Contando os dias…

SÃO PAULO (e tem muito mais) – Repasso, do jeito que recebi. Até porque a assessoria do nosso eventão está trabalhando direitinho…

Quem viu, não esquece. O Maverick Berta Hollywood é o carro que causou mais furor nas pistas pelo seu desempenho sensacional e constante. Provocou muitos protestos e discussões de regulamento e normas por ser agressivo demais nas corridas. O Maverick V8 74 rodou até a Argentina para iniciar sua conversão para a Divisão 3 Brasileira e arrebentava a cada exibição. É memorável a corrida 500 km de Interlagos (1974) que venceu com 8 voltas de diferença para o segundo colocado, a uma velocidade média de 173 km/h. Apesar da suspensão do patrocínio em 1976, o Maverick continuou conquistando títulos quando voltou à ativa, no ano seguinte. Mesmo com a conhecida agressividade, ele mantém o equilíbrio em retas e curvas de alta velocidade. Quem conheceu, garante que a restauração valeu a pena.

O Maverick Berta Hollywood é um dos carros que marcaram época e estará no Clássicos de Competição, no Autódromo de Interlagos, de 25 a 28 de janeiro de 2007.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
difícil
difícil
17 anos atrás

era torcer pros outros, eu na época torcia pro opalão do pedro victor delamare, só que para tentar acompanhar o maverick do berta (coisa que até conseguia), ele estourava em poucas voltas.

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

Que Maveco maravilhoso !! Fico tentando imaginar o ronco que essa maravilha deve ter !
Parabéns para quem o restaurou !!!

faria
faria
17 anos atrás

Carro brega?

Kako
Kako
17 anos atrás

Sò dá pra dizer uma coisa: que carro LINDO!

Harerton
Harerton
17 anos atrás

Maveco forever!!!!!!

Adriana
Adriana
17 anos atrás

É um belo carro…quase brega e por isso marcante…uma pedra no sapato do meu pai.Mesmo assim…fazendo grandes apresentações era inconstante e com isso quem faturava era a equipe Mercantil Finasa-Greco.

coelho
coelho
17 anos atrás

Pelo amor dos meus filhinhos!!! Quem viu e ouviu jamais esquece ja dizia o samba. Mas tem que convocar os adoradores de botinhas ortopedicas cheias de penduricalhos para saber o que é um carro de competição de verdade!!! Parabens pra quem refez essa obra!!!

Vicente M.
Vicente M.
17 anos atrás

A trinca de Mavericks das equipes Hollywood, Mercantiil-Finasa-Ford e Lobo tinha uma mecânica muito bem elaborada e caríssima de restaurar ou até mesmo de obter peças originais. O motor Ford 302 tinha um par de cabeçotes Gurney Weslake, coisa que é praticamente impossível de ser conseguida nos dias de hoje, e se for, é bom separar um caminhão de dinheiro. Pelo que soube, o carro da foto está equipado com tais cabeçotes, os 04 carburadores Weber 48 IDA, o câmbio Saenz argentino, etc..

joaquim
joaquim
17 anos atrás

O texto apaixonado do Escriba Mor não traduz a realidade histórica. O Mavercik-Berta era belo, veloz mas pouco confiável. Senão, vejamos:
Estreou em 74 pelas mãos de Tite Catapani e só conseguiu a vitória dos 500 Km de Interlagos. Campeão do ano, Edgar Melo Filho com o Opala da Itacolomy.
Em 75, nas mãos de Luisinho Pereira Bueno, vence a prova de abertura do campeonato, quebrando nas quatro restantes. Vence também a última prova do ano, mas o campeão foi Paulo Gomes que nem chegou a correr, sendo substituido por Bob Sharp. Isto porque o único a ameaçá-lo com o título seria o gaúcho Júlio Tedesco, que acabou quebrando na corrida. Em 76, nem correu, campeonato nas mãos de Bob Sharp com um Maverick da Equipe Greco.
Sim, o Maverick-Berta era belo, potente, grandioso, mas pouco eficiente nas pistas. A história é quem o diz….

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Aos apaixonados de plantão, preparem-se…
Esse evento, além de tudo que mostra o site, tambem proporcionará a oportunidade tão sonhada de andar em Interlagos com seu carro…
Vai ser uma festa, e definitivamente inesquecível para aqueles que terão o privilégio de dirigir por todas aquelas retas e curvas do Templo Sagrado.
Preparem-se para a emoção real.
O bicho vai pegar…

emerson
emerson
17 anos atrás

meninos, eu vi.
eu vi e era lindo.

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Que mavecão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcog
Marcog
17 anos atrás

Berta… taí, por que nunca vi uma matéria falando do cara ?

Carlos H Alvarenga
Carlos H Alvarenga
17 anos atrás

Não era o Luizinho Pereira Bueno ???, o piloto dessa máquina que cheguei a ver varias vezes em interlagos dando show, será que a memória me pegou?abraços

Mário
Mário
17 anos atrás

Apesar de ser amigão dos Greco,sou obrigado a admitir a beleza e a preparação absurda de sse carro,que foi um dos mais lindos carros de turismo já construidos no mundo…
Tive a grande sorte de ver o “debut” desse carro em São Lourenço,MG quando ele saiu do guncho-plataforma que o transportava pro chão,e ouvi o motor rugindo forte,nas mãos do seu atual dono,revigorado e pronto após longos anos no ostracismo do esquecimento…
Gostaria muito de ver os Mavericks da equipe Greco restaurados do mesmo jeito,imagina como iriam fazer bonito ao lado do Berta…

walter
walter
17 anos atrás

Que droga!
Esse carro era lindo e não tinha prá ninguém, mas eu torcia pro Edgard Mello Fo, que andava no Opala da Equipe Itacolomy.
Esse Maverick é das jóias do automobilismo brasileiro: um show!

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Ahh se meu dinheiro desse, pra que ir para Paris.
Lindo, Lindo demais.

bugrino
bugrino
17 anos atrás

no comments…

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Lindo… talvez a foto de um carro de corrida nacional mais belo de todos os tempos… show, show, show… parabéns a quem o restaurou!