Cansou

SÃO PAULO (isso é carro) – Vários blogueiros chamaram a atenção para notícia divulgada nesta semana sobre um sujeito nos EUA que completou 1 milhão de milhas em seu SAAB 1989. 1,6 milhão de quilômetros, e com o mesmo motor!

O carro foi doado a um museu de Wisconsin. Peter Gilbert diz que vai comprar outro SAAB. O segredo: trocar os fluidos regularmente.

Uau. Estou começando a admirar cada vez mais esses carros suecos.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

TIVE UM VOLVO 240 ANO 1993 UM DOS 3 QUE EXISTEM NO BRAZIL E FIQUEI DEVERAS DECEPCIONADO POIS O USA VENERAM O CARRO
O CARRO E UMA JAMANTA DIRIGIBILIDADE DIFICIL CONSOME MUITA GASOLINA E UM BOI DEITADO PRA CURVAR
VENDI E COLOQUEI UMA 190 1984 2.3 NOVISSIMA MAS ESPACO INTERNO PEQUENO.VOLTEI ATRAZ E COMPREI OUTRO TAURUS 1995 COM 45 MILKM QUE ATENDE PLENAMENTE AS NOSSAS NECESSIDADES
VOLVO E SAAB ANTIGO ERA UMA COISA OS DE HOJE JA ESTAO GLOBALIZADOS

Mago Fantômas Pace
Mago Fantômas Pace
17 anos atrás

Bom, a própria Wikipedia diz outra coisa a respeito do SAAB e do Cozy Powell:

Nascido em 29 de Dezembro de 1947, considerado como um dos maiores bateristas da Inglaterra, e muito solicitado em gravações de Pop e Rock, Cozy Powell foi quase uma lenda no estilo pesado de tocar bateria, tocando ao lado de nomes como Mickie Most, Black Sabbath, Emerson, Lake & Palmer, ou mesmo no seu trabalho solo “Dance with the Devil”, o qual foi o maior hit inglês em 1973. Powell começou sua carreira profissional em 1965 com o The Sorcerers, eventualmente tocando com Jeff Beck, depois que este deixou o Yardbirds. Em 1971, formou a Bedlam, mas abandonou este projeto para produzir singles, como o Dance with the Devil. Mais tarde ele formou o Cozy Powell’s Hammer, que rompeu-se em 1975. Depois ele se juntou ao Rainbow. Sempre muito requisitado, ele alternava seus trabalhos entre seções de estúdio e shows ao vivo com uma grande variedade de bandas como Michael Schenker Group, Whitesnake e Black Sabbath, nunca permanecendo em nenhuma banda por muito tempo. Em 1996, ele trabalhou numa longa turnê com o Fleetwood Mac. No momento de sua morte, em 5 de abril de 1998, ele estava se recuperando de uma contusão no pé que teve durante uma excursão com o guitarrista Yngvie Malmsteen. Powell sofreu um acidente onde, aparentemente, perdeu o controle sobre o carro e teve uma colisão. Esta foi uma grande perda para o mundo do rock.

http://pt.wikipedia.org/
wiki/Cozy_Powell

O acidente que vc se refiriu sobre o cavalo: foi um ataque cardiaco que o cavalo dele teve. Outro acidente. Outra época. Pesquisou errado. Deve ter sido a mesma fonte que te passou que o Cozy Powell falava ao telefone enquanto dirigia esse “fabuloso” carro. QUE PERDEU O CONTROLE., segundo a wikipedia. Engraçado…a williams nao teve culpa na morte do Senna…A SAAB não teve culpa na morte do Cozy e eu acredito em Papai Noel! :(

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Totiy, bela lembrança a do texto da Motor 3. Passei a admirar a pouco conhecida até então (ao menos para mim) marca sueca a partir daquele texto. Tamanha aplicação de engenharia aeronáutica, o design – a exemplo dos Citroën – “diferente”, o charme do contato entre os bancos dianteiros… filosoficamente falando, só não me agrada serem tração dianteira. Morasse eu na Europa, seria uma opção de carro a se considerar.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
17 anos atrás

O motor do Opala até que agüenta, se tiver sorte, a suspensão não quebrará ( lembram das rodas que caiam? ) e o carro não quebrará ao meio, como também já ví. Mitos, caros colegas, mitos…

Sandro Costa
Sandro Costa
17 anos atrás

Oi.
Trabalho na Scania (montadora Sueca) com uma reputação no Brasil e no mundo de “best in class” no que diz respeito à caminhões pesados e extra-pesados.
Além da Scania, há a Volvo e SAAB. Não sei se sabem, mas os padrões de qualidade e segurança dos carros e caminhões impostos por lei na Suécia são os mais rigorosos do mundo!
Deve ser “só” por isso que o cara rodou 1.6 milhões de Km com um SAAB, que apesar de a fábrica ser na Suécia e ser uma montadora de origem sueca, hoje pertence à GM.
Sandro.

totiy
totiy
17 anos atrás

para quem lia a motor 3 ,o nosso grande Jose Luiz Vieira ou JLV escreveu maravilhas sobre o carro houve ate uma representação aqui que ficava na av rebouças quase em frente ao HC e há alguns rodando pela região dos jardins, se não me falhe a memoria o titulo do texto é ” se vocês pudessem ve-lo com meus olhos”

Celso
Celso
17 anos atrás

Isto siguinifaca que o cara rodava com o carro, em media 260km/dia.

Deveria ser motorista de taxi.

E este deve ser um otimo motorista, pois nunca precisou trocar nada no motor, ou este motor deve ser feito de algum material experimental e altamente secreto da NASA, para durar tanto.

vitão
vitão
17 anos atrás

Por falar em carro antigo, dia 10/12 haverá o primeiro encontro de antigomobilismo de aldeia da serra, KM 29 da Castelo Branco.

Reprovado na OAB
Reprovado na OAB
17 anos atrás

O trecho aí dá a entender que o Cozy iria gravar um disco do Black Sabbath “if it had not been for an accident where his horse had a heart attack and crushed him against a car” (em http://www.cozypowell.com/tribute.html). A nao ser que o cavalo se chame SAAB, a crítica ao carro seria injusta…

por outro lado, a Wikipedia diz que “Cozy Powell died on April 5, 1998 following a car crash, driving his Saab 9000 in bad weather on the M4 motorway near Bristol, while talking to his girlfriend on his mobile phone”, entao temos que concluir que o SAAB nao é seguro (assim como os demais carros) se o condutor fala ao telefone :-)

pierre xavier
pierre xavier
17 anos atrás

compra um carro brasileiro: chevrolet opala! que passa de um milhão de quilômetros co o mesmo motor é certo!

Gustavo
Gustavo
17 anos atrás

Pode ser bom mas é feio pacas!

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Não confundam a durabilidade de um Saab com a porcaria de um Volvo, o qual tive o desprazer de ter um. Só problemas, concessionárias cheias de carros com problemas, cobrando valores altíssimos. As suspensões não duram nada…

Romeu
Romeu
17 anos atrás

O carro reconhecido por muitos anos, como o mais seguro é o Volvo e não o Saab.
Resta saber qual foi o tipo de “desaforo” que o famoso baterista fez ao carro, em que veio a falecer.

Airton
Airton
17 anos atrás

Esse carro “se pagou” muitas vezes…

Mago Fantômas Pace
Mago Fantômas Pace
17 anos atrás

Mais uma vez lembrando: Esse SAAB, dito carro mais seguro do mundo foi o carro que Cozy Powell morreu. Baterista de trocentas bandas e piloto de corridas. Faleceu em 1998 a bordo do dito carro mais seguro do mundo…

Burgão
Burgão
17 anos atrás

Imagina um V8 quanto não dura…o problema é a gasolina…ufa !!!

fabao
fabao
17 anos atrás

alguém saberia quantos (mil) Km rodavam os motores de Lada e Trabant?

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Esses Saab são bem legalzinhos…principalmente os esportivos.

Pedro Neto
Pedro Neto
17 anos atrás

Ja vi Mercedes-benz Diesel durar mais de 1 milhão. Mas esse Saab que deve ser turbo durar um tudo isso, é %!$&#..

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Só está admirando???

Fabio
Fabio
17 anos atrás

Enquanto isso, no bananal os carros não são feitos para durar nem 100.000 km. Os que chegam nessa quilometragem normalmente foram feitos há pelo menos 3 décadas.

Os carros Suecos (Volvo e Saab) normalmente são uns tanques. São exemplos mundias de seguranças e durabilidade. Em suma? Respeito ao consumidor da marca.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

1,6 milhão de km sem fazer o motor? Nem anéis? Bronzinas? Tem certeza?

vitão
vitão
17 anos atrás

se fosse lada chegava facinho aos 2.000.000 . De milimetros, claro .

Calango
Calango
17 anos atrás

O recorde mundial pertence também a um carro sueco, acho que um Volvo P-1800 que possuía, na época (lá se vão pelo menos uns 10 anos) 1.800.000 kms rodados. Hoje deve possuir bem mais.

Sugiro uma pesquisa.

RUBENS FERNANDES JUN
RUBENS FERNANDES JUN
17 anos atrás

Para o amigo Flavio que esta começando a simpatizar com a marca sueca, digo que fui proprietário de um Saab 9000 cd 1991 2.3 16v turbo. O carro era um show com aquecimento até para os bancos , sem contar com a parceria da Scania, realmente se vc for a fundo na marca , vai ter muitas surpresas . Da um banho em muitas marcas famosas.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Tinha uma parati CL 1.8 gasolina que rodou 330.00 km. Só precisou trocar óleo de vez em qdo. Até onde sei o dono atual ainda não mandou fazer o motor. Em compensação, um Chevette virou o pesadelo recorrente. Não passava uma semana sem visitar o João (mecanico). Era mais fácil dizer o que NÃO tinha….rsrsrs

Thi@go
Thi@go
17 anos atrás

Geniall, preciso saber mais sobre este carro.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Em se tratando de segurança e qualidade, os carros suecos superam os alemães.

abçs.

JOSE CARLOS
JOSE CARLOS
17 anos atrás

tenho emmeu galpao um volvo pv 444 ano 1957 que eu comprei em um desmanche onde a cx de marcha e original e selada ainda com o fluido de fabrica
para seu conhecimento a descarga e de inox original de fabrica
stora &&stora
jose

marcelo
marcelo
17 anos atrás

Na empresa do meu pai um Gol 89 rodou 600.000 km, só trocava óleo, pastilha de freio e limpador de pára-brisas……….vai saber………depende muito da mão do dono………comigo deve durar uns 20.000 km!!!!!!!

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Sei, sei, tá começando a admirar o carrinho, né?
Tá legal.