 anos atrás

Escorregou… . cacá é um ótimo piloto . e pra mim , que não o ocnheço e só o vejo nas pistas , é o que basta .
Stock tem toques . Todo mundo sabe disto . E é para punir excessos que os comissários estão lá . E o fizeram . Podem colocar meio mundo querendo que o piloto X ganhe , mas se ele não chegar lá e mandar a bota , jamis ganharia dos Ingos , dos Maluhi , dos Serra , dos Muffato , dos Lossacos da vida . Cada vez que dizem que ele ganhou por interferencia global estão diminuindo a competencia destes grandes pilotos da Stock . Se ele excedeu neste toque com o Hoover ? Talvez sim, mas foi punido por isto . E ao longo do campeonato ele fez por merecer o título . Tomara que corra , e bem , por aqui ano que vem .

antonio augusto
antonio augusto
17 anos atrás

Eu gosto da Stock . Tem um monte de coisas boas . Tem ruins também , mas pra quê se concentrar nelas ? Foco nas boas …

Fernando Parlangeli
Fernando Parlangeli
17 anos atrás

Em minha opinião o C.Bueno foi desumano, ele nunca ganhou um título importante na vida, resumindo é como seu pai e seu irmão…família de fracassados, pois o cara na penúltima corrida tirou o Lossacco da prova de forma covarde….foi punido e ainda achou que estava certo…agora na ultima corrida o cara teve a capacidade de tirar o Hoover de forma covarde, pois ele sentiu que Hoover tinha a capacidade de vencer a prova, e ganhar o campeonato e mais uma vez o Fracassado Bueno ficaria com o vice, onde o Hoover em uma ultrapassagem maravilhosa de terceiro foi para primeiro….Fora, que a direção de prova demorou muito para dar a punição para C.Bueno…somente no final da prova….onde o acidente foi no inicio da corrida, se essa punição fosse atribuída nas 3 voltas após o acidente a situação da corrida seria outra e com certeza o resultado também. Na minha opinião deram o titulo de 2006 para esse covarde do C.Bueno.

João Ricardo
João Ricardo
17 anos atrás

Vou dar meu testemunho pois estive presente ao autódromo ontem. É um absurdo vender ingressos somente no dia da prova, um total desrespeito ao público que é obrigado a chegar às 7:00/7:30 h para não pegar fila nas poucas bilheterias existentes. O banheiro, por incrível que pareça, estava limpinho (ao menos até às 8:30 h). Pagar R$ 25 para sentar no concreto, sem qualquer conforto e perceber que parte das arquibancadas (todo setor A e parte do setor B) estavam reservadas para “uniformizadas” é revoltante. Sentar no concreto é força de expressão. É só para esperar a corrida começar. Como vendem mais ingresso do que acento, muitos sentados nos degraus debaixo – quando a corrida começa – se levantam e os restantes são obrigados a se levantarem também para ver a corrida, ou seja, vendem gato por lebre. Você compra um lugar para ver a corrida sentado e é obrigado a vê-la do início ao fim em pé (depois dizem que portugueses são burros). Que as próprias empresas que patrocinam o evento e levam as “uniformizadas” façam suas próprias arquibancadas na reta oposta (havia algumas ali) e deixem para quem gosta realmente de automobilismo os melhores lugares. É incrível o quanto de gente que não gosta do Cacá Bueno. Fiquei impressionado. Onde eu estava ele era xingado a cada passagem por ali, por muitos. Será que não gostam dele ou da Globo? Sei lá! O título foi merecido, o toque é bem discutível e a punição mais ainda (ele tirou naquele momento da prova seu adversário direto, se a prova acabasse num instante antes do toque, o campeão seria o Hoover – só isso). Esse “playoffs” é ridículo, as uniformizadas idem, multimarca (só para a Globo) idem. Ainda existem idiotas como eu que passam por tudo isso só para sentir a adrenalina ao vivo. Automobilismo é uma droga, vicia mesmo, por pior que seja a categoria.

Zé Clemente
Zé Clemente
17 anos atrás

A única coisa que eu assisti da corrida foi o momento em que o Cacá dava entrevista e falou que agradece quem torceu contra. Achei deselegante, muito especialmente com o público.
Corrida sempre teve essas coisas e elas nunca acabarão. O que não quer dizer que são plenamente justificaveis. Por isso concordo com o que diz o Veloz sobre limite entre licito e ilícito. É bem sutil.
Tendo conduta duvidosa ou não, o fato é que o Cacá paga um pato por ser filho do Galvão. Ele tem que conviver com isso e na minha opinião não está sabendo como.
Entre prós e contras o pai dele tem menos aceitação do publico hoje do que ele proprio.
Poderia saber trabalhar melhor a imagem.
O Orsi tem direito a recurso conforme li no jornal agora. Mas não vai mudar nada. Tanto que ele mesmo não quiz saber de polemica em microfone pois seria chorar leite derramado.

Quanto ao público que vai lá ver as corridas eu acho bem dificil mesmo questionar. Público habitualmente não entende nada do que assiste. Mas se vai lá tem direito de se manifestar.
Ponho um paralelo com o futebol.
O futebol baixou o nivel porque o nível do público baixou, ou foi o contrário?????
No automobilismo não é muito diferente. E público seja lá de que tipo for é quem justifica a presença da mídia. Há que se aceitar público como ele é por falta de opção.

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Foi uma vergonha!
Tentaram tirar o titulo do Cacá !
O lance foi normal ,quem deixou a porta aberta foi o Orsi, o proprio Helinho ,um piloto com experiencia internacional também viu assim.
Não adianta,em uma categoria monomarca as ultrapassagens sempre serão apertadas.

Hélio Carreira
Hélio Carreira
17 anos atrás

Bom galera,

Devido a uma fratura nop maxilar, ficou impossível eu ir a Stock(tive que assistir pela Globo).
Não gostei da Vitória do Cacá, e fiquei atento apenas, aos comentários do Reginaldo e do Hélio Castro Neves….
Bem que a equipe de F1 da Globo, poderia ser o Reginaldo, Burti e Hélio Castro Neves.
Seria muito bom ..

Alexandre Medeiros
Alexandre Medeiros
17 anos atrás

Bom
Ganhar um campeonato não significa ser um campeão de fato,falta muita coisa ainda para o Cacá…
Campeão é o Ingo que fez uma exelente corrida aproveitando as oportunidades surgidas

Artur-Speed
Artur-Speed
17 anos atrás

Eu só tenho uma coisa para falar,como um piloto sujo q se diz sempre como coitadinho pelo pai e por um bando q não sabem o q é automobilismo pode ser campeao,tive o prazer de estar lá ontem .

Marco Antonio
Marco Antonio
17 anos atrás

Li todos os comentários e ficou patente o reconhecimento do caráter canalha do Cacá Bueno ( sendo filho de quem é … )
Vimos também que temos cegos, surdos e visionários entre os escreventes, como essa tal de Adriana que puxou o saco de todos na equipe do CoCô Bueno. Acorda menina ! Assim pega mal.
E este pilotinho de %!$&#reclama das vaias. Tinham é que ter jogado ovos e tomates nele.
Classe e competência tem o Ingo, o Orsi, o Luciano.
Incrível o comprometimento do Reginaldo, do Hélio e do outros da Globo. Faltou isenção e profissionalismo. Só faltou mesmo foi o Gavião Bueno para exaltar as qualidades ( quais ? ) do filhinho cacazinho bueno. Tristes figuras.

Loreto
Loreto
17 anos atrás

Não curto muito a Stock Car, muito menos o campeão, era melhor correr de trator ai não tinha tanto trabalho em tirar os outros das pistas, fora que falou dos pilotos chorões da categoria, mas ele é o maior deles, é sempre o injustiçado. Parabéns ao Ingo, este sim um piloto de verdade, já virou lenda do automobilismo brasileiro…

A propósito, a corrida da Fórmula Truck, estava bem melhor, e sem dúvida é uma categoria melhor organizada que a Stock, mas como não têm o apoio da “rede bobo”, têm uma exposição menor, mas pela sua organização não precisa da “rede mor” para sobreviver…