Cansou
SÃO PAULO (isso é carro) – Vários blogueiros chamaram a atenção para notícia divulgada nesta semana sobre um sujeito nos EUA que completou 1 milhão de milhas em seu SAAB 1989. 1,6 milhão de quilômetros, e com o mesmo motor!
O carro foi doado a um museu de Wisconsin. Peter Gilbert diz que vai comprar outro SAAB. O segredo: trocar os fluidos regularmente.
Uau. Estou começando a admirar cada vez mais esses carros suecos.
TIVE UM VOLVO 240 ANO 1993 UM DOS 3 QUE EXISTEM NO BRAZIL E FIQUEI DEVERAS DECEPCIONADO POIS O USA VENERAM O CARRO
O CARRO E UMA JAMANTA DIRIGIBILIDADE DIFICIL CONSOME MUITA GASOLINA E UM BOI DEITADO PRA CURVAR
VENDI E COLOQUEI UMA 190 1984 2.3 NOVISSIMA MAS ESPACO INTERNO PEQUENO.VOLTEI ATRAZ E COMPREI OUTRO TAURUS 1995 COM 45 MILKM QUE ATENDE PLENAMENTE AS NOSSAS NECESSIDADES
VOLVO E SAAB ANTIGO ERA UMA COISA OS DE HOJE JA ESTAO GLOBALIZADOS
Bom, a própria Wikipedia diz outra coisa a respeito do SAAB e do Cozy Powell:
Nascido em 29 de Dezembro de 1947, considerado como um dos maiores bateristas da Inglaterra, e muito solicitado em gravações de Pop e Rock, Cozy Powell foi quase uma lenda no estilo pesado de tocar bateria, tocando ao lado de nomes como Mickie Most, Black Sabbath, Emerson, Lake & Palmer, ou mesmo no seu trabalho solo “Dance with the Devil”, o qual foi o maior hit inglês em 1973. Powell começou sua carreira profissional em 1965 com o The Sorcerers, eventualmente tocando com Jeff Beck, depois que este deixou o Yardbirds. Em 1971, formou a Bedlam, mas abandonou este projeto para produzir singles, como o Dance with the Devil. Mais tarde ele formou o Cozy Powell’s Hammer, que rompeu-se em 1975. Depois ele se juntou ao Rainbow. Sempre muito requisitado, ele alternava seus trabalhos entre seções de estúdio e shows ao vivo com uma grande variedade de bandas como Michael Schenker Group, Whitesnake e Black Sabbath, nunca permanecendo em nenhuma banda por muito tempo. Em 1996, ele trabalhou numa longa turnê com o Fleetwood Mac. No momento de sua morte, em 5 de abril de 1998, ele estava se recuperando de uma contusão no pé que teve durante uma excursão com o guitarrista Yngvie Malmsteen. Powell sofreu um acidente onde, aparentemente, perdeu o controle sobre o carro e teve uma colisão. Esta foi uma grande perda para o mundo do rock.
http://pt.wikipedia.org/
wiki/Cozy_Powell
O acidente que vc se refiriu sobre o cavalo: foi um ataque cardiaco que o cavalo dele teve. Outro acidente. Outra época. Pesquisou errado. Deve ter sido a mesma fonte que te passou que o Cozy Powell falava ao telefone enquanto dirigia esse “fabuloso” carro. QUE PERDEU O CONTROLE., segundo a wikipedia. Engraçado…a williams nao teve culpa na morte do Senna…A SAAB não teve culpa na morte do Cozy e eu acredito em Papai Noel! :(
Totiy, bela lembrança a do texto da Motor 3. Passei a admirar a pouco conhecida até então (ao menos para mim) marca sueca a partir daquele texto. Tamanha aplicação de engenharia aeronáutica, o design – a exemplo dos Citroën – “diferente”, o charme do contato entre os bancos dianteiros… filosoficamente falando, só não me agrada serem tração dianteira. Morasse eu na Europa, seria uma opção de carro a se considerar.
O motor do Opala até que agüenta, se tiver sorte, a suspensão não quebrará ( lembram das rodas que caiam? ) e o carro não quebrará ao meio, como também já ví. Mitos, caros colegas, mitos…
Oi.
Trabalho na Scania (montadora Sueca) com uma reputação no Brasil e no mundo de “best in class” no que diz respeito à caminhões pesados e extra-pesados.
Além da Scania, há a Volvo e SAAB. Não sei se sabem, mas os padrões de qualidade e segurança dos carros e caminhões impostos por lei na Suécia são os mais rigorosos do mundo!
Deve ser “só” por isso que o cara rodou 1.6 milhões de Km com um SAAB, que apesar de a fábrica ser na Suécia e ser uma montadora de origem sueca, hoje pertence à GM.
Sandro.
para quem lia a motor 3 ,o nosso grande Jose Luiz Vieira ou JLV escreveu maravilhas sobre o carro houve ate uma representação aqui que ficava na av rebouças quase em frente ao HC e há alguns rodando pela região dos jardins, se não me falhe a memoria o titulo do texto é ” se vocês pudessem ve-lo com meus olhos”
Isto siguinifaca que o cara rodava com o carro, em media 260km/dia.
Deveria ser motorista de taxi.
E este deve ser um otimo motorista, pois nunca precisou trocar nada no motor, ou este motor deve ser feito de algum material experimental e altamente secreto da NASA, para durar tanto.
Por falar em carro antigo, dia 10/12 haverá o primeiro encontro de antigomobilismo de aldeia da serra, KM 29 da Castelo Branco.
O trecho aí dá a entender que o Cozy iria gravar um disco do Black Sabbath “if it had not been for an accident where his horse had a heart attack and crushed him against a car” (em http://www.cozypowell.com/tribute.html). A nao ser que o cavalo se chame SAAB, a crítica ao carro seria injusta…
por outro lado, a Wikipedia diz que “Cozy Powell died on April 5, 1998 following a car crash, driving his Saab 9000 in bad weather on the M4 motorway near Bristol, while talking to his girlfriend on his mobile phone”, entao temos que concluir que o SAAB nao é seguro (assim como os demais carros) se o condutor fala ao telefone :-)
compra um carro brasileiro: chevrolet opala! que passa de um milhão de quilômetros co o mesmo motor é certo!
Pode ser bom mas é feio pacas!
Não confundam a durabilidade de um Saab com a porcaria de um Volvo, o qual tive o desprazer de ter um. Só problemas, concessionárias cheias de carros com problemas, cobrando valores altíssimos. As suspensões não duram nada…
O carro reconhecido por muitos anos, como o mais seguro é o Volvo e não o Saab.
Resta saber qual foi o tipo de “desaforo” que o famoso baterista fez ao carro, em que veio a falecer.
Esse carro “se pagou” muitas vezes…
Mais uma vez lembrando: Esse SAAB, dito carro mais seguro do mundo foi o carro que Cozy Powell morreu. Baterista de trocentas bandas e piloto de corridas. Faleceu em 1998 a bordo do dito carro mais seguro do mundo…
Imagina um V8 quanto não dura…o problema é a gasolina…ufa !!!
alguém saberia quantos (mil) Km rodavam os motores de Lada e Trabant?
Esses Saab são bem legalzinhos…principalmente os esportivos.
Ja vi Mercedes-benz Diesel durar mais de 1 milhão. Mas esse Saab que deve ser turbo durar um tudo isso, é %!@$&@#..
Só está admirando???
Enquanto isso, no bananal os carros não são feitos para durar nem 100.000 km. Os que chegam nessa quilometragem normalmente foram feitos há pelo menos 3 décadas.
Os carros Suecos (Volvo e Saab) normalmente são uns tanques. São exemplos mundias de seguranças e durabilidade. Em suma? Respeito ao consumidor da marca.
1,6 milhão de km sem fazer o motor? Nem anéis? Bronzinas? Tem certeza?
se fosse lada chegava facinho aos 2.000.000 . De milimetros, claro .
O recorde mundial pertence também a um carro sueco, acho que um Volvo P-1800 que possuía, na época (lá se vão pelo menos uns 10 anos) 1.800.000 kms rodados. Hoje deve possuir bem mais.
Sugiro uma pesquisa.
Para o amigo Flavio que esta começando a simpatizar com a marca sueca, digo que fui proprietário de um Saab 9000 cd 1991 2.3 16v turbo. O carro era um show com aquecimento até para os bancos , sem contar com a parceria da Scania, realmente se vc for a fundo na marca , vai ter muitas surpresas . Da um banho em muitas marcas famosas.
Tinha uma parati CL 1.8 gasolina que rodou 330.00 km. Só precisou trocar óleo de vez em qdo. Até onde sei o dono atual ainda não mandou fazer o motor. Em compensação, um Chevette virou o pesadelo recorrente. Não passava uma semana sem visitar o João (mecanico). Era mais fácil dizer o que NÃO tinha….rsrsrs
Geniall, preciso saber mais sobre este carro.
Em se tratando de segurança e qualidade, os carros suecos superam os alemães.
abçs.
tenho emmeu galpao um volvo pv 444 ano 1957 que eu comprei em um desmanche onde a cx de marcha e original e selada ainda com o fluido de fabrica
para seu conhecimento a descarga e de inox original de fabrica
stora &&stora
jose
Na empresa do meu pai um Gol 89 rodou 600.000 km, só trocava óleo, pastilha de freio e limpador de pára-brisas……….vai saber………depende muito da mão do dono………comigo deve durar uns 20.000 km!!!!!!!
Sei, sei, tá começando a admirar o carrinho, né?
Tá legal.